O Desejo Secreto do Coração

O Desejo Secreto do Coração Bianca Briones

Resenhas - O desejo secreto do coração

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Maria Viviane 03/07/2020

O que falar desse livro?
Estou simplesmente surfando... PERFEITO, como esperei por esse momento, chorei, surtei, quase morri kkkkkkkk, Lucas merece mais e mais livros, não é justo ele ser tão perfeito e só ter esse livro sobre ele.

Lídia @relatosdaLih 04/09/2023

Por que Brianca Briones?
Esse livro tinha tudo para ser perfeito, o enredo, os personagens, o drama, mas a Bianca resolveu correr com as coisas e entregou um livro mediano para os fãs da série. E depois dos dois últimos livros eu não irei aceitar pouca coisa não, rsrs.

Uma coisa que não posso negar é que a autora soube desenvolver uma boa química entre os casais. Depois dos problemas do divórcio da Clara pensei que a autora não tinha como trazer mais um problemática tão intensa assim, mas, pasmem, a história da Fernanda é mais trágica ainda, envolvendo: gatinho como abuso sexual, relacionamento abusivo, agressão e mais uma coisa que aconteceu no final que fiquei chocada. Pensa em uma situação trágica, agora piora três vezes mais, é isso!

O único problema aqui é que a história é corrida demais, os problemas só são despejados em cada capítulo e isso me causou um desconforto grande durante a leitura. Lucas é parente do Rafael, ele aparece nos livros anteriores e isso causa no leitor a vontade de ler desesperadamente a história dele e espero o melhor, é claro, pois ele perdeu sua família em um acidente de carro, logo, espera-se que o desenvolvimento do personagem tanto na vida pessoal quanto na vida romântica seja perfeita.

ENTRETANTO, o romance entre ele e Fernanda é muito raso e só melhora quando já acabou. A Bianca deu ênfase na violência e deixou o Lucas e romance para o último plano da história, me deixando estarrecida. É claro que temos que falar sobre, mas, caramba, vocês me entendem? Tô errada?

ai nem sei que escrever mais ;/
Aline Michele 05/09/2023minha estante
As vezes ela não desenvolve bem algumas narrativas né? O final dos livros dela para mim são sempre corridos e com informações demais. Esse eu ainda não li, mas vou ler.

Lídia @relatosdaLih 13/09/2023minha estante
Concordo Aline

Karina 30/04/2021

Relacionamento abusivo
Ler sobre relações abusivas é sempre doloroso, todos os livros da Série Batidas Perdidas tocam em assuntos importantes e sérios para serem discutidos, mas esse aqui foi o mais doloroso pra mim de se ler, chorei igual uma cachorra.
Fernanda, quando se casou jovem pensou estar realizando seu conto de fadas, mal sabia ela as desgraças que iriam acontecer...
Lucas perdeu a família num acidente de carro ocasionado por um bêbado; Fê e Lu tem bastante feridas, mas por conta de um projeto eles vão acabar trabalhando juntos e consequentemente se apaixonando, porque Fernanda vai ser enxergada pelo Lucas, ser bem tratada, ela finalmente vai entender o que é ser amada e por mais que ela tente disfarçar seu sofrimento ele vai ver por trás disso. Um relacionamento extremamente perigoso, não só por ela ser casada, mas viver numa relação abusiva tão grande que ela não sabe o que diabos fazer.
Como sempre, a Bianca trabalhou o tema muito bem e sem romantização. Foi doloroso de ler tudo que uma mulher numa situação dessas passa, porque às vezes só há duas escolhas ou fica ou morre. E quando tenta sair, ela tem que sair por si própria, os familiares e amigos podem dar todo o apoio e tentar abrir os olhos mas não podem obrigar a sair, e aqui na trama vemos bem isso.
O que mais me doeu nessa história foi perceber que quem passa por uma relação abusiva disfarça tão bem, que pessoas próximas não percebem.
Lucas e Fernanda são dois personagens fortes que se reencontraram um no outro. Amo eles demais ??

Bela ð 02/08/2020

Nada demais
Eu ESPEREI TANTO POR ESSE LIVRO, e ele foi uma completa decepção, todos acontecimentos aconteceram rápido demais parecia que a autora escreveu um rascunho e decidiu publicá-lo, a história não tem desenvolvimento nenhum! Sério, tô chateada, principalmente porque o livro trata de assuntos importantes. Não senti nada sabe? Não consegui sentir a emoção dos personagens.
Kelly 02/08/2020minha estante
Nossa, que chato, estive protelando para ler com medo que isso acontecesse, pelo visto minha intuição estava certa, expectativa é uma #$@%& mesmo!

Bela ð 02/08/2020minha estante
Pois é amg, mas leia, quem sabe você goste!

Patricia 02/08/2020minha estante
Concordo, mta espera e expectativa, me decepcionei tbm. :(

Marcinha 03/08/2020minha estante
Concordo, muito rápido, não deu pra se envolver com os personagens

Amanda Campelo | @booksdaamanda 18/09/2020minha estante
Concordo tbm, e senti algumas coisas muito forçadas. :(

Izabela 10/07/2020

E depois de alguns anos (é isso mesmo, produção?) aqui estamos nós de novo com mais um livro da série Batidas Perdidas, da Bianca Briones. O livro, que não faz mais parte da mesma editora dos anteriores, está disponível em forma física, mas também está em ebook na amazon e, inclusive, está pelo unlimited. Eu já li toda a série, e tem vídeo no canal sobre ela, e eu já sabia que podia esperar uma história com uma carga emocional muito forte, mas esse aqui foi um pouco além. Estou avisando desde o começo da resenha, pois o livro não faz isso... e eu acho que devia (tem por cima na sinopse, mas não é todo mundo que lê sinopse antes de ler um livro, tipo eu). O livro trata sobre relacionamento abusivo e toca em temas como violência doméstica e estupro. Ou seja, na minha pequena opinião, deveria ter um aviso no começo. Isso não daria spoilers, mas evitaria que algumas pessoas não se sentissem bem durante a leitura. Eu que nunca passei por nada disso me senti bem mal no final da leitura, estranha mesmo. Isso quer dizer que é um livro ruim? Muito pelo contrário, o livro, como sempre, é muito bem escrito, devorável, com uma história que te prende e, por tudo isso, ele ficou com cinco estrelas. Não ache que por ele conter o que eu avise ali em cima ele é só sobre isso. Ele é sobre a vida da personagem principal e como isso tudo a afetou e afeta milhares de mulheres no mundo todo. Mas isso tudo em um ambiente relativamente leve e rodeada de personagens que já conhecemos bem (da série) que são divertidos e leves. Nem preciso falar que é um livro com conteúdo adulto, né? Mas vou falar de novo: O livro toca em assuntos delicados. Leia com cuidado.

Fernanda se casou muito nova logo após descobrir que estava grávida. Ela estava apaixonada e acreditava ter achado alguém que nunca a abandonaria, afinal, ela já tinha perdido muitas pessoas que confiava. Com o passar do tempo, o sonho vai se transformando em pesadelo quando ela vai descobrindo quem seu marido é na verdade. Um homem controlador, machista e abusivo que não a deixa viver sua própria vida e a afasta de tudo e todos que poderiam perceber que algo estava errado. Com medo de perder a única pessoa que ela acreditava que não a abandonaria, ela aprendeu a fingir para o mundo que estava bem, mesmo quando estava vivendo seu inferno pessoal.

Lucas perdeu toda a sua família, mas encontrou forças para seguir em frente e lutar pelo que ama e acredita, seu trabalho. Ele conseguiu um emprego na agência do avô de Fernanda e dava sempre seu melhor, sempre disposto a se desdobrar para ajudar o dono do lugar, que o considerava da família já. Exatamente por isso ele nem pensa duas vezes quando o chefe o pede para trabalhar em um projeto especial e social com sua neta. Uma amizade começa a surgir quando os dois passam os dias juntos e, delicado como é, Lucas começa a perceber que tem algo na vida de Fernanda que não é bem como ela conta. O que ele nem imaginava é que a história era ainda mais complicada do que parecia e que o marido de Fernanda não estava nem um pouco disposto a perder sua esposa e tudo que ele comandava com isso.

Lucas é um personagem doce e cativante, assim como muitos dos já criados pela autora. Ele é quem dá a leveza dessa história que tanto precisa de alguns momentos leves para conseguir seguir em uma balança. Fernanda é uma personagem absurdamente bem escrita e você consegue sentir o medo e as angustias dela a cada linha que lê (e é aí que mora o perigo que avisei). Vale comentar, também, que é sempre bom rever os personagens queridos dos outros livros, mas que me confundi várias vezes com quem era quem... quem namorava quem... quem era parente de quem. Por sorte, a autora colocou uma tabela informando os detalhes disso no começo do livro. O problema? Pelo kindle ficava ruim ficar indo e voltando toda vez que eu esquecia quem era algum dos personagens. Acredito que com o livro físico isso seja mais fácil.

Se você ainda não leu a série, indico muito a leitura de todos que vieram antes desse para, depois, começar essa leitura. Em tese, você não precisa ler um para entender outro, mas esse (em especial) acredito que vai confundir muito quem ler sem ter lido os outros. O que me lembra, esse é o livro mais curto da série. Claro, tem contos que são menores, mas dos livros mesmo esse é o menor e, de começo achei que seria um ponto negativo, mas dada a carga emocional que ele carrega eu achei que ele, no final, tem o tamanho perfeito para o que ele conta. No mais, vale a pena a leitura, mas tenha em mente que não será uma leitura leve... mas sim uma necessária.

site: http://www.brincandodeescritora.com/

Luana Moraes 30/06/2020

Tênue. Intenso. Poético. Doloroso. Genuíno.
Tênue. Intenso. Poético. Doloroso. Genuíno.
Cinco adjetivos que não conseguem explicar a grandeza atrás das linhas da história de Lucas e Fernanda. Sobretudo da Fernanda.
Este livro possui uma história que irá desnudá-lo. É possível que você passe a abrir seus olhos para pequenos detalhes que antes considerava normal, porém que não são.
Sempre considerei o Lucas um herói. O garoto que continua insistindo no amor, apesar de tudo mostrar-se contrário. Sempre pensei que o enxergava através dos olhos dos outros personagens, mas.... eu estava completamente enganada. Eu torci tanto para que ele alcançasse o final feliz que simplesmente ignorava a garota do outro lado. Não que a história da Fernanda não fosse dolorosa. Mas, eu estava focada demais no Lucas. Ele é melhor do eu pensava que fosse. Passaria horas descrevendo as qualidades do mocinho. Os motivos que me fizeram sentir paixão e desejá-lo como amigo, mas a história do livro não é sobre um casal. É mais do que isso.
A heroína da história é Fernanda. Fe é forte. Genuína. Doce. Apenas vislumbramos a mocinho atrás das outras histórias. É como se ela falasse baixo. Tão baixo que até gritando ainda é quase inaudível.
Fernanda casa-se com Augusto, aos 18 anos, engravida. Com o passar dos anos, Augusto, torna-se alguém que ela não conhece. Alguém que ela não consegue mais sentir amor. Desejo. Paixão. A protagonista sente medo. Tristeza. Dor. E o leitor sente todas essas coisas com ela. A essa altura das minhas linhas você já descobriu que o relacionamento que vive é abuso. E você está certo.
Quando falei que não é a história de um casal é porque “O desejo Secreto do Coração” é a história de milhares de mulheres ao redor do mundo. Segundo a Polícia Militar, o número de chamados relatando casos de violência doméstica subiram cerca de 44%, na pandemia.
Se o número não o assusta, algo está errado. Gostaria de que enquanto ler o novo romance de Bianca Briones, imagine que existe 44% de “Fernandas” presas a “Augustos”. Enquanto você sentir-se impotente, porque esse sentimento vai permeá-lo durante a leitura, procure sinais os sinais e os pedidos de ajuda que talvez sua amiga, irmã, mãe ou simplesmente uma colega de trabalho já tenha dado.
O novo volume da série “As batidas perdidas” mostra como é possível gritar no mais completo e absoluto silêncio. A autora não romantiza qualquer tipo de violência: física, psicologia ou abuso sexual. A história da Fernanda pode provocar alguns gatilhos, então ao menor sinal de um deles, por favor, cuide-se.
Você vai ter seu coração destroçado em um milhão de pedaços, principalmente se estiver tão apegado aos personagens como eu estou. Depois de “O desejo secreto do Coração” sua pulsação nunca mais encontrará aquele velho ritmo de volta.
Prepare-se para perder a sua última batida.

May 10/03/2023

Um livro necessário
A cada 60 segundos, nove mulheres são agredidas no Brasil. E dentro desses 60 segundos nem todas sobreviverão.

A Fernanda teve sorte. Talvez se ela fosse alguém real, seu destino não teria sido tão feliz.

Proteja quem você ama. Denuncie. Fale.

E, principalmente, tenha paciência com cada mulher que passa por isso. Elas precisam de apoio e não de julgamento.

Jade Ricieri 17/11/2021

Eu amo os livros dessa série e a escrita da Bianca, é tudo tão simples e fluido que você começa a ler e não quer largar.
Em O Desejo Secreto do Coração vamos conhecer a história da Fernanda e do Lucas, dois personagens maravilhosos que se tornam um casal incrível com o decorrer da leitura. Como sempre a autora nos faz ter um misto de sentimentos, é uma trama com uma temática forte, pesada e carregada de drama, mas ela torna tudo muito leve e fácil de acompanhar.
Pra mim o único defeito foi a rapidez com que as coisas aconteceram, o romance deles se desenvolve muito rápido e logo já chega o final, creio que se tivesse mais alguns capítulos explicando melhor o decorrer desse enlace teria sido uma leitura mais prazerosa. Mas não é nada que atrapalhe a leitura e a torne ruim.
Recomendo demais, quem gosta de romance repleto de drama e sofrimento vai adorar.

Danielle.Nunes 31/08/2020

As mulheres precisam de apoio e não de julgamento.
Essa história é forte! Tem gatilhos de violência psicológica, física e sexual. Mesmo sabendo da temática, o impacto foi grande.

Infelizmente Fernanda é como diversas mulheres que têm sua voz, liberdade e vida roubadas por companheiros que acreditam que são seus donos.

Lucas é um ser humano incrível! Se fosse real, não tenho dúvidas que trabalharia com políticas públicas para garantir o direito daqueles que tem sua esperança roubada.

A história dos dois vai além do romance, é sobre ter paciência e apoiar uma vítima de um relacionamento abusivo. É sobre respeito, sobre entender que mesmo querendo proteger, é fundamental garantir o retorno da voz daquelas que foram silenciadas. É sobre família que vai além do sangue... É sobre educar os pequenos para que sejam seres humanos melhores. É sobre recomeçar...

Nós, mulheres, não estamos sozinhas!! Sei que não é fácil falar... Sei que há medo e desesperança. Mas podemos nos ajudar, denunciar e cuidar uma das outras. Que todas nós possamos ser livres e descobrir que o amor é incapaz de ferir.

Giovana Varotti 29/07/2020

expectativas muito altas :(
Espero por esse livro desde 2017 e é muito difícil falar sobre sendo tão fã.
Eu amo TUDO que a Bianca faz; desde a escrita dela até a pessoa que ela é, extremamente ligada a causas sociais importantes.
Porém, não posso negar que o livro me decepcionou um pouco.
Eu entendo que é uma história com um tema difícil de escrever, que pode causar angústia, mas nem foi a falta de profundidade no tema que me chateou, foi o romance mesmo.
Lucas é maravilhoso e a Fer um personagem incrível e gentil e eu acredito muito no casal, só que aconteceu do nada...
Os dois nunca foram de conversar muito, nunca tiveram contato e já na página 60 tava rolando "eu te amo". Foi muito repentino e difícil de me acostumar.
Acho que deveria ter mais páginas para desenvolver o romance (assim como foi com a Clara e o Bernardo, perfeito!) mais páginas para o trabalho social dos dois que foi uma ideia genial e até um pouquinho mais de como ficou a família no meio dessa situação.
Na minha opinião, faltou infelizmente...

Patricia 29/10/2020

Emocionante
Lucas sempre foi o homem mais diferente da serie Batidas Perdidas, ele não era bad boy como o Rafa e Lex, não era pegue e não se apegue como Rodrigo. Por isso, quando ele se apaixona de verdade, é forte e intenso, e a história é muito forte, muito emocionante, maravilhosa. Chorei e me emocionei, é perfeito. Eu amo essa série

Faby 03/10/2021

Não consigo expressar o tamanho da saudade que senti da escrita da Bianca. Não é a toa que ela é uma das minhas autoras nacionais favoritas.

Aguardei ansiosa a história da Fernanda e do Lucas, só não imaginava que ela seria um gatilho tão forte para mim.

Lucas é primo do Rafa, que conhecemos no começo dessa série, e que depois de uma perda tão grande vive em busca do amor. Lucas é forte, íntegro e tem o coração maior que o universo.

É por isso que quando se apaixona por uma mulher casada ele não faz nada. Ele a observa a distancia desejando apenas que ela seja feliz.

Até que a verdade sobre a vida da Fê vem a tona, e ela revela não ser tão feliz assim. Vivendo um casamento abusivo de inúmeras maneiras, com o único objetivo de cuidar do filho a qualquer custo... Deus sabe quanto me identifiquei com essa história.

Não é fácil para uma mulher. Nunca é. Nunca é apenas um denuncie. Acho que só quem realmente passa por isso consegue entender.

Primeiro você nem se quer percebe o que está acontecendo. Depois vem o medo, o nojo, a tristeza, o preconceito... É tão difícil que é impossível colocar em palavra.

A Fê venceu.
Com a ajuda de um homem de verdade e de familiares e amigos que a amavam ela não virou estatística. Ela encontrou a força dentro de si e venceu.

Mas não é fácil. Nunca é.
Por favor, não esqueçam: não é só sair de casa, não é só terminar a relação, não é só denunciar. É difícil, é doloroso
Estendam a mão.
Não julguem.
Bem perto de você pode ter uma mulher pedindo socorro.

Hoje, tantos anos depois ainda sinto medo, me sinto inferior, me sinto suja as vezes, mas hoje eu me sinto leve. Alguém me ouviu. A Bianca me ouviu. Eu não estou só.

Leiam.
Leiam e divulguem essa história.
Quem sabe quantas Fernandas ela pode ajudar a salvar.

Maroca @leiturasdamaroca 30/06/2020

Para matar a saudade e arrebentar o coração!
Depois de um hiato, finalmente temos mais um livro da Série Batidas do Coração e estou completamente apaixonada pelo enredo mais do que necessário criado pela Bianca Briones.

Fernanda e Lucas vão nos mostrar que podemos ter esperanças, mas que não podemos sentar e esperar que dias melhores aconteçam!

Abordam um tema mais do que necessário que é a violência psicológica e física, de forma leve, sutil, realista e emocionante, a história desse casal nos trará muitos ensinamentos e reflexões a base de algumas lágrimas e muitas emoções.

Se posso dar um conselho para você que ainda vai ler esse livro é: separa uma caixinha de lenços e se entregue ao amor que é esse livro!

Carina 30/06/2020

Forte, emocionante e intenso.
Não tenho palavras para descrever esse livro. A série Batidas Perdidas me encantou desde as primeiras linhas, e vem me encantando a cada nova história. É, sem dúvidas, o livro mais intenso. Mais forte. Mais emocionante. Mais tudo. O que eu senti lendo, não cabe em palavras. Bianca Briones e sua capacidade de me "prender" a cada história.

1 | 2 | 3 | 4 | 5