A Arte da Sedução

Resenhas - A Arte da Sedução

1 | 2 | 3 | 4

Nanda Thiemi 24/09/2009

Para jogadores natos
Não se trata de um livro de auto ajuda.
Não se trata de uma cartilha barata para os desesperados por casamento.

Trata-se de um verdadeiro manual de manipulação.

As pessoas que entendem o verdadeiro significado do jogo da sedução com certeza vão apreciar a leitura.

Além das observações quanto à arte de seduzir, o livro também traz muitas informações históricas e passagens literárias de modo a acrescentar ao conhecimento de todos que folhearem suas páginas.

Recomendo a leitura a todos. E deixo a ressalva de que coloquem em prática os "ensinamentos" apenas os que entenderem a beleza da sedução, antes que estraguem um relacionamento. É necessário ter muita destreza para utilizá-los.

Dou-me ao direito de fazer uma paráfrase com a frase clássica de Camões: Seduzir é preciso. Viver não é preciso.
Tiago 16/07/2014minha estante
Deve ser bom mesmo estou lendo (As 48 Leis do Poder) do mesmo autor Robert Greene muito bom também. Acabando este já vou querer (A Arte da Sedução)

Sofia 02/04/2022

Eu amei esse livro
Além de ser recheado de fatos históricos (o que eu amei porque gosto muito de história) o livro traz pontos inovadores que eu sinto nunca tinha visto antes. Robert Greene merece um grande parabéns pelo trabalho
Kai 02/04/2022minha estante
Greene é fantástico

luan.willian00 06/08/2023

O livro da sedução
"Mais um otimo livro do Robert Greene , para o autor a sedução uma poderosa arma que pode ser usada não apenas no contexto romântico, mas também em diversas situações da vida cotidiana, como no mundo dos negócios, política e até mesmo em relações interpessoais. Ele descreve como as pessoas podem se tornar mais atraentes e persuasivas, revelando que a sedução é uma forma de arte sutil, que envolve manipulação emocional e criação de uma aura de mistério e encantamento.È enfatizado tbm a importância de conhecer a si mesmo e ao outro para que a sedução seja uma experiência unica para ambas as partes envolvidas. Um ponto que o autor fala bastante é sobre manipulação e jogos mentais, e assim como em as 48 leis do poder , acho que devem se tais liçoes forem levadas para pratica devem ser utilizadas com muito cuidado.

Leonardo 10/10/2020

Na primeira parte Robert Greene destrincha nove tipos de sedutores e um anti-sedutor, na segunda dá ênfase as vítimas e como abordá-las.
Assim como em “As 48 leis do poder”, onde Greene ensina a não cair em armadilhas, aqui ele fala sobre os métodos de conquista e como não ser manipulado por sedutores.
“As 48 leis do poder” foi um livro incrível, sem dúvidas um dos melhores que já li, porém, achei “A arte da sedução” ainda melhor focando muito na área de persuasão.
Me impressiona o conhecimento que Greene possui sobre o comportamento humano e as histórias que ele publica para exemplificar as leis. Inclusive, aconselho a realizar a compra das versões integrais de seus livros.
Algumas das leis se assemelham a “Como fazer amigos e influenciar pessoas”.
Eu comprei este livro achando que ele abordaria a sedução de uma forma mais ampla, porém, é bem mais focado na sedução de forma romântica, amorosa, todavia, continuam sendo estratégias que podem ser adaptadas para utilizar com qualquer pessoa, seja em tentativas românticas ou apenas como persuasão comum.
A versão integral possui alguns erros ortográficos, nada que atrapalhe a compreensão, mas são perceptíveis, notei também alguns erros de datas, como por exemplo, na página 378, na história de Victor Hugo, diz que ele nasceu em 1802, depois fala que sua mãe faleceu em 1921, quando na realidade, foi 1821, pequenos erros, mas que podem confundir leitores mais desatentos.
Minha única ressalva é que acho que as letras poderiam ser um pouco maiores, as letras pequenas cansam um pouco a vista.

Início: 20-09-2020.
Conclusão: 10-10-2020.

Cintia295 08/01/2022

Bom vamos lá esse livro você pode seguir por dois caminhos o de não ser um alvo fácil para o manipulador ou sedutor, e o outro caminho ser um manipulador. Tem muitas dicas perigosas, aí vai de cada um o que mais lhe agrada ou do seu caráter. Li esse livro junto com um amigo e fomos debatendo foi interessante ver os dois lado, nesse caso o ponto de vista masculino e feminino. Rimos em alguns casos, ficamos preocupados em outros. Não é um livro para todo mundo. Mas foi até que divertido digamos assim.

Elton51 04/04/2023

Minha opinião
Este livro do Robert Greene me trouxe a mesma sensação de as 48 leis do poder, algumas ideias que me parecem antiéticas, um modo de se sobrepor sobre o outro, de sempre deixar o outro para trás e usar as pessoas. Mas assim como as 48 leis do poder eu recomendo a leitura deste livro também, a ideia de você conhecer as armas não necessariamente para saber usá-las mas sim se defender.

heyjcf 07/04/2022

O livro é babadeiro
Me senti a Paola Bracho e a Teresa lendo esse livro ahahha amei, muito bom. Cumpre o que promete e é um manual sobre sedução. Não espere empatia ou delicadeza. O livro é bem direto, curto e rápido. ??

Cinara 18/06/2010

De certa forma, pode ser um livro perigoso, em função da curiosidade que desperta. Atire e primeira pedra quem já não desejou saber os segredos dos grandes sedutores. Em mãos vaidosas e inconsequentes, pode causar um bocado de estragos. Falando sério, apesar de um pouco contraditórios, os textos e conselhos compilados por Greene fornecem uma visão bem ampla das estratégias e manobras dos grandes sedutores, reais ou literários, transcrevendo passagens interessantes da ficção, e ilustrando de forma competente as principais estratégias de sedução expostas, didaticamente, ao longo do livro. Só não esclarece quem está se enganando mais - quem seduz, performaticamente, ou se deixa, suposta e desoneradamente, seduzir. Leitura divertida, despretensiosa e pedagógica, principalmente como elemento de imunização.

Lo_bookstan 11/05/2022

Esse livro te ensina as técnicas da sedução sem ser cansativo, ele usa de exemplo acontecimentos históricos e algumas dicas.
Ele é bom pra quem quer aprender a seduzir e pra quem não quer se deixar ser seduzido, pq quando alguém vier te seduzir você vai reconhece oq aquela pessoa está fazendo.
Se você leu ?As 48 leis do poder? e gostou, com certeza vai gostar desse tbm

Erika.Reis 17/12/2021

Me preocupa como as pessoas usarão esse livro
É impressionantemente detalhado e cheio de passos a seguir. Eu achei muito interessante, de verdade. Acredito que precisarei reler esse livro quando for mais velha. Mas a verdade é que me preocupa a maneira como as orientações dadas nesse livro serão usadas. Enfim, é um manual de manipulação. E não tem como definir de modo melhor.

P.S.: É ótimo para quem quer descobrir se está sendo manipulado
Lari 27/12/2021minha estante
Como

Lari 27/12/2021minha estante
Eu não tô entendendo mas não dou conta

Erika.Reis 27/12/2021minha estante
Como assim?

duda 01/12/2021

interessante
é basicamente um manual de manipulação. bem tóxico e provavelmente vc nunca vai usar nenhuma das dicas dadas, mas é interessante eu gostei KKKKKKKKKK

junoyer 17/01/2023

Li esse livro há quase dez anos, mas de vez em quando releeio algum trecho. Vejo menos como um livro de autoajuda ou desenvolvimento pessoal e mais como uma biografia de figuras históricas (mesmo que algumas delas sejam ficcionais).
Bruna 17/01/2023minha estante
Gosto desse livro, li anos atrás e esqueci dele. Fiquei com vontade de reler

junoyer 17/01/2023minha estante
Foi exatamente isso que aconteceu comigo, não sei como fui esquecer de colocar ele aqui no skoob

duda medeiros 10/05/2021

bem, em mim não há vontade de escrever uma resenha elaborada para esta obra por motivos de: não concordei com 80% de seu conteúdo, então, o que há para tecer ?
Pode ser utilizado de diversas maneiras, assim como suas interpretações.
Mas, ao meu ver, não seria algo que eu colocaria em prática, talvez sirva como escudo, mas não algo a qual me vejo tecendo.

1 | 2 | 3 | 4