Daqui a cinco anos

Daqui a cinco anos Rebecca Serle

Resenhas -

Lud Simão° 09/02/2024

CUIDADO você pode estar sendo enganado!
Na sinopse do livro você encontra uma coisa e no miolo você encontra outra.

Peguei o livro acreditando ser uma história de amor sobre passado e futuro com uma pitada de misticismo.

Mas me deparei com uma história sobre uma amizade linda entre duas mulheres diferentes. Até aí tudo bem, o problema é que com o desenrolar da trama você percebe que não tem como aquela sinopse se encaixar de maneira nenhuma e fica esperando um grande plot.

Mas esse plot vem de uma forma brega e meio sem sentido, mesmo entendendo os sentimentos dos personagens. E no último capítulo ela tenta remediar isso com algo que já estava um pouco implícito no decorrer da história.

Outra coisa que não me agradou foi a falta de profundidade em alguns personagens e em algumas situações que sinceramente pra mostrar isso... era melhor nem ter mostrado.

A história da amizade e a leitura leve fazem dele um bom livro.

Filha de Atena 14/01/2024

Quase um clichê q te faz sofrer
Apesar se ser anunciado como um romance esse livro fala mto mais sobre a amizade, o amor q a bella e a Dannie tem uma pela outra
A protagonista me irritou um pouco durante a história mas valeu a pena ler, foi bem rapidinho, com uns ensinamentos legais

Geisalanis 04/01/2024

Gostei muito do livro da escrita da fluidez me Emocionei mas o final foi meio jogado demais tinha tudo pra ser um livro perfeito

kyssagouv 22/12/2023

Tudo é o que parece?
Onde você se vê daqui a cinco anos?
É comum pensar sobre o futuro e estabelecer metas sobre como gostaria que ele fosse. Mas, o que é incomum, é saber exatamente o que vai acontecer nos próximos anos.
Dannie, nossa protagonista, sabia onde estaria. Ou, pelo menos, achava que sim.
Somos apresentados à Dannie e Bella, duas melhores amigas inseparáveis. Elas estiveram juntas nos piores e melhores momentos uma da outra, e a ligação que possuem é tão forte e única que faz com que Dannie tenha um vislumbre do seu futuro.
A construção do livro é muito boa. A autora pensou em cada detalhe para formar a linha do tempo de 2020 até 2025.
Esse livro foi uma surpresa. Iniciei a leitura achando que era só mais um romance clichê, mas fui surpreendida por uma história que não terminava nos ?felizes para sempre?. A autora quis contar uma história real, e não um conto de fadas.
Foi um livro muito bom, e com muitos ensinamentos. Eu realmente gostei muito da leitura.

Patricia 09/12/2023

Daqui a cinco anos
E se você tivesse um sonho ou se visse no futuro? Mas precisamente 5 anos à frente?
Dannie viveu isso e todo o desenrolar desse sonho lemos aqui.
Que livro surpreendente!
Dannie namora David, têm tudo milimetricamente pensado, trabalho, noivado, casamento e tudo vinha acontecendo conforme seus planos, mas esse sonho mexe com ela e quando 4 anos e meio depois ela conhece pessoalmente esse homem seu mundo tão organizado vira do avesso. Não é exatamente o que você está pensando nesse momento, mas venha conhecer essa história de amizade, amor, escolhas e amadurecimento.
Ah, vou te apresentar Bella a melhor amiga de Dannie, alegre, cheia de vida, que não perde oportunidades e vive intensamente, o completo oposto de Dannie ou melhor o complemento perfeito.
Leia e entenda meu encantamento ao terminar essa leitura.
Maria1691 09/12/2023minha estante
Moça tem como me dar um leve spoiler? Tenho curiosidade de ler mas tenho medo de plot de traição que odeio. Tem isso no livro ou posso ler tranquilamente?

gi<3 09/12/2023minha estante
como assim você gostou???eu odiei cada segundo dessa leiturakkkkkkk

Viinaciolopes 28/11/2023

Inesperado
Cara, eu esperava algo muito diferente. Mas me surpreendi, foi uma história que apesar de algumas situações, foi leve. Sobre amor, mas não de relacionamento, e sim sobre o amor de duas amigas e o amor próprio de Danny. Valeu muito a pena.

Gabriel.Martins 25/10/2023

Decepcionante
Como descrever esse livro?
No mínimo decepcionante.

Um livro que trás na sinopse uma uma história intrigante, mas quando você começa a ler, percebe que simplesmente não tem nada há ver com o que a sinopse te induziu a esperar.

A autora possui uma boa escrita, deixando a leitura fluída, mas é só. E é somente isso que não faz deste livro um desastre.

O começo é intrigante, onde a personagem principal acorda no futuro vivendo uma vida que ela não reconhece, com uma pessoa ao seu lado que ela não faz ideia de quem é e um apartamento estranho. Quando dorme é acorda novamente, está no seu presente como se tudo tivesse sido um sonho. Quatro anos e meio depois, ela encontra o homem da sua "visão" do futuro. Neste ponto você imagina "agora a história pega fogo". Puro engano.

A história na verdade é sobre a relação de amizade entre a personagem principal e sua melhor amiga. É uma história até bonita e é algo bom no livro, mas o final é ridículo. Na minha opinião, não condiz em nada com a força da amizade que autora quiz passar e jogou todo o livro no lixo.

Sobre o futuro, ele se concretiza da forma mais sem sentido possível (que é o final citado acima).
Mas o que aconteceu para ela ver o futuro? Porque isso aconteceu?
Simplesmente não há nenhuma explicação.

Por fim, este com certeza foi o livro mais fraco que li esse ano. Infelizmente não funcionou para mim.

cmatsum 08/10/2023

Surpreendeu
Comecei a ler com poucas expectativas porque havia lido alguns comentários negativos sobre o livro. Mas resolvi ler pois quando comprei havia gostado da sinopse.
Achei que o livro me prendeu na história, não enrolou muito. E gostei de como as coisas foram se desenvolvendo, a história principal muda depois de um certo período, você começa lendo achando uma coisa e aí muda um pouco o contexto depois. Porém eu achei a história bem legal e real, e fala sobre amizades, ver o amor em todos os momentos. E eu gosto disso, dessa reflexão.

Diana 04/09/2023

Inicialmente eu pensava que o livro era um romance surreal e tinha tudo para dar certo, mas ao longo da leitura notei que não se tratava de um grande romance mas sim de uma grande amizade...
Eu apesar de ter tido uma ideia diferente no início,eu amei o final e a história, desatei a chorar e a repensar na minha vida. E aprendi uma coisa muito importante que é VALORIZAR o tempo, os momentos e guardá-los muito bem, como se fossem diamantes e sobretudo aproveitar o AGORA... Eu diria que é um livro muito interessante e que recomendo vivamente para todos! É uma história que me prendeu até ao final e que tinha tudo para dar certo e realmente deu certo! Mas não esperem por um grande romance e sim por uma grande lição para a vida.

Gabriel 26/08/2023

Difícil?
Pensei que seria uma coisa e nada verdade era outra. quem procura pela OUTRA coisa, talvez goste.
mas, fugiu muito do que eu procurava, não gosto de ler sobre certas coisas que apareceram. algum dia dou uma nova chance a ele.

Rehcsol 10/08/2023

O livro começa de uma maneira?
? que deixa a gente sem saber quando chegaremos naquele ponto da história ou se aquilo são apenas pensamentos ou até mesmo uma ilusão.

Tipo de livro que passa super rápido e possível para distrair a cabeça e ler tudo no mesmo dia.

Uma história bonita e emocionante.

Thaísa 04/08/2023

Lindo livro sobre amizade
Quando aluguei esse livro na @dudas.livroselivrices, imaginei que fosse um romance leve de sessão da tarde rsrs mas fui surpreendida positivamente. O livro conta a história de uma mulher que vive uma vida "perfeita", conforme tudo que ela planejou como felicidade, mas que tem um sonho estranho que, desde então, fica ocupando sua mente e acaba motivando algumas decisões que ela pensa serem suficientes para impedir que ele aconteça na realidade. No sonho, ela está 5 anos a frente do dia do pedido de casamento que recebe de seu namorado, mas com um homem desconhecido em um apartamento desconhecido, mas que, de alguma forma, parece seu. A narrativa vai muito além de romance, trazendo várias páginas de um amor verdadeiro entre amigas e a dor do luto prematuro. Adorei a escrita da autora, que te prende entre os capítulos. Indico a leitura! As últimas páginas são emocionantes e foram devoradas rapidamente rsrs

Jeni 17/07/2023

Um passeio pelo tempo
"Daqui a cinco anos", é aquele tipo de livro que te fisga logo nas primeiras páginas e não te solta mais. A história é como um passeio emocionante por altos e baixos, com uma protagonista cativante que nos faz rir, chorar e torcer por ela. A escrita da autora é leve e envolvente, fazendo com que você se sinta parte da trama. É uma história que nos faz refletir sobre o amor, o destino e as reviravoltas da vida. Só o final que eu achei meio nada a ver, sem muita conexão com a história toda mas, ainda assim, vale a leitura.

Mah 09/07/2023

Não superou minhas expectativas?
Confesso que me surpreendi , deveria ter lido a sinopse mais vezes rsrs , confesso que comprei pela capa , e imaginava outra história embora já tivesse visto outras resenhas que não era tão bom assim , mas como sou teimosa resolvi tirar uma conclusão! A escrita em si é muito boa a autora descreve bem , a conexão entre as duas amigas é muito linda porém a parte romântica não tanto assim ! Acredito que poderia ter um outro final ou enredo! A capa é linda super rápido de ler o livro, estilo sessão da tarde !