Draculea

Draculea Adriano Siqueira...

Resenhas - Draculea

Aline 23/08/2012

Vampiros Originais!!!!
Ganhar esse livro no top comentarista da amiga blogueira Daniele foi uma surpresa gratificante. Começei a ler assim que pude e posso afirmar que foi bem interessante em vários momentos. Já fazia um tempão que não lia uma coletânea sobre algum assunto sobrenatural, a última foi "Formaturas infernais" antes mesmo de ter o blog ou seja a quase dois anos atrás =/ mas enfim essa coletânea reune contos sobre vampiros considerados "Originais" quer dizer os vampiros clássicos que tanto inspiraram escritores como Lorde Byron, Bram Stoker, Anne Rice, André Vianco etc. Nesse livro encontramos autores mais atuais bebendo da fonte primária. São 22 contos onde podemos acompanhar enredos interessantes sobre a origem de alguns vampiros, sua adaptação a nova condição de vida, suas paixões e intrigas, sua luta pela sobrevivencia e busca pelo sangue, além claro de todo o impacto que sua presença causa nos lugares onde passam. Não podemos deixar de apontar as histórias dos caçadores de vampiros e sua busca pelo sobrevivencia da raça humana.
A tempos não lia dessa temática mais clássica sobre vampiros e confesso que foi no momento certo já que minha próxima leitura será "Abraham Lincoln, o caçador de vampiros" e apesar de gostar das novas versões de vampiros adaptados a nova realidade, foi bom sentir um pouco do medo dos personagens, além de relembrar os momentos que um vampiro fascina sua presa com seu olhar antes da mordida.
Enfim mais que indico essa coletânea para todos que gostam da temática.

M. Scheibler 19/03/2011

Uma boa obra contando as sempre fascinantes histórias dos vampiros. O Brasil possui inúmeros autores desse gênero, que a cada dia nos mostram textos de qualidade sobre o gênero.

Alguns dos contos deixaram a desejar, mas que não desqualificam a obra. Destaco o texto de uma menina de 12 anos, que já escreve com muita personalidade e tem muito futuro.

Karine Coelho 03/12/2010

Que orgulho!
Devo confessar: o tema é batido. Muito já foi escrito sobre vampiros e, convenhamos, muito do que existe por aí nem deveria ter sido publicado... Mas, como para bom adorador do tema mais um livro nunca é demais, entreguei-me à leitura de Draculea vol. 2 pra ver qual era a dessa galera "nova". E rendi-me. Sei que é difícil acreditar, em se tratando de uma antologia, mas eu amei todos os contos, sem excessão nenhuma! É claro que alguns chamam mais atenção do que outros, mas todos eles arrasaram. Assim que fechei o livro, após ler a última linha, meu coração se encheu de orgulho da Literatura Fantástica Nacional. E de esperança também. Existem muitos escritores do gênero no país, gente de quem eu nunca ouvi falar na minha vida, e eles são realmente bons, têm fôlego, gás, vontade e talento de sobra! Onde toda essa gente estava escondida, meu Deus do céu? Esse livro provou algo que eu já sabia, mas agora tive certeza: a LitFanBr ainda tem muito o que crescer e aparecer. Existem milhares de bons autores cheios de ideias incríveis, que não ficam devendo em nada aos gringos (alguns são até melhores, tenho que dizer)Então, para fechar essa resenha humilde, mas que saiu do fundo do coração, deixo meus sinceros parabéns a TODOS os autores que participaram dessa coletânea e a Ademir Pascale, pela belíssima iniciativa de reunir toda essa galera talentosa e nos brindar com um livro maravilhoso, e contribuir para que a LitFan seja cada vez mais vista, lida e principalmente, apreciada.
Amanda Taísa 08/12/2010minha estante
Na minha opnião esse ano houve um grande crescimento na LitFanBr, e vc tem razão a grandes autores por ai, dos quais nem ouvimos falar.
Se todo mundo desse uma oportunidade pra literatura nacional tenho certeza de não iriam se arrepender.
É preconceito achar que só livros estrangeiros são bons.