Lady Malícia

Lady Malícia Karina Heid

Resenhas - Lady Malícia

Núbia Cortinhas 15/02/2023

Criativo com plots formidáveis!
Estou gostando muito de ler esta série "Damas de Aço",  mas não se deixem levar pela sinopse, que é melhor nem ler... Pois vocês irão pensar que é mais um simples clichê, além de conter spoiler. O clichê é que a gente já vai saber os pares formados, mas não imaginamos o desenrolar da estória e é aí que a autora me ganhou, confesso que eu estava com um pé atrás .
    Karina Heid de uma maneira bem fluída e criativa irá te prender na leitura deste livro do início ao fim com este romance surpreendente.
    Enquanto o primeiro livro é uma comédia romântica, aqui teremos um drama com personagens fortes, plots formidáveis e hots na medida certa sem exageros, o excesso as vezes torna a leitura cansativa e apelativa. Aqui tem enredo, tem diálogos, tem um desenvolvimento, um crescente... Em fim, uma estória bem desenvolvida, bem escrita.
    Para quem gosta de Romance, super recomendo essa saga.

Lara.Bia 29/01/2021

Eu gostei bastante, mas o primeiro ganhou meu coração
Nesse livro conhecemos Charlotte e que personagem incrível! Além de ser uma escritora e pensar a frente do seu tempo, possui uma personalidade cativante. Durante esse livro ela vai sofrer bastante e eu acho que ela merecia um parceiro melhor, não que eu não tenha gostado do mocinho, mas me decepcionei um pouco durante a leitura. Todavia, continua sendo uma história muito agradável e prazerosa
Gaby 24/09/2021minha estante
Onde posso ler de graça??

anne 18/10/2021minha estante
No Kindle tem

Yasmin 12/11/2021minha estante
Com lê gente ksksks please help

Vamlirynna 07/03/2022minha estante
Qual a ordem??

anne 08/03/2022minha estante
Lady audácia, Lady malícia, as doze noites de Lady malícia, Lady romance, Lady escândalo.

Vamlirynna 08/03/2022minha estante
Obrigada ??

Dii 26/02/2024

Superou o primeiro
Pensei que o primeiro ja tinha sido maravilhoso, não estava preparada para este. Charlotte é maravilhosa, com uma personalidade forte e inteligente. O casal tem química de milhões e a história definitivamente não é "mais do mesmo". Mt romance clichê tem a história parecida e as vezes fica repetitivo ler sempre... Esse não tem. Enfim, adorei
joana 26/02/2024minha estante
Karina Heid é impecável! Também amei esse livro.

Larissa2613 26/02/2024minha estante
Qual o nome do primeiro livro?

Dii 27/02/2024minha estante
O primeiro é o Lady Audácia

Iris Souza | @book.sweet.book 04/11/2021

Lady Malícia
QUE LIVRO BOM!
Eu nunca fiquei tão de boca aberta nos plots de um romance de época quanto eu fiquei nesse aqui! Sério, um dos melhores RE que eu já li!
O romance foi envolvente, dramático, misterioso e quente, e com personagens mais complexos do que você espera no começo da história.
A única coisa que me incomodou foi o como foi tratado uma situação relacionada a Charlotte, eu entendi a intenção da autora, mas mesmo assim acho que poderia ter sido melhor trabalhado. Mas enfim... EU AMEI O LIVRO!!! APENAS LEIM DAMAS DE AÇO!
duh 04/11/2021minha estante
n gosto muito de RE mas depois da sua empolgação coloquei na minha listinha hihi

Ju 05/02/2022

Apaixonada
A história já me ganhou no prólogo, li o primeiro contato entre a Charlotte e o Theodor com um sorriso... não consegui parar de ler até terminar... em alguns momentos achei um pouco cansativo, mas nada que tire o encanto leitura.

Ana 08/04/2023

Esse livro conta a história de amor nada convencional de Charlotte e Theodor. Charlotte, irmã mais velha de Emma, mantém uma vida dupla, e em uma delas ela é uma escritora de romances chamada Lady Malícia (não é spoiler, isso é revelado no livro anterior). Theodor, o Conde de Urach, é irmão do meio de Dietrich e também possui seus segredos.

Devido ao sucesso de seus romances, Charlotte decide que eles precisam ser mais sensuais, e para isso ela resolve visitar um clube secreto, para entender como funciona a sedução. Nesse clube, ela conhece um cavalheiro misterioso, que ficou interessado nela e resolve ajudá-la em sua "pesquisa". E assim, durante 12 noites, eles se encontram, mas um imprevisto faz com que Charlotte precise interromper abruptamente esses encontros, e durante 3 anos eles permanecem separados, para depois se reencontrarem, por obra do acaso, mas não sem ressentimentos ou discussões. Uma sucessão de acontecimentos se desenrola, eles ficam mais 3 anos separados e então se reencontram novamente. E aí são brigas, discussões, mal entendidos... Até se entenderem e se renderem a paixão que ainda sentem um pelo outro.

Eu amei a Charlotte de cara! Amei a forma como ela assumiu as rédeas da própria vida desde antes do primeiro casamento, e tudo que ela fez após ficar viúva. Que personagem incrível! O Theodor eu senti um pouco de ranço por ele no começo, devido às suas atitudes, mas depois passou. E não posso deixar de mencionar a Duquesa viúva (mãe de Theodor), uma mulher muito à frente de seu tempo e que teve um papel importante nesse romance...

Emyle 11/06/2021

Melhor livro da série sem dúvida, e olha que nem li o 3° e o 4°... na vdd não tô com muito ânimo para ler o 3, mas vamos ver né!
O livro traz a história da mais velha das Thiessen saí desse livro deslumbrada com essas mulheres a 8° duquesa então, é a matrona que ganhou meu coração, definição perfeita de dama de aço! Só leiam, é maravilhoso!

Tangerina 21/08/2021

Apesar de ser um romance de época, o empoderamento feminino escorre através das páginas desse livro.
Charlotte é encantadora e gentil, assim como suas irmãs, e aqui se mostrou forte, inteligente, com um espírito a aventureiro, e muito a frente do seu tempo.

Os personagens são admiráveis, humanos e reais, possuem defeitos assim como qualidades, e isso me motivou bastante.
Gosto da narrativa, da história, de como ela constrói pilares.
O final me pegou, me preencheu.
Michela Wakami 21/08/2021minha estante
??????

Tangerina 21/08/2021minha estante
???

@leiturasdabah 26/08/2020

Aquele que me deixou apaixonada ❤️
#ResenhaDaBah

“Lady Malicia” se passa na Alemanha em 1868, no Reino de Württemberg e conta a historia de Charlotte Thiessen, filha mais velha e herdeira do maior industrial de aço, e que de forma secreta, é Lady Malícia, escritora de romances proibidos.

Para poder dar mais realidade às suas histórias, Charlotte decide conhecer um clube secreto para aprender sobre sedução e assim conhece um homem mascarado encantador, que a ensina o que é amar sem amarras.

Theodor é o conde de Urach, dono de uma reputação intocável. Ele é arrogante, esnobe e está totalmente envolvido pela dama mascarada que encontra toda noite de lua cheia no clube secreto.

Mas, quando ele descobre que ela é a Lady Malícia, eles terão o indesejado término dos encontros 😭

Dois anos se passam e o reencontro acontece, eles se reconhecem mesmo sem máscaras.

Charlotte o procura desesperada pedindo ajuda, pois está sendo chantageada por um empresário que confirma ter provas de quem ela é.

O conde se recusa a ajudá-la e assim ela é forçada a casar com o chantageador e mudar de País, com ódio mortal do conde, prometendo nunca perdoa-lo.

Três anos depois, Charlotte retorna para casa, está viúva ( eu ouvi um glória? HAHA) e cheia de planos.

O casamento não foi de todo mal, seu marido poderia ser um canalha, mas era inteligente e a tornou uma sensação de escritora.

Agora, ela deseja continuar escrevendo e montar uma sociedade literária de mulheres, lendo mulheres ❤️

Por sua escrita ainda ser proibida, ela toma como residência um castelo afastado, no qual por obra do destino o conde de Urach é o administrador (coincidência desgraçada 😂)
E agora ele quer se redimir dos erros do passado.

Essa é uma historia excitante, maliciosa e revolucionária, que me conquistou totalmente.

A protagonista além de muito maravilhosa é tenaz, bem resolvida, incrivelmente forte e controlada e dá voz a diversas outras mulheres em sua época.
É sensacional de acompanhar.

E o bacana da narrativa é que ela não exalta uma mulher para diminuir as demais. Ao contrário, todas as antagonistas são sensacionais e bem descritas em suas singularidades.

Theodor teve minha antipatia em grande parte da história, mas no decorrer que conhecemos seu passado e suas escolhas, compreendemos suas ações.
E vemos como ele aprendeu com seus erros, pagou por eles e está em busca de redenção.
E o boy quando ficou decidido em conquistar o que queria, me deixou no chão 😏

Como plano de fundo, temos a crítica social da época, valorização da literatura e aprendizado sobre o empoderamento feminino, com aquele toque de humor sarcástico que é a marca da autora.

É um romance com uma paixão muito envolvente, com momentos quentes bem detalhados, extasiantes e com plots twists de tirar o fôlego.

Super recomendo. Disponível no Kindle Unlimited.

Bia 08/04/2021

Amei!
Quase tão bom quanto o primeiro, mas mesmo assim conseguiu ganhar meu coração. Lady Malícia vai um pouco além de uma história de amor, ao ler o livro aprendemos mais sobre a Alemanha e suas mudanças, ler este livro é quase ir a uma aula de história.

Fiquei completamente apaixonada pelas fortes vozes feministas, desde a protagonista até às personagens "secundárias", senti muito poder nas falas e ações destas mulheres.

A cada página lida, o enredo foi me pretendo mais e mais, fiquei com o coração na mão achando que algo não iria sair como eu esperava, claro que estava enganada, e tudo deu certo no final.

Amei ler Lady Malícia, rever personagens do livro anterior e ficar muito ansiosa pela próxima estória da série. Se você gosta de um bom romance, um hot pra lá de delicioso, um enredo muito bem formado, mulheres fortes e um mocinho maravilhoso (mas que me deixou com um tiquinho de raiva), Lady Malícia é para você, recomendo muito!

Janaina 03/06/2022

Maravilhosamente intenso e.... Melhor que o primeiro
Eu preciso começar essa resenha contando q não li a sinopse.
As damas de aço foi indicação de uma amiga e eu li só a sinopse do primeiro, o segundo só segui e acho que tinha que ser assim pq se eu lesse eu não me sentiria como me senti: impactada.
A Historia da Lottie e do Theo é tão intensa e profunda, sabe?! A história do dois é aquela mistura de drama com romance que a gente fica com raiva, no capitulo segundo chora e no outro quer que eles fiquem juntos.
As palavras escritas, o jeito de contar a história me impactou de uma forma que n consigo nem expressar ou expor. Me falta palavras para dizer o quanto amei essa história, quantos surtos eu tive e como me apaixonei perdidamente pelos dois.
A Lottie é tão forte e decidida. Mesmo com rancor e saudade, ela se manteve firme e faz muito sentido ela fazer o que ela fez. Vc a entende profundamente como se fosse melhor amiga dela. Que personagem maravilhosa.
O Theo é perfeito. Vc fica com raiva dele no começo, mas depois entende seus motivos, duas dores, seus problemas e a raiva vai se dissipando aos poucos e entra a compreensão e o amor.
Os dois tem muita quimica, eu li as 12 noites tbm e fiquei completamente apaixonada, fazem um casal lindo e torci muito para que os dois ficassem juntos.
O final foi perfeito.
Eu amei mais esse do que o primeiro. O casal do primeiro livro é fofo, engraçadinho e divertido, mas esse eu gostei muito mais. MUITO, MUITO, MUITO mais.
Nota: 5 estrelas, mas se pudesse daria um milhão.

karol 18/01/2021

amei o livro!! gostei muito como a autora abordou o empoderamento. a charlotte é perfeita, gostei muito como ela se desenvolveu ao longo livro. o romance foi PERFEITO, o livro tem diálogos e pensamentos maravilhosos!

Amanda 15/12/2020

Deliciosamente malicioso!
Eu simplesmente preciso aprender que quando o combo vem (sugestão da Amazon + sugestão de amigos + sinopse interessante), eu preciso aceitar e me jogar na leitura. Está sendo assim com a coleção das Damas de aço. Se por um lado eu me apaixonei pelas fanfarronices de Dieter e as implicâncias se Emma, aqui eu me encanto pela perspicácia de Charlotte e pela intensidade de Theodor.
Charlotte Thiessen começou sua carreira como autora de romances proibidos ainda na adolescência para saciar os anseios românticos de suas irmãs mais novas. Ela mesmo sempre foi prática e cheia de ideias e não queria se casar. Nessa aventura de escrever sobre o que desconhecia, começou a faltar inspiração e ela foi procurar em um lugar não indicado para mocinhas inocentes. Lá ela conheceu um homem mascarado que durante 12 luas a preencheu e a fez repensar algumas de suas convicções.
Theodor, o conde de Urach, é o filho do meio dos duques. Com fama de exigente e pomposo, ele cambia entre um submundo perigoso e a sociedade do pequeno burgo. Mas tudo vem abaixo com 12 noites de paixão que o fazem repensar no que é importante. Segredos e mentiras (e o orgulho também) o deixam sozinho, mas 2 anos depois, ele ainda é capaz de se lembrar de cada curva da sua dama mascarada.
Qual a surpresa quando esses dois se encontram as claras. A química é forte, a atração inegável, mas segredos surgem e uma chantagem é feita afastando o casal. Mais três anos se passam e agora Theodor ainda é um cara com fama de pomposo enquanto Charlotte é uma viúva cheia de interesses literários e um negócio escuso. Um castelo parece o lugar perfeito para se esconder e manter seus segredos, mas infelizmente ela não contava com o passado administrando o lugar. Só mesmo muita força de vontade para afastar a tentação...
Eu simplesmente amei o livro. Charlotte é uma mocinha forte, determinada e cabeça dura demais - as vezes até meio rancorosa, mas eu entendi o lado dela. Já Theodor tem uma imagem fria e esnobe que na verdade esconde um coração terno e apaixonado. Esses dois simplesmente saltam as páginas com tanta química e sentimento, mas infelizmente se deixam levar pelas sementes da discórdia. Não quero falar muito pra não soltar spoiler, mas fiquei imensamente feliz com a abordagem da autora. Da força da personagem principal a personalidade marcante do casal. Única ressalva que eu faço é o começo, acho que eu gostaria de ter lido sobre as 12 noites dentro da história ou antes. Mas enfim, Lady malícia é uma delícia de ser lido e vale super a pena. Amei!

Babi 14/03/2021

Reencontros, segredos e paixões intensas!
Mantendo a narrativa fluida e envolvente, ?Lady Malícia? se distancia de ?Lady Audácia? por seus dramas e mistérios, mais densos que a leveza bem humorada de Emma e Dietrich. Aliás, se fosse definir essa história e seus personagens em uma palavra seria: intensidade. Charlotte é uma protagonista ímpar: uma mocinha cheia de nuances e de personalidade forte, com um coração grande o suficiente para o amor e a lealdade dividirem espaço com a mágoa e o ressentimento. Theodor também não fica atrás, mas, enquanto Charlotte parece se fechar com o tempo, ele desabrocha. A química entre esses dois é caótica, alimentada por sentimentos de naturezas diversas (e nem sempre boas), mas não falha e cria uma atmosfera de sensualidade erótica.

Nessa atmosfera sensual, os segredos parecem se proliferar, criando reviravoltas, revelações e cenas memoráveis (como nos mostra Lady Wilhelmine). A Karina Heid é uma das minhas autoras favoritas pela sua versatilidade e mais uma vez ela provou isso ao transitar da leveza do primeiro amor para as complicações de um antigo amor que jamais foi esquecido.