Mate o próximo

Mate o próximo Federico Axat

Resenhas -

Pollyanna.Eyer 03/03/2023

Mate o próximo
Um thriller nada óbvio, desse que nos fazem voltar algumas páginas para ter certeza se leu aquilo mesmo. O início é um pouco difícil de engatar mas, a medida que a leitura vai avançando, o livro se torna mais atrativo e ao mesmo tempo confuso.
Um bom livro.

Juliana990 02/10/2023

O livro estava bem avaliado e isso chamou minha atenção, porém demorei para entender a dinâmica do livro e do contexto da repetição da mesma histórica. Não conseguia parar de pensar que não fazia nenhum sentido e que se fizesse, deveria caber bem em filmes, como o ?Efeito Borboleta?. Após explicar a trama e o motivo da repetição, lá pela parte 3 a histórica realmente fica interessante. Gostei muito de como a loucura foi explorada e até fiquei com pena do protagonista. Indico e reforço que devem ter paciência ao ler, que uma hora tudo faz sentido.

Clau Melo 01/06/2023

Literatura Argentina
Literatura argentina, 2017. Suspense. Releitura.
Adorei a releitura. Continuo sem saber que raios significa esse gambá!!!

Às vezes, nós só podemos confiar em nós mesmos. E, em algumas ocasiões, nem mesmo isso. Ted McKay tem tudo: uma mulher linda, duas filhas, um alto salário. Após ser diagnosticado com um tumor cerebral, ele toma a drástica decisão de tirar a própria vida. Quando está prestes a apertar o gatilho, Ted é interrompido pelo toque insistente da campainha. E, ao olhar para sua mesa no escritório, encontra o seguinte bilhete: "Abra a porta. É sua última saída". Intrigado, Ted deixa a arma de lado e abre a porta. E então mergulha em um pesadelo arrepiante, que vai fazê-lo duvidar da própria sanidade. À sua frente está um desconhecido chamado Justin Lynch, que não apenas sabe o que Ted estava prestes a cometer como lhe faz uma proposta difícil de recusar, um plano para evitar que sua família sofra as consequências devastadoras de um suicídio. Ted aceita a proposta do estranho homem, sem imaginar que o bilhete em seu escritório e a oferta de Lynch são apenas o começo de um jogo macabro de manipulações. Alguém plantou um caminho de migalhas, que Ted vai recolher. Alguém que o conhece melhor que ninguém, que o fará duvidar de suas próprias motivações e também das pessoas que o cercam.

Mandy Nunes 23/09/2023

O livro mais WTF que já li
Juro, eu só fui entender tudo o que estava acontecendo na história lá pelos 95% do livro. Antes disso, você cria muitas teorias, tenta entender a mente do personagem, se apega, se pergunta "mas o que diabos está acontecendo" e só mesmo no final, nas últimas páginas tudo é esclarecido. Eu gostei da história, de como foi construída e da escrita do autor. Um dos melhores livros desse ano sem sombra de dúvidas