Paixão Por Vencer

Paixão Por Vencer Jack Welch

Resenhas - Paixão Por Vencer

Chewie 15/03/2011

Muito bom!!
Em resumo é um livro muito bom.

Ele é bem polivalente, até onde eu vi, abrange todos os aspectos da carreira de um profissional de sucesso. Mas para mim, que tenho 27 anos e estou no meu segundo ano de engenheiro diplomado (sem contar período de estágio), ficou um pouco entediante pois boa parte do que foi comentado eu ainda não tinha experiência para tal. Mas ñ deixa de ser um livro muito bom p/já ter uma noção do que devo focar em momentos de crise, fusões, crescimento da empresa, etc.

P/mim o que mais me identifiquei foi na parte de lideraça, equipes, crises e carreira e acho q esse vovô careca aí tem realmente alguma coisa a ensinar. =P

Ñ é um livro fodástico que te prende do início ao fim, mas é um livro bom para ter know-how de como fazer algumas coisas na sua carreira. No final valeu a pena. =)
LeonArio.Gondim 08/04/2017minha estante
Oi

LeonArio.Gondim 08/04/2017minha estante
Tem a versão online dele?

Junior.Xavier 23/07/2017minha estante
Por que tanto cadastro se o livro não está disponível!!!!

Helder 21/04/2020

Ótimo livro
Impressionante a facilidade em perceber todas as informações, comparando com nossa realidade. Um verdadeiro curso que nos apresenta, através das experiências do autor, como podemos acelerar a carreira, descobrir as melhores escolhas a serem feitas e os melhores caminhos que devemos seguir.

ferkw 01/12/2020

Um dos melhores livros que já li sobre o ambiente corporativo, contento aspectos importantes que podem levar ao sucesso ou ao fracasso. Indicado para todos que trabalham em empresas e que querem vencer.

Rocha 15/05/2021

Livro para Vencer profissionalmente
Livro muito inspirador para a vida profissional, da dicas de como ser um bom empregado, bom gestor, planos de carreira, diferenciar bons e ruins funcionários.

Me chamou muita atenção a Franqueza que ele instrui a praticar em nossas vidas.
Também muito boa a parte que fala sobre o equilíbrio de vida profissional e pessoal, onde uma se completa com a outra e a produtividade aumenta de forma considerável.

Uma empresa de sucesso, independente da Atividade tem a sua origem em pessoas, e elas merecem ser valorizadas.

Diego 30/10/2021

Grande líder
Impressionante, não importa quando você leia ou a data que se passa a experiência contada no livro , os problemas apresentados ou as soluções adotadas são atuais.
Um livro que passa por várias áreas da administração?. Qualidade, RH, fusão e aquisição entre outras.

Pedro 10/12/2021

Excelente
Jack Welch apresenta suas lições para novos líderes, mesmo sendo um livro para todos os níveis hierárquicos. Com o pano de fundo sendo o tema liderança, ele navega pelos temas de cultura, franqueza nos relacionamentos, avaliação de desempenho, como contratar e como desligar pessoas, estratégia, orçamento e Six Sigma.

A qualidade do material é boa, a ideia central é Excelente, a leitura é fluida. Com certeza voltarei a ler os meus destaques, mas a priori não cabe uma releitura. O livro demonstra a genialidade dele, principalmente fazendo o simples, fazendo parecer fácil todas as atividades explicadas. Destaque especial para objetividade nas execuções das estratégias e para franqueza nos relacionamentos, mas principalmente para o polêmico sistema ?20-70-10? de diferenciação, explicado detalhadamente faz muito sentido e deve ser seguido, para o bem de todos, inclusive de quem está sendo desligado.

Marcações nas páginas: 26, 53, 90, 96, 110, 113, 257, 287.

Lilamendes 12/07/2020

Excelente!!
Conteúdo riquíssimo e de fácil leitura, apesar de ter um foco em negócios o livro é fácil compreensão, apresenta muitos exemplos práticos e ajuda o leitor a viajar pelo mundo empresarial e suas nuances.

Kaike 07/10/2020

Fundamental!
Como o Warren Buffet cita na capa "Nenhum outro livro sobre gestão será necessário". Sem mais.

Vinicius.Pedrosa 18/03/2021

Fantástico
Livro excepcional sobre vida de modo geral, tanto profissional quanto pessoal, o autor em cada capítulo faz grandes observações sobre as atividades de um bom profissional e como tomar decisões.

Henrique Moutinho 22/02/2020

Um guia de cabeceira
Aquele tipo de livro para ler e reler ao longo da vida.
Jack Welch retrata em detalhes diversos aspectos da vida profissional e em várias posições da hierarquia gerencial.
Numa primeira leitura, vários pontos podem não fazer tanta diferença ao leitor devido suas experiências mas, mantê-lo sempre a mão para consultas futuras, pode ser uma grande ajuda na sua carreira.

Raphael.Benfica 19/07/2022

Interessante pra grandes empresas
Livro interessante, mas acho que se aplica mais a grandes executivos e grandes empresas.
Pra empresários menores não acho que agrega tanto.

@karinasouzasm 13/01/2024

Paixão por vencer
Livro indispensável para quem trabalha em escritório e está em cargo de liderança. Foi um divisor de águas para mim.

Ari Silva 19/03/2024

Encantada!
Tão necessário e reflexivo de certa forma. Me apaixonei pelo livro, os exemplos, a forma de pensar. Simplesmente encantada!!!