Querido Imperador

Querido Imperador Carol Coutinho

Resenhas - Querido Imperador

ana lú 15/07/2021

?Ela fugia de todos os seus pretendentes. Até o destino se cansar de suas travessuras.?
Em Querido Imperador nós lemos uma história contada por Norman, uma princesa que tenta, a todo custo fugir de um casamento e das regras impostas pelo patriarcado marcante na sociedade.
Norman é uma garota com ambições inconcebíveis graças ao mundo em que vive. A princesa fujona, como é conhecida, tem uma personalidade um tanto marcante e é uma menina cheia de ambições, além de ter uma alta inteligência e um talento nato para ser uma líder. Mas como, se o mundo não permite que seus sonhos se concretizem?
?Era injusto viver em um mundo tão grande, dominado por mentes tão pequenas.?
Mas tudo muda quando Tadaki aparece. O imperador não parece querer desistir da garota que faz seus olhos brilharem. Ele a incentiva sempre, e mostra que sempre estará ali por ela.
?Seja a líder que nasceu para ser, minha querida. É o melhor para esse mundo.?
Um homem extremamente amável e que só falta dizer ?au au? a princesa!
?Você terá o que quiser de mim. Se ter o império é seu sonho, eu te dou ele. Se a felicidade do seu irmão for importante e eu puder ajudar com isso, farei. Qualquer coisa que te faça feliz.?
O livro traz, além do relacionamento deles dois, outras situações muito importantes e que acredito que serão melhor aproveitadas no próximo livro.
Além disso os defeitos das personagens não são deixados de lado!
Um livro que te desliga completamente da realidade e tira de seu rosto as mais diversas reações!
O livro é completamente fluído, porém durante a leitura notei alguns erros de português.
Perfeito para você que procura um livro rápido e contagiante!
?Você é minha rening... Paixão.?
marina.siqueira 15/07/2021minha estante
QUE RESENHA INCRÍVEL

ana lú 15/07/2021minha estante
obrigadaa

Gisele 29/08/2021

querido imperador...
A escrita da autora é incrível não consegui largar o livro e curou minha ressaca literária. Me lembrou k-dramas, mas aqui a autora resolveu trocar os papéis dos personagens o que eu achei incrível.

A protagonista tem personalidade forte, não quer casar, é mesquinha e insensível com os sentimentos das pessoas. Eu consigo entender os motivos dela (principalmente nesse cenário), mas ficou tão cansativo ela dizendo o tempo todo que não quer casar e ainda diminuindo as outras mulheres só porque elas querem se casar. Tornou uma personagem chata e cansativa. Ainda teve uma fala da protagonista que me incomodou. Acredito que é proposital e quero ler o segundo livro e espero que a protagonista tenha um desenvolvimento e amadurecimento porque não consegui gostar dela nesse primeiro livro.

Já o Imperador... Que personagem apaixonante! Ele é inteligente, gentil e romântico. Precisamos de mais personagens assim. Conhecemos mais o lado dele romântico, sobre o passado e sentimentos dele, mas espero que no segundo livro tenha mais momentos dele como Imperador.

Eu gostei muito da história, da cultura e os personagens. Tem potencial de ser tornar uma série incrível e quero acompanhar todos os livros.

Quero um Imperador pra chamar de meu.

Maria14314 12/06/2022

Esse livro tava na minha biblioteca do kindle desde do ano passado, e em um impulso hoje decidi começar a ler. E cara, EU AMEI MUITO.
Tô chocada até agr em como a história me prendeu do início ao fim.
O romance do casal principal me deu tantas borboletas no estômago e fazia tanto tempo que eu não ficava tão animada com um casal de livros assim.
Os dois tem muito espaço para o desenvolvimento, é claro, e eu já tava triste por ter acabado tão rápido, mas descobri que tem continuação.
Obrigada Coutinho!!!!!

Helena517 21/09/2020

Me apaixonei e não foi pouco
"Se ter o império é seu sonho, eu te dou ele. Se a felicidade do seu irmão for importante e eu puder ajudar com isso, farei. Qualquer coisa que te faça feliz."

Querido Imperador é um livro nacional, com foco na pequena ilha de Gogh, que tem seu rei e a família real. Desde os princípios, os oficios são passados de boca em boca, com os homens aprendendo dos pais e as mulheres, por suas mães. No meio de tudo isso, temos a Norman, que é conhecida como a princesa "fujona" por sempre estar fugindo de casamentos mesmo que a maioria das jovens de sua idade, já estejam muito bem casadas. Ela foge de casamentos e homens, porque não quer se submeter a eles. Até o Tadaki, o imperador, aparecer.

Eu me apaixonei pela Norman e pela maneira forte dela de encarar as situações que aparecem pela frente, pela força que ela mantém em querer ser a líder que se preparou para ser e não parar por nada, mesmo vivendo no meio do patriarcado, ela vem nos mostrar que mulheres podem sim serem lideres e que não só podem, mas como devem estar no mesmo patamar que homens. Uma patroganista feita para te estressar, para te fazer rir e se apaixonar com toda sua inteligência e personalidade.

Além da Norman, outro personagem que tomou meu coração, foi Tadaki, o imperador. ATENÇÃO, temos uma cadelinha aqui. Tadaki é o tipo de mocinho cadelinha, fofo e amoroso em um nível absurdo pela amada e que não tem medo de demostrar todos os seus sentimentos e de ir em frente com o que ele acredita ser certo. Sinceramente? Quero um.

A escrita flui muito bem, é o tipo de livro perfeito para se ler e esquecer da realidade, com um romance clichê mas muito gostoso e fofo. O tipo de livro que te causa um pique de serotonina.

Se você é daquelas pessoas que gostam de um romance fofo ou um k-drama, Querido Imperador é perfeito para você.

site: https://www.instagram.com/qualqueroutrolivro/

Byannca.VerAssimo 06/12/2020

Livro encantador, contém uma princesa a frente de sua época e um imperador apaixonado. Curtinho pra ler rápido. Aguardando ansiosa o livro 2.

Rafaelle 21/08/2020

Querido imperador
Um romance doce com um mocinho apaixonante e com toques de dorama!

Norman é filha do rei do Selo de Gogh e é conhecida como a princesa fujona. Sua fama de pregar peças e despistar pretendentes é conhecida em todo lugar mas o que ela não esperava era que justamente essa sua postura que deixaria o líder do vasto império de Chogo apaixonado por ela.

O imperador Tadaki está decidido a conquistar Norman apesar da aversão que a jovem sente pela ideia de casamento. Norman quer ser uma líder ao invés de uma esposa submissa e nunca achou que um homem fosse querer alguém que liderasse ao lado dele e acabe a obrigando a rever seus próprios preconceitos.

Querido imperador é um romance rápido de ler. Tem uma história leve, gostosa e que deixa a gente com um sorriso nos lábios. O imperador Tadaki é um mocinho completa e absurdamente apaixonado, capaz de fazer o que for preciso para conquistar a mulher que ama.

Norman já é uma mocinha por vezes difícil. Suas atitudes em vários momentos beiram o completo egoísmo. Mas aqui está o que me chamou atenção no livro: a autora sabe a mocinha que criou, não transforma as atitudes erradas de Norman em certas e faz a personagem perceber que precisa amadurecer. Confesso que isso pesou muito na nota que dei no livro porque foi algo que realmente gostei.

O que eu senti falta no livro foi de um desenvolvimento maior do cenário em que tudo se passava. Faltaram algumas explicações sobre o reino de Gogh, sobre o Império de Chogo, algumas regras da nobreza de cada local. Devido a isso fiquei um pouco perdida no início e acho que o enredo tinha potencial para desenvolver um pouco mais o lado político da história.

No mais acho que a Caroline Alves tem tudo pra ser uma escritora que vai crescer e muito. Amei a escrita dela, amei o romance que ela criou, amei o mocinho de bom coração, amei ver que a Norman está crescendo. Quero muito ler os próximos livros da série, terminei o romance sedenta por mais desse casal que me conquistou.

Julia3564 01/02/2021

ESSE LIVRO É TUDO!!!
? Querido Imperador
?? Carol Coutinho
? 5,0

"?? ??? ? ???????? ?? ? ??? ?????, ?? ?? ??? ???. ?? ? ?????????? ?? ??? ?????? ??? ?????????? ? ?? ????? ?????? ??? ????, ?????. ???????? ????? ??? ?? ????? ?????."

?O livro é focado na princesa Norman, de uma pequena ilha chamada Gogh. Mais conhecida como " princesa fujona", ela foi criada em um mundo com princípios de criação conservadores passados de boca em boca. Sendo totalmente avessa a casamentos e qualquer coisa para a qual tenha "sido criada para cumprir", ela vive pegando peças e fugindo de seus pretendentes, daí vem o apelido da fujona. Norman corre de todos os pretendentes igual o diabo foge da cruz, pois não quer se submeter a um homem. Até que chega o Imperador Tadaki, com todos os seus sorrisinhos discretos e totalmente disposto a lhe conquistar.

? Querido Imperador é um livro nacional.

?Esse livro me lembrou muito aos manwhas e doramas chineses que eu costumava ler e assistir, acho que foi por isso que ele me chamou tanta atenção em meio aos emaranhados de livros no Kindle. Ele tem um tema bem diferente dos livros que estou acostumados a ler.

? A escrita dele é muito leve e fácil de ler, acredito que até mesmo as questões políticas relatadas no livro são mais fáceis de se compreender por conta da escrita, que é muito fluida.

? Me vi completamente emergida dentro dessa estória, tanto que nem vi o tempo passar, quando dei por mim havia terminado o primeiro livro e já estava louquinha para iniciar o segundo.

??ALERTA: o protagonista é muito apaixonante (muito gado também hahaha), você vai se apaixonar de cara por ele. Sim, virei a dogzinha dele, sem forças para não me render.

?Agora que falei do meu Imperador queridinho, também vou falar da minha princesa fujona. ALERTA: ela se mostou uma personagem muito forte com a forma de encarar situações inusitadas e pela sua força em liderança, mesmo vivendo em meio ao patriarcado ela se impõe. E foi isso que me fez admirá-la e ficar completamente rendida por essa personagem.

? Esse foi o primeiro livro que li da Carol, e já afirmo com muita convicção, que virei uma leitora que leria até suas listas de compras.

Samily 16/06/2021

Incrível!!!
Eu estava muito animada para ler esse livro assim que li uma sinopse dele. Eu já seguia a autora no twitter e finalmente poder conhecer seu trabalho foi uma experiência incrível. Carol Coutinho criou uma personagem, Norman, que dificilmente ficará perdida pela minha memória. Norman é uma personagem que desde o início apresenta sua personalidade forte e conflitos internos muito bem marcados, conflitos que a levaram a se desenvolver cada vez mais ao longo do livro com ajuda de Tadaki, um imperador perdidamente apaixonado na princesa fujona. Tadaki é muito especial pra mim, assim como a Norman ele tem seus conflitos e uma profundidade enorme! e além disso, ele também aprende com a Norman e os dois crescem juntos na história. Eu esperava só um romance leve para ler uma tarde, mas acho que encontrei mais um favorito!
Além de personagens apaixonantes, eu amei toda a escrita da autora. O jeito que ela descreve cada detalhe é muito único.
Estou ansiosa para ler o próximo livro!

Bea 02/09/2020

O livro foi bom e gostei da história. Só achei que faltou química no casal, tudo foi muito corrido, poderia ter explorado melhor. No geral é ok.

gabriella12 22/04/2021

Bom, mas rápido
Gostei dos dois protagonistas, porém senti que todos os acontecimentos foram muito rápidos e senti falta de um desenvolvimento mais longe e mais completo. Gostei que a autora fez o Imperador ser um homem bom apesar do que aconteceu na vida dele e não forçou aquele clichê de ?homem babaca por conta do passado?, foi muito pelo contrário, ele é muito simpática e carinhoso desde do início. Gostei também que lá no final do do livro tem meio que um ?plot twist? entre os dois e não focou apenas na luta da Norman na sociedade patriarcal

Bell.Fortuna 13/09/2020

Entendam isso antes de ler esse livro
Eu quis criar uma conta aqui só para falar desse livro em especial. Nunca fui muito fã de rede social ou plataformas desse gênero, mas eu entendi bem a proposta da autora com esse enredo e gostaria que mais pessoas vissem.
Primeiro de tudo é um livro nacional de romance que não tem seu foco em hot. Existem vários, claro. Mas esse me deixou muito feliz! Vou explicar porque.
Temos aqui uma personagem mesquinha, cheia de si e que só enxerga a si mesma no mundo. Podemos ver como ela descreve as mulheres ao seu redor e que sempre faz descaso de coisas mais femininas.
Para mim, essa era mesmo as ideia da autora. Porque em todo momento da história é deixado claro que Norman só está interessada na própria ganância e que as pessoas em torno não são necessárias. Como tudo é contado pela visão dela, não temos tanto acesso ao sistema geral dos reinos. Nós descobrimos coisas vagas que é provavelmente o que a personagem sabe.
Vemos aqui que mesmo ela sendo bem instruída foi privada de muita informação e eu suspeito que seja por causa de sua arrogância que ultrapassa qualquer limite. Norman deixa isso frisado em diversos pontos ao decorrer da história.
Também podemos concluir que o que temos aqui é uma introdução do que será melhorado no futuro. Particularmente, eu gostei muito do ponto de vista dessa personagem, pois estamos acostumados com aquelas coitadas que deixam sua vida de lado para ajudar os outros e até se esquecem delas.
Norman não chega nem perto disso, mas a forma como foi criada influencia bastante em toda sua prepotência. Ela acredita que sabe demais por ser filha de um rei e quer o máximo de atenção que puder, por isso age da forma que bem entende causando um grande problema aos seus.
Já o imperador em questão, podemos dizer que é aquela mocinha que larga tudo para ajudar os outros e esquece de si. Tadaki já vem apaixonado pela princesa e conhece bem sua forma de ser, mas quer ter o amor dela a qualquer custo. Por essa razão deixa seu eu completamente de lado e até mesmo seu título só pra agradá-la. Vemos outra vez uma prepotência da parte da princesa quando ela acredita poder se beneficiar disso sugerindo que irá se casar com o mocinho pelo poder político que ele tem.
Eu acredito que a autora irá investir no crescimento pessoal da Norman ao decorrer dessa saga e que aprenderemos mais sobre seu mundo quando ela começar a ter acesso as informações mais tarde. O imperador começou uma introdução leve a isso aqui e talvez invista no aprendizado de sua suposta futura esposa.
Estou ansiosa para conhecer tudo sobre o universo e espero que Norman evolua bastante. Assim como o próprio imperador comece a separar um pouco seus sentimentos de seu poder.
Existe um grande conflito interno nele também que estou louca para entender melhor.

Não mais acredito que essa história foi uma ótima introdução e estou aguardando com muita ansiedade o decorrer da vida dessa princesa e do fofo imperador.

Luana de Andrade | @lidosdaluana 28/03/2021

A Norman me conquistou desde o início, eu amei seu jeito, sua língua afiada e pela sua vontade de construir seu status sozinha e não por causa de um homem ou casamento. Quando o imperador Tadaki Amino desembarca na Ilha de Gogh, tudo que a Norman planejava acabou fugindo do seu controle e sentimentos surgindo. E quando Norman e Tadaki começam a trocar bilhetes, eles acabam se aproximando mais que o esperado e muitos sentimentos acabam surgindo. Eu amei ver eles se aproximando, se apaixonando, me apaixonei pelo modo como o relacionamento dos dois foi se construindo, com muito respeito, Tadaki nunca negou nada Norman e estava disposto a lutar ao seu lado para que ela governasse seu império junto com ele e pela igualdade das mulheres, claro que eles enfrentaram muitas dificuldades pelo caminho. A leitura acabou fluindo muito rápido, com uma história incrível e impossível de largar. Com certeza já vou correndo começar a continuação Estimado Imperador.