A Escolha de Samira

A Escolha de Samira Mário Surioni...

Resenhas - A escolha de Samira

GabrielMacambira 26/01/2024

Samira, ao escolher se aventurar pelos mares, juntamente com seu amor Pedro, deixa para trás seus três filhos aos cuidados de Sophia, uma anciã amiga da família. Não sabe ela que, ao fazer isso, trará consequências que se arrastarão pela atual e futuras existências. Mas como Deus e toda a espirutalidade nunca desamparam seus filhos, parte do plano reencarnatório desses espíritos são readaptados para a nova situação.

O livro em si é de rápido e fácil leitura. No entanto, achei a descrição da história muito simples e que poderiam ter sido mais detalhados. Eu sei que se trata de uma psicografia, mas eu senti falta de alguns detalhes. Ficamos muito tempo sem saber o que acontece em Gênova com oa filhos de Samira e quando a mesma retorna, e dito que estão em uma situação financeita difícil, devido, pelo que entendi, a furtos que estão sendo feitos no comécia pela Plotina. Muitos aspectos da vida dessa personagem poderiam ter sido esmilçados melhor, para entendermos as questões cármicas envolvidas. Afinal, todos estamos ligados por laços passados... nada acontece sem um motivo.

As plavras finais do respírito do Sóror Helena, no último capítulos, esclareram de forma muito completa o destino dos espíritos envolvidos na história em reencarnações posteriores e como as consequências das suas ações foram arrastadas e quitadas ao longo das existências procedentes. Lindas palavras e ensinamentos.

jumorgensten 19/11/2020

O livro foi escrito por Mario Suriani em parceria com o espírito Sóror Helena, é um romance de época que termina atual e passa-se em Gênova, interior da Itália. Entenderam!? :P

A obra tem Samira como protagonista, onde a mesma desde cedo tivera vários problemas familiares até conhecer Jerônimo e... os problemas continuarem.

Homem bruto e rude, o casal teve seu primeiro filho chamado Giovanni quando ela tinha 16 anos. Depois vieram Ângela e Giulia.

Depois de um certo tempo foi abandonada, conheceu o "capitão-marinheiro" Pedro e ela começaram um envolvimento de almas afins. A moça, muito apaixonada e encantada, largou tudo para viajar com o amado. Os filhos ficaram a cargo da amiga de confiança chamada Sophia.

A partir de então, o leitor acompanha a viagem, que naquela época demorava meses e anos, pelo nau comandado por Pedro denominado Santa Mônica. Mesmo assim, Samira permanece ligada aos filhos e sempre tendo sonhos angustiantes e reveladores.

A protagonista acaba engravidando e dois novos personagens são inclusos na trama e também tornam-se importantes na parte espiritual da narrativa: O médico Ciro que possui muita sensibilidade e entendimento espiritual e Irmã Rosa, onde a mesma se tornou a nova Sophia na vida de Samira.

Tendo chegado as Índias, o casal se encontra com o guru de Pedro denominado Amil. É ele o responsável por ter acendido uma luz espiritual dentro do capitão alguns meses antes. É com Amil também que algumas respostas espirituais são respondidas, além das visões diferentes sobre as questões católicas e e da Espiritualidade.

As partes espirituais são bem sutis e acontecem ao longo de toda a história, tendo a mãe de Samira chamada Isabel como responsável para auxiliar a filha nos principais momentos.

O livro também fala sobre escravidão, tráfico de crianças, almas afins, não ouvir a intuição, provas e expiações. E é cada plot twist de se ficar zonza. Já mais para o final da obra, descobrimos como estão os personagens atualmente e todas as consequências dos acontecidos naquela época.

Para quem gosta de um bom romance espírita é uma ótima pedida. O texto é de fácil entendimento e a leitura é mega fluída e envolvente. Se você tiver tempo consegue ler em um dia.

site: http://hidratarvicia.com.br/2020/11/19/a-escolha-de-samira-mario-suriani/

Carina151 28/09/2020

A Escolha de Samira

Mario Suriani

@editoraeme

Romance mediúnico.

Estamos na segunda metade do século 16, período das grandes navegações desenvolvidas especialmente por portugueses e espanhóis.

Iremos ver a História de Samira que aos 16 anos casara afim de poder sumir dos trabalhos e do convívio do pai.

Só que Samira não esperava que o marido era um monstro no qual a maltratava sempre.

Samira teve com este homem 3 filhos e na última gravidez ele a abandonou.

Samira moça linda e encantadora, se via sozinha para cuidar dos filhos.

Ela então começa a trabalhar, e com isso e por fazer tudo sozinha acabou ficando cada vez mais desgastada, e acabada.

Mais com o passar dos anos ela então em um dia comum conhece Pedro.

Pedro era um navegador, vivia no mar em seu navio carregando mercadorias.

O encontro foi emocionante entre os dois e logo ficaram juntos.

Espíritos destinados a se encontrar.

Mais Samira teve que ir com Pedro em uma de suas viagens.

Samira então foi, mais deixou seus 3 filhos.

Ali começava os débitos de Samira.

Será que Samira fez bem de ir embora sem os filhos? Será que Pedro irá voltar para buscar as crianças? E neste meio tempo as crianças irão ficar protegidas sem a mãe?

Gostei muito do livro.

Uma história emocionante do começo ao fim, uma leitura que prende muito.

Vários ensinamentos e emoções podem ser encontradas  neste livro.

Gratidão @editoraeme por este livro lindo.

#espirita #espiritismo #eme #livroespirita #livrosespiritads #literatura #ler #livros #ensinamentos

site: https://www.instagram.com/p/CFU81bin3Oi/?utm_source=ig_web_copy_link

Mila 16/09/2020

Amei
Quando comecei a ler esse livro me perguntei como que Samira poderia deixar seus três filhos Giovanni, Ângela e Giulia em Gênova ,Mesmo eles tendo ao lados deles Shopia .

Quase dois anos londe de casa Samira, conheceu lugares lindos, foi feliz ao lado de Pedro seu marido, deu a luz a Afonso, conheceu o amigo hindu, aprendeu com ele a fazer oração vinda do coração.

Só o que faltava pra Samira ser feliz era voltar pra casa e ter seus três filhos que deixara nós braços.

Mas como nada e como imaginamos.
Quando voltou pra casa não teve boas notícias em relação a sua família.
Pois sua filha Ângela havia sumido, sua fiel amiga Shopia não estava nada bem de saúde.

Depois de não conseguir encontrar sua filha, e de sua fiel amiga ter partido para o plano maior , Samira decide ir embora de Gênova para Lisboa.

Mesmo tendo perdido as duas pessoas que ela amava, Samira foi feliz ao lado de seu marido e de seus filhos. Teve uma vida de alegria.

Super indico essa linda leitura .
Esse livro tem uma leveza, um desenrolar tão gostoso que você começa a ler e não consegue parar de ler.

Livro: A escolha de Samira
Mário Suriani