Sob o Sino

Sob o Sino Giuliana Murakami

Resenhas - Sob o Sino

Ana 01/01/2022

Esse é um conto curtinho mas ainda sim é uma gracinha pra ler. Foi a minha primeira leitura de 2022 e foi como começar com o pé direito.
E realmente um livro que não é sobre uma trágica história de amor mas sim um reencontro de Kiyohime consigo mesma.

Jamille Santos 18/09/2021

Sob o sino
É um conto curto, mas ótimo. Ele mexe com os nossos sentimentos e gosto de histórias que mexem comigo. Super recomendo a leitura.

Saah 02/06/2021

Conto de poucas páginas e leitura fluida, bem ambientado. A conto me deixou interessada na lenda em que foi inspirado, me vi procurando por ele também, acabou se tornando uma leitura 2 em 1 pra mim

duda 08/05/2021

Sob o sino
"o que fazemos com o que é nos dado, é o que nos torna quem somos e não há qualquer impedimento de ser exatamente o que é"

Tava doida pra ler esse conto desde que descobri sua existência e superou minhas expectativas! Sob o sino é uma adaptação de uma lenda japonesa que consegue mostrar o sexismo na sociedade e trazer um protagonismo feminino lindo e forte. Adorei ?

mariana 06/05/2021

@mgnusreads
o que falar sobre esse conto?
eu não conhecia a lenda que é inspiração para a história e amei o significado dela, adorei ainda mais como a autora a usa para crítica do papel da mulher na sociedade (que retrata a imagem de séculos atrás e de hoje também, infelizmente). o posfácio é informativo e saber que essa linda história foi escrita por uma pessoa que carrega a cultura de seus antepassados é mais perfeito ainda. leiam essa história!

ps: amei as ilustrações!

Angelita 18/09/2020

Uma releitura brilhante
"Só há primavera em nossos corações. Não há mais inverno que a faça sentir frio aqui."

Este conto trazido pela Giuliana e ilustrado por Murilo Lopes é belíssimo e esperei cada segundo para a explosão de fúria de Kyohime, quando está ocorre é muito bonito e libertador. Ser mulher não é fácil, ainda mais quando esperam de nós uma submissão irremediável. Onde a sociedade espera que aguentemos todo e qualquer desrespeito sem pestanejar. Sendo que, mesmo quando reagimos contra toda e qualquer restrição de nossa liberdade, tentam jogar o peso da culpa em nós, não nos perpetradores de nosso sofrimento.
Com as palavras da autora: " 'Kyohime e Anchin' é uma lenda sobre superação e perdão.'Sob o Sino' é sua releitura, que adiciona a complexidade existente do protagonismo feminino e enfatiza a fantasia como metáfora para transformação da personagem. Não é uma trágica história de amor... É um reencontro de Kyohime consigo mesma."
#Bookaholic #EscritoraParaense