Heaven Official

Heaven Official's Blessing #4 Mo Xiang Tong Xiu

Resenhas - Heaven Official’s Blessing (天官赐福 #4)

Mora 14/09/2021

Fiquei chorando que nem uma condenada
No quarto livro dessa novel conhecemos um pouco mais sobre o passado de Xie Lian. E de novo, esse era um livro que eu não estava muito animada para ler, principalmente por se tratar do passado e porque o livro anterior terminou de uma maneira que me deixou querendo saber logo a continuação.
Porém, eu amei demais esse livro. Acho que foi muito importante para entender mais o Xie Lian e tudo que ele teve que passar. Senti uma montanha russa de emoções: raiva, ódio, tristeza. E meu amor pelo Xie Lian só cresceu mais.
Em muitos momentos me fez questionar o que é realmente o certo e o errado, e me deixou pensando o que eu faria se estivesse na mesma situação que alguns personagens.
Ansiosa para o quinto, mas não estou pronta para largar esse universo.
Neitzke0 14/09/2021minha estante
É realmente ótimo, quando li eu li pelo Wattpad mas foi removida da plataforma, por onde você leu? Queria reler

Mora 14/09/2021minha estante
A tradutora criou um link que tem como baixar. É esse daí: https://meiao.carrd.co/

Neitzke0 15/09/2021minha estante
Obrigada

Gustavo 16/02/2022

Ai, cara. Que amorzinhos.
Então, esse foi o quarto volume de TGCF que eu li e minha gente, que dor. Eu pensei que eu ia chorar, não teve choro.

Eu fiquei com muita raiva na verdade. Disseram para mim que era para esperar o livro cinco até eu ver o Mu Qing com outros olhos, mas, ele está tão horrível quanto. Assim, podem discordar de mim, mas o Xie Lian fez tudo e mais um pouco com o Mu Qing e o Feng Xin. Eu entendo o abandono do Feng Xin porque eu já estive no lugar dele, mas do Mu Qing, sei lá, achei a gatinha muito interesseira. Só estava com o XL enquanto ele estava poderosa, empresária e milionária (beijo para Anitta).

Esse volume é bem sofrido comparado ao segundo, quando o Xie Lian começou a surtar, eu só consegui lembrar da Daenerys quando ela queimou King's Landing. E foi mais ou menos o que ele teve aqui. A gente finalmente entendeu o porquê que o XL tem toda essa resistência à dor e também mais sobre o que o Hua Cheng sentiu ao ver o amado dele sendo pisoteado, humilhado, esfaqueado e maltratado múltiplas vezes. Achei que ele deu o nome.
Detalhe: eu vi que tinham pessoas que achavam o Hua Cheng muito obcecado e muito orgulhoso pelo Xie Lian, e eu fiquei: oi?.
Na verdade, eu acho que o Hua Cheng foi bem controlado para não assustar o garoto. Ele cuidou dele nos momentos em que ele precisava, estava com ele em momentos críticos, o verdadeiro significado de na saúde e na doença (e nem a morte conseguiu separar os dois).

Enfim, eu gostei demais desse volume e tenho um pouquinho de ódio do Bai Wuxiang e o meu ódio eterno pelo Mu Qing ainda continua vivaz no meu coração.

Para o quarto volume de Heaven Official's Blessing, eu dou quatro estrelas.
lubaninha 17/02/2022minha estante
concordo com isso do mu qing

Gustavo 17/02/2022minha estante
nossa amg kkkkk, eu não esperava que alguém fosse concordar kkkkk.

nina 03/05/2021

Obviamente esse livro está maravilhoso, mais uma vez vimos o passado do xie depois do banimento. É realmente doloroso ver o quanto ele sofreu e ver que o hua sempre esteve ao lado dele. Finalmente entendi os motivos do feng xin e do mu quing e espero que a amizade desse trio possa ser reconstruída.

nick 15/03/2022

não nego que esperava mais, mas gostei muito do livro mesmo assim

chorei muito com o Xie perdendo a confiança em si mesmo.
acho incrível como é sempre fácil identificar o Hua nesses livros sobre o passado.

vi muita gente falando que esse seria o livro mais "pesado", no geral, achei um leitura bem tranquila. só chorei uma vez e depois só senti vontade mais uma vez (no lance das mil espadas). Xie sofreu pra um [*****] hein, quando eu pensava "ah, não dá pra piorar" piorava.

achei o negócio da segunda ascensão bem fraco. (spoiler a seguir) realmente esperava que ele tivesse surtado e metido o louco no céu, tanto que ele falou no livro anterior q essa ascensão era o maior arrependimento dele. fiquei sem entender pq. antes pensava q ele se arrependia de ter matado os deuses, ok, não matou, então ele se arrepende de ter pensado que merecia uma punição?

sobre o Mu Quing e o Feng Xing: achei o Mu Quing egoísta e, de certa forma, até interesseiro. mas não sei se acho errado o que ele fez ou não, na hora fiquei puta, claro, depois passou. o Feng Xing literalmente não fez nada de errado!!! ele foi embora pq o Xie mandou, além disso, ele não tava mais reconhecendo o Xie (nem ele próprio se reconhecia), depois do Hua, o Feng deve ser (ou ter sido) a pessoa mais leal ao Xie. cuidou dos pais por meses, se humilhou atrás de dinheiro, cuidou dele... fez muitas coisas e, na única vez q pediu algo em troca, nem era pra uso próprio dele. enfim, espero que eles se resolvam.

não entendi como o Hua "voltou". tudo bem, o importante é q tá "vivo"
ekatherinah 15/03/2022minha estante
Hmm, reacendeu a vontade de ler kkkkk

nick 15/03/2022minha estante
lê sim, é mto bom ?? tô encantada demais com o universo

maripls 29/10/2021

"Sua Alteza, eu sempre serei seu devoto mais leal."
Realmente, o pessoal não mentiu: Esse livro é uma dor.
O livro mais triste de todos os livros que existem e vão existir! Nunca sofri tanto lendo!

E agradeço por ele ser curto, eu não iria aguentar se ele tivesse muitas páginas.

fica a lição: Não importa até onde você foi, não importa as escolhas terríveis que tenha feito, você pode voltar. Você precisa fazer as pazes, se perdoar. Precisa fazer as coisas certas. Nenhum caminho é limitado.
LeitorMorto 29/10/2021minha estante
Eu tô no livro dois e já tô com medo ?

maripls 29/10/2021minha estante
forças kkkkkk pelo menos é o vol mais curto ??

Surrender_Nih 25/08/2021

Você é um Homem ou um Monstro?
Eu tô destruída. Mas menos do que achei que iria ficar... MAS QUERO PEGAR O BAI WUXIANG NA PORRADA ALGUM DIA DESSES.

Esse livro começa dolorido demais. Cada parágrafo dos primeiros capítulos causava uma pontada diferente de dor, fazendo com que eu mantivesse um ritmo menor na leitura. Entretanto, diferente do segundo livro da saga, que foi arrastado e difícil pra mim, esse livro foi emoção pura até o fim.

Aqui, temos um lado completamente diferente do Xie Lian. Um lado que, com toda certeza, apareceu devido ao desespero, a dor, o desprezo. O Xie sofreu pra caramba.

Já sobre os capítulos 190 e 191, não me fizeram chorar mas me deixaram completamente aflita. Os acontecimentos me faziam querer sair gritando e eu estava literalmente dentro de um avião. Foi difícil!

A Rouye é a coisa mais neném desse mundo, mas o seu nascimento me dói só de pensar.

Mas acho que a reviravolta que ocorre depois dos capítulos citados antes é a melhor parte, com toda a certeza. Aquele lado do Xie mexeu tanto comigo que li aquela parte umas 5 vezes, só pra registrar aquilo com certeza na minha cabeça.

Não podemos deixar de falar da presença de Wu Ming aqui. Acho que todo mundo que leu sabe, de fato, quem ele é, mas prefiro não citar aqui. Seu fim me doeu forte, os acontecimentos desde livro o envolvendo me fizeram entender o comportamento nos outros livros.

Entretanto, tenho que deixar dito que o final foi o que mais me doeu. Descobrir o porquê dos grilhões e dele não os querer tirar, a má sorte do Xie... Partiu meu coração sensível.

Ele trabalhando no final pra construir os templos me arrancou lágrimas de verdade, foi o único momento do livro que chorei e acho que foi porque teve um significado agridoce.

Bom, sigo para o livro 5 da saga... Mas não quero que acabe de jeito nenhum!! Me apeguei a esse universo de um jeito que nem com RQ foi assim, entretanto, tudo o que é bom acaba, né?

kote 08/03/2021

odeio esse livro
tudo nesse livro me faz sofrer eu nao tive paz em nenhum momento quando eu achei que tudo ia dar certo nada dava certo e só piorava mas eu amei 5 estrelas
Rai 19/04/2021minha estante
Eu sofri mt lendo

Ana 06/07/2021

Muitas lágrimas
Fazia muito tempo que um livro não me fazia sentir tantas emoções. Angústia, ansiedade, tristeza. Foi duro ler esse livro que a cada pagina mais e mais lágrimas subiam pela garganta. Eu só queria pode entrar nas páginas e confortar Xie Lian.

Western 07/02/2023

Ele pega seu coração e parte em pedacinhos...
Mais uma vez, assim como no segundo volume, eu achei que iria ler de forma mais arrastada... Apesar disso, li em praticamente um dia. Sério foi uma leitura muito rápida e ACONTECE MUITA COISA.

Achei EXTREMAMENTE triste. Contou sobre o passado do Xie Lian (e um pouco do Hua Hua lindo tbm) foi tudo muito doloroso e angustiante. Parece que esse livro te pega pelo incômodo, você quer que acabe logo e ao mesmo tempo, apesar do sofrimento, você tem curiosidade para saber o que aconteceu, pq que as coisas foram assim e isso te faz devorar o livro.

Muitas coisas são explicadas e apesar de ser um pouco pesado, depois desse volume passei a enxergar os personagens de forma diferente. Eles ficaram mais complexos, contar sobre o passado foi excelente para o desenvolvimento de ambos

Apesar disso ainda não aceito algumas coisas que aconteceram com o nosso gege. Oh MXTX pq você é tão cruel...

Gostei (talvez não seja meu livro favorito) mas gostei.

Erica 26/02/2023

Heaven official's blessing #4
Nunca fiquei tão triste lendo um livro. Foi extremamente agonizante ver um personagem tão querido como o Xie Lian sofrendo?. Mas eu sinto que foi nesse livro que o personagem ganhou mais profundidade.
Eu ainda estou sem palavras, pq terminei esse livro com depressão. Sem dúvidas, esse foi o livro mais pesado até agora?

Elebasi 23/09/2021

Calamidade vestida de branco
Eu quero desesperadamente descer a porrada no Bai Wuxiang.

Não tenho muito mais o que falar além disso.

Drielle01 16/10/2021

É tanto sofrimento que não cabe em um cartaz
Sério, se o inimigo não me tombou é porque Xie Lian veio antes. Esse é o arco do passado, então não seria um spoiler, já que é a continuação do segundo arco e também já se tem uma noção que Xie Lian sofreu para se tornar o que ele é 800 anos depois. Não sou de me emocinar fácil, mas essa narrativa e toda construção me deixou bem sensível. De fato, eu acabei me colocando dentro das questões de Xie Lian. E também, não pude deixar de refletir sobre algumas questões sociais.

Isadora ott 03/02/2023

Estou sem palavras
Esse livro foi uns dos mais curtos, deu pra ler bem rápido e também uns dos mais tristes.A cada capítulo que eu lia eu ficava sem acreditar no que tava acontecendo.Eu realmente não gosto de livros que contam a história do passado mas além de ser triste eu achei necessário,pois com esse livro vimos mais do que aconteceu depois do primeiro banimento do xie lian,tirando que pude tirar a minhas dúvidas de um monte de coisas.Tudo aconteceu tão rápido que eu não tive nem tempo pra processar oq tinha acontecido..eu fiquei muito arrasada com tudo oq o xie lian sofreu no passado e ainda depois de tudo é essa pessoa com o coração gigante.

Purple 02/02/2022

veste-se a máscara da insanidade para alcançar a honestidade
"calamidade vestida de branco" é o quarto livro da saga Tian guan ci fu, e nele voltaremos a mesma cronologia do segundo livro."O príncipe da coroa que Agradava a Deus" mostra a ascendência até a decadência do Xie Lian, já nesse quarto livro explora completamente o mais fundo do poço, a mais cruel das vivências, o puro sabor da insanidade e do ódio, por consequência disso não há um único momento descontraído ou alegre nessa continuação, só dá para vislumbrar a mais pura desgraça.

"A calamidade vestida de branco" irá contar dá primeira expulsão dos céus do Xie Lian até a sua segunda expulsão, e nesse meio tempo iremos acompanhar a vida dele como um procurado e jurado de morte pro YongAn, tendo que viver as escondidas, em uma condição miserável, tento que cuidar de seus pais já idosos, e tudo só piora quando ele se vê reencontrando seu maior pesadelo, o cruel Bai WuXiang.

(Esse é um livro com muitas torturas tanto físicas quanto psicológicas, então não é um livro para quem possuí gatilhos com esses temas sensíveis.)

Nessa continuação iremos acompanhar a decadência de Xie Lian, e veremos que ele teve que enfrentar o seu caráter para sobreviver, fazendo coisas inimagináveis.E quando ele pensava que nada poderia piorar, tudo foi dominado e subjugado pelo completo caos, e ele foi tomando por uma completa sede de vingança e se viu a beira da insanidade.

Muitas pessoas não gostam desse livro pôs ele retoma a parte triste da história do Xie Lian, já eu por outro lado considero esse o segundo melhor livro da saga, só estando atrás do segundo, pôs só nele conseguimos ver o amadurecimento do Xie Lian, que foi forjado pela dor e fimememnte guiado pela culpa, e só nele também podemos compreender melhor o por que o Hua Cheng aparenta ser tão obcecado pelo protagonista.

Pra mim foi um livro muito triste de se acompanhar, tendo o meu coração apunhalado a cada capítulo, porém ao mesmo tempo você pode ver que foi necessário enfrentar essa profunda agonia, para finalmente poder ver o renascer de uma pessoa melhor.

Aqui também mostra a origem dos objetos mágicos que o Xie Lian usa durante toda a sua trajetória, fazendo contraste com o segundo livro que explora mais os objetos mágicos que Hua cheng possuí, pode parecer meio simplório isso, mas saber a origem desses objetos conta muito da personalidade dos personagens, e podemos notar que a origem de todos os objetos tem uma história que ficou enraizado no coração dos protagonistas, e que carrega uma profunda lição de vida.

Não é uma leitura recomendada para pessoas frágeis, ou para quem quer ler algo leve, é recomendado para quem quer ver o sofrimento em sua pura definição, no entanto no final tudo se pode tirar uma lição para vida, podemos observar que há verdade é que nem todo herói é reconhecido, e que as vezes é necessário fazer sacrifícios apenas por saber que isso é o certo a se fazer, mesmo sabendo que irá ser humilhado e julgado por aqueles que você ajudou :,)