O Desejo Secreto do Coração

O Desejo Secreto do Coração Bianca Briones

Resenhas - O desejo secreto do coração

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Thaiizi 27/10/2023

Pesado, muito esperado e maravilhoso.
Faz anos que conheci os livros da Bianca, lembro de acompanhar o lançamentos dos livros todo ano e ler cada um deles muito entusiasmada, e me lembro que a história do Lucas era tão esperada, tão querida.

Lucas é um personagem incrível, passou por uma barra com a perda da família, com a reabilitação do Rafael e foi cuidado quando mais precisou pela família Villar e o livro dele era o que eu mais queria ler, depois do livro do Rodrigo, e não me decepcionei muito.

O enredo é um tanto quanto corrido e o desenvolvimento dos dois é bem apresado, do nada eles se apaixonaram, acho que faltou um pouco mais de interações pra esse relacionamento ser mais profundo como parecia ser, eles meio que se apaixonam do nada?? E tem uma coisa que também me incomodou é que o Lucas não tem muita interação com outros personagens, como por exemplo com o Rodrigo, eles são como irmãos e me lembro que acontece uma situação bem difícil com o Rodrigo no outro livro e nesse livro nada disso é sequer mencionado, o que eu acho que é pela Bianca querer que os livros funcionem sem depender do livro anterior ou da série inteira, só que isso acabou deixando o Lucas meio raso e existindo somente pelo sentindo de perda e luto, a pelo amor que sente pela família e pela Fernanda. E um ponto que me deixou frustada, mas nesse caso é problema totalmente meu é que minha falta de memória, me atrapalhou ao lembrar o que aconteceu nos outros livros, já que faz anos que li o livro do Rodrigo e fiquei me pergunto se ele acabou mesmo com a Branca no final, já que parece que os livros se passam ao mesmo tempo, e fiquei um pouco confusa nesse ponto e não tive essa resposta aqui, mas não tem problema, esse livro não é do Rodrigo e sim do Lucas e Fernanda.

Caramba, é um soco no estômago ver a Fernanda naquela situação, me senti acuada, ler sobre violência e abuso é sempre pesado e a Bianca descreve bem o sofrimento, a angústia dessa situação. Aqueles capítulos finais são pura angústia. Mas no fim tudo dá certo.

Gostei muito desse livro, fiquei muito feliz por ter acabado como acabou, os dois merecem um bom final, essa família toda merece um bom final e já vou emendar o próximo da série.

Lídia @relatosdaLih 04/09/2023

Por que Brianca Briones?
Esse livro tinha tudo para ser perfeito, o enredo, os personagens, o drama, mas a Bianca resolveu correr com as coisas e entregou um livro mediano para os fãs da série. E depois dos dois últimos livros eu não irei aceitar pouca coisa não, rsrs.

Uma coisa que não posso negar é que a autora soube desenvolver uma boa química entre os casais. Depois dos problemas do divórcio da Clara pensei que a autora não tinha como trazer mais um problemática tão intensa assim, mas, pasmem, a história da Fernanda é mais trágica ainda, envolvendo: gatinho como abuso sexual, relacionamento abusivo, agressão e mais uma coisa que aconteceu no final que fiquei chocada. Pensa em uma situação trágica, agora piora três vezes mais, é isso!

O único problema aqui é que a história é corrida demais, os problemas só são despejados em cada capítulo e isso me causou um desconforto grande durante a leitura. Lucas é parente do Rafael, ele aparece nos livros anteriores e isso causa no leitor a vontade de ler desesperadamente a história dele e espero o melhor, é claro, pois ele perdeu sua família em um acidente de carro, logo, espera-se que o desenvolvimento do personagem tanto na vida pessoal quanto na vida romântica seja perfeita.

ENTRETANTO, o romance entre ele e Fernanda é muito raso e só melhora quando já acabou. A Bianca deu ênfase na violência e deixou o Lucas e romance para o último plano da história, me deixando estarrecida. É claro que temos que falar sobre, mas, caramba, vocês me entendem? Tô errada?

ai nem sei que escrever mais ;/
Aline Michele 05/09/2023minha estante
As vezes ela não desenvolve bem algumas narrativas né? O final dos livros dela para mim são sempre corridos e com informações demais. Esse eu ainda não li, mas vou ler.

Lídia @relatosdaLih 13/09/2023minha estante
Concordo Aline

BeaFCC 28/07/2023

Que história!!!
Eu passei o livro quase todo com o coração despedaçado por esse casal, especialmente a Fernanda, sofrer tanto. Queria mais momentos felizes para balancear, mas o livro é muito bom. Foi muito bom ver um pouco mais o avô e principalmente a avó dessa família maravilhosa e da relação deles com o Lucas e a Fernanda, até mesmo no pior momento.

Juliaribeiro.01 07/06/2023

A cada livro que eu leio da série Batidas Perdidas, eu saio mais apaixonada ainda.

Esse livro foi bem difícil de ler. Não difícil no sentido de cansativo ou chato, mas sim pelo fato de abordar sobre violência doméstica. Tanto física, quanto psicológica e verbal. Fernanda foi uma mulher muito forte, por ter aguentado por tanto tempo isso pelo seu filho, mas principalmente por ter conseguido se livrar disso, o que sabemos não ser a realidade de muitas mulheres.

O Lucas é um príncipe! Tenho certeza que todo apoio, carinho e liberdade que ele dava para a Fê (não só ele, mas toda a família e amigos), ajudou muito pra ela ver que não estava sozinha e que assim que ela resolvesse pedir ajuda, eles estariam ali pra ela.

Elane.Magre 31/05/2023

"Que uma mulher não conseguirá escapar de um relacionamento ruim se ela não tiver independência financeira."

May 10/03/2023

Um livro necessário
A cada 60 segundos, nove mulheres são agredidas no Brasil. E dentro desses 60 segundos nem todas sobreviverão.

A Fernanda teve sorte. Talvez se ela fosse alguém real, seu destino não teria sido tão feliz.

Proteja quem você ama. Denuncie. Fale.

E, principalmente, tenha paciência com cada mulher que passa por isso. Elas precisam de apoio e não de julgamento.

Dani 10/02/2023

O desejo secreto do coração
Esse livro é continuação de uma série de livros, gostei leitura leve, tema.sobre violência sempre bom ser abordado capítulos curtos, mas faltou algo a mais.

Pam 09/01/2023

Meu Deus... Bianca Briones me fez chorar logo no início do ano!

Essa mulher tem o dom de me conectar com suas histórias, eu morro de vontade de conhecer todos os seus personagens.

Queria ser amiga da família Villa e Albuquerque, mesmo com toda fofoca.

Esse livro pode trazer vários gatilhos e isso me deixou bem emotiva. Mas trouxe uma mensagem para quem sofre com relacionamento abusivo: " Você não está sozinha!"

Procure ajuda!

Katielly 25/09/2022

Incrível!!
Leitura rápida e gostosa, tema forte e importante, família unida e incrível (me identifico), personagens incríveis... RESUMINDO: O LIVRO É INCRIVEEEEEEL !!!!!

Samara 22/05/2022

Estava ansiosa para ler mais sobre Lucas e Fernanda, são personagens que já gostava desde os livros anteriores e aqui o/a leitor(a) se aprofunda na vida de ambos, em suas dores e problemas que enfrentam em segredo. A leitura é dolorosa em alguns capítulos da Fernanda, que vive com um marido violento e abusivo
Meu coração parou de bater uns instantes com o susto que a autora deu em certa parte kkk mas eles tiveram um final feliz e merecido

a_adri 04/05/2022

O último (até agora) de "Batidas Perdidas"
No mesmo tema de "É Assim que Acaba", o quinto livro de Batidas Perdidas aborda relacionamento abusivo e violência doméstica.
Esse livro conta a história de Lucas e Fernanda.
Fernanda é casada com Augusto e tem um filho maravilhoso, e aparentemente uma família perfeita, mas ao olhar por dentro nada é o que parece ser. Anos sofrendo com o marido e com o medo de pedir divórcio pois como muitos homens reais Augusto não se importaria de matá-la ou matar quem entrar em seu caminho.
Com ajuda do avô Fernanda passa a comandar uma ONG que ajuda mulheres e crianças vítimas de violência doméstica, lá ela também trabalha com Lucas, um amigo da família, que com o passar dos meses ela percebe como ele é diferente de Augusto, e por quem acaba se apaixonando. Mas tem um porém, Augusto nunca deixaria ela ser de outro homem. Nunca deixaria a "sua propriedade" escapar. Não viva.

Bianca 27/03/2022

Um livro necessário para muitos, fala sobre relacionamento abusivo de uma forma que pode ajudar quem está passando e quem está por perto possa abrir os olhos pra tentar ajudar. Mas lembrando que o passo maior é de quem está no relacionamento. Fora que o romance tbm é lindo demais. Com direito até a susto no final.

Samantha.Berneira 23/12/2021

Erros de continuidade
As batidas perdidas do coração é o meu livro favorito, eu li ele tantas vezes que perdi a conta. Porém, esse livro me decepcionou muito pois tem muitos erros, o cálculo dos anos é um exemplo, se o livro se passa apenas alguns anos depois dos acontecimentos do primeiro que foi em 2004 por que a Fernanda já usa aplicativos de celular sendo que ainda não existia, supondo que o ano seja 2011/2012. Também mudaram o nome da Avó dos Villa e alguns detalhes que já haviam sido detalhados. Esses erros estragaram toda a experiência do livro para mim, apesar de a história ter muito potencial.

1 | 2 | 3 | 4 | 5