Teu Beijo

Teu Beijo Cássio Cipriano

Resenhas - Teu Beijo

Myllena 31/08/2022

Conto fofo, lindinho, sem conflitos chatos, muito amorzinho e risadas. Amei muito, essa é a essência de um bom conto.

Julia3894 19/08/2022

É uma leitura muito boa e fácil de se ler eu amei ler esse conto e fiquei totalmente apaixonado no Vitinho, a história é um clichê lgbt bem softizinho pra aquecer o coração de qualquer um!? É um conto que não precisa ter continuação, mas se tiver vai ser perfeito pode ter certeza!
Amei a escrita do autor, é super fácil de entender?
Eu amei cada segundo e cada personagem desse livro, recomendaria para todos pode ter certeza!??
Me indentifiquei muito com o Caio e o Aurélio na escola xbjsvsjshdksdh

karenbrgs 06/03/2022

Um clichê necessário!
Um livro que aborda debates necessários de forma muito natural. Além da nostalgia causada pela sua estética e ambientação nos anos 2000. Por mais histórias clichês assim!

amanda 24/01/2022

Uma visita ao passado.
Foi um livro rápido de se ler, mas legal.
Adorei o desenvolvimento dos personagens e a ousadia do Caio kkkkkk

O livro é como se fosse uma máquina do tempo, como se você voltasse no tempo pra época que é adolescente e ainda tudo é novo e legal.
Tudo é representativo, até os conhecimentos de bandas de rock que os adolescentes sabem até o tipo sanguíneo kkkkkk

E na parte que a capa do livro "se encaixou" na história, foi tão fofa.

Acredito que esse livro é aquele que você para e repensa na sua época de adolescente, muito fofo eu amei

awminyard 21/02/2021

fofo!!!!
ahhh como eu amo um clichê!!!! aquela leitura rápida mas que te enche de amor e ainda te deixa apegada aos personagens.

Bells 03/02/2021

Teu beijo
É uma novela, curtinha, que nos apresenta dois adolescentes que moram em uma cidade do interior.

Caio é um garoto gay assumido, bem descontraído e extrovertido. Vitinho, por outro lado, está mais na sua, sentado no fundo da sala e é skatista. Ambos, apesar de estudarem juntos, não aparentam ter nada em comum, não são amigos, só colegas.

Entretanto, essa relação muda quando algo inesperado acontece na vida de ambos, e eles começam a se aproximar e descobrem muitas coisas em comum.

Já adianto que esse é um romance clichê entre dois rapazes, e que eu amei finalizar o ano com essa leitura.

O livro é narrado pela visão tanto de Caio quanto de Vitinho. É uma leitura leve, e no final, o autor escreveu uma linda mensagem sobre o enfrentamento à pandemia.

site: https://www.instagram.com/p/CKuWAxlDj_X/

Sanchez 15/01/2021

Saindo da bolha
Recentemente li a HQ Heartstopper que tbm trata desse universo, adolescente gay, e que bom que esta tento essa representatividade. Acho muito boa a escrita simples e direta do autor. Sempre gostei de histórias teen, e agora adulta perceber e abrir meus olhos pra esse outro prisma da adolescência, que sendo hétero não nos passa na cabeça a época, acho muito interessante. Fiquei muito satisfeita pela forma natural como a narrativa acontece. No fim a torcida é pra que na vida real seja cada vez menos complicado, se relacionar, seja qual for a orientação. Recomendado.

Nina 10/12/2020

Excelente
Teu Beijo conquistou meu coração por ser uma história leve e com personagens bem desenvolvidos, entregando tudo que prometeu na sua sinopse. A forma como ele desenvolveu os personagens gera uma empatia por eles com que faz se tornar amigos deles e torcer por suas conquistas. Por mais que possa envolver um clichê romântico ali, eu nem percebi por que tudo em volta é diferente do que vemos nesse tipo de romance e também a escrita dá um tom simples e leve, o que para mim foi maravilhoso. Eu fiquei muito curiosa com as músicas e bandas citadas no livro e já iria procurar para ouvir, porém o autor fez uma playlist delas, o que me surpreende Por isso estou ansiosa para uma continuação dessa história e espero que seja com o Aurélio.

Fábbio (@omeninoquele) 21/07/2020

Fofo demais! :D
#OMeninoLendoContos
⠀⠀
❝Todos nós precisamos de pessoas do nosso lado, de aliados, de gente que nos ame e nos compreenda...❞
⠀⠀
Caio César e Marcus Vitor estudam na mesma classe, no segundo ano do ensino médio mas nunca tiveram muito contato por não terem muito em comum. Mas quando a professora de inglês obriga o Caio a mudar de lugar por estar conversando na sua aula e atrapalhando os outros, os dois vão ter a oportunidade de se conhecerem, uma vez que a professora ainda passara um trabalho e os dois foram escolhidos para fazerem juntos.
⠀⠀
E é quando eles marcam de fazer o trabalho na casa de Caio que os dois vão se conhecer melhor, e terem a oportunidade de conversar e descobrir que tem muito mais em comum, como as bandas de rock que ambos ouvem e curtem. O ano é 2000 e muita coisa no conto é pura referência dessa época que marcou a vida de muito de nós leitores. Eu me senti muito representado por toda essa ambientação e amo quando autores trazem essas referências nos seus livros.
⠀⠀
É claro que a amizade dos dois cada vez fica maior e chega a um certo ponto que os dois sabem que se gostam mas tem receio de admitir um para o outro, mas será que eles vão criar coragem pra falar de seus sentimentos? Quem nunca né? Acho que também todo mundo passou por essa situação, e é esse um episódio que nos marca profundamente, e que foi tão bem trabalhado aqui pelo autor.
⠀⠀
Nem preciso dizer o quanto eu curti a história e o quanto me senti representado e de coração quentinho com o Caio e o Vitinho, e fico muito mais ansioso por mais histórias desses dois. Preciso dizer que os personagens são encantadores. Caio tem uma família linda, que o aceita como ele é e tem um amigo maravilhoso que o acompanha em tudo, inclusive eu acho que a próxima história vai focar mais nele. E o Vitinho tem uma vó muito fofa, que caracteriza muito bem as nossas vozinhas. Vitinho também tem uma história bastante delicada sobre os pais que deixa o leitor de coração apertadinho.

Enfim, eu super recomendo que você leia o conto, pois é mais um trabalho impecável do Cássio, que está com suas histórias cada vez mais trazendo representatividade a pessoas que na maioria das vezes quando estava nessa fase não encontrou algo pelo qual se identificar, eu passei por isso e o entendo muito toda vez que o autor fala dessa falta de representatividade nessa época da vida.
⠀⠀
Teu Beijo faz parte do novo projeto do autor, "Amores no colegial" e eu já estou bem ansioso pelas próximas histórias. O conto está de graça pelo kindle Unlimited ou por um preço super em conta se você desejar tê-lo na sua estante virtual do kindle.
#TeuBeijo #CassioCipriano #kindle #ebook #pride

site: https://www.instagram.com/p/CC4PO1nDqxk/

Andy 09/07/2020

Beijo com sabor de nostalgia.
Prepare-se para uma delícia de escrita e história, imaginando tudo que poderia ter acontecido em sua adolescência nos anos 2000 se tivéssemos lá um bocado da visão de mundo que existe hoje. — E a história é tão gostosa que perdura! Os personagens continuaram na minha mente dias depois e fico me perguntando o que terá acontecido com eles depois do que está ali descrito (ainda bem que vem parte 2 por aí).
E a trilha sonora?! Um baita atrativo — assim como as referências e notas de rodapé que alimentaram minha paixão por cultura inútil (como a sobre segurar vela, hehehe).
Fique claro que me apaixonei pelo conto e só não dei as 5 estrelas redondinhas porque, tendo vivenciado toda a década de 2000 já como adulto e fazendo faculdade, sei que um bocado do que é questionado no livro infelizmente não era discussão presente na época (mas super deveria ter sido, por certo).

raonypimentel 26/06/2020

Muito fofo!
Os livros do Cassio são incríveis! São tocantes e sensíveis. As vezes a gente precisa de um clichê para ter uma noite agradável.

@leitoralbino 22/06/2020

Só quem viveu sabe...
Algumas obras conseguem te pegar por uma característica singular, enquanto outras te prendem como o seu combo favorito do seu restaurante mais amado em todo o mundo. ???? ?????? é um prato cheio e com direito a brinde! ?
Caio César e Vitinho poderiam ter nada em comum além de estudarem na mesma escola e turma do Segundo Ano do Ensino Médio, mas essa história é um enorme clichê e, como todo bom clichê digno da Sessão da Tarde, eles possuem mais em comum do que sequer conseguem imaginar ? até que, por um acaso do destino, eles tenham que fazer uma atividade de inglês juntos e isso gere uma aproximação maior do que eles imaginavam ser possível...?
A novela é toda ambientada na primeira metade dos anos 2000, mas o que isso tem demais? ??í ????, ?ó ???? ????? ?????. Toda a nostalgia de voltar no tempo ao longo da leitura, lembrando das músicas e as bandas de mais sucesso, das ?paradas? dominadas pelo pop rock, o sonho de criança de ser ???????? e colecionar todos os filmes e álbuns que você mais adorava numa fita cassete ou CD? Tudo beira a saudade (se você viveu nessa época, é claro!), ou no mínimo o desejo de desbravar esse passado ? que nem está tão longe assim.?
Numa escrita leve, porém mais madura do que em suas obras anteriores ? e, certamente, sem deixar de ter a potência de envolver o leitor ao ponto de devorar a história toda até a última página ?, Cássio Cipriano faz de ???? ?????? uma ode aos anos 2000l, quase como uma máquina do tempo literária que deixa o viajante morrendo de medo que a aventura termine rápido demais e não dê tempo de ver o final das personagens? ?
Leia, releia, grave CDs, ouça a playlist que inspirou a história e aguarde atentamente pelo próximo volume da série ??????? ?? ????????? como se esperasse pela continuação de seu filme teen favorito ? só que sem vingança ou um livro do arraso, mas com um final feliz digno de sucesso de bilheteria.