As batidas perdidas do coração - Batidas perdidas - vol. 1

As batidas perdidas do coração - Batidas perdidas - vol. 1 Bianca Briones

Resenhas -

Rbragab 16/01/2022

Gostei muito dessa história e me prendeu o dia todo. Não conseguia parar. Porém faltou alguma coisa e que no momento não sei o que é.
Também não vamos esquecer que esse livro é enorme. De cara pensei " não é possível que seja quase 600 páginas para um romance. É muita página para isso ". Porém estava enganada (como sempre) e o relacionamento da Viviane e do Rafael mereciam essas 560 páginas.

Paula 22/11/2021

Gostei muito da escrita da autora. A gente se apaixona por todos os personagens, cada um melhor que o outro. O livro contém alguns gatilhos, como vício e perdas.

Helô 05/07/2021

Eu amei esse livro
A história do Rafael e da Viviane é incrível. Extremamente bem escrita, não é chata, não é cansativa de se ler.A autora sabe muito bem como descrever as situações.Quanto mais o livro vai passando mais a gente torce para que eles fiquem juntos ,que eles sofram menos ou que eles saibam lidar melhor com a dor deles e é extremamente incrível como realmente eles se encontram em meio à dor e juntos eles saem dessa.

Vivi 21/04/2021

?Nenhuma dor dura para sempre, mas se durar eu estarei aqui?
Comecei a ler ?As batidas perdidas do coração? e sinto que perdi as minhas batidas logo nas primeiras páginas. Confesso que o que me instigou a ler foi o fato de possuir o mesmo nome que a protagonista, pois nunca tinha lido uma obra com a qual a identificação fosse tão direta. Claro, uma obra nacional e posso afirmar que Bianca não hesitou em referenciar todas as características paulistanas possíveis (até o ?vou de táxi? da Angélica entrou na roda).

No início, achei que me decepcionaria, mas agora que terminei, afirmo que vai ser difícil superar um New Adult como esse, que seja nacional. Começarei a sequência assim que terminar essa resenha que é mais um desabafo sobre como me senti em relação ao livro e que precisei escrever sem dar spoilers para que quaisquer que leiam e que estejam com dúvidas referente a essa leitura as dissipem, pois: leiam, com confiança de que não sobrará espaços para arrependimentos. Ao contrário, saber como Viviane e Rafael estão, será questão de urgência.

Por mais que a trama do livro aparente ser potencialmente problemática, Rafael mostra-se completamente centrado e disposto a mudar. Por mais durão que seja, por mais características de garoto mau que o protagonista possua, o relacionamento com Viviane não chega nem perto de ser abusivo: ele literalmente a trata como princesa, de acordo com suas próprias condições. Há, claro, o contraste de menina rica. Porém, ele mostra o seu valor.

Unidos pela perda, ambos encontraram as batidas de seus corações no outro...

...e espero que estejam bem.

Encontro vocês em breve.

cacau 18/01/2021

A forma como Viviane e Rafael se encontraram na dor um do outro é impressionante. Como eles vão superando os medos e inseguranças ao logo do livro. E acima de tudo, como enfrentam a escuridão juntos.

Dai Bazilio 25/11/2020

Perfeito!
Que livro maravilhoso! Depois desse livro, eu li todas as obras da Bianca! Amei a escrita dela!
É uma história com temas fortes e tristes, mas a leitura é super leve.
Li em um dia, não conseguia parar de ler!
Personagens cativantes! Como não amar o Rafa e a Vivi?
Recomendadíssimo!

Tiara 19/11/2020

Não é um livro sobre banda
Acho bom esclarecer isso logo de cara porque ao ver a capa eu achei que esse fosse o caso desse livro. Mas na verdade é um romance sobre abuso de drogas e luto. Emocionante e devastador.