A Gira

A Gira Valter Norberto Ramos

Resenhas - A Gira

NatAlia.Uriel 19/05/2021

Simples, objetivo e cheio de aprendizado
Difícil pegar um relato de Tranca Ruas que não venha regado de ensinamento, fé e uma boa prosa.
Um amigo a longa data, nunca canso de me encantar, conhecer e aprender sobre ti e a sua falange.
Poderosa , simples e cheia de amor é a Umbanda que conheci, aprendi e hoje sigo.
Luiz.Fernando 21/10/2021minha estante
Como eu faço para ler o livro nesse aplicativo, os que não tem preço são gratuitos? Como faço para abrir os livros?? Desde já agradeço obrigado

Bruno236 02/12/2023

Muito agregação de conhecimento
Livro muito bom, talvez para quem não conheça NADA sobre a religião se sinta perdido, mas trás fundamentos essencias até mesmo para quem não é praticante

"Olhe à sua volta e veja todos esses médiuns que não te conhecem, não sabem seu nome, não perguntam quais foram as suas faltas e muito menos se o senhor merece receber o que recebeu. E, sabe porquê? Pelo simples fato de ser a Umbanda o eco das palavras de Jesus há mais de dois mil anos. Amai-vos uns aos outros tanto quanto eu vos amei."

Trás um ensinamento lindo, pois qualquer religião que seja ela acaba pregando os mesmos princípios!

Mariana.Schmall 17/02/2022

Um bom livro sobre a Umbanda.
Para quem não sebe nada sobre a Umbanda talvez se sinta um pouco perdido, o livro descreve uma gira de esquerda, e esclarece um pouco da missão dos Exus e Pombas Gira.

" Exu é caminho, é energia, é vida, é determinação. É cumpridor da lei, Exu é guardião".
Ster 17/02/2022minha estante
Axé. Obrigada pela indicação.

Mariana.Schmall 18/02/2022minha estante
Eu achei bem interessante esse livro. Estou com um outro na estante que depois te conto também. Muito Axé pra você! ?

Cíntia 20/07/2020

Nossa amei.
Um livro leve com texto de fácil entendimento, cheio de ensinamentos e reflexão sobre nosso atos e atitudes.

Dan 08/02/2021

Vale a pena
Leitura muito interessante, com poucas (mas importantes) ressalvas. Trata-se da narração de uma gira de Umbanda vista tbem do ponto de vista espiritual.

Embora a obra trate de pontos muito bons, minha ressalva se dá quando o candomblé é abordado e apresentado com questionamentos que poderiam e deveriam ter sido de modo a não invadir ou julgar o espaço da religiosidade alheia.

O foco do livro é a gira do "Seu Tranca Ruas" e deveria ser apenas este.

Guting 02/01/2022

Que interessante é ser Umbandista.
Por mais que saibamos o que acontece em uma gira de Umbanda, ao lermos livros sobre os guias e encantados de um Terreiro de Umbanda, sejam eles Pomba Giras, Exus, Crianças, Caboclos, Pretos Velhos ou outros, difícil não se emocionar com a narrativa de determinados livros. Esse é um desses livros, os Guias aqui citados, são um exemplo de como ainda temos muito o que aprender com eles a senhora nós pessoas melhores. Salve todas as Pomba Giras, Exus e Mestres Ascensionados que foram citados nessa obra.

Milena 21/11/2021

"Pelo simples fato de ser a Umbanda o eco das palavras de Jesus há mais de dois mil anos. Amai-vos uns aos outros tanto quanto eu vos amei."
Impossível não me emocionar com essa leitura. Não tenho palavras que possam descrever o que sinto no meu coração. Que leitura linda, edificante. Vou sempre me recordar das lições que aprendi! ♥️

Maria 11/01/2022

Mudou a minha vida!
Seu Tranca Ruas mesmo que me indicou o livro e ual! Não consegui parar de ler até terminar. Foi de uma vez só mesmo. Lógico que dava mini pausas pra respirar e chorar hahah' antes de voltar à leitura.
Excelente! Serve bastante para quebrar o preconceito que se tem com Exus e Pombo Giras e também para transformar ideias equivocadas sobre o trabalho desses espíritos.
Dentro de uma mesma história, ele conta as vivências de várias pessoas que estavam em um ponto de virada em sua vida.
Me senti transportada para aquele terreiro e foi como se estivesse vivendo junto com cada um suas experiências. O desenrolar é bom e o final é emocionante!
Li esse livro num momento de extrema importância e ele me auxiliou a tomar uma decisão importante: o que fazer da minha jornada espiritual.
As personagens tiveram seus pontos de virada e eu tive o meu.
Só tenho a agradecer pela leitura!

JuBarbosa 18/09/2020

Interessante
Bem interessante, bastante aprendizado. Gostei do livro, embora pequenininho. Tem a leitura tranquila, fácil de entender, só precisa de algumas correções na grafia do ebook.

Mariana.Leal 23/10/2020

Leve
Leitura leve e muito explicativa de como pode ser simples o trabalho da esquerda na umbanda. Desmistificando essa entidade tão cheia de luz, respeitada e de extrema confiança de Deus para desempenhar uma função tão árdua como é a do Exu e da Pomba-Gira...Laroyê!

Chacon 07/06/2021

Saudade de uma gira
Leitura curta mas regada de informações que deveriam ser leis universais não só aos adeptos do Umbandismo como a qualquer ser humano.
Aos médiuns ressalta-se a premissa do "dar de graça o que de graça recebestes". Não se deve transformar qualquer religião em comércio.
A "cura da alma" está voltada no perdão e no trabalho prestado por meio da caridade. Caridade essa, feita por amor e não em busca de benefícios próprios.
Nesse tempo de pandêmia, quanta falta faz uma boa gira de Umbanda! Seja ela dos nossos guias exús ou das demais falanges.

Lorena 10/04/2022

A Gira é um livro relato sobre os bastidores do plano espiritual de uma sessão mediúnica, conhecida por Gira, através do Exú Tranca Rua das Almas, com a mediunidade de Valter Noberto Ramos em um centro de Umbanda.

Um livro para quebrar os estigmas e pré-conceitos sobre a Umbanda, uma religião que se baseia na Luz, na Caridade e no Amor. Tranca Rua, juntamente com a espiritualidade, prepara os médiuns do centro para uma gira que visa reestabelecer os caminhos de alguns frequentadores que por motivos inúmeros, acabaram por deixar de lado a responsabilidade que possuem junto ao plano espiritual e com sua própria evolução. Ao leitor é permitido entrar nesse mundo "paralelo" e acompanhar de perto e com detalhes o quão é preciso trabalhar em prol da Luz, da Verdade e do Caminho.

Leitura curta, com ensinamentos preciosos e que visa desmitificar os caminhos espirituais. Uma vez que eles são inúmeros e cada um possui seus símbolos, seus rituais e suas maneiras de elevar o ser humano ao sublime da bondade.

Juliana 17/04/2024

Tranca ruas
Quando o sagrado chama para o desenvolvimento, o estudo é a forma de aprimorar o médium.... Esse livro me mostrou uma nova maneira de ver uma gira... Algo que não conseguimos ver...enquanto estamos no nosso desenvolvimento

Saturno0 06/02/2024

Exu é caminho!
Apesar da escrita um tanto confusa em alguns momentos, a lição que fica (caso o leitor ainda não saiba) é que Exu não é o Diabo, mas sim um trabalhador espiritual como todos os outros, apenas com ferramentas diferentes.

A beleza e força dos trabalhos realizados são inexplicáveis e a caridade emanada não há igual.

História incrível e inspiradora.

Larissa.Queiroz 30/06/2022

Simples e sensacional!
Relato sensacional, pra quem já conhece e pra quem ainda tem interesse em conhecer! Recomendo demais, leitura breve e dinâmica.