A Ilha da Serpente

A Ilha da Serpente Igor Quadros

Resenhas - A Ilha da Serpente

Sooda 24/06/2020

Uma excelente fábula com toda a magia da natureza.
Com um pouco mais de 10 páginas, a fábula narra a história de uma pequena menina de cabelos vermelhos que acaba encontrando uma grande serpente e um portal para uma ilha nunca antes vista e que esta ilha poderá realizar um desejo, desde que a garotinha continue retornando a esta ilha por quatro dias, mas a garotinha fica preocupada que uma pessoa próxima possa rouba-lhe este desejo.

O gênero da fábula é uma narrativa que vai propor ao leitor uma reflexão sobre o que foi imposto no texto, seja um ensinamento ou uma questão moral. O texto sempre é envolto a um personagem, sendo ele particularmente um animal ou até um ser inanimado.

Igor vai destacar em sua obra a serpente, um animal que carrega consigo inúmeros significados, está ligada a religião como a representação do pecado e do mal, mas possui bons significados como sabedoria e prudência. Igor incorpora a sabedoria, esta “característica humana” na serpente que soube de imediato o que se passava na mente daquela garotinha.

É interessante que a imagem da serpente ou cobra também está em nosso folclore paraense e de outras regiões do Brasil. Há quem acredite que exista de fato uma grande cobra que vive abaixo de Belém em um sono profundo, com sua cabeça abaixo da Basílica de Nazaré ou da Igreja da Sé. Na minha infância, acreditei demais nesse conto.

Quero destacar o final que foi o laço perfeito para encerrar esta história, você percebe como tudo se encaminha para este final. Ha um grande sentimento presente nesta trama, que por ventura não vivi, mas tive um aperitivo. Espero que Igor possa ir mais além na fantasia, tenho certeza que virá bastante emoção e boas aventuras.

Confira mais resenhas em nosso site :)

site: https://www.soodablog.com.br/