Onde estaremos em 2200?

Onde estaremos em 2200? Schwarza

Resenhas - Onde estaremos em 2200?

Rod 21/03/2021

Bem interessante sobre a história da conquista espacial
Gostei bastante pois conta de forma bem simples e resumida a História da conquista espacial. Apesar de não abordar muito a questão do futuro (o que é o nome do livro pois estamos bem longe de 2200) é interessante para bem se interessa.

Daniel Sampaio 09/10/2022

Uma excelente revisão histórica da astronáutica e seu futuro
A obra conta de forma muito didática e lúdica, a história da evolução dos programas espaciais ao redor do mundo, desde o início do século 20, dissecando as invenções e engenhos providos na indústria espacial, década a década, finalizando a obra com um exercício de futurologia plausível à luz da taxa de progressão de nossa ciência e tecnologia. Recomendo o canal do autor - canal do Schwarza - e a presente obra.

livrosepixels 14/12/2022

Ao infinito... e além..
Esta é a pergunta que esse livro do youtuber e divulgador científico @schwarza79 propõem a responder (e também a nos fazer imaginar).

Não tenho nem palavras para explicar o misto de emoções que essa leitura me trouxe. Sempre fui aficionado por ciência, astronomia, exploração espacial, e neste livro temos um compilado de toda a história da exploração espacial, desde um sonho muito distante (há mais de 100 anos...) até grandes feitos como o lançamento de sondas espaciais, foguetes nos dias atuais.

E de fato, o livro nos deixa com essa pergunta em mente: onde estaremos em 2200? Uma coisa eu sei: não estarei mais vivo, mas até que o meu fim chegue, acredito que verei ainda muitos e muitos sonhos sendo realizados. Quem sabe até lá já não estejamos em Marte?

site: https://www.instagram.com/estantexbooks/