Querido Imperador

Querido Imperador Carol Coutinho

Resenhas - Querido Imperador

hadley1 30/01/2024

Querido imperador
A ideia do enredo é muito boa, mas por ser um livro curto muitas coisas que eu gostaria que tivesse sido mais desenvolvido foi mostrado de forma bem rápida.
achei o tadaki um fofo e de fato ele é um querido, já a norman apesar de ter uma mente mais aberta e ansiar por mudanças significativas é extremamente egoísta e em alguns pontos da pra relevar e até entender mas no final do livro só achei ela chata.
mas no geral, o livro é bom e entrega reflexões e até um plot twist interessante.

Dafne 19/09/2023

Senti que a desconfiança dela passou rápido demais e a protagonista não é meu estilo, mas o imperador é a adorável então eu perdôo

andrewparrsh 28/11/2022

Uma estrela pq fiquei sabendo que a autora deu golpe numa galera há mais de um ano e até agora nada de entregar os livros da venda ????

Isabel729 24/07/2022

Gosto de saber que li um livro que o mundo de "fantasia" é apenas pano de fundo para o romance. Às vezes a Norman era meio chatinha mas relevo, ela conseguiu me cativar. Já Tadaki é um verdadeiro gentleman desde o início e gostei deles juntos desde o primeiro momento. É uma leitura rápida e não demorei a entender esse universo, embora não saiba tudo.

Maria14314 12/06/2022

Esse livro tava na minha biblioteca do kindle desde do ano passado, e em um impulso hoje decidi começar a ler. E cara, EU AMEI MUITO.
Tô chocada até agr em como a história me prendeu do início ao fim.
O romance do casal principal me deu tantas borboletas no estômago e fazia tanto tempo que eu não ficava tão animada com um casal de livros assim.
Os dois tem muito espaço para o desenvolvimento, é claro, e eu já tava triste por ter acabado tão rápido, mas descobri que tem continuação.
Obrigada Coutinho!!!!!

thaaa 15/05/2022

Eu particularmente não gosto mto de romance, mas a escrita da Carol é super leve e você acaba se prendendo a história.
Norman é a típica princesa adolescente que quer mostrar que é mais do que um rostinho bonito e mulher, e por isso ela acaba sendo meio mimada e irritante em alguns momentos. Aguardo o crescimento dela ao longo da série conforme ela for crescendo.
O Tadaki é mto adorável e a troca de bilhetes entre eles ganhou demais meu coração.

Duda 09/03/2022

Este é o primeiro de uma saga que acompanha a vida da princesa Norman Fleur, ela é a terceira filha do trono de Gogh. O reino fictício é permeado de regras patriarcais que impedem as mulheres de tomarem suas próprias decisões.
Norman é conhecida por todo o império como a princesa fujona - pois sempre se recusa a casar. Em determinado ano, o mais novo imperador - Tadaki - rodou o reino a procura de uma esposa; E como o destino adora um bom desafio, este rapaz se encanta e apaixona pelo lado ácido e esquivo da princesa, fazendo de tudo para tentar conquistá-la.
A princípio, o livro não parece ser tão interessante, mas esse me surpreendeu de uma maneira extremamente boa. A leitura é leve, fluida e super envolvente. Os personagens são bem desenvolvidos e o drama da história é na medida certa!!

Lala 19/02/2022

Tem potencial
A história não me encantou à primeira vista, mas com o tempo ela foi chamando minha atenção. Tem personagens interessantes, protagonistas intrigantes e vários tipos de plots que podem ser explorados e desenvolvidos na continuação.
Em suma, é um bom livro.

milli.g 21/12/2021

Esse é o primeiro livro da trilogia, é mais uma introdução mesmo. Bem rapidinho de ler.
Um romance de uma princesa que não quer casar por ter medo de ser domada, ela é inteligente, independente e "rebelde".
O imperador precisa se casar, vai a procura de uma esposa nas ilhas, ele quer uma específica a princesa fujona Norman.
Tadaki é muito cadelinha, chega até ser bobo, confesso que suspeitei que ele estivesse fingindo a paixão, mas gostei dele.
Não gostei muito da Norman, ela me irritou muito durante a leitura, com as ações e os pensamentos egoístas.
As histórias da família do imperador são chocantes, com gatilhos.
Os irmãos dos dois são fofos juntos, a relação da Norman com a mãe me irritou muito, mas espero ver um desenvolvimento desse relacionamento e dos personagens no próximo livro.

Carisia 12/12/2021

Eu amei esse livro do início ao fim, gostei do fato de quem é caidinho é o personagem masculino que largaria tudo pela garota, e a princesa faz qualquer coisa para ter poder, muito bom, a escrita da Carol é perfeita, faz você querer ler mais e mais.

Pan pan 27/11/2021

Tadaki parece o ator Xiao Zhan
Ao meu ver, achei a leitura parecida com "A Seleção",li bem rápido pois estava ansiosa para ler esse livro. Gostei dos personagens,Norman é uma garota muito forte e mesmo assim você consegue ver que por mais que sonhe com um mundo diferente e lute por ele, ela mantém os pés no chão,sabe suas limitações e tem grande desconfiança com homens( com toda certeza), fiquei triste quando ela desconfiou do caráter do Tadaki, mas entendo super o lado dela. Tadaki...o que dizer da minha preguiçosa imaginação que por mais que a escritora descrevesse eu só conseguia imaginar o Xiao Zhan, mas sério,o cara é um amorzinho, a pessoa até desconfia de toda a bondade dele. Tadaki é todo rendido pela Norman e isso é uma graça,ele é um homem delicado e ,ao contrário do que as pessoas pensam, isso não interfere em nada na "masculinidade" dele, na verdade eu prefiro mil vezes um mocinho fofo do que um metido a "bandidão,badboy,machão". O mais incrível desse livro é que você acompanha o romance e também os problemas do Império, muito bom ver a Norman estudando e debatendo assustos importantíssimos, sobre coisas que para o sistema que se passa é apenas cabível para homens discutirem.

Lia 01/11/2021

viciante
Eu devorei esse livro em praticamente 2 dias, me apaixonei e já estou no segundo!
Não esperava me apegar tão fácil aos personagens pq eu não sou disso, mas esse casal me pegou de jeito
Recomendo pra quem quiser uma leitura rápida, e um romance adorável
Animou meu final de semana!