Para Sempre

Para Sempre G Goulart

Resenhas - Para Sempre

Tati 15/12/2022

Fofo e real!!
Foi uma delícia acompanhar a história de amor dos casais envolvidos!
Muito bom saber que temos um privei de uma escritora brasileira contando uma história que pode acontecer com qualquer um?

LuaTeresa 14/11/2022minha estante
Tem hot? Não gosto

BEL 18/11/2022minha estante
Não tem.. é um livro maravilhoso

Anie G. Mars 21/06/2021

Me surpreendeu
Confesso que não esperava gostar de um livro com um plot tão simples que li só porque não queria começar um mais difícil.

Para Sempre começa tipo filme da Barbie contando história pra irmãzinha num dia de chuva, só que em Curitiba (de onde acho que viria a Barbie brasileira). Tinha tudo pra ser um livro “he was a boy she was a girl” só pra distrair e depois esquecer, mas terminei chorando.

O livro gira em torno, não unicamente, do casal Sara e Antônio em 1994. Nisso, então, temos três acontecimentos incríveis, e um deles resultou na autora que nos contou essa história. E sim, chorei quando percebi que era real. Principalmente porque a maioria dos acontecimentos se desenrolam em cidades que conheço, então me fez imaginar quantos fuscas que já vi carregavam um “para sempre” dentro.

Porém, nem tudo são copos de leite no jantar romântico. A narração é um pouco infantil, o que segura muito a história nos momentos água morna, mas que acaba se perdendo quando a autora se mistura com os personagens e quebra o ritmo. Claro que sendo uma obra tão autoral assim, é esperado, mas me cocei inteira quando aconteceu.

Finalmente um livro em que os personagens tem histórias próprias e não giram só em torno dos protagonistas! Comemore leitor que, assim como eu, gosta mais dos coadjuvantes. Essa história tem pessoas interessantes o suficiente pra todas merecerem amor. Em nome do fusquinha, todas receberam! Abençoado fusca orai por nós!

Quando terminei, me sobraram duas sensações: inveja — porque nunca vou ver um eclipse lunar dentro de um fusca emperrado enquanto toca a melhor playlist do mundo —; e derretimento — fiquei tão soft que nem sabia como falar sobre o livro sem encher de coraçãozinho ao redor.

Mariana_ 12/01/2021

...
Já comecei shippando errado hahaha. O livro tem uns erros de digitação/ concordância. Meu primeiro lido da autora.

Camila Reis 01/01/2021

Leitura super rápida e levinha , baseada em uma história real , tem uma diagramação bem bonita eu amei !!

Anienne 27/12/2020

Para sempre
Realmente pensei que esse livro não tinha ido para a revisão, mas pelo que vi no final, foi sim... Acho que merecia uma revisão mais cuidadosa. Encontrei muitos erros primários.

Vi que a história foi baseada na vida real...

Para quem busca profundidade, reflexões, questões sociais ou internas, etc... não é isso que esse livro oferece. Mas se você busca uma história leve, de amor água com açúcar, ambientada na década de 90, então pode começar.

Outro ponto que também iremos encontrar, sutilmente, são preconceitos e regras relacionadas à sociedade, à igreja, ao machismo, etc e vinculados à época (firmes e fortes até hoje). Estes são narrados, apresentados da forma como a vida é. Ponto. Não veremos discussões sobre isso, nem discordância. Os personagens parecem concordar com isso.

Enfim...

Erika418 18/10/2020

Uma história muito linda e emocionante.
Baseada em fatos reais.
Com diálogos ótimos de acompanhar e envolvente.
Uma leitura bem fluida.
Super indico a leitura.

Le Monzani 18/10/2020

Fofura *-*
Confesso que não sou muito adepta em ler contos e histórias curtas, mas resolvi me aventurar... E não podia ter uma surpresa melhor que essa!
Que livro fofo, que com poucos capítulos conseguiu me fazer gostar tanto...
Queria falar a parte que mais gostei, mas seria um spoiler, então se está curioso(a), corre lá na Amazon rs

Citação favorita:
"E a verdade é que ninguém sabe ao certo o que vai encontrar ao abrir o coração, mas precisamos tentar. Ainda mais se essa pessoa mostrar que também está disposto a se abrir."

Wellingta.Mola 18/10/2020

Fofura!
Achei essa história muito fofinha, uma leitura gostosa e rápida! Com final feliz muito lindo!
Adorei as observações da autora no meio das histórias contadas, rendeu muitas risadas!

Gabi 18/10/2020

Aconchegante
Esse livro é tão lindo, maravilhoso, empolgante,emocionante..
Ele ser baseado em fatos reais só aumentou a emoção, foi tão gostoso de ler..... uma pena que acabou.
Amei a escrita a autora, tão leve e divertida

Rafaela Orso 18/10/2020

Um casal pra lá de fofo!!
Achei a proposta do livro bem interessante e diferente, nunca tinha lido algo parecido, gostei muito, ainda mais por ser real, saber que aquilo realmente aconteceu.

Juliana.Ribeiro 18/10/2020

Cativante!
Uma história muito fofa e linda! A escrita é leve, fluida, muito gostosa além de divertida. Me apaixonei por Toni, por sua persistência, por seu fusca e por como a história é contada. Saber que é uma história real é a cereja do bolo. Adorei! Recomendo!

Adriana781 17/10/2020

Hoje pode ser o para sempre
Um livro apaixonante com os reveses da vida e a conquista do amor. Antônio e Sara (e o fusca), um amor conquistado com a paciência e persistência de Antônio que enfim conseguiu chegar ao coração de Sara. Aos poucos o amor crescendo e eles enfim vivem o seu felizes Para Sempre.
Um amor da vida real.

Júlia Motta 17/10/2020

Um livro lindo
O livro é maravilhoso, daqueles que prende do início ao fim, com muito romance, nos mostra o quanto é importante ir atrás do que desejamos. Com um final surpreendente, que deixa o coração quentinho. Vale muito a leitura.
Sirlene.Severi 17/10/2020minha estante
Queria autora, parabéns pelo seu trabalho, o livro está maravilhoso, gostei principalmente por saber que é a história real dos seus pais, muito legal achei uma linda homenagem para eles.
Te desejo muito sucesso.

bely 13/10/2020

Mais do que um simples clichê.
"Mesmo sendo um livro curto, tem uma história apaixonante. Que ao meu ver conseguiu nessas poucas páginas expressar todos os sentimentos dos personagens. Um livro que podemos dizer que fofo, um romance que pelo título muitos vão dizer que é uma historia clichê mas você conseguiu nos surpreender com uma história de amor e superação. Uma historia que me prendeu do começo ao fim além de me fazer refletir sobre minhas próprias relações."