As batidas perdidas do coração - Batidas perdidas - vol. 1

As batidas perdidas do coração - Batidas perdidas - vol. 1 Bianca Briones

Resenhas -

Nana 25/02/2023

Quanto luto!
Este livro é bastante emocionante. Fala de luto, encontros improváveis impulsionados pela perda de um parente que entendem a dor uns dos outros e tentam sobreviver à ela e acabam criando uma conexão muito grande. É a assim que a história de Vivi e Rafa se inicia.. Gostei mas se prepara que são altas emoções!
Daniel1246 28/08/2023minha estante
Uau

Paula.booktipsandm 22/11/2021

Gostei muito da escrita da autora. A gente se apaixona por todos os personagens, cada um melhor que o outro. O livro contém alguns gatilhos, como vício e perdas.

Dai Bazilio 25/11/2020

Perfeito!
Que livro maravilhoso! Depois desse livro, eu li todas as obras da Bianca! Amei a escrita dela!
É uma história com temas fortes e tristes, mas a leitura é super leve.
Li em um dia, não conseguia parar de ler!
Personagens cativantes! Como não amar o Rafa e a Vivi?
Recomendadíssimo!

Claudia164 26/03/2022

Li esse livro há seis anos. E foi como a primeira vez, esqueci de várias coisas. Mas amei e chorei como a primeira vez. Rafa e Vivi sofrem muito ao longo do livro e com isso leva o leitor a sofrer junto. Mas o te amo [*****], ahhhhh esse cola no coração.

Queilinha 15/05/2023

As Batidas Perdidas do Coração...
Não sou muito de releituras, mas, resolvi reler para finalmente ler os outros livros da série.

Percebi o quanto eu tinha esquecido da história do Rafa e da Vivi.

Esse livro sempre vai ter um lugar especial em meu coração. Cada lágrima, risada, surto, grito foram especiais.

Amo a escrita da Bianca e já estou ansiosa para finalmente conhecer a história dessa turma que passei a amar.

Helô 05/07/2021

Eu amei esse livro
A história do Rafael e da Viviane é incrível. Extremamente bem escrita, não é chata, não é cansativa de se ler.A autora sabe muito bem como descrever as situações.Quanto mais o livro vai passando mais a gente torce para que eles fiquem juntos ,que eles sofram menos ou que eles saibam lidar melhor com a dor deles e é extremamente incrível como realmente eles se encontram em meio à dor e juntos eles saem dessa.

A louca do livro 07/04/2024

Bem no início da leitura eu estava completamente espantada em como os dois eram maduros, sempre conversando e expondo exatamente o que sentia (o que vamos ser sinceros não é uma coisa normal nos livros de romance) e inclusive quando cheguei em 50% do livro fiquei me perguntando qual seria o motivo de atrito entre os eles, e de longe não esperava o que estava por vir! Fique aflita em grande parte e muito triste também (o livro quase todo)? Eu só conseguia pensar enquanto eu lia ?meu deus quanto sofrimento na vida desses dois?, e no quanto ela é forte e guerreira por ter aguentado tanto! Achei o final bom e necessário depois de tanto sofrimento

Rbragab 16/01/2022

Gostei muito dessa história e me prendeu o dia todo. Não conseguia parar. Porém faltou alguma coisa e que no momento não sei o que é.
Também não vamos esquecer que esse livro é enorme. De cara pensei " não é possível que seja quase 600 páginas para um romance. É muita página para isso ". Porém estava enganada (como sempre) e o relacionamento da Viviane e do Rafael mereciam essas 560 páginas.

Jess_ 02/02/2022

Tô muito brava, pois ontem o app bugou e eu perdi o histórico de leitura. E ainda perdi a sequência de dias seguidos.

Eu gostei muito desse livro, no final ficou lento umas coisas desnecessárias mas depois foi melhorando aos poucos.

Eu indico ?

Anna 18/10/2023

Não acredito que ela escreveu todo o enredo em 37 dias!
Depois de descobrir esse fato, eu passei a dar mais valor ao livro. Não que eu não tenha gostado, mas tem tanta coisa que me fez não gostar dele.
Primeiro de tudo foi o romance relâmpago, eu nunca gostei de romances que acontecem rápidos demais. E isso aqui é de dar risada.
Mas deu pra relevar porque os personagens tem boa comunicação, interação, apesar de ter umas partes meio vergonha alheia.
E o final foi uma farofa, favela e eu fiquei o tempo todo "que? Como assim?" Sinceramente, não gostei não. Aconteceu muita coisa ruim e parece que ficou muito pesado no quesito "quanto drama", mas entendi. Eu espero que os outros livros dela não tenham tanto desse tipo de drama, acho que por isso que eu quero tanto ler outros.
Quero ler os outros por causa da escrita da Bia, eu não gostei da história, nem muito do livro, mas a escrita dela me fez dar 3 estrelas.

Tiara 19/11/2020

Não é um livro sobre banda
Acho bom esclarecer isso logo de cara porque ao ver a capa eu achei que esse fosse o caso desse livro. Mas na verdade é um romance sobre abuso de drogas e luto. Emocionante e devastador.

cacau 18/01/2021

A forma como Viviane e Rafael se encontraram na dor um do outro é impressionante. Como eles vão superando os medos e inseguranças ao logo do livro. E acima de tudo, como enfrentam a escuridão juntos.

Vivi 21/04/2021

?Nenhuma dor dura para sempre, mas se durar eu estarei aqui?
Comecei a ler ?As batidas perdidas do coração? e sinto que perdi as minhas batidas logo nas primeiras páginas. Confesso que o que me instigou a ler foi o fato de possuir o mesmo nome que a protagonista, pois nunca tinha lido uma obra com a qual a identificação fosse tão direta. Claro, uma obra nacional e posso afirmar que Bianca não hesitou em referenciar todas as características paulistanas possíveis (até o ?vou de táxi? da Angélica entrou na roda).

No início, achei que me decepcionaria, mas agora que terminei, afirmo que vai ser difícil superar um New Adult como esse, que seja nacional. Começarei a sequência assim que terminar essa resenha que é mais um desabafo sobre como me senti em relação ao livro e que precisei escrever sem dar spoilers para que quaisquer que leiam e que estejam com dúvidas referente a essa leitura as dissipem, pois: leiam, com confiança de que não sobrará espaços para arrependimentos. Ao contrário, saber como Viviane e Rafael estão, será questão de urgência.

Por mais que a trama do livro aparente ser potencialmente problemática, Rafael mostra-se completamente centrado e disposto a mudar. Por mais durão que seja, por mais características de garoto mau que o protagonista possua, o relacionamento com Viviane não chega nem perto de ser abusivo: ele literalmente a trata como princesa, de acordo com suas próprias condições. Há, claro, o contraste de menina rica. Porém, ele mostra o seu valor.

Unidos pela perda, ambos encontraram as batidas de seus corações no outro...

...e espero que estejam bem.

Encontro vocês em breve.

Nina gba 17/09/2022

Perdi umas 300 batidas nesse livro
QUE LIVROS MEUS AMIGOS, QUE LIVRO!!!! Vale muitooo apena, uma capa bonitinha( mesmo tendo pessoas nela) e com uma história super complexa e forte. O livro não perde o ritmo e continua prendendo o leitor do início ao fim, e chorei que nem uma condena. Enfim bom dmss

Josy de Paulo 18/01/2023

Fiz a releitura e continuei sentindo tudo que senti da primeira vez.
Amei as referências de músicas ♥