Entre Orgulho e Preconceito

Entre Orgulho e Preconceito Juliana Arruda

Resenhas - Entre Orgulho e Preconceito

Suellen 30/12/2022

Kindle Unlimited
Acho que não preciso explicar o quanto fico animada quando encontro uma releitura de Jane Austen (se alguém conhecer uma de Persuasão me avisem, preciso ler) e com essa não foi diferente.
A protagonista era chata, pra ela todo mundo precisa ser do jeito que ela queria, o Darcy como filho do diretor, o Colin como fotógrafo e a tia do Darcy como diretora de revista, enfim. Teve todos os elementos da história de Jane, com algumas mudanças, gostei sim.

Ana 19/12/2020

O livro é uma releitura do clássico Orgulho e Preconceito. Nessa versão, Elisabeth e Darcy são dois estudantes do ensino médio. A história é fofa, mas em alguns momentos um pouco rasa, faltou detalhamento. De todo modo, foi uma leitura bastante leve e fluida.

Ane 07/12/2020

"Orgulho e Preconceito", como todos bem sabem, é um clássico da literatura e, como tal, já foi contado e recontado inúmeras vezes. Em "Entre Orgulho e Preconceito" temos uma releitura desse clássico nos tempos atuais. Elizabeth e Darcy são dois jovens, ainda no ensino médio e de classes sociais distintas, que vivem certos conflitos por causa de suas realidades de vidas tão diferentes, mas que no final acabam se apaixonando. É uma releitura fofinha e recheada de clichês. Acho que deixou a desejar no quesito detalhes, já que a história acontece muito rapidamente, é difícil se conectar ou se apegar aos personagens, mas não deixa de ser uma proposta legal para quem ama Orgulho e Preconceito e simplesmente quer ver esse universo por outros olhos.

Thally 17/08/2020

Orgulho e preconceito
Uma releitura do clássico Orgulho e Preconceito, com personagens do século XXI e jovens. Conhecemos Darcy e Elizabeth duas pessoas orgulhosas e preconceituosas, mas que com o tempo percebem que existe muito mais em sua relação, um livro muito amorzinho!

Cy | @apenasleitores 08/08/2020

Uma história divertida
Elizabeth Braga vai começar o segundo ano. Ela estuda numa das mais conceituadas escolas da cidade, então se esforça pra manter a bolsa de estudos. Além de se preocupar com a irmã mais nova Lídia que esse ano tbm conseguiu uma bolsa e tem um imã pra confusão. E sua mãe que cisma em ter um genro já que só teve filhas mulheres.

Não bastasse tudo isso, ainda tem os filhos dos sócios que vai entrar para a escola esse ano tbm. E qual não é a surpresa de Elizabeth qndo descobre que Darcy Willians é o msm mal educado que a derrubou no corredor e saiu sem nem pedir desculpas.

Carlos Bing Ley e Catharina Bing Ley são irmãos e filhos de Eduardo um dos Sócios da escola e Darcy Willian é filho de um outro sócio e mto caminho de Carlos e Catharina.

Jane Braga, irmã de Liz, se encanta ao conhecer Carlos e ele tbm, afinal Jane é a garota mais linda da escola. Catharina e Darcy não gostam mto, já que a família Braga não é tão influente qnto a deles.

Elizabeth não gosta mto de Darcy. Ele é egocêntrico, azedo e só fica com a cara fechada. Mas durante uma festa de Eduardo, pai de Carlos e Catharina, Darcy convida Liz pra dançar o que a surpreende, mas ela aceita.

Alguma coisa acontece e Carlos está brigando com outro aluno e Jane está chorando, Carlos grita que está tudo terminado entre eles. E Liz corre para socorrer a irmã.

Liz descobre que Darcy e Catharina podem estar envolvidos num plano para separar Carlos e Jane por não concordarem com o namoro. Liz fica furiosa e resolve tirar satisfações com Darcy.

Entre algumas brigas, um mal humor eterno de Darcy e vários mal entendidos. Darcy e Liz acabam se aproximando e algo começa surgir entre eles.

É um leitura rápida, leve, divertida e com uma pegada adolescente
"Orgulho e Preconceito", não fluiu pra mim e acabei abandonando o livro. Gostei mto dessa leitura. Julis como sempre arrasa