Fome de poder: A verdadeira história do fundador do McDonald

Fome de poder: A verdadeira história do fundador do McDonald's Ray Kroc

Resenhas -

Douglas 11/05/2022

Por dentro da história
Nunca comi no McDonald's, com exceção dos sorvetes, mas tenho muito interesse nesse tipo de livro, justamente por mostrarem a história por trás do sucesso de mega empresas como o Mc. E esse livro não deixa a desejar em nada.
Sendo contado a partir do ponto de vista do fundador, ele mostra a trajetória de Ray Croc desde antes do início da disseminação dos arcos dourados, quando ele ainda era representante de máquinas de sorvete.
O livro nos mostra que não existe "tarde demais" pra quem tem persistência, e que os fracassos são aprendizados que ajudam a descobrir o caminho do sucesso.

Coringuinha3 03/03/2024

Uma brave sinopse: Fome de Poder
"Fome de Poder" é uma obra fascinante que mergulha na vida e na mente de uma das figuras mais controversas e influentes do mundo dos negócios: Ray Kroc, o homem por trás da ascensão global do império McDonald's.
Escrito por Ray Kroc em colaboração com Robert Anderson, o livro oferece uma visão íntima da jornada empreendedora de Kroc, desde seus humildes começos até a construção de uma das marcas mais reconhecidas do mundo.

A narrativa de "Fome de Poder" é repleta de reviravoltas e momentos inspiradores, mas também revela os aspectos sombrios do sucesso empresarial, como as lutas internas, as rivalidades e as decisões difíceis que Kroc enfrentou ao longo do caminho.
O livro mostra como a determinação, a persistência e a visão de negócios de Kroc o levaram a superar obstáculos e transformar uma ideia modesta em um império bilionário.

Uma das principais lições de "Fome de Poder" é a importância do trabalho árduo e da resiliência no mundo dos negócios.
Kroc enfrentou inúmeros reveses em sua jornada, mas nunca desistiu de perseguir seu sonho.
Além disso, o livro destaca a importância de identificar oportunidades únicas e aproveitá-las ao máximo, mesmo que isso signifique desafiar o status quo e assumir riscos.

No entanto, "Fome de Poder" também levanta questões importantes sobre ética nos negócios e os impactos do sucesso desenfreado.
Kroc é retratado como um homem determinado a alcançar o sucesso a qualquer custo, muitas vezes à custa de relacionamentos pessoais e valores morais. Isso levanta questões sobre os limites da ambição e a responsabilidade das empresas para com a sociedade.