Isolados no Amor

Isolados no Amor A.C. Meyer

Resenhas - Isolados no Amor

Luana de Andrade | @lidosdaluana 25/09/2021

Babi, uma influencer digital, com muito medo da nova doença que avançava pelo mundo, decide se isolar sozinha na casa da família no interior. Mas ela se surpreende ao chegar lá e ver que Eric, seu ex namorado, amigo de infância dela e do seu irmão, também está na casa, buscando inspiração para escrever novas músicas, para um novo álbum. E esse reencontro vai reacender muito sentimentos que estavam escondidos há muito tempo.
Isolados no Amor é um conto simplesmente incrível, mesmo abordando um tema tão atual e frágil como à pandemia em que ainda estamos vivendo, o medo do desconhecido, o momento do isolamento e as consequências que isso pode trazer a nossa saúde mental. Mas mesmo assim com uma história de amor linda, muito doce e que deixou meu coração totalmente quentinho.
Eu me sentia tão íntima da Babi e do Eric enquanto lia, parecia que estava passando o isolamento com eles.

Dé (@livroturista - insta) 06/11/2020

Isolados no amor - A. C. Meyer
Babi é uma influencer que sofre com crises de ansiedade e quando a pandemia do coronavírus coloca todos em isolamento, no qual ela se vê sozinha em seu apartamento, desesperada e preocupada com a situação mundial e ainda tendo novas crises ela decide se isolar em um local tranquilo que a faça relaxar. Assim ela vai para a casa que a família tem em Minas, que lembra a paz e tranquilidade da infância. Só que ao chegar lá, se depara com Eric na casa. Nada mais nada menos que o melhor amigo de seu irmão e também um antigo namorado que a abandonou para investir na carreira musical.
Eric, um músico de sucesso que resolveu tirar um tempo após não sentir mais aquela paixão pela música e sofrer um bloqueio criativo. Sugerido pelo amigo, ele foi morar um tempo naquela casa em Minas para tentar encontrar sua inspiração, só foi porque o amigo garantiu que não veria Babi, porém, ali estava ela.
Nenhum dos dois arreda o pé de sair da casa, então decidem dividir o espaço de forma harmoniosa. Isolados, aos poucos aquela paixão entre eles retorna e logo ambos decidem se entregar e com isso, Babi se sente mais relaxada e Eric retorna seu processo criativo. Mas, algumas inseguranças ainda estão no caminho.

Vemos um antigo casal, cujo o amor ainda é forte mas, eles precisam transpassar os medos e inseguranças do passado. Reconstruir a relação com novas perspectivas e com olhares mais maduros.
A autora faz uma reflexão no fim, sobre como sairemos depois da pandemia. No caso dos personagens, Babi conseguiu tirar desse isolamento, a vontade de fazer algo produtivo em sua vida, enquanto Eric se deu conta dos erros passados e se permitiu reconectar com o prazer de produzir música.

Tais Bruna 11/08/2020

Adorei esse conto, é bem a realidade da quarentena mesmo com direito até as lives.
História rápida, leve e muito fofa pra passar o tempo.

Beta Oliveira 01/08/2020

As notícias eram alarmantes, um vírus desconhecido e ainda sem vacina estava se espalhando pelo mundo. Para se proteger, as pessoas deveriam respeitar distanciamento social.
Com medo e tentando manter um pouco de sanidade mental, Babi deixou a vida de digital influencer no Rio de Janeiro para passar a quarentena na casa dos pais, em Minas Gerais. A surpresa foi descobrir que o ex-namorado, Eric, teve a mesma ideia. Agora, eles deveriam conviver, resolver algumas pendências e, quem sabe, definir ou redescobrir as prioridades.

O texto completo está no Literatura de Mulherzinha.

site: https://www.literaturademulherzinha.com.br/2020/07/cap-1701-isolados-no-amor-c-meyer.html

Assistente Literária 28/06/2020

Segundas chances
Estava precisando de uma leitura rápida e esse conto surgiu como sugestão e, voilá... a vida dando uma segunda em meio a loucura da pandemia; aquece o coração e nos faz esquecer um pouco da loucura que estamos vivendo.

Clara.Pamponet 17/06/2020

Um romance muito fofo
Isolados no Amor é o novo conto da A C Meyer e em como todos os livros dela, podemos vez uma leveza no assunto abordado.
Aqui nós vemos a trama abordar a vida da Babi e do Eric.
Ela com medo de ser infectada deixou a cidade grande e foi para o interior de MG, para se proteger, mas não imaginava reencontrar uma pessoa do seu passado.
Ele passando por uma crise criativa, mesmo depois de ter se afastado dos holofotes por 1 ano, deixou tudo e foi para a casa do seu melhor amigo no interior de MG para se reencontrar com a música, mas não esperava reencontrar seu primeiro amor.
Será que esse reencontro vai reacender a chama do amor que paira entre eles?