Siege and Storm (The Shadow and Bone Trilogy Book 2) (English Edition)

Siege and Storm (The Shadow and Bone Trilogy Book 2) (English Edition) Leigh Bardugo

Resenhas -

Bela Antunes 04/01/2024

Esperava mais
Como dito no título eu esperava mais dessa continuação. O universo Grisha me atrai muito e sou fascinada pela história criada pela autora, mas nesse segundo livro me peguei demorando meses pra terminar uma leitura. Achei maçante em alguns momentos, altamente descritivo sem necessidade e enrolado demais. Depois de bastante tempo passado na própria história, parece que foi andando e a continuidade foi dada realmente. O final do livro foi empolgante mas demorou muito pra chegar nele. Estou ansiosa pro final? Sim. Mas receosa de ser mais uma leitura cansativa.

Andressa.Mota 18/10/2023

Bom mas poderia ser TÃO melhor!
Primeiramente durante 85% do livro eu odiei a protagonista, entendo que ela é uma adolescente sendo explorada por praticamente todos a sua volta. Mas a sindrome de vitimismo dela me irritava num nível, que nossa... O Mal também não ajudava, porque cara, não é culpa dela ela ter mudado e foi muito injusto durante quase todo o livro ele segurou usso como mágoa contra ela. Eu entendo que eles estão assustados com o tanto de poder que ela tem, mas durante quase todo o livro ela reprime quem ela está se tornando ao invés de abraçar quem ela é (afinal nasceu com poderes) não só por ela mas principalmente por medo do que o mal ia pensar e isso me irrito tanto! Quando ela finalmente se ?aceitou? foi quase no final do livro: ?I am a soldier. I am the Sun Summoner. And I?m the only chance you have.?

O Nikolai realmente SALVOU esse livro, sério! Todo entretenimento veio dele. E mesmo sabendo que ele e a Alina não são endgame torci para o casal rolar, porque ele fez muito bem para ela! Ajutou a expandir a confiança dela, e ensinou muito sobre estratégia e como se portar em ambientes hostis. Os dialogos entre ele a Alina foram muitos bons, eu fui cativada pelas multiplas e geniais personalidades do personagem!

?I?m a privateer, Alina,? he said quietly. ?I?ll take whatever I can get.? I was suddenly aware of his shoulder resting against mine, the press of his thigh. The air felt warm and smelled sweet with the scent of summer and woodsmoke. ?I want to kiss you,? he said.? - GRITEI AQUI!

De uma forma geral, o livro só começa a engatar mesmo a partir dos 60% que é quando as coisas realmente começam a acontecer e a leitura passa a fluir. Esse final foi doido e cheios de eventos sem respostas justamente para nos motivar a ler o próximo livro. De um modo geral o livro é bom, mas poderia sim ser melhor, bemm menos maçante mesmo! Espero que o próximo seja bom, e não vejo a hora de chegar em ?Six Of Crows? ?

?Do you take anything seriously?? ?Not if I can help it. Makes life so tedious.?

Biel 10/10/2023

O final é perfeito!
Gostei de terem explorado melhor outros personagens nesse segundo ato, ainda sim, sinto que os personagens ainda continuam desinteressantes, principalmente o arco do casal que eu acredito que deveria ser descartado a partir dos resultados do primeiro livro!

Ainda que o livro caia em algumas repetições um pouco chatas, o final foi o ponto alto do livro(No bom sentido), a narrativa teve uma ótima virada de chaves no último momento que faz você pensar; ?e agora???

Carly23 30/04/2023

Foi bem melhor do que o primeiro, bem mais intenso mas bem mais irritante também. Os personagens são frustrantes demais, muito contraditórios. No primeiro livro eu odiava Alina e amava Mal, pensava que ele não merecia ela. Nesse livro eu odeio os dois, mas agora acho que Alina não merece Mal.
Quem salvou tudo foi o Nikolai, sério, eu amo esse cara. Não é a toa que a a Leigh disse que ama escrever o Nikolai, ele realmente é melhor que todos os outros personagens juntos. Amei cada momento dele, não tenho nenhuma crítica a fazer, fada sensata, meu cristalzinho.
Enfim, tudo por Nikolai. É isto.

maricotaa 17/01/2023

alina de nevou
não é que seja ruim, mas é decepcionante pra mim por ter amado o primeiro e até dado fav pq as únicas coisas que me impediram de dar menos estrelas foram o apego na história e o maravilho, lindo e perfeito do nikolai

achei a alina insuportável nesse livro e eu gostava mt dela no primeiro. O único momento em que eu gostei dela nesse livro foi quando ela interagia com o nikolai pq parecia q ele trazia o melhor nela, mas o livro inteiro fica na função dela e do chato da maly, QUE DEIXOU ELA MAIS CHATA AINDA

o livro todo é muito devagar e chato, sendo só o começo legalzinho e algumas partes específicas. Mas não é tão ruim, e o universo ainda me pega muitoo eu sou apx no mundo grisha, ele teve um plot bemm legal que me deixa com esperança de que o próximo seja melhor e encerre o universo a altura de como começou ?

camila 14/01/2023

definitivamente não é tão bom quanto o primeiro livro, mas ainda sim gostei muito. fiquei um pouco entediado na metade do livro porém dps de um certo ponto eu n consegui parar. os personagens novos foram introduzidos de uma forma muito interessante e desenvolvidos cada vez mais. gosto bastante dessa história e tô ansiosa pra ler o último

natasha.kruspe 15/09/2022

Demorei meses pra terminar porque me meti em mil e uma coisas e acabei esquecendo.
Porém, livro bom. Achei enrolado, mas cativante. Nikolai é o personagem que fez as estrelas não serem tão baixas. A evolução do Mal foi super bacana também, embora às vezes estressante a dinâmica com a Alina. haha

BeaZC 30/06/2022

Siege and Storm
Um livro maravilhoso. O final tem aquele plot que deixa você ansioso para ver o que vai acontecer no proximo livro. Por mais que o começo enrola MUITO, na minha opinião, vale muito a pena. Os personagens tem um desenvolvimento muito bom, e a Leigh sempre tem uma criatividade imensa com plots e reviravoltas. Prefiro milll vezes esse livro doq Shadow and Bone, ate agora é o meu favorito da triologia!!

laragsoares 21/06/2022

Raso como o primeiro
Eu gostei bastante de todo o arco no navio e sim, do nikolai. Curiosa pra ver como isso vai ficar na série. Mas de resto fiquei com a mesma sensação do primeiro livro de que falta algo pra deixar mais interessante. Termino o livro numa vibe ?fué?. Ao contrário da maioria eu gosto mto da alina e o mal tb era um bom amigo/peguete até chegar no 70 por cento do livro e aí ficar realmente difícil defender o cidadão

cariad 04/04/2022

Sol e tormenta
Como disse Nikolai, ?Para duas pessoas em paixão eterna, vocês são bem inseguros.?

A Alina é insuportável o livro todo, quando eu acho que estou começando a gostar dela, ela começa a regredir. Que menina burra. Burra demais. O Mal é outro sem sal, com esse namoro água suja deles. Deus que me perdoe. O Nikolai é legal mas não é tudo isso que falam e não o suficiente pra redimir o livro. Mas pelo menos Sol e tormenta é melhor que o primeiro.
Mariane 04/04/2022minha estante
Tive o mesmo sentimento que você lendo a respeito do romance de Aline e Maly. Os livros se resumiram a Alina correndo atrás desse insípido e querendo ser apenas alguém que ele desejaria.
O terceiro todos dizem que o romance deles melhorou, mas sinceramente, eu vi apenas dois amigos que são dependentes emocionais um do outro.
Sobre Nikolai, acho que ele se sobressai devido a falta de química e sintonia que os protagonistas possuem, para falar a verdade até o vilão que mal apareceu nas sequências se sobressaiu.
Mas não desista do Grishaverso, SoC é simplesmente perfeito!

Annie 11/02/2022

Eu sei muito bem que esse segundo livro é o que as pessoas menos gostam, e acho q isso me fez ir lê-lo sem grandes expectativas, mesmo q eu tenha gostado bastante do primeiro.
O que me surpreendeu foi q no meio dele já tinha visto q estava gostando muito mais da história, do que do primeiro.
Os personagens secundários são tão cativantes que roubam quase todo holofote! Eu cheguei num ponto, que marcava mais falas do Nikolai do que de qualquer outro personagem!
Achei muito incrível a Alina começando a ter poder e nós acompanhando esse processo dela!
A vibe desse livro foi surreal! Eu curti demais!

leti 10/01/2022

enrolado mas vale a pena
demorou diaaaaaas pra eu conseguir realmente pegar o livro e ler paginas direto, em certos pontos ele chega a ser bastante cansativo e repetitivo sobre a alina&maly, (tanro que cheguei a duvidar se o primeiro livro era ate melhor que esse) maaaas a presença do nikolai tbm trouxe uma leverage e um toque de humor ao livro mt bom, amei demais todos os diálogos entre ele e a alina. E ESSE FINAL, não esperava por toda essa reviravolta e agora to ansiosa pra o terceiro livro e como vai ser o desfecho dessa historia.