Coronavírus: O trabalho sob fogo cruzado

Coronavírus: O trabalho sob fogo cruzado Ricardo Antunes

Resenhas - Coronavírus: O trabalho sob fogo cruzado

Thereza 30/05/2021

A crise do capital no trabalho
Ricardo Antunes aborda como o modelo capitalista age para precarizar o trabalho e dilapidar a natureza em nome do lucro, e como a pandemia de Covid-19 intensifica esse processo.

Mylena 29/11/2020

Leitura essencial
O livro traz uma discussão sobre as transformações vividas no trabalho durante a pandemia.

KKbarros82 23/04/2021

"...metabolismo social do capital"
O pensador Ricardo Antunes, não é para iniciantes. Sua retórica academicista deixa uma escrita rebuscada, tendo o leitor que passou ir uma boa bagagem de conhecimento prévio.

No entanto, Antunes é um Sociólogo, filósofo de suma importância para entender a atual crise pandemica e como isso afeta o trabalho alienado do capital.

Apesar de exigir do leitor mais atenção e dedicação a sua dissertação, Ricardo Antunes, demonstra brilhantemente toda a torcida do atual sistema e seu metabolismo social caduco que se iguala a peri-curiosidade do coronavírus. Leitura mais que necessária.

Mariane.Pimenta 25/04/2022

Obra Importante
Uma grande obra, estamos vivendo grandes mudanças na área trabalhista, principalmente impactada durante a pandemia, o livro nos traz um olhar crítico sobre o que podemos esperar do futuro em relação aos trabalhos e a tecnologia

Samira 28/12/2020

Necessário!
Muito bom.

Larissa Guimarães 14/01/2021

Leitura essencial que apoia-nos em uma análise da conjuntura diante da atual pandemia instalada, o mundo do trabalho e os caminhos tomados pelo sistema capitalista.
Ricardo Antunes muito assertivo em suas colocações, leitura importante para reflexão de como serão os próximos meses e anos durante e pós pandemia, suas consequências principalmente para a classe trabalhadora, o futuro do trabalho pós uberização do trabalho, home office, individualização do trabalho, dissipando cada vez mais a construção dos direitos sociais e trabalhistas que foram perdidos em nossa trajetória...

cherry.pie 05/05/2022

um livro muito interessante, que traz uma análise sobre o começo da pandemia e sua faceta social. uma leitura necessária!

bel_anjos_ 22/06/2023

Vale a pena
Li esse livro por causa da matéria de sociologia do trabalho, mas achei muito massa o conteúdo. Embora o autor as vezes vá um pouco longe demais nas comparações, o que deixa a leitura um pouco confusa, dá pra entender o ponto de vista dele, que de fato é realmente o que a sociedade brasileira está vivendo.

Sidney 19/10/2021

Ótima análise
De forma simples Ricardo Antunes mostra que o problema da pandemia não é apenas um evento natural, mas consequência de um sistema de exploração do homem pelo homem. Outra coisa muito boa é que ele apresenta soluções, ainda que pareçam muito difíceis no momento.