Heaven Official

Heaven Official's Blessing #4 Mo Xiang Tong Xiu

Resenhas - Heaven Official’s Blessing (天官赐福 #4)

la_nyx 14/10/2021

No 4° livro da serie nós voltamos de novo ao passado pra aprender mais sobre a historia do Xie lian. Apesar de eu nao estar muito animada para ler ele (ainda mais quando o ultimo livro acabou de uma forma tao inesperada e eu tava ansiosa pra continuar) eu realmente me surpreendi ao ver um lado do Xie Lian e do passado dele do qual eu nao fazia ideia que existia, mas que foi muito importante para torna-lo quem ele é hoje. Além disso também descobrimos uma nova interação entre o Xie Lian e o Hua cheng do passado, e presenciamos o nascimento da amada Ruoye e como ele foi "formada".

rayane292 25/12/2021

nota e citação
A mxtx conseguiu transmitir para quem estava lendo todo o sofrimento do xie lian após ser banido e cada momento dói como facadas. Porém eu devo dizer, eu esperava ter um pouco mais de respostas nesse livro e um pouco mais da amizade entre o trio XianLe mas é algo pessoal, de forma geral foi um ótimo livro. Espero que o próximo livro feche todos os arcos. Ansiosaa

"O fantasma sem nome declarou como se estivesse fazendo um juramento: "Eu não vou."
"Você vai." Xie Lian disse.
O fantasma foi insistente, "Acredite em mim, Sua Alteza."
"Eu não acredito em você." Xie Lian disse."

Miquele0 13/09/2021

Apenas uma pessoa foi o suficiente.
Eu não sei bem o que dizer. Os dois primeiros livros de TGCF não me prenderam em nada e eu só continuei a leitura por não querer largar pela metade. Mas quando li o terceiro foi como encontrar um pote de ouro e eu realmente gostei. Cheguei no quarto livro esperando ficar meio alheia a leitura de novo, principalmente por ser flashback e eu ter problemas com flashbacks, mas aí veio a surpresa: eu gostei também. Esse livro me fez questionar várias vezes se minhas ações seriam diferentes das ações dos personagens (assim como no terceiro livro).

Resumindo bem: acho que perdi uma parte da minha alma e vontade de viver nesse livro. Muito bom, leiam!

skuser02844 29/11/2021

?Eu não vou esquecer. Sua Alteza, eu sempre serei seu devoto mais leal.?

Sempre ficou implícito que o Xie Lian já tinha passado por muitas situações dolorosas fisicamente falando, mas eu não achei que ia ser assim sabe?!
Enfim, eu acho que de todos esse é um dos que mais me deixou agoniada e triste

Lídia Mel 11/04/2022

depressão tristeza e sofrimento, mas é perfeito pra demonstrar como o lian se tornou qm ele é agr, pra mostrar as falhas e as fraquezas, e qm ele realmente é apesar de tudo isso, foi um livro muito muito muito emocionante e sensível, mas incrível.

Maria 03/04/2022

"Morrer em batalha por você foi minha maior honra."
Uau. Bem, por onde começar?
Esse livro, eu acho, foi o menor de todos, mas em compensação foi um leitura... sofrida? Eu acho que posso chamar assim. Não sofrida no sentido demorada, mas sofrida do tipo angustiante, pode-se dizer dessa forma.
No quarto livro da novel, a gente conhece mais ainda sobre o Xie Lian, sobre seu primeiro (e segundo) banimento, e também sua segunda ascenção. Também entendemos mais sobre o Hua Cheng, e sobre o que ele já passou também.
Conhecemos mais sobre a Calamidade Vestida de Branco. E minha única opinião sobre ele é: psicopata, total psicopata. Odeio ele.
Também lemos sobre como o Mu Qing e o Feng Xin se afastaram do Xie Lian; sobre a morte do rei e da rainha de XianLe; e também descobrimos como se tornar imune a doença da face humana; E como extra, no final temos mais uma demonstração dos dotes culinários do Xie Lian.
O livro é mais uma coluna, que sustenta o desenvolvimento da novel, que foi super bem construída. A tradução que eu estou lendo teve algumas partes cortadas desse quarto livro, por serem consideradas pesadas demais. O livro tem seu gatilhos, até nessa tradução reduzida, mas logo no começo do capítulo tem aviso (na tradução que estou lendo, por Mei).
Enfim, adorei o livro, e estou mais do que ansiosa para começar o próximo, e último, livro da novel (ainda tem os extras mas tudo bem kkkkk).

[...]
"Ele não acreditava em ninguém, e não acreditava mais em si mesmo também."
"Eu juro morrer seguindo Sua Alteza." -
"Você já está morto. Venha."
[...]
"Então, rezo para que Meu Lorde me bana para o reino mortal mais uma vez."
[...]
"Se eu não for mais um deus, então que seja."

tha 24/06/2021

Que livro triste, que dor e sofrimento. Mas foi tão esclaredor saber sobre tudo que aconteceu na primeira queda do Xie e como ele lidou com tudo isso e passou a ser o Xie Lian que a gente conhece e ama.

melvie 16/12/2021

Esse livro é perfeito pena que eu quase desidratou de chorar toda vez que leio, se não eu relia ele todo santo dia
melvie 16/12/2021minha estante
*desidrato

(@euforis) 25/04/2021

Essa novel é extremamente impecável. Absolutamente todas as peças se encaixam, o mundo é construído de uma forma mágica e linda e o romance é te deixa extremamente despedaçado mas de um jeito bom demais. Recomendo com todo o meu coração!

Taina.Vieira 24/10/2021

Amor...amor
Você lê esse livro com um gostinho de "Meu Deus, não posso morrer sem viver uma amor assim.
Hua Cheng mostra a que veio, e começamos a ver mais profundamente sua verdadeira ligação com o Xie Lian desde 800 anos atrás.

gabi 24/12/2020

Um livro doloroso e difícil de ler, que com certeza faz qualquer um chorar.

O livro se passa logo após o primeiro banimento de Xie Lian e muitas coisas são esclarecidas. O sofrimento e provações que fizeram dele o que ele é hoje, sua relação perturbadora com Bai WuXiang, todo o tempo em que Hua Cheng o esteve observando.

E tudo te prepara para o quinto e último livro que fecha com chave de ouro.

"Morrer em batalha por você é minha maior honra."

Jupiter 06/11/2020

Triste
"Morrer em batalha por você foi minha maior honra"

Definitivamente o livro mais triste da série. Nesse livro a autora mostra como Xie Lian passou a vida depois de seu primeiro banimento do céu, todas as coisas que ele passou para se tornar o Xie Lian que conhecemos, o motivo de Mu Qing e Feng Xin terem "abandonado" ele, como Ruoye foi forjada, dentre outras coisas. Sugiro ler com um lencinho do lado para enxugar as lágrimas.