Daqui a cinco anos

Daqui a cinco anos Rebecca Serle

Resenhas -

Priscila 24/07/2022

Fui enganada pela sinopse.
Na minha opinião não é nada do que parece ser, fiquei decepcionada por achar que seria um romance e acabou sendo sobre amizade, eu acho que se a sinopse fosse diferente eu talvez tivesse gostado.

Patricia 09/12/2023

Daqui a cinco anos
E se você tivesse um sonho ou se visse no futuro? Mas precisamente 5 anos à frente?
Dannie viveu isso e todo o desenrolar desse sonho lemos aqui.
Que livro surpreendente!
Dannie namora David, têm tudo milimetricamente pensado, trabalho, noivado, casamento e tudo vinha acontecendo conforme seus planos, mas esse sonho mexe com ela e quando 4 anos e meio depois ela conhece pessoalmente esse homem seu mundo tão organizado vira do avesso. Não é exatamente o que você está pensando nesse momento, mas venha conhecer essa história de amizade, amor, escolhas e amadurecimento.
Ah, vou te apresentar Bella a melhor amiga de Dannie, alegre, cheia de vida, que não perde oportunidades e vive intensamente, o completo oposto de Dannie ou melhor o complemento perfeito.
Leia e entenda meu encantamento ao terminar essa leitura.
Maria1691 09/12/2023minha estante
Moça tem como me dar um leve spoiler? Tenho curiosidade de ler mas tenho medo de plot de traição que odeio. Tem isso no livro ou posso ler tranquilamente?

gi<3 09/12/2023minha estante
como assim você gostou???eu odiei cada segundo dessa leiturakkkkkkk

enylrewe 08/06/2021

expectativas frustadas
este é o tipo de livro que apesar de ter romance, o que mais chama atenção é o amor fraternal, a irmandade.

é sobre como planejar é importante, mas que há coisas que fogem ao nosso controle. que não tem problema não prevê o desastre, ter medo ou desistir, visto que a companhia é mais interessante ("o quê" é importante, mas "quem" é mais legal). tem personagens femininas muito forte, reviravoltas e uma amizade.

dito isto, "daqui a cinco anos" é - até então - uma das minhas decepções literária, acredito que coloquei muitas expectativas, esperava tantas coisas e acabei me frustantando, a história deixa a desejar.
analorenaaa 08/06/2021minha estante
Concordo com TUDO!!!

Mila 21/09/2021minha estante
Cara, acabei de ler ontem! Fiquei frustrada tbm e vim correndo ver o que outras pessoas falaram kkkkk

enylrewe 22/09/2021minha estante
kkkkkkkk fiz isso tbm, Mila!

Mah 09/07/2023

Não superou minhas expectativas?
Confesso que me surpreendi , deveria ter lido a sinopse mais vezes rsrs , confesso que comprei pela capa , e imaginava outra história embora já tivesse visto outras resenhas que não era tão bom assim , mas como sou teimosa resolvi tirar uma conclusão! A escrita em si é muito boa a autora descreve bem , a conexão entre as duas amigas é muito linda porém a parte romântica não tanto assim ! Acredito que poderia ter um outro final ou enredo! A capa é linda super rápido de ler o livro, estilo sessão da tarde !

Gabs 12/03/2022

Cinco estrelas com certeza.
Esse livro foi o escolhido para o mês de março pelo clube do livro que acabei de entrar, confesso que não esperava muito dele.
Não li a sinopse, porque não gosto spoiler.
Comecei a ler e simplesmente me surpreendi, eu ameiiiiiiii muitoooooo, a história é simplesmente cheia de surpresas e o final sem condições.
Não vou contar partes da história para não dar nenhum spoiler, mas garanto que se lerem não vão se arrepender. ??
Ingryd 12/03/2022minha estante
Fiquei curiosa, qual clube q vc participou??

Gabs 16/03/2022minha estante
É um clube de uma amiga, chama Fruto da imaginação

Gabs 16/03/2022minha estante
Pode ler, é uma pegada muito gostosa

Ingryd 20/03/2022minha estante
Ahh vou pesquisar, tô procurando clube de livro pra participar

Kabizinha 18/04/2022

Se já fui feliz, não me lembro
Eu esperava que o livro fosse ser um romance mega simples com um teco de viagem no tempo, quase um "De repente 30". Porém, galera??? Não foi isso não. Amém que eu não leio sinopse porque se eu já soubesse talvez eu não tivesse gostado tanto já que eu já estaria esperando focar na vida da própria personagem principal e na amizade dela com sua melhor amiga quase irmã. Eu sou cadelinha demais de Found Family então me vejo obrigada a cadelar.

Bônus para o fato de eu não estar esperando isso acontecer e a forma como tudo se resolveu... sim, eu sou patética e chorei horrores tanto que estava até soluçando.

Se você for ler sem saber de nada da plot e sem esperar nada, acho que provavelmente vai gostar, assim como eu, mas já sabendo o que acontece fica meio mais do mesmo. Por isso, não quero saber se para você não foi isso tudo e tals, para mim foi incrível, me destroçou e eu amei o livro por isso. Minha nota e review é o que eu achei do livro e ponto.

Lorena 08/01/2022

Eu achei esse livro muito bom, do meio pro final tem uma partes q são bem cansativas de ler pq desviou muito do foco principal do livro, mas fora isso é perfeito. Tem um romance em si, mas o foco maior é o amor de "irmãs" e é extremamente lindo!

Livia Soares Amaral 05/11/2020

Impactada
Li em um dia sem plenejar isso, mas em cada página eu senti o poder da amizade, de sonhos, de não se acomodar, de viver ao máximo, de ser presente, de dar apoio. Família é muito mais que sangue

Pollyane.Amaral 04/04/2022

Decepcionante
A sinopse prende a sua atenção e sua curiosidade, mas ela é falsa.Da a entender uma coisa que na verdade não acontece.

Dannie e suas informações detalhadas sobre lugares e marcas de roupa (?), o que isso interfere?

Achei péssimo, uma perda de tempo.

Gislaine 11/08/2020

Inesperado
Confesso que me surpreendi com o livro, achava que era um simples romance mas não é, fala muito mais sobre amizade, sobre sonhos, sobre a vida, de como tentamos controlar e não somos capazes.
O final foi inesperado, a sinopse do livro não entrega nem a metade do que é essa história de verdade. Leiam e se surpreendam como eu.

Arabe Sol 11/05/2022

Plot
Nem tudo que parece é, ou é? É um livro de uma bagunça gostosa de ler e de um caminhar inesperado!
Excelente cura ressaca!

Daniela.Meier 13/01/2021

É sobre amor, mas não da forma esperada.
Você provavelmente conhece alguém que planeja sua vida em mínimos detalhes, e se não conhece, você provavelmente é essa pessoa. Agora imagine que você tem um plano perfeito sobre como será sua vida daqui a cinco anos, então um dia você acorda e a realidade não é nada parecida com o que você planejou. Isso aconteceu com Dannie Kohan, ela sabe exatamente onde quer estar daqui a cinco anos, mas ela descobre que o futuro é uma caixinha de surpresas e não é possível estar sempre no controle de tudo.
No dia 15 de dezembro de 2020, Dannie tem uma entrevista de emprego na empresa em que sonha trabalhar desde que tinha 10 anos de idade, diante da pergunta ?Onde você se vê daqui a cinco anos?? Ela mostra que tem tudo perfeitamente planejado, tanto na vida pessoal quanto profissional. Nesse mesmo dia, durante o jantar ela é pedida em casamento, com 28 anos, idade que ela considera ótima para ficar noiva. Ao chegar em casa após o jantar, Dannie acaba cochilando no sofá, e quando acorda está em outro apartamento, com outro homem, e pior, o noticiário na TV marca a data 15 de dezembro de 2025, nada do que ela vê condiz com seus gostos e planos para o futuro. Após uma hora ela acorda novamente em seu apartamento e decide acreditar que tudo não passou de um sonho, até que quatro anos e meio depois ela é apresentada ao homem que estava em seu sonho e seu novo objetivo de vida é evitar que aquele sonho vire sua realidade, mas ela vai perceber que a vida não está nem aí para os nossos planos.
A leitura me prendeu e li o livro em um dia, a narrativa flui bem e adorei o fato de que o final fugiu do que eu esperava, o futuro é mesmo imprevisível. Posso dizer que compartilho da opinião de muitas resenhas que li no Skoob, esse livro surpreende, não é apenas mais um romance em NY, é um livro sobre amor, amizade, perdas, sonhos, sobre a vida, sobre quem nos acompanha nos momentos que precisamos, sobre fazer planos mas aceitar que nem tudo está sob controle, é sobre o presente e as incertezas do futuro.
?Acha que o amor precisa ter um futuro para fazer diferença, mas não é assim que funciona. É a única coisa que não precisa evoluir para nada. Enquanto existir, faz toda a diferença. Aqui e agora. O amor não precisa de um futuro.?

Bia 28/06/2023

A sinopse promete mais do que a história entrega.
O que diz a sinopse atrás do livro:
"UMA HISTÓRIA DE AMOR ? MAS NÃO COMO VOCÊ IMAGINA".
Estava escrito ali o tempo todo, só não captei a mensagem.
Fui esperando ler algo que falasse sobre futuro, relacionamento/casamento e encontrei algo sobre lealdade entre duas amigas. Pela sinopse, achei que se trataria mais da protagonista e sua relação com o marido e o seu futuro completamente diferente dali a 5 anos, mas no final a história deu uma reviravolta que eu não esperava. Entendendo agora que o livro se trata de um amor que não existe só entre casal mas também em amizade. Mas queria tanto que essa história tivesse um final melhor, achei raso e corrido, com pouca profundidade. Não achei emocionante, pois não consegui me apegar aos personagens, há mais descrição de avenidas, parques, mobília da casa, roupas, vinhos e restaurantes do que sobre os próprios personagens. Achei uma chatice sem fim toda vez que descrevia algo que não era relevante, dá pra tirar bem umas 20 páginas de coisas que não precisavam estar na história.
Esse livro é tipo aquele meme da menininha falando pra repórter : uma perda de tempo.

Thaísa 04/08/2023

Lindo livro sobre amizade
Quando aluguei esse livro na @dudas.livroselivrices, imaginei que fosse um romance leve de sessão da tarde rsrs mas fui surpreendida positivamente. O livro conta a história de uma mulher que vive uma vida "perfeita", conforme tudo que ela planejou como felicidade, mas que tem um sonho estranho que, desde então, fica ocupando sua mente e acaba motivando algumas decisões que ela pensa serem suficientes para impedir que ele aconteça na realidade. No sonho, ela está 5 anos a frente do dia do pedido de casamento que recebe de seu namorado, mas com um homem desconhecido em um apartamento desconhecido, mas que, de alguma forma, parece seu. A narrativa vai muito além de romance, trazendo várias páginas de um amor verdadeiro entre amigas e a dor do luto prematuro. Adorei a escrita da autora, que te prende entre os capítulos. Indico a leitura! As últimas páginas são emocionantes e foram devoradas rapidamente rsrs