Garotos Do Céu

Garotos Do Céu slaeff

Resenhas - Garotos Do Céu

1 | 2 | 3 | 4

suellensouza 31/08/2021

Um livro com uma história simples mas tão cheia de lições. Histórias de jovens e seus conflitos e em como o julgamento afasta pessoas.

O final foi bem chocante, realmente não esperava algo assim apesar da história levar para algo muito triste.

Mas a introdução dos novos personagens quebrou um pouco a conexão com a historia anterior, de repente parecia que estava lendo um outro livro, esperei uma ligação com os personagens anteriores que não veio. Mas ainda assim a nova história foi interessante.

bruisreading 14/08/2021

?Você pode ver e não estar realmente vendo??
Uma escrita leve e desenrolada que me prendeu muito na história, um livro que é tão bom, lindo e fluido que é pra se ler em um dia. Me identifiquei muito com praticamente todos os personagens e principalmente no quanto acredito no poder transformador que a amizade verdadeira tem em nossa vida, e digo isso por experiência própria.
Mesmo tendo levado pouco menos de 3 dias pra ler ele me apeguei aos personagens, principalmente a Sean, e queria muito a continuação pra saber mais sobre o futuro de cada um.
Achei que as coisas aconteceram rápido demais e queria um pouco mais de desenvolvimento, mas o plot é incrível e eu não esperava pelo que aconteceu, e confesso que só queria proteger o Noah de todo mal desse mundo, a história dele partiu o meu coração, mas sou muito grata e feliz por poder fazer parte dos Garotos do Céu.

Mandy 05/08/2021

Não tenho nem palavras, é incrível
"Pergunto-me se faz sentido viver escondendo coisas que fazem de nós quem somos."
QUE LIVRO. Recomendo muito. A escrita é super leve, mas aborda tantos temas necessários. O final me deixou totalmente sem reação, o livro todo é triste (com algumas partes de aquecer o coração), então as lágrimas já estavam ali, prontas pra caírem.

bzrrab 23/07/2021

Que estória sensível! Impossível não se envolver com os protagonistas. Programei a leitura deste livro em busca de algumas respostas para questionamentos que surgiram após à leitura do conto "Dois garotos em um navio" e me deparei com muito além do que eu procurava.

Aqui, os personagens citados nos contos e outros são bem apresentados e construídos, o que nos aproxima mais dos dramas de cada um deles. Após ler "Garotos do céu", reli o conto "Dois garotos em um navio" em seguida, o que complementou a experiência da leitura.

Acredito que esta estória ainda renderá novos livros, pois algumas novas questões ficaram em aberto. Além disso, há um conto bem interessante no final do livro e a esperança de novos projetos com a presença de uma página contendo "continua".

Outro diferencial é a escrita leve e envolvente, o que me fez ler o livro em menos de 24h. O que me incomondou um pouco foi o fato de haver a necessidade de uma revisão gramatical do texto, pois em algumas partes há erros graves de colocação pronominal, uso dos porquês e da vírgula.

alA.0 24/06/2021

Comecei esse livro sem muita expectativa, ou talvez com uma expectativa diferente, e fui muito surpreendida!
A leitura é, de certa forma, leve mas trabalha assuntos muito importantes. Com tão poucas páginas eu me apeguei muito aos personagens (até mesmo os que eu não esperava). E sim, esse é mais um livro que entra pra lista dos que me fizeram chorar então recomendo muito

Bia 21/06/2021

Eu já tinha lido dois garotos num navio e confesso que não tinha conseguido me conectar muito com a história por ser um conto muito curto, mas isso é pessoal, eu não me dou muito bem com contos tão pequenos. Mas quando estava lendo esse conto, lembro que adorei a escrita do Slaeff e ela não decepcionou nesse livro.

Garotos do céu pra mim foi uma experiência bem interessante, eu ainda não sei como me sinto em relação a essa história. Foi uma leitura melancólica, bonita e trágica ao mesmo tempo. Gostei muito dos temas abordados, dos personagens de como mostra cada um deles lidando com seus problemas e tendo seus próprios pensamentos e reflexões.

A escrita é bonita e de certo modo poética, e a narrativa é bem fluida. A história toda e seu jeito de ser contada me tocaram bastante, me trazendo várias emoções diferentes. Não sei se o autor tem outros livros, mas espero poder ler mais obras dele futuramente.

Lia 19/06/2021

Desolação.
Esse livro me deu uma rasteira gigante, eu não esperava por essa reviravolta e me encontro em estado de choro.

Leh 29/05/2021

Resenha
Eu chorei tantooo, que escrita maravilhosa!! Fiquei apaixonada nela! A história me envolveu muito

Ingrid06 29/05/2021

A forma como o livro foi construído, abordando temas profundos de maneira simples e cativante.

low_luana 24/05/2021

esse livro me impressionou de muitas maneiras, eu esperava um livro leve, um romance água com açúcar mas eu encontrei um livro muito importante nos ensinando sobre respeito e empatia. gostei bastante foi uma boa surpresa.

clara maria 24/05/2021

Notas
"É como se todos fossemos cegos em determinados momentos. Cegos determinados, porque vemos o que queremos ver, reconhecemos o que queremos reconhecer. Vamos até o que queremos reconhecer. E ver desta forma não é bom."

"[...] Não somos obrigados a amar a quem querem que amemos, nem a gostar dos outros por obrigação. [...]"

"Apenas gosto... e gostar, sem se importar com a opinião dos outros, já implica em ser feliz. Já implica em saber o que quero."

1 | 2 | 3 | 4