Isolados no Amor

Isolados no Amor A.C. Meyer

Resenhas - Isolados no Amor

Manoela Guimarães @estantedamanu_ 07/08/2020

Um romance durante a pandemia
Isolados no Amor foi escrito por A. C. Meyer durante a pandemia e é dedicado a todos os profissionais que estão na linha de frente do combate à COVID-19.
O livro conta a história da Babi e do Eric que voltam para sua cidade natal, justamente para tentar se isolar, e é nesse momento que os ex-namorados de adolescência se reencontram.
A Babi é uma influenciadora digital, bonita, magra e com o cabelo platinado. É mineira, mas atualmente mora no Rio de Janeiro e seu trabalho é divulgar as marcas que tem parceria. Mas ao contrário do que mostra as suas redes sociais, a sua vida não é tão perfeita assim. A Babi sofre de transtorno de ansiedade de doença, o que antigamente conhecíamos pelo nome de hipocondria. Apesar de já ter feito terapia e tratamento, ela ainda sofre com crises de ansiedade.
Quando a pandemia veio assolar o mundo sua mãe vai morar como o seu irmão em Belo Horizonte e ela resolvi dá uma pausa no trabalho e se afastar de todos. Assim, decide passar um tempo na casa que pertence a sua família no interior de Minas.
Eric Torres é um músico famoso de cabelos escuros, olhos azuis e considerado revelação da nova MPB, mas está afastado dos palcos há um ano em virtude de uma crise criativa. Ele não conseguiu mais compor e está perdendo o prazer que a música lhe proporcionava. Com a pressão do empresário e da gravadora por músicas novas, Eric está há 2 meses na antiga casa do seu melhor amigo tentando resgatar a sua criatividade.
O casal se reencontra e aos poucos vamos descobrindo o passado, as mágoas e o motivo do termino. Uma história sobre amor, segundas chances e recomeço.
É uma leitura bem atual que relata o momento que estamos passando ao tentar manter uma rotina em casa, enfrentar o isolamento social e o medo do vírus. É um romance fofo que aquece o coração. Ao final a autora nos presenteia com uma reflexão sobre os atuais acontecimentos e de como seremos quando isso passar. A. C. Meyer também nos fala do projeto Mães da Favela, que apoia as mães que moram em comunidades e que estão em situação de vulnerabilidade.
Para saber como ajudar, acesse o site do projeto Mães da Favela https://www.maesdafavela.com.br/

Sinopse do Livro: “Enquanto o mundo é devastado por uma pandemia, Babi se vê presa em seu próprio pesadelo pessoal. Sozinha em casa, deprimida com o rumo que sua vida está tomando e apavorada com a doença que assola o mundo, ela decide se esconder na casa da família no interior de Minas. Passando por uma grave crise criativa, Eric se afastou de tudo e de todos há pouco mais de um ano, acreditando que longe dos holofotes e da pressão dos fãs, conseguiria reencontrar sua paixão pela música. Quando nada mais dá certo, decide retornar ao lugar onde descobriu seu amor pelo violão e por compor. A antiga casa do melhor amigo estava vazia, e ele teria toda a solidão de que precisava para encontrar seu caminho de volta. Quando Babi e Eric se reencontram, todos aqueles sentimentos dolorosos do passado vem à tona… assim como a paixão. Será possível fazer as pazes com o passado ou é tarde demais para recomeçar? Com sua habilidade de abordar temas difíceis de forma leve, A. C. Meyer, autora de Cadu e Mari e da série After Dark, apresenta em Isolados no amor uma história doce sobre segundas chances e recomeços durante um dos momentos mais difíceis que a humanidade precisou enfrentar.”

Livro: Isolados no Amor
Autora: A. C. Meyer
Ano: 2020
Páginas: 72
Ebook Amazon

site: https://estantedamanu.com/2020/08/07/resenha-isolados-no-amor-a-c-meyer/

Deh - Meu Vicio Literário 17/06/2020

Muito Fofo
Durante uma pandemia mundial, Babi que é uma influenciadora Digital renomada no país, se encontra perdida e sozinha. Apavorada com o que está acontecendo no mundo ela resolve se isolar em uma casa da sua família no interior de Minas. ⁣

Tentando se reconectar com a música e consigo mesmo, Eric resolve retornar ao lugar aonde descobriu a sua paixão pelo violão e por compor. ⁣
Mas o que Babi e Eric não esperavam era se reencontrar no mesmo lugar. Todos os sentimentos do passado retornam. E eles precisam decidir se vale a pena lutar por esse sentimento. ⁣

Leitura fluida e super fofinha, não tem como não se apaixonar pela história da Babi e do Eric. É aquele tipo de livro que você termina e fica com aquele sorriso bobo no rosto e te deixa com o coração quentinho. Mesmo em meio a esse momento difícil a A. C Meyer, consegue nos mostrar que podemos enfrentar tudo se tivermos o amor e que logo tudo isso vai passar. Vale a pena a leitura!

Jackie | @caoscafeelivros 25/06/2020

Resenhando com a Jackie
Eu não me canso de dizer o quanto sou apaixonada pela escrita da autora. Não é bajulação, não mesmo, os livros da A.C. Meyer sempre me encantaram, e esse conto não foi diferente.
Com uma escrita leve, rápida e fluída, a autora trás uma estória linda, gostosa e fofa sobre amor, paixões e dificuldades que algumas pessoas acabam enfrentando.
No começo as farpas rolam soltas, a presença um do outro trás a tona memórias e sentimentos doloroso. O problema é que ainda há sentimentos, a atração ainda existe entre eles. E agora eles entendem que é muito mais difícil esquecer um grande amor do que eles imaginavam.
Esse sem dúvida foi um dos contos mais doces que eu já li. A leitura foi suave e divertida, romântica como sou, o conto me deixou sorrindo que nem adolescente apaixonada. (não ria)
Através dele Meyer deixa claro que não importa a situação em que nos deparamos, se não estivermos sozinhos tudo vai dar certo. Basta ter alguém que nos ame e nos ancore nos momentos mais difíceis.
Aiminhadeusa! Eu sou uma romântica perdida de amores por esse conto e super recomendo esse conto. Se você está procurando uma leitura rápida e gostosa esse conto está na medida.
Venha você também se isolar e se apaixonar nesse romance com música e surtos.

site: https://caoscafeelivros.wordpress.com/

LT 26/07/2020

Oi gente, tudo bem? Espero que sim!

Hoje trago uma resenha fresquinha para vocês. A A.C. Meyer lançou um conto e sim, já devorei! Vamos falar sobre ele? Clica aí e segue lendo!

Nessa história vamos conhecer Babi e Eric.

Babi é uma popular influenciadora digital, uma pessoa conectada e que está sempre por dentro de tudo que acontece. No entanto, tem um pequeno pânico quando se trata de doenças.

Eric é músico desde sempre.

E sim, eles se conhecem desde sempre e tem um passado juntos.

A história começa com nossa influenciadora cobrindo o show da boyband que todas nós amamos, os Backstreet Boys. Ela foi mais por causa dos patrocinadores, do que por vontade, já que o Brasil estava começando a ter casos de coronavírus e isso estava deixando-a preocupada.

Ao término do show e a notícia de que eles não iriam poder encontrar a banda no camarim, Babi fica mais tensa e ao chegar em casa e saber que a situação é pior do que imaginava, ela acaba ficando apavorada e perdida.

Decidida a se proteger, resolve fazer o isolamento na casa da família que fica no interior de Minas. Ela só não contava com uma coisa!

Eric está dando uma pausa em sua carreira musical, pois perdeu a inspiração que tinha para compor. Ele quer se reencontrar tanto internamente, como musicalmente. Com esse “problema”, ele acaba pedindo ajuda para seu melhor amigo, que indica a casa de sua família para que ele descanse e possa se dedicar. Ele também não contava com uma coisa!

Depois de uma viagem longa, ao estacionar o carro em frente à casa, Babi acha estranho que um dos cômodos da casa está com a luz acesa, ela sabe que sua família não está lá. Então decide entrar sorrateiramente pelos fundos da casa e pegar a pessoa intrusa no susto! Porém, é ela que tem uma surpresa.

E aí minha gente, esse isolamento vai ser mais intenso do que eles imaginavam!

Eu vou parando por aqui, porque vou acabar falando demais e contando a história toda!

A.C. Meyer como sempre escreve histórias que deixam nossos corações quentinhos e suspirando e em "Isolados no amor" não foi diferente. Com uma escrita leve e fluída, ela consegue transmitir amor, mesmo no meio de uma pandemia. Todos os personagens são bem construídos, assim como o desenrolar da história.

Você consegue amar alguns personagens e ficar de cara fechada com outros. O que gostei também de ver na história é a música que Eric cria, a letra é daquele tipo que a gente fica imaginando ele cantando até depois do término da leitura.

Por ser um conto a leitura é rápida e a história é deliciosa. Quando a edição, formato digital, capa delicada e que condiz com o enredo, posso dizer também que não notei erros que incomodassem durante a leitura.

O conto é especial e mostra o que vivemos no momento com uma pitada de romance para trazer uma leveza aos nossos dias atuais. Indico de olhos fechados essa história!

Se cuidem e nos vemos por aqui!
Beijos!

Resenhista: Laneeh Martins.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com/

Bia 21/04/2022

Romance para ler em um dia
Leitura despretensiosa, daqueles livros que você lê em um dia. Eu curti. Aborda a pandemia, com uma temática atual, porém ideal para não "esquentar a cuca". Sabe aquele tipo de romance que você precisa após um dia inteiro ralando no trabalho? É esse.

Cintia.Abreu 19/06/2020

Que história
Gente vale muito a pena ler esse novo romance da A.C Mayer, super recomendo.

Anna Rebeca 02/07/2020

Eu amo A. C Meyer e ponto. A unica coisa ruim do livro é que ele acaba muito rápido. AHAHAHAH. Pq eu amo os personagens e sempre quero mais. Amei a historia no nosso contexto atual, para equecer o coração.

Três Leitoras 08/07/2020

Resenha: Isolados no Amor
Babi é uma influenciadora digital e seus dias são recheados em compartilhar a sua vida com seus seguidores, mostrando seus hábitos e divulgando marcas. Mas o pior pesadelo de Babi chegou com os casos do novo vírus e acompanhar as notícias está sendo um grande gatilho para ela, ser hipocondríaca não era fácil em um momento como esse.

Ficar isolada, fez a Babi se questionar sobre o rumo que ela deu a sua vida, se tornar influenciadora nunca foi o seu desejo, simplesmente aconteceu. Vivendo esse momento de angústia e insegurança, ela decide ir para o lugar que sempre lhe trouxe paz, a sua casa, onde morou por toda a sua infância.

O que ela não esperava é chegar lá e encontrar o seu ex passando uns dias em sua casa.

Eric era um cantor famoso, mas que está sumido do meio musical, ele vem sentindo que se perdeu do seu caminho, a música já não lhe dá o prazer que ele tanto sentia, optou por se isolar e ver se a alegria e inspiração pela música retornava e voltar aquela casa, onde viveu momentos tão felizes poderia ser uma ótima solução, mas ele não esperava que Babi surgisse e explodisse a bolha em que se encontrava.

O irmão de Babi emprestou a casa para o Eric, já que não havia programação de nenhum deles ir para lá. Ele não contou a Babi, já que o ex era um assunto proibido para eles.

Em meio ao isolamento social, Babi e Eric voltam a conviver, cada uma na sua missão de se reconectar consigo mesmo, mas eles acaba revivendo memórias de tempos felizes, será que chegou o momento de eles resolverem as pendências que existem entre eles?

A escrita da A.C. Meyer é super gostosa, a leitura foi leve e fluída, as situações foram bem abordadas nas poucas páginas. Me conectei super rápido com os personagens e quando a história terminou senti um orgulho tão grande deles. É gostoso ver a evolução deles, as escolhas acertadas, o reconhecimentos das suas falhas.

site: http://www.tresleitoras.com.br/2020/07/resenha-isolados-no-amor.html

Ani 19/08/2020

Resenha completa no blog
Primeiramente, gostaria de pedir dicas de livros, contos e qualquer conteúdo cultural que se possua a quarentena como tema. Mesmo sendo uma época muito complicada, acho interessante a criatividade para tratar do assunto. Em Isolados no Amor nós conhecemos a influencer Babi, nem ela consegue entender como cresceu tanto nas redes sociais, mas tenta ser o mais ética possível.

Umdos “jobs” que ela precisava entregar era participar de um camarote do show do Backstreet Boys e antes do show, ela começa a ler algumas noticias falando sobre a pandemia mundial e conversando com a sua agente questiona se realmente deve ir ao show. Renata – a agente – afirma que não há motivos para se preocupar por enquanto. Só que ao chegar no show, Babi percebe que o local está meio vazio e as pessoas estão um pouco desconfortáveis. Ela resolve pesquisar as notícias sobre o tema e percebe que a doença segue avançando rapidamente, com uma leve crise de pânico ela resolve se mudar temporariamente para a casa da família no interior de Minas.

(...)

Eu possuo as mesmas preocupações que Babi e vê-la com crises de pânico em relação a pandemia é bem coerente e fácil de se identificar. Eric é um ótimo personagem, achei o casal de modo geral bem apaixonante e real.

site: http://www.entrechocolatesemusicas.com.br/2020/08/isolados-no-amor-c-meyer.html

Ems literária 27/10/2020

Isolamento
Livro hiper atual, nos traz um romance que se deu bem com tudo que estamos passando com a pandemia.

Nathalia871 07/05/2021

Livro delícia de ler. Bem leve e fofo, esse casal nasceu pra ficar junto. Amei. Amo os livros dessa autora

14/01/2021

Delicinha
Uma leitura rápida e com tema atual. Como sempre de uma forma encantadora a autora nos prende.

Bia Evans 21/01/2021

Encantada com a história!
Isolados no Amor conta uma história linda, que deixou meu coração bem quentinho.

Babi é uma influenciadora digital com sérios problemas de ansiedade e que se vê a ponto se surtar quando uma pandemia se instala no mundo.

Como alternativa para as suas crises de ansiedade, ela decide se mudar para a casa que cresceu, numa cidade no interior de Minas, e ao chegar lá ela se depara com Eric, seu ex namorado da adolescência, que largou tudo para correr atrás do seu sonho de ser cantor.

Eric estava enfrentando uma ressaca criativa há mais de um ano, e como uma medida de desespero, pede a casa emprestada ao Leandro, irmão da Babi, porém ele não contava que uma pandemia mundial fosse acontecer e que Babi fosse para a casa.

A história dos dois é muito bonita. Desde o primeiro momento em que Eric coloca os olhos em Babi, depois de muitos anos, ele sente seus antigos sentimentos virem a tona. Babi sente o mesmo, porém ela tem muito medo de como as coisas podem ficar lá na frente.

Eu já tinha lido outras histórias da autora e cada vez me surpreendo mais. A escrita é muito gostosa e a leitura flui.

Leia e apaixone-se também pela Babi e pelo Eric.

Assistente Literária 28/06/2020

Segundas chances
Estava precisando de uma leitura rápida e esse conto surgiu como sugestão e, voilá... a vida dando uma segunda em meio a loucura da pandemia; aquece o coração e nos faz esquecer um pouco da loucura que estamos vivendo.