O Desejo Secreto do Coração

O Desejo Secreto do Coração Bianca Briones

Resenhas - O desejo secreto do coração

Alessandra 10/09/2020

Um livro que dá um nó na garganta em certos momentos. Vontade de entrar no livro e dar uns tabefes na cara de um certo personagem.

Lary 09/09/2020

Maravilhoso
Não tenho nem Oq dizer... livro lindo e perfeito!!! Bianca Briones me surpreendeu mais uma vez!!! Super recomendo e de olhos fechados!!!

Danielle.Nunes 31/08/2020

As mulheres precisam de apoio e não de julgamento.
Essa história é forte! Tem gatilhos de violência psicológica, física e sexual. Mesmo sabendo da temática, o impacto foi grande.

Infelizmente Fernanda é como diversas mulheres que têm sua voz, liberdade e vida roubadas por companheiros que acreditam que são seus donos.

Lucas é um ser humano incrível! Se fosse real, não tenho dúvidas que trabalharia com políticas públicas para garantir o direito daqueles que tem sua esperança roubada.

A história dos dois vai além do romance, é sobre ter paciência e apoiar uma vítima de um relacionamento abusivo. É sobre respeito, sobre entender que mesmo querendo proteger, é fundamental garantir o retorno da voz daquelas que foram silenciadas. É sobre família que vai além do sangue... É sobre educar os pequenos para que sejam seres humanos melhores. É sobre recomeçar...

Nós, mulheres, não estamos sozinhas!! Sei que não é fácil falar... Sei que há medo e desesperança. Mas podemos nos ajudar, denunciar e cuidar uma das outras. Que todas nós possamos ser livres e descobrir que o amor é incapaz de ferir.

Marcinha 03/08/2020

Podia ser melhor
Amo tudo que a Bianca Briones escreve e estava anciosa pela história do Lucas, que é um menino doce e amável. Fiquei triste com a história de amor dele e da Fernanda, que aconteceu muito rápido e bem superficial. Os outros livros da série tinha também um tema forte a ser debatido, mas o romance em cada história foi profundo e me fazia suspirar.

Thamires 03/08/2020

Dona do meu coração.
Mais um vez, Bianca Briones tira tudo de mim. Eu simplesmente amo tudo que essa mulher escreve e dessa vez não foi diferente. É uma história dolorida, toda vez que penso que alguém passa pelo o que Fernanda passa, dói no meu coração. Chorei muito, do meio para frente, só foi choro. Quando faleci quando as penúltimas cenas, tiver que parar um pouco para chorar e retomar. Tomem cuidado com alguns gatilhos. Só que uma coisa é fato, o mundo de batidas é dono do meu coração, mais um vez."

Mariana 02/08/2020

Uma história triste a da Fernanda
Desde os outros livros tinha indícios do que acontecia com ela. Mas ler na visão dela é triste demais
Um livro necessário.

Bela ð 02/08/2020

Nada demais
Eu ESPEREI TANTO POR ESSE LIVRO, e ele foi uma completa decepção, todos acontecimentos aconteceram rápido demais parecia que a autora escreveu um rascunho e decidiu publicá-lo, a história não tem desenvolvimento nenhum! Sério, tô chateada, principalmente porque o livro trata de assuntos importantes. Não senti nada sabe? Não consegui sentir a emoção dos personagens.
Kelly 02/08/2020minha estante
Nossa, que chato, estive protelando para ler com medo que isso acontecesse, pelo visto minha intuição estava certa, expectativa é uma #[email protected]%& mesmo!

Bela ð 02/08/2020minha estante
Pois é amg, mas leia, quem sabe você goste!

Patricia 02/08/2020minha estante
Concordo, mta espera e expectativa, me decepcionei tbm. :(

Marcinha 03/08/2020minha estante
Concordo, muito rápido, não deu pra se envolver com os personagens

Amanda Campelo | @booksdaamanda 18/09/2020minha estante
Concordo tbm, e senti algumas coisas muito forçadas. :(

Biiahsf_ 31/07/2020

Emocionante
Sem palavras para expressar o quanto esse livro me emocionou. A Bianca, como sempre, me surpreende com sua escrita delicada e poética, até mesmo nas horas de tratar de assuntos fortes, incômodos e intensos. Mais um favorito nessa série que amo tanto!

Giovana Varotti 29/07/2020

expectativas muito altas :(
Espero por esse livro desde 2017 e é muito difícil falar sobre sendo tão fã.
Eu amo TUDO que a Bianca faz; desde a escrita dela até a pessoa que ela é, extremamente ligada a causas sociais importantes.
Porém, não posso negar que o livro me decepcionou um pouco.
Eu entendo que é uma história com um tema difícil de escrever, que pode causar angústia, mas nem foi a falta de profundidade no tema que me chateou, foi o romance mesmo.
Lucas é maravilhoso e a Fer um personagem incrível e gentil e eu acredito muito no casal, só que aconteceu do nada...
Os dois nunca foram de conversar muito, nunca tiveram contato e já na página 60 tava rolando "eu te amo". Foi muito repentino e difícil de me acostumar.
Acho que deveria ter mais páginas para desenvolver o romance (assim como foi com a Clara e o Bernardo, perfeito!) mais páginas para o trabalho social dos dois que foi uma ideia genial e até um pouquinho mais de como ficou a família no meio dessa situação.
Na minha opinião, faltou infelizmente...

Vivianne 17/07/2020

1000 estrelas
O Skoob precisa atualizar como classificamos os livros. Pq 5 estrelas é muito pouco pra esse livro.
Que história, meus amigos, que história!!

Oq me pegou nesse livro, além do romance entre a Fernanda e o Lucas, foi o amor, a amizade e a cumplicidade que existe entre Lucas e o vô Fernando. Que relacionamento mais lindo o deles dois. Me fez chorar em várias partes.
Aliás, eu nunca li uma série em q eu gostasse de absolutamente todo mundo (o Augusto não conta kkk). São personagens adoráveis!

Eu já estou triste pq vou ter q esperar até ano q vem pra continuar curtindo a história dos Villalbuquerques e cia. Kkkk

Lana Wesley 13/07/2020

RESENHA: O Desejo Secreto do Coração, de Bianca Briones
Eu li esse livro tão rapidamente que fiquei chocada quando soube que havia 294 páginas
Bianca não deixou a desejar nesse novo casal. Dessa vez temos como personagens principais, Lucas e Fernanda, que inicialmente vive um relacionamento proibido. Porém Fernanda tem um sofre um relacionamento abusivo por parte do marido, e isso me deixou tão desolada.
A leitura foi rápida, instigante e sem enrolação, o que me deixou extremamente feliz.
Enfim, gostei muito dessa história.

YasCiri 12/07/2020

Muito além do romance
GATILHOS: estupro, violência doméstica, abuso psicológico, relacionamento abusivo

No 5° livro da série "Batidas perdidas", somos apresentados a história dos personagens Fernanda e Lucas.
Fernanda Villa é uma pessoa doce e muito carinhosa, casada com Augusto, com quem tem um filho, sua paixão desde nova. Até aí tudo parece um conto de fadas, como Fernanda sempre sonhou, no entanto seu marido é abusivo e controlador.
Lucas é um cara doce, amoroso e gentil, o completo oposto de Augusto, apesar de todo esse amor que ele sente pelas pessoas, ele também já perdeu muitas pessoas de sua família para a morte, e foi por meio dessas perdas que ele conheceu a família Villa e foi acolhido pela família.
Por obra do destino, ou nem tanto, Fernanda e Lucas inciam um projeto social, e a partir dai eles desenvolvem uma amizade.

Fazer a leitura deste livro foi muito impactante e em certos momentos difícil, pois foi impossível não relacionar a situação de Fernanda( mesmo a obra se tratando de uma ficção) com a realidade, em que muitas mulheres se encontram em um relacionamento abusivo, são vítimas de violência doméstica e não conseguem se ver livre desta situação, e não porque elas não são fortes, nem capazes de sair da situação, mas sim porque seus parceiros usam de todas as artimanhas possíveis para que elas tenham que permanecer e se sujeitar a tal situação.

Apesar do tema abordado no livro ser muito pesado e chocante, foi incrível realizar essa leitura, porque Bianca Briones não romantizou o relacionamento abusivo retratado nele, muito pelo contrário por meio desse livro, ela deu voz e fez muitas mulheres que já passaram, passam por isso ou se tornaram estatística serem ouvidas, então se você procura um romance divertido e descontraído, certamente esse não é o caso de "O desejo secreto do coração", muito pelo contrário, eu diria até que ele é um manifesto a todas as mulheres que já estiveram em um relacionamento abusivo, ou já foram vítimas do feminicídio ou da violência doméstica.