Rainhas Audaciosas

Rainhas Audaciosas Luciana Klanovicz...

Resenhas - Rainhas Audaciosas

Nay 08/05/2021

Rainhas Audaciosas
Rainhas Audaciosas é uma antologia que reúne contos sobre rainhas fortes, que lutam pelo seu povo, que amam seus reinos, que vão a frente em batalhas, que são capazes de tirar seus vestidos e vestir uma armadura para ir a guerra e proteger seus súditos e também há aquelas que fazem de tudo para ter o seu lugar de direito, o trono.

Neste livros vocês irão encontrar verdadeiras rainhas, audaciosas, sedutoras, guerreiras e extremamente fortes. Que não abaixam a cabeça para homens, mesmo em uma época que mulheres não possuíam voz.

Ver o poder dessas mulheres, em diferentes situações, é inspirador. Mulheres a frente de seu tempo. Empoderadas e como o próprio título já diz, audaciosas.

Bindi trouxe uma antologia maravilhosa e inspiradora, escrita por pessoas incríveis. Toda a diagramação está linda, até os mínimos detalhes. Amei muito os contos!

Meus preferidos foram:
- Um prêmio Cobiçado
- Bravura na Realeza
- O Rugir de Uma Nova Era
- A Filha da Floresta
- Prova de Amor

Todos os contos são muito bons e bem escritos. A leitura é super fluida e da pra ler rapidinho o livro! Recomendo muito a leitura!
Luciana Klanovicz 21/05/2021minha estante
Adorei sua resenha e fiquei feliz pela menção do conto "Prova de Amor" - aqueceu meu coração de autora!

Cherry Moon 11/02/2021

@cherrymoonreads
Uma coletânea com uma proposta diferente, que reune histórias de rainhas poderosas que governam usando alianças com outros reinos, sempre seguindo adiante e sem medo mesmo diante situações difíceis.

Preciso dizer que alguns contos não funcionaram tão bem para mim, mas não por não gostar e sim pela minha dificuldade em me conectar com histórias que tem muito romance. Por outro lado, a maioria das histórias eu consegui me conectar e gostar muito já que sou uma grande fã de fantasia e gostei muito da ambientalização criada pelas autoras.

Para quem curte histórias medievais com certeza vai gostar desse livro, as descrições são muito detalhadas e temos muita ação também.

O interessante é que os contos são passados em uma época em que a mulher não era valorizada, e temos personagens muito empoderadas que não abaixaram a cabeça mesmo em situações de extremo machismo.

Cada conto entedemos como a personagem chegou ao trono através de métodos diferentes, como o casamento arranjado por exemplo que era muito comum naquela época. Mesmo com linhagens diferentes, cada uma tinha o objetivo de fazer o melhor para o seu povo.

site: http://instagram.com/cherrymoonreads
Laurasp 11/02/2021minha estante
Quero ler ?

Daiane Cardoso 08/12/2020

Adorei a leitura.
Treze escritores tiveram seus contos selecionados para a antologia. Histórias de suas respectivas Rainhas Audaciosas. Mulheres fortes, corajosas, perspicazes que não medem esforços para conquistar o que tanto almejam. Lutam pelos seus ideais, pelo povo e pela coroa. Podemos entender as facetas de cada uma.
"Sonhos de meninas, desejos de mulher, elas são por natureza, Rainhas audaciosas."

Amei a Antologia de modo geral. Todos os contos são muito bons. Favoritei a maioria deles. Foi uma experiência maravilhosa entrar na época medieval. As histórias são bem realistas. A leitura foi rápida e instigante. Parabéns à todos os escritores pelo belíssimo trabalho. Super recomendo a leitura.
Escolhi falar um pouco sobre dois contos.

O conto "Oráculo" da autora
@deiakleinautora conta a história da princesa que sofre por se sentir culpada pela morte de sua mãe, por não ter amor e carinho de seu pai. Viúvo não aceita o fato de não ter um filho homem. Planeja um casamento para sua filha. Ela foge com a ajuda de sua ama e alguns empregados fiéis. Abdica do que é seu por direito para ter uma vida simples. Só que o destino tem outros planos. Uma cigana profetiza um futuro distante que anos depois levará a princesa ao trono. Sua Alteza enfrentará perigos e usará a sua inteligência e audácia para conquistá-lo.

O conto "Rainha Negra" da autora @sandmmoreira é sobre uma Rainha que é atormenta por seus atos do passado. Quando jovem estava cansada de ser posta de lado por ser Mulher. Junto de Dave (um dos empregados de seu pai ) ela arquiteta planos para reinar ao lado dele. Considero a Rainha Jordana maquiavélica. Sua ambição foi além da audácia. A autora explorou o lado negro que o poder pode gerar nas pessoas de coração ambicioso. Foi o meu primeiro contato com o trabalho da autora. Adorei a sua escrita.

A soma de todas as páginas 14/09/2020

Rainhas Audaciosas!!!
Nessa leitura conhecemos uma Antologia com contos de época em uma era medieval, com cenas bem elaboradas e bem descritas. Que nos trazem tramas maravilhosas de mulheres, mesmo em uma época onde elas não tinham direito algum, mas que de formas surpreendentes chegaram ao trono...

Essas rainhas podem e devem ser denominadas como Audaciosas nessa Antologia, pois, quebram muitos tabus, tradições e preconceitos na era em que vivem...

A leitura é fluida e envolvente com narrativas que nos cativam a cada linha , além de agregar fatos que ainda refletem no nosso dia a dia...

São 13 contos maravilindos que nos marcam de diversas formas através das mais audaciosas situações que as autoras criaram...

Eu super recomendo a leitura e em breve deixarei as resenhas dos contos separadamente...

site: https://www.instagram.com/p/CDSlzdlDHKy/

Amanda.Lima 22/08/2020

Rainhas Audaciosas
Rainhas Audaciosas é uma coleção de 13 contos, que fala sobre Rainhas que foram ousadas e audaciosas em suas conquistas, seja pelo Reino, seja pelo amor, ou até mesmo a sua liberdade.
Esposas, filhas, e mulheres que não faziam parte da Realeza, mas que tiveram a chance de mudar seu destino, viúvas que governaram sozinhas, aquelas que tiveram que se esconder para não serem mortas, as com super poderes de Djin, às fies as suas crenças, guerreiras que comandavam exércitos, as que se sacrificaram pelo Reino, as que só buscavam amor, e as cruéis como Jordana ( chocada até agora viu @sandmoreira).
Cada uma a sua maneira, mas foram Rainhas que em sua ousadia souberam o que fazer e lutaram por si e pelos seus.
Eu gostei de ler essa antologia, me tirou da minha zona de conforto, apreciei a experiência, e conheci a escrita de muitos autores que não conhecia, 11 deles para ser exata.
Da Gilmara e da Sandra já conhecia a escrita e fiquei admirada com os contos delas nesse tema.
Recomendo para quem gosta de Romances de Rainhas, e contos Medievais.

Maíra Marques | @literamai 17/08/2020

Siga: @literamai
"(...) Histórias de mulheres que enfrentaram preconceitos e estavam determinadas a mudar seu futuro."

Se você gosta de bons contos, aprecia os tempos de monarquia e personagens femininas decididas, esse lançamento da Editora Bindi é perfeito! Indo além de riquezas e tremenda beleza, as rainhas apresentadas nessa antologia são mulheres extremamente fortes e seus pensamentos estão além das pessoas daquela época.

À convite de uma das autoras presentes nesta obra, @sandmmoreira , tive a oportunidade de conhecê-la antes de seu lançamento que, inclusive, é hoje. hihi Graças a esse convite pude prestigiar mais um conto fabuloso da minha escritora fav do gênero e ainda conhecer outros escritores fantásticos! Uma das minhas surpresas foi encontrar mais uma autora da mesma cidade que moro, a @autora.larigomes ! E que prazer conhecer sua escrita através do conto "Em Nome de Mércia", um dos meus favoritos da antologia, seguido- claro- de "Rainha Negra" da Sandra Milani Moreira.

E não pense que apenas mulheres podem engrandecer o poder da realeza: Outro excelente conto, "O Ramo de Lírios" foi escrito por Agnaldo Alves e "Roxelane" por José Miguel, personificando a grandeza de verdadeiras rainhas!

Um misto de fantasia, romance, drama e muita aventura é o que te aguarda nessas páginas! O físico está disponível no site da editora e o e-book já está na Amazon por apenas R$5,99 e de forma gratuita para os assinantes do kindle unlimited. ✨

"Quebrando paradigmas e tradições, as protagonistas desses contos mostram que uma rainha não é feita apenas de vestidos e bailes, que, se necessário, elas movem exércitos, lutam em guerras, decidem por quem se apaixonam, tornando-se senhoras de suas próprias vidas."

site: https://www.instagram.com/literamai

Aline Cristina Moreira 29/07/2020

Adorei!
"Rainhas Audaciosas" é uma antologia maravilhosa e cheia de mulheres incríveis. Mulheres que lutam por seus súditos, mulheres que buscam poder, mas, principalmente, mulheres que ousam sonhar além daquilo que lhes é permitido apenas por pertencerem ao sexo feminino.
Foi fascinante poder acompanhar a trajetória de todas as rainhas desse livro e a maneira como elas lidaram com as adversidades e conquistar seu lugar no mundo. Todas nós sabemos como o machismo ainda está arraigado na sociedade, então é muito bom poder ler histórias sobre mulheres que não estão dispostas a baixar a cabeça e aceitar que são inferiores.
Estou totalmente encantada com essa antologia e, como não haveria espaço suficiente pra falar de todos os contos, selecionei os três que mais me chamaram a atenção:
1. "Um Prêmio Cobiçado"
Eu amei a Alina (e não foi só por causa do nome rs). Tentam obrigá-la a tomar uma decisão totalmente contrária aos seus princípios e suas vontades, mas não contavam que ela soubesse se defender; e com muita habilidade. O desfecho desse conto foi simplesmente perfeito!
2. "A Filha da Floresta"
Aine (novamente não escolhi pelo nome) é uma princesa do povo da floresta e quando se casa com, um rei que governa um povo que nutre inúmeros preconceitos com relação ao povo da floresta, ele tenta mudá-la para que se adeque ao seu mundo; no entanto, Aine não está disposta a esquecer de suas raízes e eu achei isso maravilhoso! A maneira como ela não deixa de ser quem é e luta contra o preconceito que direcionam o seu povo é algo lindo de se ver!
3. "Rainha Negra"
Jordana é aquele tipo e rainha que está disposta a tudo para conseguir o que quer e que não permite que a diminuam por ser mulher. Gostei demais desse conto, pois mostra uma abordagem bem diferente dos outros. Jordana, desde o princípio, sabe o que quer e não deixa ninguém se colocar entre ela e seu objetivo. Ela é implacável. E eu teria medo dela se fosse vocês.
Então recomendo bastante a leitura dessa antologia, e sei que vocês vão se encantar com essas rainhas tanto quanto eu.

Juliana @raizdeumlivro 29/07/2020

RAINHAS AUDACIOSAS 4,5
Olá Raízes!! Já viu a novidade rolando por aí? Não sabe qual? Então vou lhes dizer que a novidade é sobre o novo lançamento da Editora Bindi, "A antologia Rainha Audaciosa". São vários contos sobre mulheres sonhadoras e guerreiras que lutaram e tomaram decisões - algumas difíceis - para poderem chegar no trono e se tornarem a Rainha que o seu povo precisa. Se necessário, quebrando todo tipo de tradição e preconceito para chegarem ao trono e provarem que elas também podem liderar. Claro que essas mulheres guerreiras também existiram na vida real, onde gurrearam com todo o fervor.
Na antologia estão presentes 13 contos sobre mulheres empoderadas, que não abaixaram a cabeça mesmo em situações e em uma época difícil que não favorecia em nada os direitos das mulheres. Cada conto nos mostra como cada uma chegaram ao trono através de diversos métodos diferentes, como o casamento, a que já tinha direito ao trono desde o nascimento, através do amor, até mesmo da morte de alguém e etc... Ao mesmo tempo em que elas eram pessoas diferentes e vieram de linhagens diferentes tinham o mesmo objetivo, tudo que fizeram fora para o bem do seu povo, onde eles pudessem viver de forma honesta, justa e segura.
Eu já sou apaixonada por histórias medievais, então já devem imaginar que amei os cenários postos em cada história, as descrições daquelas épocas, as lutas... Me apeguei a alguns contos e já outros não, como esta resenha já está um pouco extensa demais estarei trazendo outra resenha para falar sobre alguns desses contos que amei. Quero agradecer as minhas autoras parceras @deiakleinautora ,@cicicassi e @autora.larigomes por terem me feito o convite para a leitura dessa Antologia, já aviso para que aguardem também uma resenha dos contos dessas autoras maravilhosas, provavelmente vai sair na próxima semana!!! Lembrando que o e-book já está disponível na Amazon! Não percam a chance de conhecer as histórias dessas Rainhas Audaciosas.
Aisha Andris @AishandoBooks 29/07/2020minha estante
Amei este livro e amei a resenha! Parabéns!

Juliana @raizdeumlivro 15/08/2020minha estante
?Aqui as resenhas das minhas autoras parceiras que participaram da Antologia.
?BRAVURA NA REALEZA - @cicicassi
Arabela é a rainha de Arantinela e se casou com Leon, que antes era um guarda leal. Ela é quem dita as regras em seu país e Leon nunca fez questão de duvidar de sua capacidade, mas parece que seu irmão Jacob não pensa da mesma forma. Pois ele só tem olhos para a ganância, o amor de irmão não impede que Jacob tente ir contra sua própria irmã, seja em palavras ou em ação.
?DRÁCULO - @deiakleinautora
Nessa história a mocinha é privada de todo tipo de carinho que ela poderia ter, perdeu a mãe durante seu nascimento e o pai a odeia por conta de que ele esperava um herdeiro homem. Na sua festa de aniversário de 15 anos, seu pai já estava aceitando pedidos de casamentos para ela, mas claro que ele queria casá-la com alguém de um reino podereso, mas antes de concretizar qualquer coisa, ela simula sua própria morte e foge para bem longe e começa a trabalhar em uma pequena loja artesã. Tudo estava indo normal até a chegada de uma cigana na loja que pede para ler a sua mão. Após essa visita, nossa mocinha começa a sonhar com um certo rapaz que nunca viu na vida. O que será que o futuro lhe reserva?
?EM NOME DE MÉRCIA - @autora.larigomes
Elenor é uma moça encantada e feliz, seu Pai tem orgulho da filha maravilhosa que tem com a certeza de que seria uma ótima Rainha para o seu povo. O que ela não esperava era que o quadro do seu pai que estava doente viesse se agravar, bem como também ela não esperava o repentino interesse de seu tio nela e no reino. Ameaçada por ele, Elenor não vê outra opção a não ser sucumbir as ideias malignas dele, quando vê a oportunidade de se livrar dele não pensou duas vezes em fazer sacrifícios pelo seu povo, seu amado e também a ela mesma de viver em um casamento fardado.
?Nas histórias podemos ver que às vezes quem quer nosso mal pode estar ao nosso lado, até mesmo um parente, e todas as 3 histórias retrataram isso. Vemos mulheres que mesmo que o fio de esperança estivesse se esgotando, elas os renovavam para se tornarem fortificados, para que assim pudessem dar a volta por cima e tornarem a Rainha que o teu povo precisava.

Juliana @raizdeumlivro 21/08/2020minha estante
?RAINHAS AUDACIOSAS - CONTOS QUE MAIS GOSTEI ?
?Esses dois contos mostram a força da mulher em guerrear e que não abaixe a cabeça para qualquer um que pense em intimidá-las. Alina tornou-se rainha após o seu casamento com o Rei Frederic. Já Rose antes era uma prebleia e tornou-se rainha após se casar com o rei Malik e passa a se chamar de Rainha Rowena. Elas são a representação de coragem e força, não desistiram mesmo que tivessem que ir à frente da batalha para lutar, Rowena me surpreendeu com sua audaciosidade e devoção que tinha com seu povo.
?Amei muito esses contos por envolver um pouco de fantasia no meio da história. A Princesa Titânia é uma Djinn com um poder superior, mas ela descobrirá mais sobre o seu poder e uma grande revelação a aguarda em campo. A Princesa Aine, que mais tarde se tornará rainha não vai mais permitir que o seu povo (povo da floresta) venha sofrer nas mas mãos do povo de fora (humanos), mesmo se casando com o Rei Lohan, ainda tinha uma grande missão pela frente que se concluirá quando o seu povo tiver todo reconhecimento e respeito que merecem.
?Por último temos o conto da Yuna que acaba de voltar do funeral de sua mãe - A Rainha Yura - agora ela será a nova sucessora do trono, sua mãe lhe deixa instruções em uma carta e através dessa carta vemos que a Rainha Yura nunca seguia os costumes impostos pelo reino e que fora uma Rainha bem sucedida, agora era a vez da sua filha seguir esse legado. E por fim o conto de Dhakira, seu reino está sendo atacado por Bárbaros Sugarra, ela tenta fugir com suas damas o que não acaba bem e resulta em um encontro nada amigável com o chefe do Clã Sugarra (vem casal por aí ??). A forma como terminou me deixou intrigada e para minha felicidade a autora irá lançar um livro sobre esse conto que estou quase arrancando os cabelos pra ler ele ?? essa é a última resenha e agradeço por terem me acompanhado até aqui!! E-book disponível na Amazon e físico com a @editorabindi !!
?UM PRÊMIO COBIÇADO @annecross.livros - FORÇA E PROSPERIDADE @giselefwommer - O RUGIR DE UMA NOVA ERA @inifada - A FILHA DA FLORESTA @livrosdagilmara - A CARTA @autora_leandra_angel - A RAINHA PRISIONEIRA @arebecaluz

Girl Power Literária 23/07/2020

Rainhas Audaciosas
Rainhas Audaciosas e uma antologia que reúne treze contos, escritos por treze autores diferentes. Cada conto conta a história de uma rainha, que lutará por aquilo que acredita, sendo assim, muito mais que uma mera coadjuvante. Todas serão as protagonistas de suas próprias histórias.

A melhor parte desta antologia foi a diversidade de rainhas, tiveram as vilãs, as anti-heroínas e as heroínas. Nenhuma delas mediram esforços para poderem alcançar o que almejavam, cada uma lutou a sua maneira.

Alguns exemplos de rainhas que têm suas histórias contadas na antologia: Jordana surpreendeu não sendo aquilo que era esperado, ela foi astuta, ardilosa e até malvada. Dhakira que demonstrou sua força perante os bárbaros e se manteve forte mesmo estando em desvantagem. Alina que foi heroína de sua própria história, sem deixar espaço para ser salva por alguém. Rowena que trilhou o seu caminho até o trono, mesmo que tudo estivesse contra ela.

Cada rainha foi especial do seu jeito. Recomendo a antologia para quem gosta de histórias com protagonistas femininas fortes, e que não perde uma boa história medieval.

Título: Rainhas Audaciosas | Páginas: 145 | Autores: vários | editora: @editorabindi (disponível na Amazon e no Kindle Unlimited).

site: https://www.instagram.com/girlpowerliteraria/?hl=pt-br

Girl Power Literária 23/07/2020

site: https://www.instagram.com/girlpowerliteraria/?hl=pt-br

Aisha Andris @AishandoBooks 22/07/2020

Histórias para todos os gostos
Não é segredo pra ninguém o quanto eu amo romances de época e protagonistas femininas fortes e empoderadas, por isso eu já fiquei de olho desde que vi o primeiro post no Instagram falando sobre esta antologia; e, quando fiquei sabendo que três autoras parceiras haviam sido selecionadas pra fazer parte dela, percebi que precisaria lê-la o quanto antes.
Tudo começa com um prefácio maravilhoso que mostra que rainhas audaciosas não são coisa apenas da fantasia, mas que realmente existiram mulheres que fizeram história no nosso mundo. Foi uma preparação incrível pro que viria pela frente.
“Rainhas Audaciosas” nos traz treze contos escritos por diferentes autores e com premissas bem distintas entre si, mantendo em comum apenas o fato de trazerem mulheres que chegaram à realeza, seja por direito de nascimento ou por meio do casamento, seja por conquista militar, seja por amor ou por manipulação, e que fizeram diferença para o bem ou para o mal. Temos rainhas boas e más, apaixonadas e sem coração, sensuais, guerreiras e estrategistas competentes; temos histórias para os fãs de romance, de fantasia, de grandes batalhas, enfim… Cada uma delas vai agradar mais ou menos dependendo do gosto literário do leitor, e, obviamente, não foi diferente comigo. Alguns contos não me envolveram tanto; alguns, achei apenas ok; mas também tiveram aqueles que amei demais, são eles:
“Um Prêmio Cobiçado”, escrito pela Anne Cross, nos traz a história de Alina, uma mulher que carrega um alvo nas costas, devido ao fato de que, quem “possui-la”, também terá grande influência sobre o reino. No entanto, não esperem que ela aceite ser apenas um peão no jogo de poder; em vez disso, toma as rédeas da própria vida e resolve as coisas de uma forma surpreendente que me tornou fã da personagem.
“O Rugir de uma Nova Era”, escrito pela Dafini Dresch, é o conto que eu mais gostei. Quem é fã de fantasia, também vai adorar conhecer Titânia, uma jovem que cresceu mimada e protegida, mas quando o exército inimigo bate às portas do reino, percebe que não pode se acovardar e permanecer “protegida” atrás das muralhas enquanto o povo sangra por ela, mesmo que, para isso, precise abrir mão do direito de sucessão ao trono (em certos aspectos, me lembrou da invasão de Cintra, na série de livros e streaming, “The Witcher”). Por esse motivo, Titânia veste sua armadura e vai pra linha de frente da batalha, num exército composto por magos, metamorfos, djinns e até quimeras, disposta a liberar todo seu poder pela primeira vez na vida. Ela terá que enfrentar um grande desafio e uma grande perda, mas sem dúvida escreverá seu nome na história daquele povo.
“Roxelane”, conto do José Miguel, nos traz a história de uma mulher destinada a se tornar uma grande líder militar, poderosa o bastante para fazer frente a um dos maiores impérios de sua época. Quem gosta de ler sobre grandes batalhas, vai amar este conto.
“Em Nome da Mércia”, escrito pela Larissa Gomes, nos apresenta Elenor, uma princesa que precisa renunciar ao amor em nome do bem de seu povo. Única herdeira de seu pai, por ser mulher, sabe que nunca será verdadeiramente respeitada sem um marido ao lado, por isso aceita casar-se com seu tio, um dos membros mais antigos do conselho, porém isso não significa que aceitará passivamente ser submetida aos desmandos e à crueldade de um homem ambicioso e terrível.
“A Carta”, conto da Leandra Angel, nos mostra uma rainha ensinando a última lição à filha, que está na iminência de subir ao trono. Conselhos valiosos passados por meio de uma missiva escrita no leito de morte que a guiarão na vida como soberana do reino. Quem, como eu, é apaixonado por cartas, irá adorar ler essa.
“Prova de Amor”, escrito pela Luciana Klanovicz, é o conto mais sensual e apaixonante da antologia, mostrando uma rainha disposta a tudo para conquistar o seu rei, que jurou não voltar a amar após a dolorosa perda de sua primeira esposa. Este é para deixar o coração quentinho.
“A Rainha Prisioneira”, conto da Rebeca Luz, nos mostra uma mulher tentando escapar do reino prestes a ser invadido por um clã inimigo. Esta história me deixou com um gostinho de “quero mais” e uma vontade de conhecer o mundo construído pela autora nos romances que integram uma série chamada “Universo Lumis”. Inclusive, acho que merecia ser continuada em livro próprio.
O último conto, “A Rainha Negra”, escrito pela Sandra Milani Moreira, embora não tenha me agradado tanto, não poderia deixar de ser mencionado, porque certamente é o mais marcante, nos apresentando a Jordana, uma mulher capaz de qualquer coisa para chegar ao poder. A bicha é perigosa, só digo isso!
Encerro a resenha falando que super recomendo a leitura da antologia, tenho certeza de que, ao menos uma das histórias, envolverá e encantará vocês. Só resta descobrir qual…

site: https://aishando.home.blog/

Aisha Andris @AishandoBooks 22/07/2020

Histórias para todos os gostos

site: https://aishando.home.blog/

Fran 21/07/2020

IG @leituraincrivel
De qual reino Vossa Excelência vem? ? Nossa página dá boas-vindas à todas as rainhas carismáticas, bondosa, maldosas e principalmente... as audaciosas!

1?? "Uma mulher não tem que conhecer o mundo, Cassandra. Ela tem que se casar com um bom homem e cuidar da casa."

2?? "Os olhos dela, verdes e sorridentes, agora estavam sombreados pela tristeza..."

3?? "Esse ódio todo não é somente pelo nosso amor, e sim para me punir por estar no lugar que ele gostaria de estar."

4?? "...você largou o trono por causa de seu povo, então use sua empatia por eles e levante-se!"

5?? "...após me encarar de um jeito que parecia ler minha alma, passou a descrever um futuro que eu tinha certeza de que nunca se concretizaria."

6?? "...ela deveria ser como a brisa e não como um vendaval."

7?? "A rainha era famosa pela força e por cumprir a sua palavra."

8?? "Trazia sempre o olhar perdido e a angústia de saber que um dia tudo aquilo poderia se acabar."

9?? "...Elenor manteve-se fiel a seu reino para defendê-lo..."

1??0?? "...uma coroa não faz uma rainha, sua sagacidade faz."

1??1?? "...desejo ardentemente que ele sorria para mim e me beije sem parar!"

1??2?? "Seu desejo era sair daquele túnel e encará-los de frente, mas não era burra."

1??3?? "Jordana planejava a morte dos irmãos como quem planeja o que comer no desjejum..."

Treze maravilhosos contos reunidos para falar da força, da beleza e dos sentimentos do coração de uma mulher... com a mesma intensidade com que amam, ela odeiam e são capazes de defender aquilo que acreditam! Desde sempre a mulher foi capaz de mostrar isso... o que mais gostei foi "A carta". Recomendo vocês a lerem a antologia inteira, gente!