Lady Malícia

Resenhas - Lady Malícia

Thaliane 09/04/2024

Lady Malícia
Que livroooooooo!!!!
Que casal, que escrita maravilhosaaaaaa, eu simplesmente amei e não entendo pq não é tão reconhecido!! SÓ LEIAM!!

Lay 12/03/2024

Theodor e Charlotte
Esse livro realmente é bem melhor que o primeiro!
(Principalmente pq, diferente do irmão, Theodor faz mais coisas, nao vive no ócio rs)
Aqui vemos tudo o que aconteceu na vida desses dois, e olha quantaaa coisa aconteceu!!
Desde o primeiro livro eu me questionava como uma dama daquela época saberia tanto sobre sedução para escrever um livro como Lady Malícia, que era um escândalo na época. E isso se explicou logo no incio, com ela visitando o Lost e conhecendo o cavalheiro misterioso.
No final da primeira parte eu fiquei surtando pra tentar entender o q estava acontecendo ali e pq Charlotte tinha q se casar com aquele chantagista!
Para resumir, o livro é muito bom! Gostei muito de ver como os dois lutaram tanto por esse amor. O plot era algo q eu vagamente desconfiava.
Uma das minhas partes favoritas é quando Theodor diz a ela que so era pra ela aparecer quando ela tiver pronta pra ser sua condessa! Nossa nossa ?
Gostei do desenvolvimento deles, mas na resolução final, senti um pouco de falta de alguma coisinha pq quem roubou a cena mesmo foi a Duquesa Viúva!! Aaaa essa mulher!! Amei que tenha mudado um pouco mais a personalidade dela.

Ps: Ah, nao consigo perdoar o Axel. Achei q ele passou mt fácil depois de tanta patifaria q ele aprontou!!!!

Regina 10/03/2024

Damas de Aço
Segundo livro da série Damas de Aço. Não me prendeu como o primeiro. Partes muito repetidas, mas gosto da trama da coleção. Valeu a leitura
Freezerburn 10/03/2024minha estante
Que bom que ficou satisfeita

Francieli 07/03/2024

Série Damas de aço
O segundo da série, gostei muito.
Charlotte a irmã mais velha, características de irmãs mais velhas, carregam o mundo nas costas, se comporta preocupando com o impacto que terá nas irmãs.

Mas teve características que fugiu a regra, ela se arriscava, e mesmo quando ficou difícil ela se adaptou, aceitou seu destino, mas não deixou de buscar a sua independência.

Uma frase que me fez refletir foi:

Quanto mais livre a mulher for, mais solitária ela será.

Mas essa solidão é tão subjetiva, aos olhos de quem ?
Aos olhos do interlocutor, pareceu uma crítica. Mas era os céus para ela, ela amava a própria companhia,seus sonhos, suas escolhas e suas vidas.

O que me surpreendeu no final, foi a resiliência e raciocínio rápido em situações de crise que ela tinha.

yerac 03/03/2024

O melhor casal
A história é maravilhosa. O romance entre eles foi melhor do que o do primeiro livro.
Mas a separação e, principalmente o triângulo amoroso, estragaram essa leitura pra mim. O Axel foi um personagem completamente não existivél. Só a história do Lust e a primeira separação já estariam ótimos pra dar um enredo pra história

Não dou 5 estrelas por tudo que envolve o Axel, mas tirando ele, esse livro foi meu favorito até então

Charlotte e Theodore foram apaixonantes do começo ao fim ?

(Ansiosa pra ler o livro sobre as 12 noites no Lust )

Dii 26/02/2024

Superou o primeiro
Pensei que o primeiro ja tinha sido maravilhoso, não estava preparada para este. Charlotte é maravilhosa, com uma personalidade forte e inteligente. O casal tem química de milhões e a história definitivamente não é "mais do mesmo". Mt romance clichê tem a história parecida e as vezes fica repetitivo ler sempre... Esse não tem. Enfim, adorei
joana 26/02/2024minha estante
Karina Heid é impecável! Também amei esse livro.

Larissa2613 26/02/2024minha estante
Qual o nome do primeiro livro?

Dii 27/02/2024minha estante
O primeiro é o Lady Audácia

Lelê 15/02/2024

Melhor livro que já li
O que não falta na benção é plot twist, livro com direito a mascaras, encontros secretos, traições, juras de amor, promessas de assassinato hehhe
Bem bom de maiss!!
Mas um pra lista enorme de romances né ksksksk

J_paixxao 09/02/2024

Uma mulher e duas personalidades...
Ah Charlotte Thiessen irmã mais velha, que vive uma vida dupla, para sociedade uma solteirona para o submundo Lady malícia, uma escrita espirituosa de romances proibidos.

Theodor, Conde de Urach, irmão do meio, que por sua bravura recebeu um título, um homem recatado, honesto, sensível, mas que possui um segredo impressionante.

Confesso que o início foi maravilhoso, o spin-of deles foi incrível, mas Lotte tinha e tem um potencial maior, e Theo você é sem dúvidas o amor da minha vida.

Clara 02/02/2024

Amei
Livro maravilhoso, cheio de aventura, romance e reflexões sobre a escrita feminina. Amei tudo, a Duquesa Viúva é maravilhosa. Amei ver Emma com seus filhos.
Ouso dizer que a Charlotte é minha favorita.

luísa 28/01/2024

Bom livro!

a história desse é melhor que a primeira, bem envolvente e com uma reviravolta muito interessante

com certeza vou ler o resto da coleção!!

Libia.Carvalho 23/01/2024

Gostei mais do que o primeiro
Para adquirir mais conhecimento para seus livros, Charlotte vai a um clube secreto para descobrir os mistérios da sedução, e lá encontra um rapaz mascarado disposto a ?ensiná-la? sem que desvendem suas identidades.
Eles se encontraram por 12 meses consecutivos. Toda noite de lua cheia, ela ia ao clube ter suas lições de sedução. O que ela não esperava era que o rapaz acabaria descobrindo que ela é a escritora dos livros, e ela foge com medo dele descobrir sua verdadeira identidade.
Alguns anos depois, durante um baile, eles se reencontram e, para surpresa de Charlotte, ela descobre que o misterioso rapaz é Theodor, o Conde de Urach.

Mas as coisas parecem não querer favorece-los, e eles são novamente separados. Quando o editor de Charlotte, desvenda sua identidade e a vida dupla que ela leva, ele a força a se casar com ele.
Mas a história desses dois não acaba aí?..Anos depois, Charlotte retorna viúva e é ai que as coisas esquentam. Embora ainda haja mágoa e segredos, há também muito amor entre esses dois?

Pensa num livro bom? Amei demais!
Um casal maravilhoso, forte, cheio de química e amável. Uma história cheia de reviravoltas.
Isso sem falar nos personagens secundários que foram tão bem trabalhados quanto os principais. A Duquesa mãe é perfeita! Que mulher esperta!

Esse é o meu segundo contato com a escrita da autora. Achei que ela escreve muito bem, e soube construir perfeitamente tanto a história quanto os personagens. Ansiosa para o próximo livro da série!