Garotos Do Céu

Garotos Do Céu slaeff

Resenhas - Garotos Do Céu

1 | 2 | 3 | 4

Mandy 05/08/2021

Não tenho nem palavras, é incrível
"Pergunto-me se faz sentido viver escondendo coisas que fazem de nós quem somos."
QUE LIVRO. Recomendo muito. A escrita é super leve, mas aborda tantos temas necessários. O final me deixou totalmente sem reação, o livro todo é triste (com algumas partes de aquecer o coração), então as lágrimas já estavam ali, prontas pra caírem.

_limamanu 21/11/2020

Encantador
A forma como o livro é uma fofura e aborda temas profundos me deixa sem palavras.
Me lembrou muito Extraordinário!!!
Recomendo demais!!!!

Lia 19/06/2021

Desolação.
Esse livro me deu uma rasteira gigante, eu não esperava por essa reviravolta e me encontro em estado de choro.

Lya 19/04/2021

extremamente sensível
ansiosa por uma continuação, a história fala sobre um grupo de amigos, descobertas, amor, tragédia, tudo junto, eu li na ordem errada, li dois garotos num navio primeiro, que é um conto, teria entendido melhor caso tivesse lido esse antes, uma base, achei os personagens bem desenvolvidos, porém o final foi um pouco corrido, Slaeff poderia ter feito isso de uma outra maneira, além de que o final de Calebe e Sean ficou em aberto, mas eu adorei o final, sobre as cartas de Oliver e Bruno, leria um livro inteiro sobre isso!

"Hoje eu me entreguei à nostalgia. Escutei algumas músicas antigas e por alguns momentos eu pareci ter revivido as mesmas histórias de um tempo atrás. Eu estive pensando. O problema das lembranças é, na verdade, sentir tudo; sentir as alegrias de determinados momentos e também as tristezas de outros. Esse é o lado negativo. O que importa é que por algum tempo, mesmo que por poucos minutos, eu me senti bem leve. Sem preocupações. Senti que não devia satisfação das coisas que eu fazia para ninguém, nem mesmo para mim."

"Desculpe ficar te enchendo com meus problemas, mas acho que não ando muito bem. Acredito que o maior problema seja realmente na minha cabeça, por que algo tem tumultuado meus sonhos, tem feito com que eles pareçam bem mais reais ultimamente."

"Eu não quero dizer ou garantir que vou gostar de você para sempre. Não quero nem mesmo esperar isso de você. Só quero viver agora, porque nem sempre teremos tempo; nem sempre poderemos viver como queremos."

"Você é mais que alguém confuso, é alguém que sente. Não somos obrigados a amar a quem querem que amemos, nem a gostar dos outros por obrigação. Não somos obrigados a suportar meninos ao invés de meninas, ou então o contrário. Não somos piores por gostarmos de sentir e fazer sentir-se, nem mesmo criminosos por sermos libertos. Pense nisso... não somos animais selvagens; e por este motivo não devemos nos prender em correntes."

Leonardo.Telmann 17/03/2021

Garotos do céu
Esse livro é incrivel de tantas maneiras diferentes; Garotos do céu fala sobre problemas que podem parecer simples, mas que na verdade tem uma profundidade inimaginável.
O livro tem como protagonistas, Sean, Calebe, Noah e Isac. Cada um com seus problemas, que são explorados a fundo.
Esse livro ficou com um pedaço do meu coração, eu na verdade ficaria impressionado se me dissessem que ele não fou escrito para mim!?

Cinco estrelas, fa-vo-ri-ta-do! Ta esperando o que? Vai ler!

Brenda.Siqueira 05/05/2021

Necessário!
"Garotos do Céu" nos faz refletir sobre julgamentos, os preconceitos existentes na nossa mente e o que de fato significa VER o próximo.
Uma leitura extremamente necessária!!

A história se passa em torno de um grupo de amigos mas, o que mais me chamou a atenção, além do gancho de todos que é sensacional, foi a história do Isac. No início ele se mostrou arisco a tudo que é diferente mas, só de pensar em tudo que ele passou, da vontade de colocá-lo num potinho e proteger do mundo.

Acredito que a grande mensagem por trás de tudo é: coisas ruins acontecem O TEMPO TODO, você só precisa escolher se vê ou não.

Raio 13/12/2021

Amei
Hoje é um dia após terminar a leitura e me peguei sentindo falta dos personagens enquanto já lia outra história. A intensidade a cada vírgula faz o leitor devorar e se apegar e querer está ali, porque tudo é tão real. Eu amei.

Weudaiane 31/10/2021

É o livro mais triste e lindo que já li, apesar de ser uma história curta.
Confesso que chorei muito, mas ao ler o título eu meio que já sabia o que aconteceria.
Excelente leitura, recomendo.

Carlos.Junior 10/10/2021

Garotos Do Céu-Nota: 8/10
Romântico e dramático são as melhores palavras que descrevem o livro curto de 150 páginas "Garotos do Céu" que é um prelúdio do conto "Dois Garotos Num Navio". Escrito por Slaeff, o livro é sobre uma história LGBTQIA+ que aborda amizade, amor, cura e dificuldades. Sem se prender muito a esteriótipos e clichês já pragmáticos da literatura romântica. O livro se atenta ao mínimos detalhes para uma percepção espacial e geral sobre os personagens, o leitor se vê epelhado nos sentimento confusos da adolecencia, da deficiencia de um dos protagonistas e dos problemas que todos do grupo sofrem e encaram diariamente. O autor conseguiu pegar tudo o que estava faltando no 1° primeiro livro e remodelou de forma positiva para um desenvolvimento impar com os personagens. Recomendo muito ler ambos os livros. Considero o melhor livro de romance que eu já li até hoje, a construção sobre o amor, sentimento e casais e completamente fora de mundo e honesta. As vezes, bem poucas, pode exigir mais da descrença de realidade do leitor, mas mesmo assim entrega um trabalho real, lindo e emocionante do começo ao final.

bruisreading 14/08/2021

?Você pode ver e não estar realmente vendo??
Uma escrita leve e desenrolada que me prendeu muito na história, um livro que é tão bom, lindo e fluido que é pra se ler em um dia. Me identifiquei muito com praticamente todos os personagens e principalmente no quanto acredito no poder transformador que a amizade verdadeira tem em nossa vida, e digo isso por experiência própria.
Mesmo tendo levado pouco menos de 3 dias pra ler ele me apeguei aos personagens, principalmente a Sean, e queria muito a continuação pra saber mais sobre o futuro de cada um.
Achei que as coisas aconteceram rápido demais e queria um pouco mais de desenvolvimento, mas o plot é incrível e eu não esperava pelo que aconteceu, e confesso que só queria proteger o Noah de todo mal desse mundo, a história dele partiu o meu coração, mas sou muito grata e feliz por poder fazer parte dos Garotos do Céu.

Kau 05/04/2021

Personagens e história apaixonantes
Sean- achei ele determinado e um amorzinho, com toda certeza nos daríamos bem, fiquei feliz por ele no final da história(de verdade gritei de alegria)
Calebe- ele com certeza é meu favorito, ele é maravilhoso, e não aceita injustiça, teríamos muito o que conversar, ele é fantástico e eu amei toda a construção do personagem.
Isac- no começo não gostei muito dele não, mas depois criei uma grande simpatia por ele, e lamentei muito o seu final trágico, chorei mesmo.
Zoe- ela não apareceu muito na história, mas acho que poderia ter sido uma boa personagem(apesar de no começo me deixar muito irritada) minha relação com ela é bem neutra.
Noah- outro que ganhou meu coração, ele sofreu muito e mesmo assim consegue suportar tudo, tanto ele quanto o Isac são personagens fortes, pena que a relação dos dois não durou muito, porque foi algo que eu amei, e achei muito lindo.
Oliver- sobre ele não foi falado muito, então gostei, e criei simpatia,mas nada muito extremo como com os outros.
Bruno- eu e ele somos muito parecidos, só que eu sou um pouco mais extrovertida e consigo criar amigos facilmente, adorei o personagem por completo
sobre a história nem preciso falar que eu amei né?
tudo muito bem escrito, e dá aquela explosão de sentimentos, em alguns momentos fiquei com muita raiva, e em outros a vontade de chorar era enorme, mas toda a experiência com esse livro foi boa, só gostaria de ter visto uma relação amorosa entre o Calebe e o Sean, senti falta disso, pq no começo realmente achei que teriam algo a mais do que amizade, mas nada que prejudicou a história, recomendo muita a leitura.

Lucas.Yoshi 16/02/2024

O livro foi mt bem escrito do início até quase o fim do livro, pq parece q a criatividade de quem escreveu simplesmente acabou e só escreveu qualquer coisa e pronto, tem mt partes boas de ler, a aceitação da sexualidade dos personagens, quebra de preconceitos e um pouco mais sobre amizades, relações familiares difíceis e coisa do tipo.
Eu teria dado nota máxima se não fosse o final horrível e direto que foi

1 | 2 | 3 | 4