Heaven Official

Heaven Official's Blessing #4 Mo Xiang Tong Xiu

Resenhas - Heaven Official’s Blessing (天官赐福 #4)

Purple 02/02/2022

veste-se a máscara da insanidade para alcançar a honestidade
"calamidade vestida de branco" é o quarto livro da saga Tian guan ci fu, e nele voltaremos a mesma cronologia do segundo livro."O príncipe da coroa que Agradava a Deus" mostra a ascendência até a decadência do Xie Lian, já nesse quarto livro explora completamente o mais fundo do poço, a mais cruel das vivências, o puro sabor da insanidade e do ódio, por consequência disso não há um único momento descontraído ou alegre nessa continuação, só dá para vislumbrar a mais pura desgraça.

"A calamidade vestida de branco" irá contar dá primeira expulsão dos céus do Xie Lian até a sua segunda expulsão, e nesse meio tempo iremos acompanhar a vida dele como um procurado e jurado de morte pro YongAn, tendo que viver as escondidas, em uma condição miserável, tento que cuidar de seus pais já idosos, e tudo só piora quando ele se vê reencontrando seu maior pesadelo, o cruel Bai WuXiang.

(Esse é um livro com muitas torturas tanto físicas quanto psicológicas, então não é um livro para quem possuí gatilhos com esses temas sensíveis.)

Nessa continuação iremos acompanhar a decadência de Xie Lian, e veremos que ele teve que enfrentar o seu caráter para sobreviver, fazendo coisas inimagináveis.E quando ele pensava que nada poderia piorar, tudo foi dominado e subjugado pelo completo caos, e ele foi tomando por uma completa sede de vingança e se viu a beira da insanidade.

Muitas pessoas não gostam desse livro pôs ele retoma a parte triste da história do Xie Lian, já eu por outro lado considero esse o segundo melhor livro da saga, só estando atrás do segundo, pôs só nele conseguimos ver o amadurecimento do Xie Lian, que foi forjado pela dor e fimememnte guiado pela culpa, e só nele também podemos compreender melhor o por que o Hua Cheng aparenta ser tão obcecado pelo protagonista.

Pra mim foi um livro muito triste de se acompanhar, tendo o meu coração apunhalado a cada capítulo, porém ao mesmo tempo você pode ver que foi necessário enfrentar essa profunda agonia, para finalmente poder ver o renascer de uma pessoa melhor.

Aqui também mostra a origem dos objetos mágicos que o Xie Lian usa durante toda a sua trajetória, fazendo contraste com o segundo livro que explora mais os objetos mágicos que Hua cheng possuí, pode parecer meio simplório isso, mas saber a origem desses objetos conta muito da personalidade dos personagens, e podemos notar que a origem de todos os objetos tem uma história que ficou enraizado no coração dos protagonistas, e que carrega uma profunda lição de vida.

Não é uma leitura recomendada para pessoas frágeis, ou para quem quer ler algo leve, é recomendado para quem quer ver o sofrimento em sua pura definição, no entanto no final tudo se pode tirar uma lição para vida, podemos observar que há verdade é que nem todo herói é reconhecido, e que as vezes é necessário fazer sacrifícios apenas por saber que isso é o certo a se fazer, mesmo sabendo que irá ser humilhado e julgado por aqueles que você ajudou :,)

raycwlia 15/12/2022

É o volume mais pesado da saga. Se algum dia, eu reler Heaven Official's Blessing (o que com toda certeza farei), eu obviamente pularei esse livro. A cena das espadas do Xue Lian foi a coisa mais traumática do passado dele e de cortar cortar o meu coração. Quando li essa cena, chega passei a madrugada chorando.

mel 25/06/2021

tristeza.
E eu achando que o livro 2 era o pior... Não é brincadeira quando eu digo que podem trazer meu caixão, esse livro simplesmente destruiu meu coração e elevou minhas expectativas de relacionamento. Eu tô para ver algum personagem que sofreu mais que o Xie Lian, esse Deus é muito forte... Não tem como eu falar muito sem dar spoiler, mas garanto que a leitura é magnífica, tu sente toda a angustia e tristeza do personagem, sente como se fosse um fogo fantasma acompanhando a jornada dele de perto.
Garanto que quem for ler esse livro, precisa de um objeto de consolo por perto, eu mesma só fiquei viva até o fim com muito chocolate (risos).
Apesar de ser sofrido, vale muito a pena ler!!!
Mandsss 26/06/2021minha estante
Estou lendo esse livro e estou horrorizada, muito sofrimento

Yuuri 14/09/2021

Mxtx sabe como deixar um leitor muito triste, sério, o quão mal eu fiquei depois de ler, a raiva e toda agonia, enfim se já fui feliz? Nem lembro

Gabirutz 09/05/2021

A calamidade vestida de branco
Esse livro... me destruiu de uma forma. O que o Xie Lian passou ? e todos a sua volta ? foi... inexplicavelmente triste. Não sabia se ria ou chorava, no final eu só desabei. Pensar no passado e no quanto ele é leve e cuida de tudo no presente mostra o quão forte o Xie Lian é.

Felyttie 13/01/2022

????Eu espero que nós nos encontremos novamente.
Xiao xie, manteve uma alma corajosa no final de tudo. Eu sofri com cada palavra descrevendo a dor dos personagens. Seus impasses sobre certo e errado me deixaram pensativa por um tempo.

Está obra com certeza me marcou e eu não estou preparada para o final. Eu não tenho críticas.

Mas eu realmente espero que Bai WuXiang, vire um belo saco de pancada (????)

Me dói todo o sofrimento que ambos os protagonista e os outros personagens passaram, cada um tentando um jeito de crescer e evoluir.

Nenhum deles mereciam tudo isso.

Já disse que indico essa obra?
- indico muito!!!

Giovana456 23/07/2023

"Eu sou para sempre o seu crente mais devoto"
Esse livro me fez chorar igual uma condenada, apenas dor e sofrimento

Rai 19/04/2021

4° livro de tgcf
Isso é um livro ou um funeral? Sério, eu chorei em todas as páginas e não sei como terminei esse livro viva. Contudo, gostaria de lembrar que o Hua Cheng e Xie lian são almas gêmeas

Gabriela 12/04/2021

Heaven Official's Blessing
Na moral, devorei esse livro. Li tudo em dois dias (tendo que pausar várias vezes) e sinceramente não consigo superar.

Esse livro de flashbacks foi BEM melhor que o outro. O segundo livro foi TÃO enrolado no começo que eu quase dropei, mas esse aqui foi dedo no uc e gritaria desde o início.
Ele trouxe um lado do Xie Lian e dos personagens secundários que nós ainda não tínhamos visto, e eu admito que amei.

Sofri que nem o cão desde o começo. A narrativa tem um tom tão pesado que eu me senti angustiada o tempo inteiro. Tive que parar a leitura várias vezes pra conseguir me recuperar psicologicamente e seguir em frente.
Não cheguei a chorar em nenhum momento... De tanto ouvir que eu ia morrer chorando com esse livro, não sei se fiquei anestesiada ou se eu sou sem coração?¿. Tipo, que nem eu disse ali em cima, acontecem coisas super angustiantes, mas eu não cheguei ao ponto de chorar horrores, sabe?

Enfim, cheguei ao fim quase tendo um treco de tanta dó pelo nosso queridinho Xie Lian, e já vou começar o 5° livro foi estou curiosíssima pra saber o que rolou depois do fim do 3°. Fui com Xie Lian amores bjos.

Maria.Eduarda 06/06/2021

Dor
Esse livro é resumido em dor e sofrimento.
Não aguentei ver o tanto que o Xie sofreu depois da sua primeira queda.
Eu acho lindo a forma de que o Hua sempre esteve com ele, o apoiando, tanto nos bons quanto nos maus momentos...

la_nyx 14/10/2021

No 4° livro da serie nós voltamos de novo ao passado pra aprender mais sobre a historia do Xie lian. Apesar de eu nao estar muito animada para ler ele (ainda mais quando o ultimo livro acabou de uma forma tao inesperada e eu tava ansiosa pra continuar) eu realmente me surpreendi ao ver um lado do Xie Lian e do passado dele do qual eu nao fazia ideia que existia, mas que foi muito importante para torna-lo quem ele é hoje. Além disso também descobrimos uma nova interação entre o Xie Lian e o Hua cheng do passado, e presenciamos o nascimento da amada Ruoye e como ele foi "formada".