A Dança dos Dragões

A Dança dos Dragões George R. R. Martin

Resenhas - A Dança dos Dragões

lightweaver 03/04/2021

O inverno chega para todo mundo, de um jeito ou de outro.
Depois de mais ou menos 11 anos sem um novo volume lançado, eu decidi pegar a história para ler do mesmo jeito, George postando no Blog dele que tinha voltado a escrever o livro, eu não vou mentir, me motivou bastante. Eu sei que isso aqui deveria ser uma resenha, eu falando o que eu achei do livro mas quando eu estava nos 65%, eu acho, eu descobri que o George fechou um contrato de 5 anos com a HBO. Vamos ter Nymeria e os dez mil navios dela, unindo Dorne, criando a tradição de príncipes e princesas. Vamos ter Essos com as partes assustadoras. Vamos ter Corlys Velaryon, The Sea Snake. Vamos ter House of the Dragons com seus 10 episódios com a guerra civil dos Targaryens e um monte de dragão morrendo. Vamos ter uma história da Baixada das Pulgas. Vamos ter uma série animada também, A Conquista de Aegon animada foi foda. A essa altura do campeonato eu acho que o George perdeu a paixão dele pelos livros, estamos em uma situação onde ele tem 72 anos e ele perdeu muitos amigos. Ele sabe que o inverno esta chegando e ele fez sua escolha, eu acho que os livros não são o legado que ele quer deixar. Ele já disse que ama muito trabalhar em Televisão, é uma paixão para ele, e agora nos últimos estágios da vida, ele prefere fazer aquilo que ele quer e o que faz bem. Ele sabe que o tempo dele é limitado. Eu não vou falar que é impossível que ele lance os dois últimos volumes em sequência, os livros podem sair amanhã mesmo, tudo é possível, mas eu acho melhor a gente aceitar que podemos não ter a finalização que a gente quer e não adianta nada ir nas redes sociais ameaçar a vida do velhote. Se você quer ferir o George por causa dos livros, é simples, basta ignorar todos os projetos dele e pronto. Eu tive meses de entretenimento de qualidade com os 5 volumes lançados, queria o resto da história mas a vida não é justa não é mesmo. Quem sabe ele não pede ajuda para alguém, tem sempre o Branderson para lançar os livros para ele. Esse volume foi o que eu mais demorei para ler, um pouco mais arrastado que os outros mas valeu a pena.
Mariana.Missiaggia 03/04/2021minha estante
fico brava demais com o tanto de gente que vai lá nos perfis dele ficar cobrando o livro de forma agressiva... e super concordo com isso que tu disse, talvez ele queira deixar o legado dele de outra forma!

Joao.Victor 04/04/2021minha estante
Fé que qualquer coisa o George chama o Joe Abercrombrie pra finalizar cronicas de gelo e fogo

Patrícia 05/02/2021

Esperava um pouco mais
Depois de quase 2 meses lendo somente Got, cheguei no último livro, foi bem sofrido em boa parte pela diagramação da Suma que não ajudou em nada na leitura e também por ser uma história tão falada que acabei indo com muita expectativa de mortes e reviravoltas a todo momento e não foi o que encontrei.
Gostei muito de conhecer vários dos personagens, principalmente Jaime e Tyrion, com certeza vou continuar acompanhando os próximos livros para ver onde vai dar toda essa história.

Anninha 22/02/2021

Ameeeiiiiiii
Tentei ao máximo demorar muito nessa leitura, me iludindo, esperando sair o próximo livro hahahaha
Enfim, terminei e agora PRECISO da continuação.
Renato 22/02/2021minha estante
fiz o msm e tb tô aq esperando o sexto livro kkkkk

Anninha 22/02/2021minha estante
Kkkkkkkkk a vida de leitor n é fácil

João Franceschini 26/07/2022

Livro imperdível mesmo após a série
A Dança dos Dragões é o quinto livro de As Crônicas de Gelo e Fogo, tendo como foco personagens mais distantes de Westeros, como Daenerys, Tyrion e Jon Snow. No entanto, personagens centrais como Cercei aparecem de forma impactante durante a história.

O livro apresenta os rumos que os personagens traçaram durante a Tormenta de Espadas, matando a curiosidade dos leitores depois de tanto tempo esperando muitos temas foram abordados durante a série Game of Thrones, mas são tratados de forma muito vaga e rasa.

É o caso de Daenerys, que precisa se esforçar para comandar um complexo sistema político em Meereen (quase despercebido na série), o arco de Stannis na Muralha e a rainha Selyse sendo obrigados a conviver com o povo livre ou Tiryon enfrentando desafios de ser escravo.

As melhores partes do livro são os capítulos de personagens que os fãs de Game of Thrones não conhecem, como Quentyn Martell. É um arco imprevisível onde qualquer coisa pode acontecer durante seus capítulos.

O livro tem ritmo um pouco arrastado, mas é rico em muitos detalhes que serão úteis no final. Os momentos de conflitos são magníficos como só George Martin poderia escrever, havendo tensão e surpresa com cada acontecimento.

Mesmo quem assistiu a série ainda se surpreenderá muito com esse livro, com grandes reviravoltas totalmente imprevisíveis.

Matheus.Felipe 22/07/2020

A Dança dos Dragões é cheio de reviravoltas e surpresas
Ainda que esse livro prepare mais do que entrega, ele é, assim como todos das Crônicas de Gelo e Fogo, muito divertido e intrigante de ser lido.
Jon Snow nunca foi tão badass quanto agora, e o ?final? dele é totalmente surpreendente (pra quem ainda não viu a série). Os capítulos do Davos também me deixaram roendo as unhas, pelo tanto de traições e alianças que envolvem.
Destaque também pra Daenerys, que apesar de ter os capítulos mais arrastados desse livro, ganha um fôlego no final que deixa a ansiedade ainda maior pelo próximo livro.
George, lança o Ventos do Inverno logo, por favor.

Rafaelps 03/09/2020

O Fim de uma Era...
terminei seguimores, demorei um ano ksks. O final desse livro é muuito diferente da série, prefiro os livros pq o fim dá série é um oh. Mas vai ter mais dois livros, muito ansioso. Essa foi a resenha.

Raca 05/03/2021

Foi um livro cansativo e morno para mim, me sinto um tanto saturada desse universo, acho q não fiz bem em ler eles na sequência, não foi uma leitura fácil e não funcionou tão bem para mim apesar de despertar curiosidade em relação a trama e personagens

Loba Literária 14/09/2021

Que tudo!
Desgraça, desgraça, e mais desgraça. Dessa vez, Martin não deixou o leitor descansar nem um pouquinho. Ninguém é feliz, as coisas só dão errado, e não há um momento de descanso. De fato, imaginei que ia gostar mais desse livro do que do 4º por ele acompanhar mais Daenerys. Que engano! Ela e Jon só fazem bobagem o livro todo (mas Tormund é um ótimo adendo à Muralha). Adorei rever Cersei. Mas não foi um livro que me fez ficar ansiosa por ler mais, principalmente pelas decisões terríveis da Daenerys (eu não queria mais ver ela só fazendo cagada).

spiritcrusher_x 14/10/2023

Após ler a saga ao longo do ano, enfim, o fim.
Embora eu acredite que, assim como seu antecessor, "A Dança dos Dragões" chegue aos pés dos três primeiros livros, o saldo é no geral positivo. É sim um livro que perde muito tempo em situações que, ao meu ver, são bastante desnecessárias de se detalhar - mesmo sob um ponto de vista de construção de mundo, mas acredito que se deve ao fato de esses dois últimos livros serem apenas uma ponte para os dois que virão a seguir. Acredito firmemente que o salto temporal originalmente planejado para a saga teria sido benéfico para a esmagadora maioria das linhas narrativas contidas na saga, mas Martin é o autor e sabe o que faz com sua obra. Se os dois próximos livros verão a luz do dia, já é outro debate. Mas o quinto livro planta perfeitamente a ansiedade para o que quer que venha por aí.