O Silêncio das Águas

O Silêncio das Águas Brittainy C. Cherry

Resenhas -

Anna 22/09/2020

Decepcionante.
Esse livro tinha tudo pra dar certo, a primícia dele é muito boa, mas acho que a autora se perdeu no caminho. Entendi o que ela quis passar, mas não consegui sentir, na verdade esse livro me deixou desesperançosa. A falta de apoio, o tempo! Meu, uma pessoa ficar sem ajuda psicológica por 10 anos é muito tempo! Foi até mais que isso, eu fiquei triste pela a autora ter colocado que o amor salva tudo, não salva minha gente, ele é essencial, mas a medicina tá aí pra nós ajudar de verdade.
Fiquei triste, brava, furiosa com esse livro, por causa disso eu não consegui me prender ao romance, a nada. Os personagens foram chatos, enrolados, mas o que mais me deixou triste foi que poderia ter sido incrível e poderia ter sido o que ela (a autora) queria, ajuda pra quem precisa.
Pode não ser o mesmo pra você, e espero que não seja, mas pra mim não ajudou.
Duda 09/06/2021minha estante
Amg...eu amei esse livro de um jeito que não sei descrever...o seu comentário, para mim, foi muito necessário para perceber coisas que eu não tinha visto. Chorei litros com esse livro.

Raissasc 14/06/2021minha estante
Estou começando a ler agora, ainda estou nos 20% mas nesse começo diz que a pp fez tratamento, passou por terapeutas tantos que em uma parte ela diz que um dos motivos da irmã não gostar dela é justamente todo o gasto que os pais tiveram médicos o que fez com que nao pudessem fazer várias outras coisas. Não sei se mais pra frente eles voltam a falar sobre isso e sobre tratamentos

Talitacf_ 17/02/2023minha estante
Pelo visto, já tenho uma série que não vou ler. Sempre ficava olhando para essa série e me questionando se valia a pena mesmo.

Deise.Ribeiro 18/02/2023minha estante
E é meu livro favorito dela Kkkkkk Ela ficar tantos anos em casa foi estranho mesmo, mas gostei demais do casal. A Brittainy costuma ser um pouco repetitiva em suas histórias mesmo, se você ler "Vergonha" e "Tempestades do Sul", a construção do texto é parecidíssima, até os nomes dos mocinhos são praticamente iguais.

Aline Michele 18/02/2023minha estante
Ah Talita eu só vou terminar porque comecei viu kkkk

Aline Michele 18/02/2023minha estante
Então Denise, eu li Vergonha e li a sinopse desse Tempestades do Sul e achei que eram parecidos rsrsrs

Karol. St 21/03/2022

Maggie e Brooks
Segundo contato com a escrita da Brittainy e não decepcionou nem um pouco. Esse livro realmente merece todo o reconhecimento que ele tem, a história é emocionante, cativante e te faz ver os traumas de uma outra forma.
Essa história te faz ver que as vezes você só precisa de alguém que entenda seu medos e permaneça.
Vai ter fazer chorar muito, muito mesmo. A não ser que você seja um(a) sem coração.
Maggie e Brooks vão te fazer acreditar no amor verdadeiro, acreditar que o amor pode te salvar mesmo sem pedir. E te ensinar que você não precisa falar para tem uma voz, as pessoas só precisam te enxergar.

Marcela 20/04/2021

O Silêncio das Águas não é meu livro preferido da Brittany, mas com crtz é mto bom! Eu amei os primeiros capítulos, Brooks e Maggie crianças são tuuuudo pra mim. É uma história muito boa, sofri junto com eles, chorei em algumas partes, ri mto em outras... E oq eu posso dizer é q esse é um tipo de livro que não dá para parar até chegar no final! Leiam, leiam, leiam! Sério.
E PELO AMOR DE DEUS BRITTANY, já tá difícil achar um cara a altura do dos livros, mas achar um Brooks torna a tarefa impossível!! Ele é perfeito dms...

"Mas essa é a beleza do sofrimento.
? Qual?
? A força que você encontra para continuar de pé. Mesmo quando você acorda de manhã pensando que não vai conseguir seguir em frente, ao anoitecer, você percebe que conseguiu, sim. Essa é a melhor coisa da vida, na minha opinião. Não importa o que aconteça, você tem que continuar."

Luh 02/06/2023

Quero um Brooks pra mim.
Amei esse livro, achei ele muito lindo e sensível.
A maneira que a Brit construiu o relacionamento deles dois, primeiro com uma paixonite de infância e depois com uma amizade migrando para o romance, foi espetacular.
O jeito sensível com que ela lidou com o trauma da Meggie me tocou muito, acho que tem que ser muito boa escritora para conseguir tocar o leitor com um trauma que ele nunca nem teve, mas que a escrita conseguiu traduzir tão bem, que nos sentimos comovidos pela situação da protagonista.
E o que falar do Brooks? Ele é tão perfeito que se tirar o "r" do nome dele, fica Books, melhor que isso? Só 2 disso.
Amei a maneira que ele cuidou da Meggie, a paciência dele e o amor inesgotável por ela, sempre tentando fazer ela sorrir apesar de todo o trauma, nunca desistiu dela de verdade, sempre a amou com tudo o que ele tinha e respeitou as decisões dela.
E a construção de toda a família e do drama envolvendo ela também foi algo que pegou forte em mim, que sou uma amante de dramas familiares.
Um livro incrível que me passou uma melancolia e um conforto ao mesmo tempo.
Espero um dia conseguir viver um amor assim, mas sem as partes dos traumas.

Sol 15/02/2022

Se eu pudesse dar mais estrelas, eu dava!
Primeira leitura do ano que me faz chorar, que me toca de uma forma tão profunda.
Em resumo, remete sobre traumas que vivenciamos na infância e o quanto isso reflete na nossa jornada da vida adulta, diariamente.
Terminando a leitura com muita esperança.

Sofia.Budal 07/12/2022

legal
esse livro contém todas as características da autora, ele é sentimental, romântico, com doses de autoconhecimento, triste e feliz; porém comparado com os outros, tanto da série quanto dos livros únicos, acabou sendo o mais fraquinho apesar de ser uma boa leitura.
Se vc estiver pensando em começar a ler a autora comece por ele e espere MUITO mais nos próximos.

Tete 25/08/2020

Só posso falar que tem um olho na minha lágrima depois desse livro que fala tanto de superação, laços, amizade e principalmente família que dos momentos mais tristes aos mais lidos e emocionantes me fez transbordar de lágrimas

Maressa 15/03/2022

????
Ai gente, que livro lindo, sério!

Dei 4 estrelas porque teve poucos detalhes que acho que poderiam ser diferentes, mas a história é linda. Os dois sofrendo traumas e aprendendo a superar eles juntos, amei demais o casal e os personagens secundários/histórias, perfeitos!!
Larissa3508 11/06/2022minha estante
li esse livro em 2019, e ele ainda me destrói

Maressa 12/06/2022minha estante
Perfeito ele????

Beatriz880 02/09/2022

A Família sempre se apoia. Principalmente nos dias difíceis, quando é complicado até olhar para a outra pessoa.
(Pág.36)

Era isso que o amor verdadeiro significava para mim.
Poder rir dos seus erros.
Sussurrar segredos.
Nunca ter que dançar sozinho.
(Pág.37)

- As batidas do seu coração fazem o mundo continuar girando - ele dizia isso para mim todos os dias, desde que me entendo por gente
(Pág.38)

Se já aprendi alguma coisa na vida é que não ajuda nada ficar sentado, repassando uma situação várias vezes na cabeça. Você não pode mudar o passado, mas pode moldar o futuro com o que fizer agora.
(Pág.62)

Ele disse que seria a minha âncora quando eu sentisse que estava à deriva.
(Pág.62)

E aqueles que acreditam em você quando nem mesmo você acredita mais são justamente aqueles que você precisa manter por perto.
(96)

Às vezes, eu me perguntava se havia algo a ser controlado ou se estávamos vagando por aí em busca de um sentido, quando ele, na verdade, não existia.
(Pág.128)

Eu me apaixonei por centenas de homens de centenas de livros. Achava que sabia como era o amor com base nas palavras impressas nas páginas que li. Amor era união, força e algo pelo que valia a pena viver. Só não esperava os medos que vinham junto com o amor verdadeiro. O medo de que eu nunca seria o suficiente para ele. De que ele encontrasse outra pessoa. O medo de que às vezes valesse a pena morrer por amor. Ou de que o amor nem sempre fosse o suficiente. Amar alguém significava estar vulnerável à ideia de que um dia a pessoa talvez fosse embora.
(Pág.155)

? Nem tudo que está em pedaços precisa ser consertado. Às vezes, só precisa ser amado. Seria uma pena se só as pessoas inteiras fossem merecedoras de amor.
(Pág.173)

Às vezes, somos os nossos piores inimigos. Temos que aprender a discernir nossos pensamentos. Temos que ser capazes de distinguir a verdade e a mentira na nossa mente. Caso contrário, viramos escravos das correntes que nós mesmos colocamos em nossos tornozelos.
(Pág.180)

P.S.: Reli O caçador de pipas. Foi o primeiro livro que você me deu, lembra? Eu não me lembro de ter chorado da primeira vez que li, mas talvez o tempo mude a nossa perspectiva das histórias. Talvez a gente cresça, e as experiências de vida mudem o significado dos livros. Talvez eu não seja mais a mesma pessoa que era tantos anos atrás, quando o li.
(Pág.199)

Quando a vida te dá limões, encontre uma vodka. (Pág.272)

Apesar das brigas ? e do sofrimento ?, ele ainda a amava. Esse era o problema do amor. Ele não ia embora porque você o mandava ir. Ele simplesmente ficava quietinho, sangrando, rezando para que você não o deixasse partir.
(Pág.284)

Às vezes, quando as pessoas achavam que precisavam de um tempo, elas, na verdade, precisavam de alguém.
(Pág.285)

Amar alguém não significava estar junto só nos dias ensolarados. Significava permanecer ao lado da pessoa durante as noites de tempestade também.
(Pág.294)

Marcela262 02/08/2021

Algumas muitas problematicas mas não chega a deixar o livro ruim
Da pra ler legal e distrair a cabeça
Mas a falta de ajuda pisicologica doeu

Thaysa 03/09/2022

Meu primeiro contato com os livros da Brittainy e confesso que me surpreendi positivamente. O livro conta a história de Maggie uma garota que vive um trauma aos 10 anos de idade e acaba se fechando na própria mente, perdendo a fala e passando cerca de quase 18 anos sem sair de casa. Entre crises de ansiedade, ataques de pânico, medo, o único que consegue entender e trazer alento pra vida de Maggie é Brooks, o garoto por quem ela é apaixonada desde menina. Maggie e Brooks constroem uma amizade incrível e desse laço nasce um sentimento lindo entre os dois. É lindo ver o quanto o sentimento deles é forte e o quanto Brooks entende as limitações de Maggie. Ver o quanto os dois foram capazes de ser âncora um pro outro em momentos difíceis, o quanto os dois estavam ali um pelo outro sente, me deixou emocionada e bastante envolvida com a história.
Porém alguns pontos me incomodaram e achei que foram mal trabalhados, como o fato da mãe da Maggie passar 18 anos impulsionando a filha a se manter presa naquele casulo que o trauma trouxe pra vida dela, como o fato da Maggie fazer terapia durante todo esse tempo e não obter nenhum avanço. Acho que a libertação da Maggie de todas as suas amarras, poderiam ter sido melhor trabalhadas também.
Mas enfim, a história é linda, a relação da Maggie e do Brooks é linda, e mesmo não dando 5 estrelas, esse livro vai ter sempre um cantinho no meu coração. Maggie May e Brooks me arrancaram sorrisos bobos e muito suspiros e tenho certeza que vai arrancar de vocês também!!! A leitura é fluida e faz você torcer pra esses dois superarem seu passado durante todo o livro. O final é bem gostoso e me deixou de coração quentinho!!! Curti bastante ??
Ps: As batidas do seu coração fazem o mundo continuar girando ??

Déa 26/03/2023

A tristeza tem seus encantos
Ainda criança, a protagonista presencia um crime. Como se isso já não bastasse, o assassino a vê e por muito pouco ela escapa dele. Esse momento da obra é ímpar, porque define todo o resto. Milhões de coisas se passam na cabecinha dela, pois momentos antes, ela estava prestes a casar, isso mesmo kkkkkk, casar, com o garoto que ela tinha certeza que era o seu grande amor.

Seria um casamento de criança, mesmo que na cabeça dela fosse para sempre.

Por mais ficcional que seja, traumas como aconteceram com a protagonista, acontecem. E, da mesma forma que pessoas se fecham em seu mundo por causa de outras, laços curam. Às vezes o psicólogo é uma opção bem viável, mas não foi o caso aqui. Quem não consegue enxergar isso, não leia, pois irá se decepcionar.

A obra é muito bem escrita, a protagonista é cativante e os personagens são bem trabalhados. O enredo é bem dinâmico e o tempo todo tem coisas acontecendo e se interligando. Todos os personagens recebem destaques em seus papéis, o que é muito bom, e você consegue acompanhar a evolução deles sem nenhuma dificuldade.

Eu torci para o casal ficar junto. Eles mostraram muita sintonia desde que eram somente crianças. A narrativa dela criança é impecável.

Já tem tempo que li, mas foi legal lembrar e trazer um pouco aqui. Quem se emociona fácil, vai se derreter em vários momentos. A protagonista é uma personagem traumatizada, no entanto muito encantadora. Um verdadeiro cristalzinho.

Para ler em um respiro!

Aline 23/05/2021

VOCÊ PROMETEU
"As batidas do seu coração fazem o mundo continuar girando"

Mag é apaixonada pelo seu vizinho Brooks planeja o casamento deles mesmo tendo apenas 8 anos.
O dia do seu "casamento" se torna o início do seu inferno pessoal, ele se atrasa ela sai para procurar ele pela floresta e se perde porem acha um caminho que acaba levando ela a sérios problemas.
Por muito tem eles se amam em silêncio, se comunicam e se compreendem do seu modo. Meg sofre constantemente com o passado porém Brooks nunca a abandonou somente quando ela o mandou embora.
Mesmo com a distância e o tempo o amor deles nunca morreu, um novo back faz com que Meg precise lutar e vencer seus "demon!o$" pessoais, lutar pelo amor, lutar com a dor, lutar pela felicidade deles.
E ela luta, ele luta. Sempre lutaram um pelo outro até alcançarem td que queriam e juntos.

Dança comigo?
Dois apertos de mão "Sim"

vitolonas 14/07/2022

Simplesmente, o melhor lido no ano.
Não vou dizer que o livro é perfeito, mas as coisas que tenho a reclamar são mínimas. O livro é incrível, a história te prende, o romance é muito fofo e profundo, e os personagens passam por traumas e problemas, assim como é na realidade. Mas o que realmente me emocionou em vários momentos foi a relação da protagonista com o seu par romântico, que ocorre desde a infância até a vida adulta e a sua relação com seu pai que é muito linda de se ver.