Com Amor, Creekwood

Com Amor, Creekwood Becky Albertalli

Resenhas - Com Amor, Creekwood

Amanda Barboza 21/03/2024

Foi bom pra matar saudade
Foi muito bom reencontrar todo mundo e saber como vai a vida deles. Uma leitura fofa e leve, que me fez sorrir feito boba boa parte do tempo. O final deixa um gostinho de quero mais, mas mostra como esse livro é só um pedaço da vida incrível que eles tem pela frente.

Brenda 17/03/2024

Com amor, creekwood
" Quando dizemos que queremos parar o tempo, estamos dizendo que queremos controlar nossas lembranças. Queremos escolher quais momentos vamos guardar para sempre. Queremos ter certeza de que os melhores momentos não vão acabar se perdendo. [...]Queremos garantir que vamos poder voltar a esse momento depois.

Tainara76 17/03/2024

Uns bem, outros nem tanto
Simon e seus amigos se formaram no ensino médio e estão vivendo o primeiro ano da faculdade. Simon decidiu que não iria para a mesma faculdade que Bram, e agora os dois precisam lidar com a realidade de um namoro à distância.
Enquanto isso, Leah está muito bem com sua namorada Abby que também é a sua colega de quarto.
A história do livro é contada através dos emails que eles escrevem uns para os outros. Através deles é possível entender os sentimentos de todos com esse novo desconhecido, os seus medos, momentos de fraquezas e adaptação. Em meio a todas as incertezas, a amizade é um porto seguro.

booksdalaus 17/03/2024

Com amor, Creekwood
Os protagonistas do best-seller Com amor, Simon estão de volta em uma sequência divertida com momentos inesquecíveis

Becky Albertalli estreou na literatura jovem com um livro sensível e apaixonante, que narra com naturalidade e bom humor os dilemas e as paixões de um adolescente gay.Com amor, Simon foi destaque nas principais listas de mais vendidos e deu origem a sequências igualmente bem-recebidas, além de um filme de muito sucesso e uma série inspirada na história.

Foi na Creekwood High School que Simon e Blue se conheceram e se apaixonaram, e também onde Leah e Abby descobriram que o que sentiam uma pela outra era mais do que amizade. Ao que tudo indicava, a jornada de Simon e seus amigos tinha chegado ao fim, mas, para a surpresa e alegria dos fãs, o grupo está de volta em uma novela inédita.

Em Com amor, Creekwood, vamos descobrir o que aconteceu depois da formatura da escola e como todos estão lidando com a vida na universidade. Simon e Blue continuam apaixonados, só que a 189,1 quilômetros um do outro, e às vezes a saudade é quase insuportável. Já Leah e Abby dividem o dormitório e não se desgrudam, vivendo um romance adorável e chegando cada vez mais perto daquela palavrinha de quatro letras que começa com ?a?.

Por meio de e-mails apaixonantes e divertidos, mas também profundos e sensíveis, acompanhamos os passos de Simon Spier e seus amigos rumo à vida adulta, uma jornada nem sempre fácil, mas cheia de descobertas e momentos inesquecíveis.

Vanessa.Webler 10/03/2024

Sinceramente? Deveria ter parado no primeiro
Olha... a ideia do livro é boa, de verdade. Sou apaixonada pela história de "Com amor, Simon". Amo os personagens, o desenvolvimento, a escrita, o romance. Mas esse livro... simplesmente errou. O livro só se passa através de e-mails, que são extremamente confusos. Eu pensei que fosse ser tipo uma continuação da história mesmo, não só 9172928 e-mails sobre milhões de assuntos diferentes e confusos, com muitos personagens falando um atrás do outro.
Fora que, formaram um casal horrível, extremamente forçado e sem sentido, e nem ao menos deram uma explicação do porquê esse casal ficou junto!!!
No final do livro, Becky Albertalli, a escritora do livro diz: "eu passei cinco anos jurando que não ia escrever esta história, e cá estamos", e bom, deveria ter continuado a dizer não.

Ana 07/03/2024

Não tinha necessidade né gente? Não tinha, as coisas acabam, histórias acabam, tá tudo bem!!!

Ficou muito claro, e desde Leah Fora de Sintonia, que a autora quis muito ganhar mais com o sucesso e amor dos fãs, então continuou escrevendo histórias pra esses personagens, mas com um pequeno detalhe: esse nunca foi o plano então ela não soube dar continuidade a esses personagens e suas personalidades.

Ainda bem que foi só isso, e não um livro totalmente novo que não ia encaixar em nada nesse universo. Deixem esses personagens descansarem em paz!!!

Isa 06/03/2024

Feito para fãs
Esse livro feito especialmente para fãs de Com amor, Simon. O livro praticamente só mostra a rotina deles e como eles lidam com a distância entre eles por conta da faculdade, mas oq mais me decepcionou foi q são só e-mails , não tem história e n mostra os encontros ou acontecimentos, apenas por e-mail. Pra quem é fã vai gostar, mas eu odiei e foi muito difícil pra eu conseguir terminar o livro, leitura cansativa.

Dani 23/02/2024

Nhe?a autora disse que não ia escrever e não precisava mesmo
Aqui tem um compilado de e-mails entre Simon, Bram, Abby, Leah, e ate Garret e Nick mandaram um ou outro meio como se fossem mensagens de texto. Num geral não gostei muito, apesar de gostar da forma de escrever da Becky e do humor dos personagens?. Ela até que dá desculpas pro uso dos e-mails, mesmo com pessoas que moram juntas, mas não é a mesma coisa que ter uma história, e nesse caso essa continuação não era tão necessária, estava bem com a finalização dos últimos livros. Acho que Simon e Leah fizeram uma menção ao outro livro da autora ?E se fosse a gente?? Mas não tenho certeza porque ainda não li esse.

Num geral se você amou muito o Simonverso, leia esse livro porque você não perde nem uma tarde, mas é bem fan service apenas.

tswiftbrams 06/02/2024

é o fim mas mesmo assim quero mais
livro leve, bem rapidinho de ler e que eu leria de novo com toda a certeza! mais uma reencontramos a turma de creekwood mas na faculdade e cada um fazendo as suas coisas e o seu curso através de emails longos e emails rapidinhos de uma conversa rápida e normal. que eu amo a becky já tá bem óbvio mas eu amei a naturalidade de tudo, o grupo continua o mesmo mas mais maduro já que agora eles já estão com 19 anos, diferente do primeiro livro do simonverso que eles tinha 16 e 17 anos. vemos o simon e o bram namorando a distância e tendo os seus dilemas de saudade, a abby e a leah namorando bem lindas e dividindo um quarto no dormitório e de vez em quando nas mensagens também vemos o garrett, o nick e a taylor. eu não sou de falar isso nas minhas resenhas mas o ponto alto do livro é quão real é a forma que a becky mostrou a amizade pós ensino médio, porque mesmo a distância, conversando por mensagens e trocando emails com alguns dias de distância, a amizade e a conexão deles nunca mudou, bom, exceto pelo nick. o nick nesse livro é aquele amigo que ouvimos notícias por outros amigos, encontramos de vez em quando mas se afastaram, não sei se isso é canon mas pra mim o nick se afastou do grupo porque só sabemos dele nos emails do bram e no livro todo ele só manda um email curtinho. não preciso dizer que amei e foi uma ótima despedida do simonverso (mesmo que eu queira mais)!

Vini 08/01/2024

Maravilhoso rever esses personagens.
Eu sou completamente apaixonado pelos casais Simon e Bram e Leah e Abby. Rever os personagens de "Com amor, Simon" e "Leah Fora de Sintonia" foi incrível demais e eu nem lembrava o quanto os amo e o quanto senti falta deles. Esse livro foi um presente para os fãs e eu terminei com o coração quentinho. O universo Creekwood tem todo o meu coração e é o meu refúgio sempre... Leitura fácil, dinâmica e divertida.

Otavio.Franco 05/01/2024

Começar o ano com essa leitura foi muito gostosinho.
Me deu um ar de felicidade teen, parece besta, mas não é, que eu tava precisando nesse momento.
Gosto do que a Becky fez com a Leah nessa novela; a Leah NÃO TÁ CHATA.
E o que falar de Simon e Bram? Amo, amo, amo.
Fiquei nervoso por eles no decorrer das trocas de e-mails, mas o fim foi satisfatório.
Uma boa forma de começar 2024.

iamspder 05/01/2024

Com amor, ???
Eu li esse livro direto, sem parar. Foi uma leitura gostosa e rápida. Gostei dos personagens, gostei da historia, gostei da forma como é escrita. Mas mesmo assim, ainda é um livro simples, sem grandes acontecimentos.

Ka_ 15/12/2023

Naan!
Aí gente, não tem MT o que dizer sobre essa leitura...

O livro são só cartas ou melhor email um dos outros falando sobre suas rotinas e sentimentos na faculdade, e cm é difícil pra Simon tá longe do namorado dele.
Bom, me estressei cm Leanh pq ela tava se preocupando dms cm Simon, sabe só pq ele NN tava colocando " !!!" Nós e-mails, enfim me estressei. Eu era pra ter parado no livro Leanh fora de sintonia já tava bom dms.

Pra quem gosta de cartas e essas paradas vocês vão gostar.. ( talvez eu esteja mudando de gosto de livros gente, então NN me mantém) ????