Uma História da Cultura Afro-brasileira

Uma História da Cultura Afro-brasileira Walter Fraga...




Resenhas - Uma História da Cultura Afro-brasileira


1 encontrados | exibindo 1 a 1


Rbk 06/09/2020

Toda escola deveria usar esse livro
Vencedor do Prêmio Jabuti de 2010, na categoria 'Melhor livro didático/paradidático, 'Uma História da Cultura Afro-brasileira' explica a influência africana nas nossas origens de forma muito eficiente. É um livro que não reduz os negros à condição de escravos e pronto. Mas ainda, assim consegue mostrar como as relações de escravidão foram danosas para tantas pessoas. Não apenas com relação aos danos físicos, como castigos, torturas e cárcere, mas tocando sobretudo nas subjetividades das pessoas escravizadas. E mostrando como os negros sempre procuraram resistir e ainda conseguiram influenciar na formação do povo brasileiro.
Tudo isso, mostrando as riquezas das culturas de matriz africana com uma linguagem simples, acessível para estudantes. Me senti muito feliz por saber que existe um livro assim, que não se limita ao academicismo e busca a simplicidade para alcançar mais gente.
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR