Elvis

Elvis Reinhard Kleist...

Resenhas - Elvis

Tico Menezes 06/06/2022

Biografia picotada e pouco inspirada
Elvis é uma figura trágica curiosa e excêntrica, logo, uma tema grandioso para qualquer autor trabalhar. E talvez essa expectativa criada a partir do que eu, caso fosse o artista, gostaria de fazer e contar numa oportunidade como esse quadrinho, tenha sido meu grande erro ao ler.
Porque a proposta aqui não é contar a história de Elvis Presley, mas sim visitar momentos de sua vida. Só que é tudo tão raso, tão corrido, tão sem inspiração que não há motivação para chegar ao final da leitura, uma vez que o vínculo que criamos com o protagonista é algo prévio, da vida real, e em momento nenhum trabalho pelos autores.

Logo, fica essa leitura arrastada - apesar de super curtinha - e com uma arte irregular - que é ora ótima, ora BEM feia - sobre um personagem que poderia ser muito interessante, mas é só uma sombra da figura real.

Uma pena, pois eu realmente gostaria de uma biografia em quadrinhos digna da figura do Elvis.