A Amante do Viking

A Amante do Viking Michelle Styles

Resenhas - A Amante do Viking

AnaCatarina 23/10/2010

Eu vou dizer porque para mim este livro tem 2 estrelas em vez de 3 ou 4. As duas personagens principais se apaixonam quando ela se torna escrava dele. Ele a fez prisioneira quando ataca a abadia onde ela estava no país dela, matando o tio e todos que se encontravam lá com apenas 5 sobreviventes no final, sendo estes frades. Então ele a leva para o país dele com a intenção de pedir um resgate pois sabia que ela era da nobreça e lhe poderia valer muito dinheiro. Chegando ao país dele, e mesmo sabendo que ela é delicada e nunca na vida fez um trabalho pesado devido a sua condição na sociedade, a cola no trabalho dura na cozinha. Mais tarde perante uma situação de roubo decide não acreditar na sua versão da história, deixando a sua madrasta lhe cortar o cabelo, colocar uma coleira de escrava, atá-la e jogá-la na pocilga, isto depois de fazerem amor no lago! Mais tarde ela consegue fugir se colocando numa situação de perigo, em que ele a salva quando sai a sua procura. Nessa altura ele já descobriu que ela não era a culpada e mesmo assim, o que foi uma falha para mim neste livro, ela não se mostra nem um pouco zangada ou magoada como se ele de fato não tivesse magoado os seus sentimentos, e fazem amor numa cabana no meio da floresta onde ele a resgatou. Entretando ele lhe pede para ela ser amante dele, o que vocês vão perceber ao ler o livro é que esse não é propriamente um posto honrado como se ela fosse sua mulher apenas em vez de o servir na cozinha vai passar a servi-lo no quarto. E ela aceita!! O que torna a situação ainda pior é quando ele substitui a coleira de escrava dela, feita de um material de couro, por uma que tinha jóias. Quanta consideração!!! Mesmo no final do livro depois de alguns acontecimentos que não vou relatar para que possam manter algum do suspense enquanto lêm ele finalmente pede ela em casamento.

Devem estar se perguntando depois disso tudo porque eu não abandonei o livro? Pois bem, eu continuei porque, apesar de ser uma leitura frustrante, estava sempre na esperança que ele mudasse a sua atitude em relação a ela e que finalmente a visse como uma mulher além de uma escrava hot.Não vou dizer que foi um erro porque tem livros para todos os gostos mas, como é que pelo menos na metade do livro ele já sabe que não consegue viver sem ela e mesmo assim a trata sem esse romantismo todo, o carinho que um homem deve tratar a mulher que ele ama? Eu sinto que esse foi mais um livro sobre uma escrava e um amo que tinham uma forte atraçao fisica do que sobre um homem e uma mulher que se amavam.
Não gosto de romances que são apenas hot que não têm história ou que se desenrolam depressa demais, e nesse aspeto eu não posso criticar este livro.

Por fim eu me atrevo a dizer que um erro sim foi, um que infelizmente muitas outras escritoras cometem, o fato de que a personagem feminina é apresentada como uma grande mulher, fogosa e indominável e ao primeiro toque da personagem masculina se desmancham todas e não há luta nenhuma. Sera que elas todas acham que se entregarem logo sem dar luta corresponde ao que descrevem sobre a personagem? Que eles são alguns deuses assim tão irressistiveis e que isso acontece sempre na vida real? Bem comigo não acontece não e ai está um ponto que eu não desejo nos romances que eu leio.
Renata Cristina 20/04/2011minha estante
POis é Ana!

Adorei a resenha! Este livro está na minha lista de futuras leituras, mas eu já vou avisada do que vou encontrar ....
Pelos seus comentários, tive a impressão que a mocinha tem a sindrome de estocolmo, tema muito abordado pelas autoras!!! não sei porque!!!! afinal .. isso não é Amor, é doença!
Mas lerei o livro mesmo assim, fiquei curiosa agora.

Bjos

AnaCatarina 01/06/2011minha estante
Serio Renata eu amo esses romances mas ja nem tenho a mesmo vontade que tinha de ler esse tipo de escrita como tinha é sempre a mesma coisa tudo acontece muito rapido e elas se entregam logo é só falar e se armarem em bravas mas assim que eles chegam perto a personagem se desmancham todas.. Vce ja leu?

Sonali 26/03/2015

Gostei algumas partes do decorrer da historia e outras não tanto.