A virgem e o cafajeste (im)perfeito Jéssica Macedo

Resenhas - A virgem e o cafajeste (im)perfeito

Yasmin 13/08/2021

Li a duologia em pouco tempo, primeiro ponto não tem motivo para ter divido o livro em duas partes, segundo, Elizabeth e William é aquele famoso "desde o início tava na cara" o Charles foi só um obstáculo para que a história não fosse tão rápida. Mas amei o livro, ver os dilemas que eles vivem. Elizabeth toda romântica e Will um cafajeste !! Amei a amizade dela e da Myriam.

Nathália Gambati 16/08/2020

Razoável
Apesar de adorar esse tipo de história, infelizmente, não consegui sentir conexão com os personagens e com a atmosfera da obra em si. Achei que os acontecimentos ficaram corridos demais e que poderiam ter sido trabalhados de maneiras bem melhores.

De qualquer forma, é uma leitura leve e bacana pra quem quer passar o tempo!

Andy Cris 11/07/2020

TeamWill
Um livro que a gente começa pensando que vai ser um clichê, daqueles bem melosos e tal, mas como nossa maravilhosa autora gostar de nos surpreender, trazendo um cafajeste de marca maior, mas que é na verdade um tapado, nossa mocinha espera o cara certo, mas acabar levando-se por causa de uma desilusão amorosa da amiga. Will e Lily são melhores amigos ou será que deveriam ser um casal perfeito?? Gente vou acabar por aqui mesmo, antes que eu der spoiler, só posso dizer leiam, vocês vão se apaixonar, ficarem ansiosas, mas eu tenho fé que tudo vai melhorar. Eu amei o livro, sempre amo a escrita dessa autora, ela é maravilhosa, os livros dela são incríveis e super recomendo. E pra terminar eu sou #TeamWill. Até a próxima pessoa, espero que vocês leiam e amei assim como eu. ???

luiza 03/08/2020

nem sei oq dizer
eu não posso falar desse livro num texto corrido, então vou dividir em partes

I. escrita:

o livro tem a escrita bastante similar a da kiera cass em a seleção: simples e sucinto (não considere isso um elogio, pq não é). na verdade, faltou o uso de detalhes na narrativa. não há descrição de roupas, e uma grande escassez nos detalhes dos próprios personagens. o ambiente e cenário então nem se fala. apesar de todos os pesares, é uma leitura simples de compreender - não que isso seja um ponto tão positivo assim. não pude também esquecer dos inúmeros erros de gramática e ortografia que encontra-se no livro.

II - narrativa:

uma história "bobinha" e completamente previsível: melhores amigos que viram amantes. uau, nada de novo. eu, particularmente, não vejo muito problema nessa sinopse ou em escrever uma narrativa inteira em cima desse clichê; tanto que até dei uma chance pra esse livro. o problema foi a forma abordada. como se já não bastasse a falta de detalhes, a história em si, no começo, é contada muito com a formatação de uma fanfic de wattpad. essa história de "cara rico e mulher pobre" nem é a coisa mais clichê que tem nessa história.

III. desenvolvimento de personagens:

a princípio eu achava a elizabeth uma tonta que ficava baseando a vida toda dela num filme de romance a altura de barraca do beijo. meu pensamento não mudou muito ao longo do livro, apesar dela se mostrar muito mais madura ao lidar com seu relacionamento com seu melhor amigo.
já william por outro lado, sai de hetero top com sapatênis e coque samurai, pra bebê chorão e potencial 3stupr4d0r ninfomaníaco sedento por virgens. ele começou sendo um personagem mediano, assim como a elizabeth. ele insistiu TANTO que a elizabeth não ia saber lidar, e no fim das contas quem não sabia lidar com o ciúmes, possessividade e impulso era ele mesmo. o relacionamento tanto amoroso quanto amistoso de william e elizabeth é TÓXICO e o william é abusivo e extremamente possessivo, além de bastante machista por objetificar qualquer mulher que aparece na frente dele.

esse livro teve tanta red flag que por um momento achei que tava lendo o manifesto comunista.

observações:
1. fiz diversas marcações enquanto lia, e devo deixar em destaque aqui:

na posição 1348, william PEGA O CELULAR DA MÃO DA ELIZABETH E JOGA NA PAREDE SIMPLESMENTE PQ ELE NAO QUER QUE ELA SAIA COM OUTROS CARAS

na posição 4689 mais ou menos, o william transa com a elizabeth MESMO ELA DIZENDO QUE NÃO QUER TRANSAR COM ELE. william, não é não. não é só pq vc eh loiro que ela quer que vc coma ela caralho !!!!

eu me senti TÃO desconfortável com essa descrição "ela não disse nada, apenas a sua bunda indo de encontro com a minha pélvis foi o suficiente para que eu a penetrasse". nojo demais, claramente sexo não consentido.

e as duas ou três vezes que eles transaram sem proteção, qnd a elizabet se queixou sobre isso e o william disse que nao tinha doença: FILHOS TAMBÉM SÃO DOENÇA

além da síndrome de borderline do william que uma hora ele fala uma coisa só que depois ele faz outra. queria dar um presente pra ele mas não sei como embrulhar UMA SESSÃO COM UM PSIQUIATRA

enfim é isso que eu achei desse livro boa noite comunidade :)

Estante da Helen 30/06/2020

Melhores amigos
Eu terminei a leitura querendo continuar mas também com grandes poréns:
Primeiro achei que a Elizabeth, ou Lily, é muito influenciável e sem opinião.
Segundo parece que temos duas personagens diferentes, a Lily quando está com o Will e a Lily quando está com a amiga, a impressão que tenho que são duas pessoas completamente distintas.
E o terceiro é que na minha opinião quando a autora termina o livro sem dar um desfecho é por que ela sabe que se não fizer algo assim ela não vai vender a continuação.
Eu não tenho uma opinião formada se vou ler a continuação devidos os poréns que encontrei na leitura.

Vivi 26/01/2023

Muito clichê......
A história é boazinha porém cansativo nas repetição sobre a ligação de William e Lili...
Não precisava a cada cinco minutos ficar mencionando que são melhores amigos.... Isso é muito cansativo.......
Mais a história me chamou a atenção para ler o segundo livro.

Larita 08/12/2020

Amizade colorida não certo
É uma boa história tem um pouco de enrolação mas é boa. Aquele clichê gostosinho de lê

Camila.Oliveira 26/06/2020

Gostei bastante!
Gostei muito do livro, porém no final, me senti trolada. Não gostei muito desse "to be continued". Enfim, vamos esperar o próximo livro para ver o desfecho da história.

Soll.Caetano 02/07/2020

A virgem Eno cafajeste (im)perfeito
O título é meio cafona, mas a história é envolvente. Sobre um homem e uma mulher de mundos diferentes, mas que são amigos de infância. Ele um cafajeste e ela o extremo oposto dele e ainda Virgem. Após uma proposta irrecusável os dois se veem envoltos em uma história de amor que pode não dá certo.

Samira 05/09/2020

Romance clichê entre melhores amigos
Elizabeth uma moça filha dos empregados repleta de sonhos de encontrar o homem perfeito, já William seu melhor amigo é um conquistador que corre de compromisso. Vendo que a amiga perdeu o noivado essa se dá conta que esperar o homem perfeito para perder a virgindade é uma grande bobagem e resolve perder a virgindade com o melhor amigo para assim poder viver a vida que não viveu até agora, por aí vocês já podem imaginar o nível da confusão que vai se formar.

site: https://pensexplore.blogspot.com/2020/09/resenha-duologia-minha-redencao-livro-1.html

Ariilaura 24/07/2020

A virgem e o cafajeste (im)perfeito
Quase tive um treco com o final desse livro, quero o 2o livro pra ontem!!!

Dandara.Criss 27/03/2023

Manooo
Acabou no meio do olho do furacão?
Sinto que entrei em um esquema de pirâmide com certeza!!!
E o que vou fazer? Ler o outro, porque o ser curioso que habita em mim não se aguenta!

Jessica 29/08/2021

Rápido.
A leitura foi tão rápida queria saber como terminaria o dilema deles, e se a amizade desistiria toda a tensão que eles se encontravam, fiquei em choque quando cheguei no final, já estou lendo a continuação.

@loop.literario 16/08/2020

A virgem e o cafajeste (im)perfeito
Esse livro aborda um dos clichês mais amados da literatura: amigos que se apaixonam. Com uma escrita fluida, a autora traz dois personagens que desde a infância são amigos. Ele é filho do donos da casa onde os pais dela trabalham.
Mas com 25 anos, a Elizabeth ainda é virgem e está a espera do homem perfeito, até que sua amiga se vê traída pelo noivo e ela resolve mudar isso. Adivinha como? Pedindo ao seu melhor amigo, o maior cafajeste de Londres, que tire a sua virgindade.
O livro é super rápido de ler, os personagens são cativantes, mas algumas atitudes machistas do mocinho me incomodaram bastante. O gancho para o segundo livro é angustiante, e não tem como não baixar imediatamente.

site: https://www.instagram.com/loop.literario/