O Desejo Secreto do Coração

O Desejo Secreto do Coração Bianca Briones

Resenhas - O desejo secreto do coração

Maria Viviane 03/07/2020

O que falar desse livro?
Estou simplesmente surfando... PERFEITO, como esperei por esse momento, chorei, surtei, quase morri kkkkkkkk, Lucas merece mais e mais livros, não é justo ele ser tão perfeito e só ter esse livro sobre ele.

Bela ð 02/08/2020

Nada demais
Eu ESPEREI TANTO POR ESSE LIVRO, e ele foi uma completa decepção, todos acontecimentos aconteceram rápido demais parecia que a autora escreveu um rascunho e decidiu publicá-lo, a história não tem desenvolvimento nenhum! Sério, tô chateada, principalmente porque o livro trata de assuntos importantes. Não senti nada sabe? Não consegui sentir a emoção dos personagens.
Kelly 02/08/2020minha estante
Nossa, que chato, estive protelando para ler com medo que isso acontecesse, pelo visto minha intuição estava certa, expectativa é uma #[email protected]%& mesmo!

Bela ð 02/08/2020minha estante
Pois é amg, mas leia, quem sabe você goste!

Patricia 02/08/2020minha estante
Concordo, mta espera e expectativa, me decepcionei tbm. :(

Marcinha 03/08/2020minha estante
Concordo, muito rápido, não deu pra se envolver com os personagens

Amanda Campelo | @booksdaamanda 18/09/2020minha estante
Concordo tbm, e senti algumas coisas muito forçadas. :(

Luana Moraes 30/06/2020

Tênue. Intenso. Poético. Doloroso. Genuíno.
Tênue. Intenso. Poético. Doloroso. Genuíno.
Cinco adjetivos que não conseguem explicar a grandeza atrás das linhas da história de Lucas e Fernanda. Sobretudo da Fernanda.
Este livro possui uma história que irá desnudá-lo. É possível que você passe a abrir seus olhos para pequenos detalhes que antes considerava normal, porém que não são.
Sempre considerei o Lucas um herói. O garoto que continua insistindo no amor, apesar de tudo mostrar-se contrário. Sempre pensei que o enxergava através dos olhos dos outros personagens, mas.... eu estava completamente enganada. Eu torci tanto para que ele alcançasse o final feliz que simplesmente ignorava a garota do outro lado. Não que a história da Fernanda não fosse dolorosa. Mas, eu estava focada demais no Lucas. Ele é melhor do eu pensava que fosse. Passaria horas descrevendo as qualidades do mocinho. Os motivos que me fizeram sentir paixão e desejá-lo como amigo, mas a história do livro não é sobre um casal. É mais do que isso.
A heroína da história é Fernanda. Fe é forte. Genuína. Doce. Apenas vislumbramos a mocinho atrás das outras histórias. É como se ela falasse baixo. Tão baixo que até gritando ainda é quase inaudível.
Fernanda casa-se com Augusto, aos 18 anos, engravida. Com o passar dos anos, Augusto, torna-se alguém que ela não conhece. Alguém que ela não consegue mais sentir amor. Desejo. Paixão. A protagonista sente medo. Tristeza. Dor. E o leitor sente todas essas coisas com ela. A essa altura das minhas linhas você já descobriu que o relacionamento que vive é abuso. E você está certo.
Quando falei que não é a história de um casal é porque “O desejo Secreto do Coração” é a história de milhares de mulheres ao redor do mundo. Segundo a Polícia Militar, o número de chamados relatando casos de violência doméstica subiram cerca de 44%, na pandemia.
Se o número não o assusta, algo está errado. Gostaria de que enquanto ler o novo romance de Bianca Briones, imagine que existe 44% de “Fernandas” presas a “Augustos”. Enquanto você sentir-se impotente, porque esse sentimento vai permeá-lo durante a leitura, procure sinais os sinais e os pedidos de ajuda que talvez sua amiga, irmã, mãe ou simplesmente uma colega de trabalho já tenha dado.
O novo volume da série “As batidas perdidas” mostra como é possível gritar no mais completo e absoluto silêncio. A autora não romantiza qualquer tipo de violência: física, psicologia ou abuso sexual. A história da Fernanda pode provocar alguns gatilhos, então ao menor sinal de um deles, por favor, cuide-se.
Você vai ter seu coração destroçado em um milhão de pedaços, principalmente se estiver tão apegado aos personagens como eu estou. Depois de “O desejo secreto do Coração” sua pulsação nunca mais encontrará aquele velho ritmo de volta.
Prepare-se para perder a sua última batida.

Danielle.Nunes 31/08/2020

As mulheres precisam de apoio e não de julgamento.
Essa história é forte! Tem gatilhos de violência psicológica, física e sexual. Mesmo sabendo da temática, o impacto foi grande.

Infelizmente Fernanda é como diversas mulheres que têm sua voz, liberdade e vida roubadas por companheiros que acreditam que são seus donos.

Lucas é um ser humano incrível! Se fosse real, não tenho dúvidas que trabalharia com políticas públicas para garantir o direito daqueles que tem sua esperança roubada.

A história dos dois vai além do romance, é sobre ter paciência e apoiar uma vítima de um relacionamento abusivo. É sobre respeito, sobre entender que mesmo querendo proteger, é fundamental garantir o retorno da voz daquelas que foram silenciadas. É sobre família que vai além do sangue... É sobre educar os pequenos para que sejam seres humanos melhores. É sobre recomeçar...

Nós, mulheres, não estamos sozinhas!! Sei que não é fácil falar... Sei que há medo e desesperança. Mas podemos nos ajudar, denunciar e cuidar uma das outras. Que todas nós possamos ser livres e descobrir que o amor é incapaz de ferir.

Izabela 10/07/2020

E depois de alguns anos (é isso mesmo, produção?) aqui estamos nós de novo com mais um livro da série Batidas Perdidas, da Bianca Briones. O livro, que não faz mais parte da mesma editora dos anteriores, está disponível em forma física, mas também está em ebook na amazon e, inclusive, está pelo unlimited. Eu já li toda a série, e tem vídeo no canal sobre ela, e eu já sabia que podia esperar uma história com uma carga emocional muito forte, mas esse aqui foi um pouco além. Estou avisando desde o começo da resenha, pois o livro não faz isso... e eu acho que devia (tem por cima na sinopse, mas não é todo mundo que lê sinopse antes de ler um livro, tipo eu). O livro trata sobre relacionamento abusivo e toca em temas como violência doméstica e estupro. Ou seja, na minha pequena opinião, deveria ter um aviso no começo. Isso não daria spoilers, mas evitaria que algumas pessoas não se sentissem bem durante a leitura. Eu que nunca passei por nada disso me senti bem mal no final da leitura, estranha mesmo. Isso quer dizer que é um livro ruim? Muito pelo contrário, o livro, como sempre, é muito bem escrito, devorável, com uma história que te prende e, por tudo isso, ele ficou com cinco estrelas. Não ache que por ele conter o que eu avise ali em cima ele é só sobre isso. Ele é sobre a vida da personagem principal e como isso tudo a afetou e afeta milhares de mulheres no mundo todo. Mas isso tudo em um ambiente relativamente leve e rodeada de personagens que já conhecemos bem (da série) que são divertidos e leves. Nem preciso falar que é um livro com conteúdo adulto, né? Mas vou falar de novo: O livro toca em assuntos delicados. Leia com cuidado.

Fernanda se casou muito nova logo após descobrir que estava grávida. Ela estava apaixonada e acreditava ter achado alguém que nunca a abandonaria, afinal, ela já tinha perdido muitas pessoas que confiava. Com o passar do tempo, o sonho vai se transformando em pesadelo quando ela vai descobrindo quem seu marido é na verdade. Um homem controlador, machista e abusivo que não a deixa viver sua própria vida e a afasta de tudo e todos que poderiam perceber que algo estava errado. Com medo de perder a única pessoa que ela acreditava que não a abandonaria, ela aprendeu a fingir para o mundo que estava bem, mesmo quando estava vivendo seu inferno pessoal.

Lucas perdeu toda a sua família, mas encontrou forças para seguir em frente e lutar pelo que ama e acredita, seu trabalho. Ele conseguiu um emprego na agência do avô de Fernanda e dava sempre seu melhor, sempre disposto a se desdobrar para ajudar o dono do lugar, que o considerava da família já. Exatamente por isso ele nem pensa duas vezes quando o chefe o pede para trabalhar em um projeto especial e social com sua neta. Uma amizade começa a surgir quando os dois passam os dias juntos e, delicado como é, Lucas começa a perceber que tem algo na vida de Fernanda que não é bem como ela conta. O que ele nem imaginava é que a história era ainda mais complicada do que parecia e que o marido de Fernanda não estava nem um pouco disposto a perder sua esposa e tudo que ele comandava com isso.

Lucas é um personagem doce e cativante, assim como muitos dos já criados pela autora. Ele é quem dá a leveza dessa história que tanto precisa de alguns momentos leves para conseguir seguir em uma balança. Fernanda é uma personagem absurdamente bem escrita e você consegue sentir o medo e as angustias dela a cada linha que lê (e é aí que mora o perigo que avisei). Vale comentar, também, que é sempre bom rever os personagens queridos dos outros livros, mas que me confundi várias vezes com quem era quem... quem namorava quem... quem era parente de quem. Por sorte, a autora colocou uma tabela informando os detalhes disso no começo do livro. O problema? Pelo kindle ficava ruim ficar indo e voltando toda vez que eu esquecia quem era algum dos personagens. Acredito que com o livro físico isso seja mais fácil.

Se você ainda não leu a série, indico muito a leitura de todos que vieram antes desse para, depois, começar essa leitura. Em tese, você não precisa ler um para entender outro, mas esse (em especial) acredito que vai confundir muito quem ler sem ter lido os outros. O que me lembra, esse é o livro mais curto da série. Claro, tem contos que são menores, mas dos livros mesmo esse é o menor e, de começo achei que seria um ponto negativo, mas dada a carga emocional que ele carrega eu achei que ele, no final, tem o tamanho perfeito para o que ele conta. No mais, vale a pena a leitura, mas tenha em mente que não será uma leitura leve... mas sim uma necessária.

site: http://www.brincandodeescritora.com/

Giovana Varotti 29/07/2020

expectativas muito altas :(
Espero por esse livro desde 2017 e é muito difícil falar sobre sendo tão fã.
Eu amo TUDO que a Bianca faz; desde a escrita dela até a pessoa que ela é, extremamente ligada a causas sociais importantes.
Porém, não posso negar que o livro me decepcionou um pouco.
Eu entendo que é uma história com um tema difícil de escrever, que pode causar angústia, mas nem foi a falta de profundidade no tema que me chateou, foi o romance mesmo.
Lucas é maravilhoso e a Fer um personagem incrível e gentil e eu acredito muito no casal, só que aconteceu do nada...
Os dois nunca foram de conversar muito, nunca tiveram contato e já na página 60 tava rolando "eu te amo". Foi muito repentino e difícil de me acostumar.
Acho que deveria ter mais páginas para desenvolver o romance (assim como foi com a Clara e o Bernardo, perfeito!) mais páginas para o trabalho social dos dois que foi uma ideia genial e até um pouquinho mais de como ficou a família no meio dessa situação.
Na minha opinião, faltou infelizmente...

Maroca 30/06/2020

Para matar a saudade e arrebentar o coração!
Depois de um hiato, finalmente temos mais um livro da Série Batidas do Coração e estou completamente apaixonada pelo enredo mais do que necessário criado pela Bianca Briones.

Fernanda e Lucas vão nos mostrar que podemos ter esperanças, mas que não podemos sentar e esperar que dias melhores aconteçam!

Abordam um tema mais do que necessário que é a violência psicológica e física, de forma leve, sutil, realista e emocionante, a história desse casal nos trará muitos ensinamentos e reflexões a base de algumas lágrimas e muitas emoções.

Se posso dar um conselho para você que ainda vai ler esse livro é: separa uma caixinha de lenços e se entregue ao amor que é esse livro!

Rami 30/06/2020

O Desejo Nada Secreto do Meu Coração
Anssiossima estava por esse lançamento.
Sim! Sou cadelinha da Briones e de seus personagens (Bê já tá farto de saber disso e só não me trata como uma stalker, pois o Bê tem um enorme coração), e quando fiquei sabendo desse lançamento eu fui com sede ao pote e me FERREI BONITO!
Eu comi o livro em 1 hora. 200 páginas! Em uma hora! 200 páginas dessa turma não é nada para mim. É refresco! É tipo chocolate em TPM. Você come e quer mais... Sempre mais.
E o que fazer até 2021????

Mas vamos ao que de fato nos interessa.
Lucas (lindo maravilhoso, o 3° no meu coração de cadelinha) perdeu a família na tragédia que vimos no início do primeiro livro da série. Nos outros três acompanhamos sua evolução como um adolescente para um homem adulto e maduro que deseja ter uma família, um grande amor.
Fernanda se casou com o único homem que ficou em sua vida. Entretanto o preço de ficar é alto demais para ela e aos poucos, Fernanda se enclausura pouco a pouco em si mesma e na criação de Felipe.
Quando o vô Fernando (nunca critiquei!) resolve colocar um desejo de Fernanda em ação, temos esses dois, feridos a sua maneira, convivendo juntos e desenvolvendo um amor proibido. E nós, leitores, ansiosos e roendo as unhas desejando que eles fiquem juntos e felizes para sempre!
Não é surpresa pra ninguém que a Briones adora uma carga emocional e nesse livro não temos diferenças. Só que nesse encontramos uma Bianca trabalhando com assuntos mais polêmicos e sociais abertamente e permeando toda a narrativa. Temos uma história mais politizada escancarando o abismo das diferenças e injustiças sociais.
Mas, sem dúvidas, o abuso que Fernanda vive é o maior gatilho e maior ponto positivo do livro. Precisamos falar, precisamos nos unir e lutarmos pelo direito das mulheres saírem vivas e inteiras de relacionamentos fracassados. Precisamos lutar para desconstrução desse machismo que ensina que mulheres são propriedades de machos com problemas com suas próprias masculinidades.
Achei que poderia ter mais umas 200 páginas (Bianca me mal acostumou haha), mas ela já explicou o porquê dessas páginas poucas, em relação aos outros. Achei que poderia ter mais Bernardo? Achei, mas aí são preferências "doentias" minhas. Senti falta de mais loucura com a turma toda junta, senti falta do Lex, mas mais uma vez, é uma preferência minha que se apegou a esse grupo e queria fazer parte do clube.
Ansiosa por 2021 e 2022 (sim, Vicente mal chegou e eu já me apaixonei e até não ligo de ser médico!). Esse de 2020 matou minha saudades de uma história inédita da Bianca e me deixou com gostinho de quero mais.
Termino essa experiência reforçando a vontade de colocar o Lucas num potinho e cuidar com todo amor e carinho. Esse sempre foi e será o desejo nada secreto do meu coração.

Carina 30/06/2020

Forte, emocionante e intenso.
Não tenho palavras para descrever esse livro. A série Batidas Perdidas me encantou desde as primeiras linhas, e vem me encantando a cada nova história. É, sem dúvidas, o livro mais intenso. Mais forte. Mais emocionante. Mais tudo. O que eu senti lendo, não cabe em palavras. Bianca Briones e sua capacidade de me "prender" a cada história.

More Than Books 01/07/2020

RESENHA: O DESEJO SECRETO DO CORAÇÃO
Bianca Briones | #BatidasPerdidas | #Romance | 𝟓 🌟 ♥️
“O Desejo Secreto do Coração” é mais um livro que nos trás ensinamentos para uma vida. Como sempre Bianca Briones nos mostra com a sua escrita, como a vida é efêmera e precisa ser vivida do jeito que nos faz bem, felizes e não como as pessoas ao nosso redor julgam ser ideal. A leitura em pontos de vistas alternados entre os protagonistas, faz com que nos conectemos com seus sentimentos e personalidades, com um misto de emoções que tira nossos pés do chão.
Fernanda Villa é a única mulher no meio de seus irmãos mais velhos. Ela sempre foi amada, mas não ao ponto de ser deixada para trás por aqueles que deviam ter permanecido ao seu lado. Cresceu acreditando que encontraria seu Príncipe Encantado algum dia, e quando Augusto aparece em sua vida em seus 18 anos, ela tem a certeza de que seus “Felizes Para Sempre” está mais próximo do que nunca. Será?
Lucas Ferraz hoje faz parte da família Villa mais do que nunca. Sua paixão por Fernanda sempre foi um segredo somente seu (ou não né?!), e sempre procurou respeitar a barreira que havia entre ele e o casamento aparentemente perfeito dela. Quando Lucas e Fernanda são colocados juntos em um projeto pelo Vô Fernando, eles dois não tem como fugir desse sentimento e dessa química entre eles, que é palpável.
Antes de se tornar pai e marido, Augusto sempre se mostrou alguém que não era à família Villa. E depois de 6 anos de casamento com Fernanda, sua máscara de bom mocinho já não tem mais efeito em casa. Além de machista, egocêntrico, homofóbico, dentre outros adjetivos (que eu poderia citar até amanhã aqui), é abusivo e não dá um minuto de paz para sua esposa, que para ele só serve para ser submissa a ele e seus comandos. E tudo desaba na festa de Natal da família Villa. Fernanda não aguenta mais. Lucas não aguenta mais. A família Villa não aguenta mais. Para que isso tudo acabe, Fernanda precisa se impor e decidir se o que ela acha que é certo para sua família, é o que é realmente certo... ou se isso é só o medo mais uma vez dizendo a ela para recuar e desistir.
Será que Fernanda vai agarrar o momento e tomar aquela decisão que vai mudar tudo e se dar a chance de ser realmente amada?
"Há amores tão fortes que se atraem um para o outro aos quais você não sabe se pode ou se deve se entregar. Então você guarda esse desejo ao máximo que consegue até que se torne o desejo secreto do coração. A partir dai, não importa o quanto você lute ou resista, seu coração sempre o guiará a quem espera."

Mariana 02/08/2020

Uma história triste a da Fernanda
Desde os outros livros tinha indícios do que acontecia com ela. Mas ler na visão dela é triste demais
Um livro necessário.

Alessandra 10/09/2020

Um livro que dá um nó na garganta em certos momentos. Vontade de entrar no livro e dar uns tabefes na cara de um certo personagem.

Thamires 03/08/2020

Dona do meu coração.
Mais um vez, Bianca Briones tira tudo de mim. Eu simplesmente amo tudo que essa mulher escreve e dessa vez não foi diferente. É uma história dolorida, toda vez que penso que alguém passa pelo o que Fernanda passa, dói no meu coração. Chorei muito, do meio para frente, só foi choro. Quando faleci quando as penúltimas cenas, tiver que parar um pouco para chorar e retomar. Tomem cuidado com alguns gatilhos. Só que uma coisa é fato, o mundo de batidas é dono do meu coração, mais um vez."