A arte da Sedução

Resenhas - A Arte da Sedução

1 | 2 | 3 | 4

LucasPolitti 09/04/2024

Me diverti.
É um tipo de escrita única a do Robert Greene. Leitura agradável e proveitosa. Vou ler outros livros do autor pra matar a saudade do estilo dele.

itsrais 03/04/2024

Faz um tempinho que eu já terminei esse livro. que livro sensacional, sério. ele me fez enxerga tantas coisas que eu nunca nem imaginava, nem passava pela minha cabeça. foi uns dos melhores até agora, que eu posso ter certeza que foi. cada leitura era uma descoberta nova, gente, juro, que maravilhoso é esse livro. me arrependo de não ter lido bem antes, mas eu li, é o que importa.

Marcussolsona 29/01/2024

Manual para manipular gente insegura
O livro por inteiro só irá funcionar se a pessoa não for bem consigo mesma.
Há dicas ali que meu Deus! "Cause dor" "demonstre interesse e depois suma"
Gente?

giulia 10/01/2024

Livro de gente maluca
Se tu quiser meio q dar uma enlouquecida ele é ótimo, maravilhoso KKKKKKKK mas eu n tô querendo mt não. o livro não é ruim, ele é muito bom no que ele promete, o problema é q minha vibe mudou conforme a leitura e perdeu a graça?

Lett.mariano 28/11/2023

Manual sobre pessoas!
Esse livro é perfeito, um dos melhores que já li. é um guia sobre pessoas, um manual, uma clareza sobre perfis e suas ações/postura. Ler ele é muito tranquilo e interessante, amo o Robert Greene por conta deste, pra mim foi o melhor dele.
Carolina2623 08/01/2024minha estante
Podes enviar um livro pra mim?

Serena 31/10/2023

Eu tô com o cérebro explodindo
Gnt meu Deus isso eh tão real que chega ser ridículo, to chocada o quanto as pessoas de fato possuem ações programadas, identifiquei diversas situações onde eu usei e onde usaram cmg, uma leitura extremamente produtiva

Suzana 18/10/2023

Para nos compreendermos e nos reconhecermos
"Despertar amor e encantamento é o modelo para todas as seduções - sexuais, sociais, políticas."'

A arte da sedução é, antes de tudo, uma análise que disseca o comportamento e as relações humanas. Me vi em vários momentos parando de ler para refletir sobre mim mesma e todas as relações que já tive.

O livro é interessantíssimo para reconhecermos o que nos fascina nas pessoas e quais motivações e gatilhos despertam nosso interesse no outro. As táticas elencadas são extremamente úteis não só para o jogo social e político - que até certo ponto é saudável e benéfico -, mas nos permite identificar as armadilhas e nos mantém atentos e vigilantes acerca de eventuais manipulações nas quais figuramos como alvos.

Uma leitura muito simples e muito agradável em virtude da notória escrita fluída do autor e também pela organização do livro em capítulos concisos e diretos, sempre introduzidos por excelentes recortes e citações de obras históricas e finalizados com a representação de um símbolo para cada um.

"Alguém plenamente satisfeito não pode ser seduzido (...) A dor e a ansiedade são os precursores adequados para o prazer"

"Ninguém se apaixona se estiver, nem que seja parcialmente, satisfeito com o que tem o com aquilo que é." - Franceso Alberoni, Enamoramento e Amor

"O ritmo normal da vida oscila em geral entre uma leve satisfação consigo mesmo e um ligeiro desconforto, que se origina do conhecimento das próprias deficiências pessoais. Gostaríamos de ser tão bonitos, jovens, fortes ou espertos como outras pessoas das nossas relações. Desejamos poder realizar tantas coisas como elas, queremos muito ter semelhantes vantagens, posições, igual ou maior sucesso. Estar contente consigo mesmo é a exceção" - Theodor Reik, Of Love and Lust

Dennis14 06/09/2023

Objetificação feminina pura e simples
O autor, como bom ideólogo dos machos-alfa, não se dá ao mínimo do trabalho de tentar entender o porquê dessa diferença entre gêneros existir e simplesmente presume que essa diferença existe por três motivos no qual ele baseia toda sua tese: 1)os homens são mais fortes e por isso eles tem o "direito" de fazer o que eles quiserem; 2)como a mulher é fraca, pois a força é uma característica única do homem, ela usa a beleza e a sedução para manipular o homem a fazer o que ela quer e por isso ela é mais poderosa que o homem; e 3)essa guerra é algo natural e o homem tem que saber como lutar nela aprendendo a manipular as mulheres e a usá-las para benefício próprio.
A tese dele não faz sentido porque nela o autor trabalha com um mundo que só existe na cabeça dele onde ele pensa que toda a misoginia existe de forma natural, como se a opressão feminina fosse uma etapa na criação de uma sociedade e por isso não adianta ir contra ela; esse pensamento é perigoso, sobre tudo levando em consideração o alcance que esse autor tem.
Ao longo de todo o livro, o autor transforma as mulheres em espécies de "coisas que podem ser conquistadas", isso, claro seguindo a série de passos que ele apresenta dependendo do tipo de homem que você for. Isso é uma visão perigosa porque ela desumaniza a mulher e faz com que todo o indivíduo que ela representa não tenha valor, como se ela passasse a ser tipo um cachorrinho ou um papagaio (inclusive a escrita do livro se assemelha muito mais com a escrita de manuais desse tipo do que com a escrita de um livro de filosofia).
Por mais que o autor tenha uma opinião extremamente infeliz em relação as mulheres, esse livro pode ser usado como forma de enxergar o que essa gente pensa sobre o tema.
Suzana 18/10/2023minha estante
Não entendi. A todo momento ele dá exemplos de como o objeto seduzido pode ser de ambos os sexos, não vi no livro essa hierarquia ou superioridade que vc está apontando

LucasPolitti 07/01/2024minha estante
A impressão que eu tive foi que a pessoa que escreveu essa resenha não fazia a menor ideia do que estava escrevendo. Parece que o autor da resenha está descrevendo qualquer outra coisa, menos o livro.

Felipe.Gazire 27/01/2024minha estante
Eeeh, o cara que escreveu a resenha parece que não leu o livro e nem mesmo as resenhas que mulheres escreveram aqui. Bizarro.

MoisAs40 08/03/2024minha estante
Leia o livro antes de opinar kkkk

luan.willian00 06/08/2023

O livro da sedução
"Mais um otimo livro do Robert Greene , para o autor a sedução uma poderosa arma que pode ser usada não apenas no contexto romântico, mas também em diversas situações da vida cotidiana, como no mundo dos negócios, política e até mesmo em relações interpessoais. Ele descreve como as pessoas podem se tornar mais atraentes e persuasivas, revelando que a sedução é uma forma de arte sutil, que envolve manipulação emocional e criação de uma aura de mistério e encantamento.È enfatizado tbm a importância de conhecer a si mesmo e ao outro para que a sedução seja uma experiência unica para ambas as partes envolvidas. Um ponto que o autor fala bastante é sobre manipulação e jogos mentais, e assim como em as 48 leis do poder , acho que devem se tais liçoes forem levadas para pratica devem ser utilizadas com muito cuidado.

Gabriella 18/04/2023

MUITO BOM
Esse livro é maravilhoso, se fosse pra escolher ele e 48 leis do poder, essa seria a escolha, ele te conta histórias que vc fica muito curioso pra saber mais, te fala como fazer? cara, sensacional!!

Elton51 04/04/2023

Minha opinião
Este livro do Robert Greene me trouxe a mesma sensação de as 48 leis do poder, algumas ideias que me parecem antiéticas, um modo de se sobrepor sobre o outro, de sempre deixar o outro para trás e usar as pessoas. Mas assim como as 48 leis do poder eu recomendo a leitura deste livro também, a ideia de você conhecer as armas não necessariamente para saber usá-las mas sim se defender.

Thairon Luis 06/02/2023

Livro de como não cair nas armadilhas
O livro é recheado de histórias e exemplos de como os sedutores mais conhecidos usavam sua habilidade nos persuadir e nos fascinar.

junoyer 17/01/2023

Li esse livro há quase dez anos, mas de vez em quando releeio algum trecho. Vejo menos como um livro de autoajuda ou desenvolvimento pessoal e mais como uma biografia de figuras históricas (mesmo que algumas delas sejam ficcionais).
Bruna 17/01/2023minha estante
Gosto desse livro, li anos atrás e esqueci dele. Fiquei com vontade de reler

junoyer 17/01/2023minha estante
Foi exatamente isso que aconteceu comigo, não sei como fui esquecer de colocar ele aqui no skoob

Lara 09/01/2023

Muito bom. Foi uma leitura muito fácil pra mim, porém por ser um material muito denso estou relendo e marcando os pontos que mais gostei

1 | 2 | 3 | 4