Boyfriend Material

Boyfriend Material Alexis Hall

Resenhas - Boyfriend Material

Taís 15/04/2024

Pedido de ajuda
Eu demorei MESES (talvez anos) para finalmente ler esse livro por que sinceramente, não tinha tantas expectativas. Ao mesmo tempo que me odeio por isso, agradeço muito por que ele foi perfeito para o momento que eu me encontro agora, mesmo acreditando que seria perfeito se tivesse lido antes.
Esse livro foi tudo, a história é incrivelmente cativante e o desenvolvimento é tão gostoso que eu consegui sentir ele a cada página, como se eu estivesse me desenrolando também.
Oliver e Luc são um casal incrível, e mesmo que tenham precisado de vários encontros caóticos com um dos dois batendo desesperado na porta um do outro, foram perfeitos a cada segundo.
Me vi no Luc tanto quanto me vi no Oliver, e senti com eles tudo o que sentiram. Passei raiva, surtei de amores e chorei, e ter chegado no final está me deixando bem emotiva.
Recomendo esse livro pra quem é 🤬 #$%!& e quer acreditar no amor tal como eu, por que ele da esperanças de que nem tudo está perdido, e que talvez seja possível ele existir.
Por favor, coma meu 🤬 #$%!& Alexis Hall

Nicole886 09/04/2024

Tá tudo bem gostar de algo ruim
li esse livro quando estava no hype e também quando teve uma chuva de hate direcionado para o mesmo e mil perdões, mas eu amo esse livroKK
foi genuinamente um dos livros mais divertidos e um dos que mais me fizeram rir.

confesso que não é todo mundo que vai gostar dele e entendo o motivo (pessoalmente, acho o personagem principal meio chato em boa parte do livro, mas isso que dá o charme e o contraste, deixando engraçado). o Oliver foi meu crush literário por um bom tempo e tenho um apego forte por esse livro, mesmo tendo noção de que ele não é lá grandes coisas, mas é aquela coisa: tá tudo bem gostar de coisas ruins e admitir isso??????

biadocorinthians 08/04/2024

O livro é um pouco enrolado e eu ficava muito perdida nas piadas bestas KAKKAKAKAKAK
mas assim que eles começam a se gostar de verdade fica tudo emocionante pq eles são o oposto um do outro e a gnt nunca sabe se vai dar certo ou não.
mas eles dão certo mesmo sendo tão diferentes, acho eles e os amigos deles uns queridos, amo todos.
o livro em si não é fantástico mas não é de se jogar fora, podem ler pq vale apena

Angel 07/04/2024

Boyfriend Material
Fazendo a resenha meses após ter lido mas?

Gostei, nada que muda o mundo mas simples e soft. Não achei necessário ter outro, mas tem coisa que faltou pra ser resolvido, como os pais do Oliver e as traumas dele.
Algo que não gostei é o jeito que focamos SÓ nos problemas do Luc por 90% do livro e do Oliver quase nadinha.
E o pai do luc? Deus me perdoa mas precisamos tratar esse homem com um prato de vinganca pela mor de Deus

Acho necessário ter mais 2 livros? Não.
Vou ler eles? Óbvio

avicka 07/04/2024

Muito infelizmente, decepcionante.
Me chateia MT esse livro ter me decepcionado tanto, porque no começo estava gostando muito dele, estava achando engraçado, me identificava bastante com o protagonista, e a relação do casal principal me lembrava de outros livros dos quais gosto muito; estava gostando tanto que pensei até mesmo em comprá-lo físico, já que li pelo kindle, mas as coisas desandaram de uma maneira muito rápida. - O que me irritava/incomodava desde o começo eram os personagens secundários, que eram para ser de alívio cômico, mas que foram forçados DMS, insuportáveis DMS, e mesmo os secundários que não se enquadram nesse padrão (todos exceto os amigos de trabalho do Luc) não me cativaram, apenas a mãe do Luc e alguns de seus amigos, mas nada grandioso, também; mas eu tentava ignorar os outros personagens e focar apenas no casal, mas até mesmo eles passaram a ser desanimadores.
- A ideia central do livro para o casal era para ser um namoro falso, com o intuito de o Luc não ter mais problemas com os repórteres e seu emprego, mas a história se desviou tanto certas horas que pareceram ter se esquecido totalmente disso, nem tocando mais no assunto direito de o Luc ser constantemente comentado na mídia; foi um namoro falso bem fraco. Fora que, o casal em si se desenvolveu muito rápido, passando a gostar um do outro de forma muito apressada, implicitando um enemies to lovers bem subitamente para ainda por cima fazer o Lucien gostar do Oliver rápido DMS. E julgo que muitos diálogos dos dois poderiam ser bem melhores, porque a maioria deles é um deles se ofendendo e logo depois pedindo desculpas, algo um tanto "infantilizado".
- Algumas partes foram MT mal escritas, também. Ás vezes sentia como se eu estivesse lendo uma fanfic. Aquela parte em que era para ser hot, por exemplo, e só descreveram "foi um momento pessoal, então não vamos escrevê-lo aqui" (basicamente), como se o autor não soubesse escrever hots e tivesse escrito isso para disfarçar, senti MT que estava no Wattpad, nas cenas descritas como "e eles fizeram amor a noite toda" por pré-adolescentes de treze anos. E sem mencionar a parte em que o Oliver vai embora, né? Achei uma parte necessária para o personagem dele em si, diz muito a respeito de suas inseguranças, mas a FORMA da qual aquela cena foi escrita... simplesmente do nada... não deu nem para se emocionar, só passar raiva, mesmo.
- Os problemas mentais do casal foram bem aprofundados, tornando-os bem reais, tanto que, como já mencionei, me identifiquei bastante com o Luc no início, e continuo me identificando até o fim, porém, usar isso como problema central para atrapalhar o casal no final... foi um drama muito desnecessário, que poderia MT bem ser resolvido naquela conversa que eles tiveram no final, quando o Luc foi até a casa dele (e de preferência se os amigos dele não estivessem lá assistindo o que era para ser um momento particular). Se eles não tivessem terminado juntos por causa desse problema que, ficcionalmente falando, é muito besta, eu ficaria muito puta, mas também fiquei puta com o final original, com o autor tendo feito todo aquele drama só para o Oliver voltar na última página e dizer o que poderia ter dito naquele momento de encerramento que teria sido muito melhor.
Apesar de tudo, o livro tem seus momentos bons e uma leitura engraçada e descontraída que é boa de ser lida sem esperar algo muito grandioso. E considerando que o livro que li antes desse foi Espada de Vidro, esse foi ótimo.

Nanda 02/04/2024

Um bom romance, porém senti que podiam ser cortadas algumas partes que são bem irrelevantes pra história.
O protagonista me irritou um pouco no começo, mas depois entendi mais o jeito dele de ser.

Isabela.Queiroz1 01/04/2024

O que foi isso?
Esse livro tem um mix de emoções muito forte. Basicamente, é um romance de namoro falso entre dois homens (muito fofos, por sinal), em que um é advogado e outro filho de uma estrela do rock. Eu achei o livro um pouco parado em certos momentos, o que me deixou levemente desconfortável, mas, aí aconteceu uma reviravolta que surtei. No geral, o livro é bom, tem um casal fofo e traz uma lição sobre a diferença de pessoas no mundo.

Larissa3145 30/03/2024

Eu estava desesperada sem saber o ler e eu peguei esse já julgando pela capa algo como ?cópia de vermelho branco e sangue azul? e quem disser o contrario tá mentindo. Mas eu particularmente amei muito mais. Não tem nada a ver com a história de vbsa. Eu amei MUITO Oliver e o Lucien. De verdade, não achei sem emoção nem nada do tipo. Era exatamente o que eu tava procurando, um romance bom e bem desenvolvido.

max ? || cr: hdo5 23/03/2024

A leitura é boa mas achei que algumas coisas ficaram mal desenvolvidas, porém gostei muito de acompanhar os dois

Lethycia10 20/03/2024

Comédia Romântica
Eu estava precisando desesperadamente de um livro tranquilo e romântico para eu me apaixonar nos protagonistas e tranquilizar minha cabeça de estudante.
O livro é jovem, cai para público adolescente, então tenho mil e uma críticas, mas não é esse o meu foco. Eu estava procurando um livro calmo e animado, ansiei pela leitura a cada minuto, foi uma experiência muito deliciosa que até comprei a continuação antes de terminar. Recomendo para quem quer ler uma futilidade e sair do caos da rotina acadêmica.

Lelê 18/03/2024

Assim, o livro é bom, mas não sei... achei que faltou um pouco de emoção. O Luc e o Oliver são calmos na minha opinião, mas o livro é muito bom.

Rodrigo157 13/03/2024

'Procura-se um namorado' foi um livro que de início não me chamou muita atenção... todo drama do Luc me irritava um pouco!!

Mas com o tempo esse livro foi me ganhando, acredito que, em partes, por parte do Oliver. Ele era tão atencioso, educado e diga-se de passagem, gostoso

Acredito que o que torna esse livro é transição deles de "namoro de mentira" para "namoro de verdade". É algo tão natural e sincero...

Não é nem de perto o melhor livro lgbt que já li, mas é bem gostosinho e vale a pena!!

Estrela 08/03/2024

Pensa num livro gostosinho e encantador? É esse! Me lembra bem clichês de filme de romance, com uma comédia de leve, principais meio que "opostos se atraem" e que sabem ser sensíveis em diversos momentos de vulnerabilidade.

Vou continuar a ler a série com gosto. Acho que esse livro seria ótimo pra quem tá de ressaca literária ou simplesmente quer algo mais de boa pra ler.