Zen pra C*ralho

Zen pra C*ralho Monica Sweeney
Monica Sweeney

Resenhas - Zen pra c*ralho: Um diário para praticar a libertadora arte de ligar o f*da-se

Mi 22/05/2023

Superou minhas expectativas. Não esperava que fosse uma obra de arte interativa.
Leitura fluída, reflexiva e com várias atividades para irmos interagindo. Recomendo.

Carol.Miotti 25/12/2020

50% namastê, 50% vai se f***der
Livre-se do blá blá blá otimista e permita-se ficar triste.

Aprenda a se amar e mande à merda quem não te faz bem.

Seja legal com os outros, mas não se esqueça de ser legal com você mesmo.

...
(...) Tente de novo. Erre de novo. Erre melhor. - worstward ho, Samuel Beckett (P.86)

(...)Nunca atribua à maldade o que pode ser explicado pela estupidez. - Navalha de Hanlon (P.80)

(...) Deixe a poeira baixar. Respire fundo e expire suavemente como uma brisa do mar. E, só para garantir, peça um drinque com guarda-chuvinha. (P.43)

DouglasCruz 16/07/2022

O livrinho(diário) que a início parece infantil, consegue, consegue levantar o astral de qualquer um que realmente queira entrar na brincadeira. Com métodos sugestivos, a autora consegue te fazer rir e refletir sobre muitas coisas em torno de nossas vidas. Sobre sonhos a desejos. Por vezes me encontrei rindo de mim mesmo ao realizar algumas atividades.
Recomendo.

Koala Leitora 03/07/2021

Me deixou zen pra c*ralho
Geralmente os diários são lugares para escrever nossos segredos e guardá-los eternamente longe da vista dos pais e da família, mas aqui temos um diário diferente, um diário mágico para trabalhar a libertadora arte de ligar o f*dá-se.
Uma proposta única e com várias atividades incríveis que leva o leitor por vários momentos de descontração de uma forma divertida, arrancando risos ao mesmo tempo que ensina.

Para quem está acostumado com o clichê da auto-ajuda, esse livro é totalmente diferente do esperado, pois ele tem uma pegada de caderno de atividades, além de alguns pequenos textos incríveis, a proposta mesmo é que você abra ele e faça atividades como: coisas boas e ruins que você faz e como mudá-las.
A proposta é tão interessante que peguei o livro para fazer por partes, abrindo um pedaço por dia e me aventurando nas atividades propostas, foi libertador.

Se você está a procura de um bom livro de auto-ajuda, recomendo muito esse - e alguns outros da mesma editora - que possui uma proposta bem diferente, mas ajuda muito no quesito relaxar e fazer melhorias na nossa vida.

Paulinha 12/05/2022

Fofo
O livro é interessante, tem desenhos e pinturas lindos, frases inspiradoras, exercícios para derrubar a baixo auto estima, para elevar o humor.
Só não combinou comigo, não gosto de livros/APP essas coisas mandando eu fazer algo. Então não combinou comigo, mas para quem gosta desse tipo de auto ajuda deve ser bem legal.

E-duarda 27/03/2023

Muito bom e terapêutico eu diria.
Ele te lembra que você não precisa ser incrível ou perfeito o tempo todo e que está tudo bem você querer mandar alguém se foder as vezes. Xingar também pode ser saudável de vez enquando.

Pucca.Farion 28/07/2023

Um diário para quem não gosta de diários.
Eu não sou muito fã de diários, mas esse me conquistou.

Primeiro, esteticamente, ele é lindo. Fiquei surpresa pela qualidade do livro e beleza dos desenhos.

Segundo, o conteúdo é muito divertido. Com propostas bem fora do comum, você consegue fazer auto análises e ao mesmo tempo de divertir muito.

Recomendo para todo o tipo de leitor, dos que gostam de meditar, dos que gostam de leitura de auto ajuda, e também daqueles que só querem se divertir por alguns minutos por dia.

"Se a meditação não está ajudando a desestressar sua vida, talvez seja hora de mudar de estratégia. Às vezes, gritar um belo palavrão funciona melhor do que entoar um mantra.

Esta é a proposta inovadora e irreverente deste livro: colocar para fora a raiva, a irritação, o estresse e a angústia, e encontrar a serenidade e a alegria que você deseja.

Neste diário interativo, cheio de exercícios divertidos e questionamentos importantes, você vai descobrir que a vida não precisa ser perfeita para ser boa.
• Livre-se do blá-blá-blá otimista e permita-se ficar triste
• Aprenda a se amar e mande à merda quem não te faz bem
• Pare de se preocupar com o que não pode controlar
• Seja legal com os outros, mas não se esqueça de ser legal com você mesmo."

Ana Vidal 06/10/2020

Não é história ...
Livro que ajuda a pensar em ter um lugar para escrever e fazer o que pensa.

Nathuz 05/03/2021

Bom pra c@r@lh*
Um livro bacana e engraçado, que traz de maneira leve alguns pensamentos sérios sobre nós mesmos, nossos pensamentos e nosso dia a dia. Bem divertido, super bom para presentear os amigos!

Le Vieira 25/05/2023

Dinâmico e divertido
O livro contém atividades dinâmicas e divertidas, e mensagens na mesma proporção, que debocham da positividade excessiva sem perder a mão, e também sem criar desânimo. E mesmo com as piadas, não deixa de ser provocativo e reflexivo.