Depois que tudo acabou

Depois que tudo acabou Jennifer Brown

Resenhas - Depois que tudo acabou

Heron R. 27/07/2020

Recomendo muito
História muito bem contada e com verdades completamente inesperadas!

Micheli Ribeiro 14/07/2021

Triste
Um livro sensível, difícil, que nos faz refletir. Recomendo para os leitores que gostam de histórias que marcam.

Carolina165 08/07/2021

Muito triste, mas um excelente livro
Esse livro entrou para os meus favoritos da vida.
Consegui sentir tudo o que a Jersey sentiu, todos os sentimentos devastadores. E essa é a proeza dos grandes livros: fazer com que a gente se sinta na pele dos personagens.
Todos os personagens foram muito bem construídos. A Jersey não é só uma mocinha sofredora, ela tem suas falhas, é um personagem humano.
Um livro que fala sobre o inesperado, parentes abusivos, e como nem tudo é como a gente acha. Que dependendo do ângulo que se olha, há outra versão da verdade.
Um livro devastador, intenso e triste; que me tocou demais.
Vai ser um dos livros que vai ficar pra sempre no meu coração.
Acho que todos os jovens deveriam ler, mas não só os jovens, já que traz reflexões profundas para todas as idades.

Marcianeysa 24/04/2021

Livro triste, mas sensível, me angustiei com a história de Jersey, que precisa reconstruir a vida depois de um tornado que devasta a sua cidade. A autora tem uma linguagem maravilhosa e o enredo é muito bom. Recomendo.

Priscila 17/07/2020

Emocionante e de despedaçar o coração...
Fazia tempo que eu não lia algo que me fizesse chorar como esse livro, nos faz refletir sobre nosso relacionamento com a família e como devemos valorizar.

Cley 08/02/2021

Dizem que depois da tempestade vem a calmaria, mas não é isso que acontece. Quando a tempestade passa, o que sobra é o caos e destruição. Foi assim para Jersey Cameron que teve sua vida completamente posta de cabeça para baixo depois que um tornado atingiu sua cidade.
Jersey sempre admirou as tempestades, ver as nuvens se aproximarem, a ventania, e sentir a chuva, mas dessa vez a tempestade foi se tornando algo maior, e toda admiração que Jersey tinha se esvai.

"Em vez disso, eu estava tremendo, o coração disparado, meus olhos observando o céu com preocupação, tentando me lembrar de como ele era antes do tornado, se era parecido com o jeito que estava agora. Desejei ter prestado mais atenção antes."

Sempre gostei de filmes que mostram desastres naturais, ver a força da natureza é algo que sempre me fascinou, mas sei que ela é irredutível, e não se importa com quem esteja em sua frente.
Apesar de ter vistos vários filmes com essa temática, nunca li nenhuma obra que falasse sobre, e eis que foi uma grata surpresa quando encontrei o tema numa das obras de uma autora que admiro o trabalho.

Narrado em primeira pessoa, observamos o quanto a Jersey perdeu e ainda vai perder com o tornado que destruiu sua casa e sua cidade. Foi bastante doloroso ver seu sofrimento diante de algo que nos perguntamos o porquê daquilo está acontecendo, e nos frustramos mais ainda quando não chegamos às respostas.
A escrita da autora continua fluida e através da Jersey, pude perceber que coisas que antes eu não prestava atenção, como o simples fato de admirar algo que está ali todos os dias.
Me emocionei ao ler a obra, e tive raiva devido às atitudes de vários personagens que só mostra que algumas pessoas são egoístas e mesquinhas.

Por ser narrado em primeira pessoa, não tive um feedback melhor do que se passava na mente de outros personagens, não pude entender suas motivações e isso acaba limitando muita coisa. Porém, a obra é um convite para nos ajudar a ressignificar aquilo que chamamos de tudo.
Angélica Patriano 08/02/2021minha estante
Está entre minhas próximas leituras.

Cley 08/02/2021minha estante
Espero que goste! :)

Fernanda.Cozetino 30/07/2020

Ensinamento
Esse livro é perfeito. Todos deveriam ler, pois ele da uma lição de vida de como dar valor a todas as pessoas que estão ao não nosso lado, principalmente nossos familiares.
Leitura fácil e que você se envolve na história nas primeiras páginas.
Entrou na minha lista de favoritos. Super recomendo.

Pamela 05/09/2022

Muito sofrido
Achei que o livro fala muito sobre a mesma coisa no começo. Muitas páginas sobre o mesmo assunto, acaba não desenvolvendo, fica massante e eu não conseguia me conectar com o livro.
Depois acaba tendo um intuito e a conexão vai crescendo ao longo das páginas.
Mas eu achei um livro muito sofrido. Fiquei com muita dó da Jersey e em não ter uma pessoa que pudesse abraçá-la com tudo o que ela estava passando.
Fico feliz que tenha tido um final mais aconchegante do que o livro todo.
É um bom livro, em alguns momentos não gostei tanto do desenvolvimento, mas em geral é um bom livro porém muito sofrido.

Ana 12/07/2020

Resiliência...
A história de Jersey me fez relembrar perdas que passei e o que exatamente me fez continuar apesar de tudo, me fez relembrar como na maioria das vezes só damos valor as pessoas que amamos e as pequenas coisas que fazem nossa vida feliz ( mesmo que não nos demos conta disso) no momento que perdemos.
A história é tocante e emocionante me peguei chorando várias vezes por a história dela e também me identificando várias vezes com o que a personagem sentia ou pelo modo que ela agia.
Uma bela história de superação, perda e esperança e como podemos seguir em frente e nos reinventar mesmo na maior das diversidades e como devemos valorizar o que temos porque não sabemos quando elas podem vim.

Karol 03/04/2021

Vai pra minha lista de favoritos da vida!
Esse livro, Meu Deus...Que livro! Ele é incrível do começo ao fim. Nem sei o que dizer direito porque não quero dar spoiler, mas sou apaixonada por livros em que existe uma trajetória "real". Em que o personagem consegue crescer como pessoa, seguir em frente. Conseguir caminhar apesar das tragédias. Consegue reunir algo dentro de si que o impede de se afundar ainda mais. Esse livro tem coisas assim. Ele me fez chorar em diversos momentos. Me fez ter raiva dos humanos e ao mesmo tempo acreditar que existem pessoas boas. E que seguir em frente é uma tarefa difícil, mas sempre vale a pena.

Lana Wesley 05/11/2020

Uma história fictícia mais com uma premissa real e impactante
Sou apaixonada pelos livros dessa autora, e pelas temáticas abordadas por ela. Por isso eu já estava namorando essa obra antes mesmo dela chegar ao Brasil, então quando soube do lançamento fiquei louca para adquirir. Porém com os preços altos dos livros nunca chegou o momento, até que resolvi embarcar na leitura online e preciso dizer que foi uma surpresa atrás da outra.
Durante a leitura fui sendo fisgada pela história de tragédia e terror vivenciada pela personagem, e pensando quantas pessoas pelo mundo a fora já passaram pelo o mesmo.
O que mais me tocou no decorrer da trama e que eu sentia na pele a cada descrição da autora o que a personagem estava sentindo. Me sentia angustiada, com medo, triste, com luto por se ver sem tudo o que a mantinha de pé. Por fim torci piamente por um final feliz, porque aquela garota merecia. Sinceramente não sei o que faria se estivesse no lugar dela.
Bom, a muito tempo eu não sentia o que senti durante a leitura desse livro, me emocionei, me envolvi, senti empatia, medo, raiva, tristeza.
Outro ponto importante e que a autora não foca só na tragédia, mais também em como podemos se erguer depois de um momento terrível. Mas para isso precisamos de apoio, carinho, amor, atenção, esperança e fé. Não será fácil, mais com o tempo vamos redefinindo o que é familiar para nós.
Quero mais e mais livros da Jennifer Brown, pois ela se tornou a cada título uma das minhas autoras favoritas.

Carol Maia 19/07/2020

Eu adoro os livros "a lista do odio" e "amor amargo" da Jennifer Brown. Foram leituras muito importantes na época em que li.

Logo tinha altas expectativas para esse livro. Essa é uma história de superação ao luto, a perda de tudo que conhecíamos, ao abandono, de certa forma.

Jersey perde absolutamente tudo depois que um tornado devasta sua cidade e, pior, é abandonada por quem deveria protegê-la. E nesse ínterim ainda tem que conviver com a família horrenda do pai biológico.

Nisso a personagem vai aos poucos tentando superar todos os sentimentos e traumas que aquela tragédia causou.

Um belíssimo drama, um livro bem curtinho que li em poucas horas, e com uma escrita muito fluída. Não tem como parar de ler até o final e é impossível vc não se colocar no lugar da Jersey em diversos momentos.

Recomendo muito.

Anne - @literatura.estrangeira 23/12/2020

O começo do livro é tão, mas tão emocionante. Os detalhes são tão vívidos que parece que estamos lá com ela.
Só achei que o livro foi se perdendo no decorrer das últimas páginas e eu esperava um final mais elaborado. Mas é um ótimo livro e vale super a pena a leitura.

Pandora 23/07/2020

Que coisa mais maravilhosa quando um livro nos surpreende positivamente! Eu não costumo gostar muito de histórias cujos protagonistas são adolescentes porque, em geral, retratam um universo cheio de conflitos, mudanças emocionais, contradições, paixonites, inseguranças e aquelas rebeldias sem causa típicas dessa fase que um dia eu passei - sendo uma tremenda chata de galochas -, mas pra qual não tenho mais paciência.

O que me atraiu neste “Depois que tudo acabou” foi a sinopse: a história de uma garota que perde tudo após um tornado. Um tema sério. Triste. Real. E que, na minha opinião, foi muito bem conduzido pela autora.

Ninguém é perfeito nesta narrativa, ninguém acerta 100% nem é inútil o tempo todo... são pessoas comuns, umas mais equilibradas que as outras, umas mais covardes, outras mais resilientes, mas todas com seus anjos e demônios. E o bacana é que, apesar de ser uma narrativa em primeira pessoa, a forma como a autora coloca as situações permite que os outros personagens tenham voz. Que nos deem suas próprias versões dos fatos.

E por fim, o que também me agradou é que Jennifer Brown não nos poupa de situações difíceis e palavras duras. Nem de questionamentos.

“Mas é realmente possível perder “tudo“? Podemos perder nosso espírito? Nossa vontade? Aquilo que nos faz continuar diante de uma adversidade avassaladora? Podemos realmente perder essa capacidade exclusivamente humana de ter esperança? Ou é possível seguir em frente para a enorme tarefa de redefinir o “tudo“?”

Susana.Zheng 12/11/2020

Brazil, I'm devasteded
O motivo: Depois que tudo acabou, Jennifer Brown

Agora são 2:14 de uma madrugada de quinta feira, tenho dissertação pra assistir amanhã e estou toda inchada porque desde o capítulo 15 (são 30 e pouco) eu não parei de chorar. Toma 5 estrelas no skoob.