O Desejo Secreto do Coração

1 | 2 | 3 | 4 | 5

More Than Books 01/07/2020

RESENHA: O DESEJO SECRETO DO CORAÇÃO
Bianca Briones | #BatidasPerdidas | #Romance | 𝟓 🌟 ♥️
“O Desejo Secreto do Coração” é mais um livro que nos trás ensinamentos para uma vida. Como sempre Bianca Briones nos mostra com a sua escrita, como a vida é efêmera e precisa ser vivida do jeito que nos faz bem, felizes e não como as pessoas ao nosso redor julgam ser ideal. A leitura em pontos de vistas alternados entre os protagonistas, faz com que nos conectemos com seus sentimentos e personalidades, com um misto de emoções que tira nossos pés do chão.
Fernanda Villa é a única mulher no meio de seus irmãos mais velhos. Ela sempre foi amada, mas não ao ponto de ser deixada para trás por aqueles que deviam ter permanecido ao seu lado. Cresceu acreditando que encontraria seu Príncipe Encantado algum dia, e quando Augusto aparece em sua vida em seus 18 anos, ela tem a certeza de que seus “Felizes Para Sempre” está mais próximo do que nunca. Será?
Lucas Ferraz hoje faz parte da família Villa mais do que nunca. Sua paixão por Fernanda sempre foi um segredo somente seu (ou não né?!), e sempre procurou respeitar a barreira que havia entre ele e o casamento aparentemente perfeito dela. Quando Lucas e Fernanda são colocados juntos em um projeto pelo Vô Fernando, eles dois não tem como fugir desse sentimento e dessa química entre eles, que é palpável.
Antes de se tornar pai e marido, Augusto sempre se mostrou alguém que não era à família Villa. E depois de 6 anos de casamento com Fernanda, sua máscara de bom mocinho já não tem mais efeito em casa. Além de machista, egocêntrico, homofóbico, dentre outros adjetivos (que eu poderia citar até amanhã aqui), é abusivo e não dá um minuto de paz para sua esposa, que para ele só serve para ser submissa a ele e seus comandos. E tudo desaba na festa de Natal da família Villa. Fernanda não aguenta mais. Lucas não aguenta mais. A família Villa não aguenta mais. Para que isso tudo acabe, Fernanda precisa se impor e decidir se o que ela acha que é certo para sua família, é o que é realmente certo... ou se isso é só o medo mais uma vez dizendo a ela para recuar e desistir.
Será que Fernanda vai agarrar o momento e tomar aquela decisão que vai mudar tudo e se dar a chance de ser realmente amada?
"Há amores tão fortes que se atraem um para o outro aos quais você não sabe se pode ou se deve se entregar. Então você guarda esse desejo ao máximo que consegue até que se torne o desejo secreto do coração. A partir dai, não importa o quanto você lute ou resista, seu coração sempre o guiará a quem espera."

Carina 30/06/2020

Forte, emocionante e intenso.
Não tenho palavras para descrever esse livro. A série Batidas Perdidas me encantou desde as primeiras linhas, e vem me encantando a cada nova história. É, sem dúvidas, o livro mais intenso. Mais forte. Mais emocionante. Mais tudo. O que eu senti lendo, não cabe em palavras. Bianca Briones e sua capacidade de me "prender" a cada história.

Rami 30/06/2020

O Desejo Nada Secreto do Meu Coração
Anssiossima estava por esse lançamento.
Sim! Sou cadelinha da Briones e de seus personagens (Bê já tá farto de saber disso e só não me trata como uma stalker, pois o Bê tem um enorme coração), e quando fiquei sabendo desse lançamento eu fui com sede ao pote e me FERREI BONITO!
Eu comi o livro em 1 hora. 200 páginas! Em uma hora! 200 páginas dessa turma não é nada para mim. É refresco! É tipo chocolate em TPM. Você come e quer mais... Sempre mais.
E o que fazer até 2021????

Mas vamos ao que de fato nos interessa.
Lucas (lindo maravilhoso, o 3° no meu coração de cadelinha) perdeu a família na tragédia que vimos no início do primeiro livro da série. Nos outros três acompanhamos sua evolução como um adolescente para um homem adulto e maduro que deseja ter uma família, um grande amor.
Fernanda se casou com o único homem que ficou em sua vida. Entretanto o preço de ficar é alto demais para ela e aos poucos, Fernanda se enclausura pouco a pouco em si mesma e na criação de Felipe.
Quando o vô Fernando (nunca critiquei!) resolve colocar um desejo de Fernanda em ação, temos esses dois, feridos a sua maneira, convivendo juntos e desenvolvendo um amor proibido. E nós, leitores, ansiosos e roendo as unhas desejando que eles fiquem juntos e felizes para sempre!
Não é surpresa pra ninguém que a Briones adora uma carga emocional e nesse livro não temos diferenças. Só que nesse encontramos uma Bianca trabalhando com assuntos mais polêmicos e sociais abertamente e permeando toda a narrativa. Temos uma história mais politizada escancarando o abismo das diferenças e injustiças sociais.
Mas, sem dúvidas, o abuso que Fernanda vive é o maior gatilho e maior ponto positivo do livro. Precisamos falar, precisamos nos unir e lutarmos pelo direito das mulheres saírem vivas e inteiras de relacionamentos fracassados. Precisamos lutar para desconstrução desse machismo que ensina que mulheres são propriedades de machos com problemas com suas próprias masculinidades.
Achei que poderia ter mais umas 200 páginas (Bianca me mal acostumou haha), mas ela já explicou o porquê dessas páginas poucas, em relação aos outros. Achei que poderia ter mais Bernardo? Achei, mas aí são preferências "doentias" minhas. Senti falta de mais loucura com a turma toda junta, senti falta do Lex, mas mais uma vez, é uma preferência minha que se apegou a esse grupo e queria fazer parte do clube.
Ansiosa por 2021 e 2022 (sim, Vicente mal chegou e eu já me apaixonei e até não ligo de ser médico!). Esse de 2020 matou minha saudades de uma história inédita da Bianca e me deixou com gostinho de quero mais.
Termino essa experiência reforçando a vontade de colocar o Lucas num potinho e cuidar com todo amor e carinho. Esse sempre foi e será o desejo nada secreto do meu coração.

Erica_Lopes 02/11/2020

Forte.. intensa
Um romance difícil, forte e cheio de dor. Mexe profundamente com a gente ver a dor de cada um dos personagens. Não apenas a dor de um passado de perdas, mas a dor de um caminho cheio de espinhos e que machuca demais.
Lucas é sem dúvida o homem mais amoroso e paciente de todos os outros personagens. Fernanda? Sem palavras pra tudo que ela me fez sentir. Chorei com certeza.. lindo e intenso.

cacau 27/01/2021

Foi o menor livro até agora, mas que mexeu comigo de uma forma inacreditável, até mais que o livro anterior. Finalmente poder ver a história do Lucas, que sempre mereceu, e a Fernanda superar tudo que passou, e ser feliz.

Pam 09/01/2023

Meu Deus... Bianca Briones me fez chorar logo no início do ano!

Essa mulher tem o dom de me conectar com suas histórias, eu morro de vontade de conhecer todos os seus personagens.

Queria ser amiga da família Villa e Albuquerque, mesmo com toda fofoca.

Esse livro pode trazer vários gatilhos e isso me deixou bem emotiva. Mas trouxe uma mensagem para quem sofre com relacionamento abusivo: " Você não está sozinha!"

Procure ajuda!

Luisa 26/02/2021

Sou muito fã dos livros da Bianca, todos me encantam e me prendem de uma maneira inexplicável. Esse livro não foi diferente, a autora sabe como conquistar. Porém, achei que faltou alguma coisa, o livro todo foi muito corrido, só consegui me conectar com a história pq conhecia todos os personagens do livro por conta da série, tirando isso faltou aquele toque que a Bianca sempre traz, deixando de um jeito que nada é forçado.

Ana Menoncello 17/04/2021

Gostei
História bem curtinha do final feliz da Fernanda e o do Lucas.
Lucas sofreu muitas perdas e vive a procura do amor. Ele tem um coração enorme que transborda amor.
Fernanda tem um casamento bem difícil e abusivo. Com o coração em pedaços, ela não acredita que pode ser feliz de novo. Mas ela nem imagina que o Lucas é o único que pode colar essas pedacinhos com o amor que ele tem pra dar.
Não me apeguei mto a eles, talvez pq eu não sabia que tem o conto pra ler antes desse livro.

Ale Salvia @estantedaale 04/07/2020

"O Desejo Secreto do Coração" no blog Estante da Ale
Aqui, conheceremos a história de Lucas e Fernanda. Lucas é primo de Rafael e tem sua vida marcada pela dor da perda desde jovem. Hoje, já um profissional de sucesso, tem todo o apoio e carinho de Fernando Villa, avô de Fernanda. A doce e forte Fernanda que está casada com um homem prepotente e abusivo, mas que por amor ao filho ainda não conseguiu se libertar.

E antes de você vir me falar que parece apenas uma história de um amor proibido, já digo que você está enganado, será uma história sobre família, sobre coragem, sobre a força feminina, sobre o apoio e compreensão que os seres humanos precisam para se libertarem daquilo que lhe faz mal, daquilo que os apaga, mesmo que lentamente de maneira quase imperceptível. Afinal, acredito sim que o processo pode não ser fácil e muitas vezes, a parte omissa nem percebe o quanto cada detalhe é importante, porém ao falarmos sobre temas "tabus" como relações tóxicas e abusivas, é um alerta para você também ver os sinais ao seu redor.

Todo mundo queria esse livro há anos atrás, mas de certa maneira, eu entendi a espera da autora para lançá-lo. Não é um livro fácil, não é um livro simples. Realmente acredito que a sociedade não estaria pronta para ler algumas verdades que constam aqui. Acho que se tivessemos esse lançamento há alguns anos atrás, muitas coisas passariam despercebidas e hoje, com nossa evolução e com a internet mais ativa do que nunca, podemos sim fazer desse livro um grito de socorro e ajuda para quem precisa.

São cenas cotidianas que impactam o leitor. E na mesma proporção nos dão esperanças, já que temos a presença de Lucas para equilibrar todo o medo que a obra nos traz. O enredo começa tímido para acostumar o leitor a pegada dramática da autora, relembramos acontecimentos significativos dos livros anteriores para chegarmos ao presente. Até porque, não sei se todos lembram, no decorrer da série temos indícios sobre Fefê e Lulu, como eu os chamo, carinhosamente. Meu novo casal favorito. ♥

Meu novo casal favorito sim, mas não o casal supremo: Rafa e Vivi ainda reinam em meu coração e agradeço IMENSAMENTE a Bia por colocar meu Rafa sendo o meu Rafa nesse livro (desculpa, Angel, a gente vai ter que dividir!). Ele é um personagem único e sou apaixonada demais! rs Aliás, não apenas a presença do mestre Paudurência merece ser destacada. Teremos também a Mila, o Rodrigo, Clara... Vicente... 👀😍

Outro ponto que quero falar é sobre o quanto esse livro vai direto ao ponto. Não há enrolação, não existe aquela coisa de encher linguiça, a história é para você sofrer e se emocionar sim. E ponto. Achei importante falar isso, pois é um alerta aos fãs: este é o menor livro da série por uma questão de temática, por uma questão de coerência com a própria Fernanda que é uma personagem reservada e tímida. Nenhum ponto fica em aberto e não é corrido, simplesmente é uma história que já vem sendo construída há algum tempo e que merecia ter seu final retratado com a delicadeza e cuidado da Bianca.

Ai ai ai, gente. Quanta perfeição em um livro só! Meu coração literalmente perdeu batidas e eu estou feliz demais com o resultado. Preparem as caixas de lenço (e um desfibrilador!), porque... Ah, quer saber, só leiam! kkkkk É isso que eu vou falar! rs Quero que vocês tenham a mesma sensação que eu tive ao descobrir a importância e a intensidade dessa obra.

site: http://estante-da-ale.blogspot.com/2020/07/livro-o-desejo-secreto-do-coracao.html

Thamires 03/08/2020

Dona do meu coração.
Mais um vez, Bianca Briones tira tudo de mim. Eu simplesmente amo tudo que essa mulher escreve e dessa vez não foi diferente. É uma história dolorida, toda vez que penso que alguém passa pelo o que Fernanda passa, dói no meu coração. Chorei muito, do meio para frente, só foi choro. Quando faleci quando as penúltimas cenas, tiver que parar um pouco para chorar e retomar. Tomem cuidado com alguns gatilhos. Só que uma coisa é fato, o mundo de batidas é dono do meu coração, mais um vez."

Marcinha 03/08/2020

Podia ser melhor
Amo tudo que a Bianca Briones escreve e estava anciosa pela história do Lucas, que é um menino doce e amável. Fiquei triste com a história de amor dele e da Fernanda, que aconteceu muito rápido e bem superficial. Os outros livros da série tinha também um tema forte a ser debatido, mas o romance em cada história foi profundo e me fazia suspirar.

Thaiizi 27/10/2023

Pesado, muito esperado e maravilhoso.
Faz anos que conheci os livros da Bianca, lembro de acompanhar o lançamentos dos livros todo ano e ler cada um deles muito entusiasmada, e me lembro que a história do Lucas era tão esperada, tão querida.

Lucas é um personagem incrível, passou por uma barra com a perda da família, com a reabilitação do Rafael e foi cuidado quando mais precisou pela família Villar e o livro dele era o que eu mais queria ler, depois do livro do Rodrigo, e não me decepcionei muito.

O enredo é um tanto quanto corrido e o desenvolvimento dos dois é bem apresado, do nada eles se apaixonaram, acho que faltou um pouco mais de interações pra esse relacionamento ser mais profundo como parecia ser, eles meio que se apaixonam do nada?? E tem uma coisa que também me incomodou é que o Lucas não tem muita interação com outros personagens, como por exemplo com o Rodrigo, eles são como irmãos e me lembro que acontece uma situação bem difícil com o Rodrigo no outro livro e nesse livro nada disso é sequer mencionado, o que eu acho que é pela Bianca querer que os livros funcionem sem depender do livro anterior ou da série inteira, só que isso acabou deixando o Lucas meio raso e existindo somente pelo sentindo de perda e luto, a pelo amor que sente pela família e pela Fernanda. E um ponto que me deixou frustada, mas nesse caso é problema totalmente meu é que minha falta de memória, me atrapalhou ao lembrar o que aconteceu nos outros livros, já que faz anos que li o livro do Rodrigo e fiquei me pergunto se ele acabou mesmo com a Branca no final, já que parece que os livros se passam ao mesmo tempo, e fiquei um pouco confusa nesse ponto e não tive essa resposta aqui, mas não tem problema, esse livro não é do Rodrigo e sim do Lucas e Fernanda.

Caramba, é um soco no estômago ver a Fernanda naquela situação, me senti acuada, ler sobre violência e abuso é sempre pesado e a Bianca descreve bem o sofrimento, a angústia dessa situação. Aqueles capítulos finais são pura angústia. Mas no fim tudo dá certo.

Gostei muito desse livro, fiquei muito feliz por ter acabado como acabou, os dois merecem um bom final, essa família toda merece um bom final e já vou emendar o próximo da série.

Karina 20/11/2020

O Desejo Secreto do Coração
Ahhh a Bianca sempre me surpreende com essa mistura de sensualidade, diálogos divertidos, doçura e temas profundos, delicados e importantes.
Aqui voltamos a encontrar todos os personagens maravilhosos que passamos a amar nos livros anteriores. Eu tive a impressão de que nesse, a autora focou mais nos personagens, seus conflitos internos e no tema de violência doméstica do que no romance em si, porém o romance está presente e é lindo!
Confesso que chorei! O tema da violência é tão atual e os problemas da Fernanda são tão reais que me emocionei muito.
Esse, como todos os outros livros da Bianca, é maravilhoso! Só tem um defeito: é tão pequeno que deixa a gente com vontade de mais.

Alessandra 10/09/2020

Um livro que dá um nó na garganta em certos momentos. Vontade de entrar no livro e dar uns tabefes na cara de um certo personagem.

1 | 2 | 3 | 4 | 5