A Duquesa Bailarina

A Duquesa Bailarina Debbie Albuquerque

Resenhas - A Duquesa Bailarina

Mirella | @readingmirella 31/08/2022

é...poderia ser muito mais interessante, mas achei que foi tão arrastado e meio fuen, sei lá, não rolou muito comigo, algumas atitudes do protagonista também não ajudaram...

Martinha.Souza 21/04/2021

As aparências enganam
Uma bailarina desmemoriada, se vê órfã, pois em um acidente na sua infância perde a memória e vai viver sob a custódia de alguns padres, que a amparam e lhe dão um nome, uma nova vida.
Um duque que depois da morte do pai se vê responsável em limpar e honrar o nome da família.
Uma sociedade que vê a dança como algo vulgar, indigno da realeza e digno das meretrizes.
O encontro desses dois mundos é traçado por insegurança, amor verdadeiro, conquista e muito carinho.

Queilinha 31/03/2021

A Duquesa Bailarina...
O livro tinha tudo para ser um clichê, mas, não tão bem desenvolvido... Porém, me surpreendeu bastante... Sinceramente, não esperava gostar tanto assim do livro.

De um lado temos Lexie, uma bailarina russa com um passado sofrido, que encontrou no balé uma forma de crescer na vida e caminhar com suas próprias pernas.

Do outro, temos Edward ou Duque de Lovington, um homem que assumiu responsabilidades cedo demais e que se fechou completamente para o amor.

O que começa como um jogo de conquista termina com o nascer de um amor puro e sincero.

Aquele romance que aquece o coração e te deixa leve.

Super recomendo o livro.

Jocassia 28/03/2021

Enrolou demais
Não é um livro ruim, mas poderia ser melhor. O história estava indo bem até metade do livro, onde diálogos e pensamentos se tornaram repetitivos demais. A história já estava estregue, poderia simplesmente acontecer, mas parece que a autora quis colocar um pouco de drama, mas no fim transformou as últimas páginas bem cansativas de se ler.

Bia 17/02/2021

Fofo
Gostei muito do livro, pois saiu do clichê da Cinderela. Como uma bailarina eu amei ver uma protagonista exercendo essa profissão e mostrando que as bailarinas sofriam preconceito da sociedade.

Gostei dos personagens e do romance, só acho que a Lexi podia ter sido menos chatinha no final. Porém, no geral, o livro foi bom! Contém cenas sensuais, não leia se sentir desconforto.

"...Não deveria sentir raiva pelos dias perdidos, pela vida que não vivemos, mas deveria me sentir feliz por cada um dos momentos que tive..." Madame Brigitte / página 140.
Thata 25/03/2021minha estante
Concordo com tudo. Estava adorando a leitura até chegar um momento que eu pensava "Meu Deus, lá vem" toda vez que a Lexi falava hahah

Cristiane.Rocumback 05/07/2020

Lindo romance.
Aos 10 anos, devido um acidente, uma garotinha perde a memória e por consequência, sua família. Amparada por boas pessoas vai para um orfanato russo, onde aguarda pelo dia que alguém virá buscá-la, já que sabe que pertence a algum lar, a correntinha que carrega no pescoço revela isso, mas por ora só sabe que se chama Lexie...

Anos depois, Lexie se tornou uma famosa bailarina e junto a equipe de balé russo, está prestes a se apresentar em terras inglesas. É na Inglaterra que mostra mais uma vez seu brilho e após a apresentação recebe em seu camarim um Duque com a intenção de propor algo indecente. Lexie não se dobra a tal tipo de proposta e dispensa o homem.

Edward, o Duque de Lovington, está encantado pela linda bailarina e como tem certo prestígio e fama na sociedade, tem por certo que conseguirá se envolver com a moça. Grande engano! Edward tem seu ego ferido, mas tenta de outras formas se aproximar de Lexie, e é assim que conhece e se surpreende com quem verdadeiramente é a bailarina: um coração puro, amoroso, dedicado... Alguém a caminho de um sonho maior.

A aproximação de ambos vai revelar aspectos até então, não vistos pelas demais pessoas. Corações marcados pelo passado, mas que estão prestes a ser transformados pelo amor. Porém as grandes barreiras sociais torna impossível essa união.

Esse livro foi uma grande surpresa, começando pelo título. É uma linda história, envolvente do início ao fim. Os personagens são maravilhosos e bem construídos. É sensível e profundo, fala sobre origens, bondade e amor, mas também as dificuldades em consequência do pré julgamento.

A autora @debbiealbuquerque.autora está de parabéns pelo lindo trabalho e digo que já quero saber sobre o próximo!
Gostei e indico.