Anticristo

Anticristo Lolli Huntar'z

Resenhas - Anticristo

autoralie 04/09/2020

SIMPLESMENTE PERFEITO
É uma verdade irrefutável que, transmitir seus sentimentos e agarrar o leitor com poucas (infelizmente) páginas, resulta-se em uma batalha extremamente árdua para o autor.

Contudo, Lolli é uma exceção à regra. Com uma maestria tão atrativa e bela para se admirar, ela conduz esse conto para o ápice que pouquíssimas obras, mesmo muito mais longas e com espaço para o desenvolvimento, conseguiram atingir.

Anticristo carrega em si o peso compartilhado para qualquer leitor: desejo de mais.

Sabemos que é o suficiente para arrancar nossos corações do peito e viajar por um universo tão bem construído, mas não nos impede de querer sentar com essas palavras em mãos e mergulhar na literatura da autora.

A forma que o desenvolvimento se move é tão bem pensada que me deixou surpresa, na mais positiva das versões. Até mesmo a escolha dos nomes se deve a um fator com ramificações (trocadilho haha) extremamente concretas, arrastando o livro para muitas horas depois do seu fim.

O sabor de talento e paixão emana dessas páginas como Haushey caminha por sua terra natal profana: com uma avidez palpável.

Com certeza irei ler até a lista de compras de Lolli, assim como indicarei com a minha vida.

Por fim, me despeço com uma única coisa em mente: meus parabéns. Você é genial.

anaelin 12/01/2021

Não sei se foi pq li com sono ou pq minha mente anda meio confusa esses dias, mas sei q eu n entendi muito k. É um conto interessante, ele em si é bem legal. Dei 3.5 estrelas pq achei o final um pouco confuso, como se a história tivesse sido contada do nada, sem motivo. Vou tentar ler dnv pra ver se entendo melhor. Mas eu no geral gostei bastante, as emoções de lilith e de hauhsey são mostradas claramente, e o parágrafo final foi bem legal.

Dominic nic nic 01/05/2021

Quem me conhece, sabe como amo histórias com releituras biblicas e mitológicas em diferentes contextos. Não apenas o conto aborda isso, como é muito bem construído e belamente escrito. Virou já um favorito!

lolla_ 02/05/2021

O doloroso retrato do Anticristo.
"Mas se o primeiro veio em carne e ressuscitou, a segunda veio em árvore e frutificou."

O Anticristo é tido como o aposto de Cristo. Se ele veio ao mundo e falou a mil homens, ela veio ao mundo e nunca foi capaz de proferir palavra alguma.
Neste conto somos apresentados a Lilith tendo sua primeira filha arrancada de si ao ser tranformada em uma semente gigante e as consequências disto no Inferno.
Me vi refletindo sobre "bem e mal" em diversos momentos, ainda que em tão poucas páginas.
Me destruiu completamente, é magnífico.

nita 02/09/2020

A escrita é ótima e te deixa presa no conto do início ao fim e mesmo que seja curto nos dá um desenvolvimento incrível.
Foi interessante ler algo oposto do que acredito, os pontos de vista, as concessões e as explicações se encaixaram perfeitamente, sem contar que o paralelo com a realidade no final foi cirúrgico.

Mokumura 28/03/2021

Eu estava completamente perdida no começo, mas isso se deve ao fato de eu nem ter lido a sinopse, fiz isso porque uma amiga disse que era um conto muito bom e curtinho. Resolvi dar uma chance já que tinha ele no Kindle (obrigada ebooks grátis), de qualquer forma, eu logo peguei o embalo e quando vi já tinha chegado ao fim, mas sedenta por mais, é realmente um conto muito bom e eu amaria se tivesse um livro maior sobre essa história.
Ele está no Kindle Unlimited, então não percam a chance de ler.

blacktonks 11/06/2021

Ok, eu não sei se eu não entendi o que rolou e o conceito ou foi a escrita da autora que ficou meio ???

Mas é uma obra que nos deixa ansiando por mais detalhes sobre.

Beatriz 18/08/2021

não sei
no começo foi bem confuso mas depois ficou interessante de um jeito estranho. a autora conseguiu transmitir bem os sentimentos de todos os personagens de forma inusitada. gostei e fiquei até com vontade de ler mais sobre, mas senti falta de aprofundamento em outras coisas q é apresentada.

tristinane 27/09/2020

PERFEITO!
a começar pelo escrita que por si só é incrível, o jeito como a autora escolheu e colocou as palavras é simplesmente impecável. as descrições são tão bem feitas, tão bem trabalhadas, que eu consegui sentir tudo o que os personagens estavam sentindo. como se os personagens fossem um espelho no sol, refletindo tudo em mim.

segundo, o enredo. não tenho como explicar o quanto ele é bem trabalhado (mesmo que em poucas páginas), acho que foi um dos temas mais diferentes, e interessantes, que eu já li. uma visão totalmente diferente do "comum" sobre a história de Lilith e da Hauhsey (Anticristo).

sei que é uma obra de ficção, mas juro que a maneira como foi escrita, e descrita, me fez questionar e cogitar na possibilidade de ter sido real. na possibilidade da autora ter tido um vislumbre real dos acontecimentos e não ter aguentado guardar só para ela, e no fim ter escrito esse conto. enfim, seja qual foi o motivo, sou totalmente grata pela leitura.

Jessica Sena 18/10/2020

Anticristo
Não sei descrever, apenas amei.
Uma leitura tão gostosa que deixa um gostinho de quero mais, vontade de saber o que acontece a partir dali e um desejo louco de proteger Hauhsey, um conto perfeito e maravilhoso.
Recomendo muito!

Rafaela 05/12/2020

Profundo e intenso
Em 19 páginas, me senti mais imersa na história do que em livros com mais de 100 páginas. Não costumo ler muitos contos, mas a experiência de ler esse conto foi marcante.
A escrita é fluida e intensa, e o modo como a autora foi descrevendo e construindo o enredo me prendeu de tal forma que eu queria mais ao final!
Cada palavra pareceu tão certeira, que ao final eu senti toda a dor, indignação, ali descritas. A capacidade de conseguir passar pro leitor uma gama de emoções é algo para se orgulhar, e por isso digo que a escrita de Lolli é impecável e esse conto é maravilhoso e intenso.

jhullyss 14/09/2020

INCRÍVEL!!!
"Enquanto Yeshuah foi ouvido por todos com sua mensagem, Hauhsey não chegou ao menos a ter uma mensagem, nem a possibilidade de dizer qualquer coisa, nem quando desejava muito falar."

Esse conto me atingiu de uma forma que livros com +500 páginas não conseguiram. Extremamente bem escrito, foi incrível o que a autora fez, todo cenário criado, as emoções despertadas... Estou sem palavras, recomendarei aos quatro ventos.

emyzinhaxx 09/12/2020

amei.
li achando que seria só mais um conto. ah, como estava errada...
a forma como lolli te induz a ler mais e mais a cada paragrafo, a cada ágina, é sem explicação.
você se põe no lugar de hauhsey; sente o sofrimento de lilith; sente a fúria de lúcifer....olha, leiam esse conto e sintam. é isso que tenho a dizer.

nanda. 10/05/2021

Conto incrível
No começo eu achei que era algo sobre religião, mas entendi que foi só para a ambientação, o que eu adorei. Você tem que prestar bastante atenção para não perder os detalhes, gostei mt q a leitura me instigou, me fazendo querer ler mais e mais. Fiquei muito triste com a história e é possível fazer analogia do que a arvore do pecado conta com a vida real com o sofrimento da filha de Lilith. Queria mais coisas desse conto, mais páginas pois adorei. Recomendo!

Ivy 29/12/2020

Wow, o que dizer? As reflexões que em poucas páginas trouxe dos personagens da bíblia, fora mesmo um choque para mim, que pensava que o livro seria totalmente diferente.

São poucas páginas que te prendem, nunca pensei que leria tão rápido!