The Time Machine

The Time Machine H. G. Wells

Resenhas - The Time Machine

Silas 01/02/2021

ao futuro e além
Os capítulos finais fazem toda a jornada valer a pena. Não que todo o restante seja dispensável ou inferior. As análises humanas e sociais são bem inseridas no processo de exploração e as descobertas deste novo mundo são bem apresentadas, mas no momento em que a imaginação expande e a mente viaja tudo torna-se imensamente mais interessante.

Rafael.Pereira 15/01/2022

Máquina do tempo ?
The Time Machine de H.G Wells é um livro de ficção científica que traz um conceito explorado a exaustão nos dias de hoje, viagem no tempo.

O livro é bem curto e seus capítulos iniciais são lentos demais, podendo desencorajar o leitor. Outro ponto que se manifesta negativamente na história é a burrice do protagonista, tem momentos que é quase impossível de acreditar que ele desenvolveu uma máquina tão complexa, agindo de maneira tão burra.

A abordagem do futuro que o livro traz é muito interessante e única, beirando o absurdo em um futuro extremamente distante.

A obra não me agradou muito mas sendo uma leitura curta e rápida, não foi um sofrimento intolerável. Mesmo assim há outras obras do aço-do que abordam esse conceito de maneira mais convincente e divertida

Livros e Chocolate Quente 23/01/2022

Realmente um clássico por um motivo, eu gostei bastante desse livro e também de pensar como alguém pensou nisso do ABSOLUTO Nada. Indico demais.