Os Amadores

Resenhas - Os Amadores

Fernanda 22/02/2022

Os Amadores
Resenha disponível no blog:

site: https://modoliterario.blogspot.com/2022/02/resenha-os-amadores-sara-shepard.html

Amanda @litera.pura 22/07/2020

Mais resenhas em @litera.pura
A cidade de Dexby ficou famosa quando a jovem Helena Kelly desapareceu no quintal de sua própria casa. Anos se passaram e os ossos de Helena foram encontrados, mas a polícia jamais chegou perto de encontrar o suspeito ou descobrir as motivações daquele crime bárbaro. Aerin, a irmã mais nova de Helena e a última pessoa a vê-la viva, jamais superou a perda e, em um momento de desespero, resolveu pedir ajuda na internet.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O site "Caso não encerrado" reúne pessoas com veia investigativa que gostam de debater e trocar teorias sobre crimes. Quando Aerin fez uma postagem por lá, jamais imaginou que um grupo de adolescentes apareceria à sua porta disposto a investigar o assassinato de sua irmã. Algumas pessoas daquele grupo já passaram por experiências horrivelmente semelhantes, outras são apenas curiosas. Juntos, aquela equipe de investigadores amadora, mas empenhada, decide refazer os passos de Helena e descobrir o que a polícia não foi capaz.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Mas coisas estranhas começam a acontecer e parece que o assassino ainda está por perto e quer fazer de tudo para impedir que aquela nova investigação aconteça. Eles precisarão de muita coragem e cautela para não terem o mesmo fim de Helena.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Essa leitura foi muito interessante e instigante. Apesar de ter uma vibe adolescente, o suspense é enorme e a cada capítulo eu desconfiava de uma pessoa diferente. É péssimo quando adivinhamos logo de cara quem é o culpado, né? Pode ficar tranquilo que Os Amadores vai te fazer de bobo e você não vai, em hipótese nenhuma, saber quem é o assassino até as páginas finais.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Os personagens são um grupo de desajustados efoi muito legal acompanhá-los naquela investigação, já que tudo foi levado muito a sério: eles procuraram provas, interrogaram suspeitos, se infiltraram em locais e se arriscaram para tentar desvendar aquele mistério. E também tem romance, tá?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Foi uma leitura super rápida porque eu precisava descobrir a verdade. Como eu disse, fui feita de boba e você também será, acredite! Esse livro acabou de ser lançado pela Rocco, então corre pra ler e depois me conta se você é um detetive melhor do que eu!

site: https://www.instagram.com/litera.pura/

Le ;) 15/04/2024

Depois desse plot? tô contando os minutos pra começar a ler o segundo dessa saga.
Esse livro é daqueles que quando vc diz que tem certeza, ele mostra que sua certeza está completamente errada.

Sem mais. Recomendo.

Koala Leitora 23/02/2022

Volume dois, aí vou eu!
Já fazem alguns anos que os ossos de uma garota foram encontrados em um parque nacional, a irmã mais nova dela nunca se recuperou do fato de que ninguém desvendou o mistério desse assassinato, por isso, usando seu último recurso, ela resolve enviar uma mensagem no site ?Caso Não Encerrado? e ver o que acontece.
Com a possibilidade de desvendar um grande mistério para a polícia, quatro jovens se unem na caça ao assassino de Helena Kelly, o que eles não esperavam é que as novas informações coletadas fossem levar não só a aventura, mas também aos perigos de se mexer com o que não deve.

Narrado em terceira pessoa, o livro aborda todos os pontos de uma grande investigação que revela detalhes sórdidos de um mistério quase impossível de acreditar. A forma como os personagens se unem a cada nova descoberta, faz com que o leitor se sinta cada vez mais preso e ansioso pelo desfecho.

?Na próxima vez que souber de um segredo de alguém, pergunte primeiro se ela quer que você conte.?

Os detalhes da história chamam a atenção para uma escrita fluída, muito bem trabalhada e cheia de reviravoltas que são um prato cheio para todo leitor de suspense.
Para um primeiro contato com a autora, não tenho do que reclamar e não vejo a hora de ler o segundo volume para saber como tudo isso acaba.

Maria 31/07/2022

Nunca tinha lido um livro assim antes, e achei muito interessante. A escrita é muito boa também, gostei da história e quero já ler o segundo livro.

Ley 10/11/2020

Não imaginava que iria me surpreender tanto com esse livro
Iniciar uma leitura sem expectativas e ser surpreendida com um livro viciante é uma das melhores coisas que um leitor pode experimentar. Foi exatamente o que aconteceu comigo enquanto eu lia Os Amadores. O livro é da mesma autora da série de livros Pretty Little Liars, que também foi adaptada para um seriado de TV.

Os Amadores é um livro que contém mistério e suspense, mas não é um livro pesado. É uma Young Adult, protagonizado por jovens. O enredo é bem curioso e se trata de um livro que tem uma linha investigativa em curso.

Em uma cidade simples, houve um caso de desaparecimento e posteriormente a vítima, Helena, foi encontrada morta em um estado degradante. Seneca, a protagonista, acabou envolvida com este caso e passou a entrar em fóruns na internet, e em um deles chamado Caso Não Encerrado, para acompanhar casos semelhantes.

Seu intuito é tentar resolver casos em que a polícia havia deixado de investigar. O fórum é repleto de detetives amadores e, como Seneca, alguns são bem jovens. Após anos do caso de Helena, surge uma oportunidade onde Seneca pretende investigar esse trágico acontecimento.

Como o título sugere, os personagens são amadores no que fazem, porém achei seus palpites plausíveis. Acontece que o livro não é somente sobre a investigação. Ao longo da leitura surgem outros personagens que participam integralmente da trama.

A leitura tem um cunho mais intenso por ter como foco também o desenvolvimento das relações entre os personagens. No livro, eles irão refletir sobre seus atos e rever antigos traumas. O mistério e até suspense estão bem presentes e temos aqui uma leitura rápida.

Contudo, os personagens tiveram altos e baixos e por vezes acabei ficando com raiva de alguns deles. A infantilidade e os dilemas infundados em alguns deles me tiraram do sério. Apesar disso, o livro me surpreendeu bastante por ser uma leitura que iniciei sem nenhuma expectativa e quando dei por mim, já estava teorizando quem seria o culpado enquanto lia desesperadamente.

O final do livro teve um plot que me deixou com vontade de voltar algumas páginas para ver o que eu havia deixado passar ali. Senti que fui enganada desde a primeira página após finalizar este livro. Mas o que me deixou fervendo de raiva, foi finalizar essa belezura com este final. Eu não consegui aceitar o que havia acabado de ler e tive que investigar mais sobre o livro.

Em uma pesquisa aflita, descobri que o livro na verdade é apenas o primeiro volume de uma trilogia e, somente aí, pude respirar com calma novamente. Se o final deste livro fosse definitivo, eu poderia considerá-lo cheio de pontas soltas. Agora me resta ficar levemente desesperada para o próximo volume.

Há outros pontos que gostei do livro, como a amizade feita entre os personagens enquanto tentam resolver o assassinato. Eles parecem partilhar de dores e infortúnios, e são um bom exemplo de que não podemos julgar os outros apenas no que as aparências mostram. A leitura nos dá indícios de romance, que acredito ser algo mais desenvolvido nos próximos livros.

Se você leu e curtiu Mortos Não Contam Segredos, pode gostar dessa leitura, já que alguns tópicos entre eles foram familiares para mim. Ambos são protagonizados por jovens, e os dois tem uma investigação em curso por eles. Na leitura também podemos contar com vários pontos de vista, que dá uma ampla visão dos acontecimentos.

site: https://www.imersaoliteraria.com.br/2020/08/resenha-os-amadores-livro-1.html

Bianca1469 20/07/2023

Os amadores
Eu nunca passei tanta raiva em um livro... TODOS os personagens me irritaram, o único personagem que não estava me irritando, na realidade, era o fucking assassino... Que plot incrível!!!! Um dos poucos livros desse gênero que realmente me surpreendeu! Apesar de ter passado muita raiva, eu gostei muito do livro! Os personagens são meio chatinhos, mas vão ficando mais legais conforme o livro flui, além de que, eles representam a realidade, todos tem seus próprios demônios e vão tentando lutar contra eles no meio desse furacão. Mas sério, a personagem principal é meio burra.. e tecnicamente era para ela ser a gênio desvendadora de mistérios, espero que no 2? livro ela use esse cérebro prodigioso que Deus lhe deu!!!?

Deborah.Paula 24/09/2020

Valeu a Releitura
? Quando li os amadores pela primeira vez, ainda não tinha tradução dos outros livros aqui no Brasil e fiquei louca para saber a continuação da história com esse final chocante, agora que os dois últimos da trilogia estão disponíveis aqui no Brasil, corri para fazer a releitura e poder ler os outros e finalmente saber como termina essa história. Bom, o começo é meio lento, e nada parece fazer sentido, mas no desenrolar da história, as coisas que descobrimos vai deixando a leitura frenética e bem interessante. Qual a chance de um bando de adolescentes resolverem o crime? Nenhuma, mas eles conseguiram e conseguiram desvendar todos os segredos de Helena. Cada personagem teve seu papel crucial na história e ajudou a desvendar alguma coisa. Seneca era a "cabeça" do grupo e sempre tinha a resposta na ponta da língua, e ajudou encaminhar bastante o caso. Mesmo depois de 5 anos os segredos foram expostos e as pessoas foram pegas. No começo do livro achamos que nada faz sentido, porém as peças vão se encaixando e no final você fica "MEU DEUS QUE PLOT TWIST É ESSE?????" e realmente eu não estava esperando por aquele final. Sara Sheperd adora nos fazer de idiota e colocar um plot twist nos seus livros. Quando li pela primeira vez, dei apenas 3 estrelas, mas relendo agora aumentei minha nota. É como eu sempre digo, sempre faça uma releitura de um livro e descubra algo novo.
Flora Airbender 24/09/2020minha estante
A Sara é minha autora favorita mas concordo que nesse livro o melhor é o final mesmo. Também dei 3 estrelas.

Deborah.Paula 25/09/2020minha estante
Acho que ela fez isso de propósito kkk

Anna 16/09/2021

PERFEITO???????
O tombo do final meu pai???
Sara Shepard nunca erra, quando vc acha que não tem como ela te surpreender, ela vai lá e te surpreende

andrey70s 17/03/2021

"Preciso de respostas sobre minha irmã. Me ajudem..."
?Esse livro é simplesmente indescritível não tenho palavras pra descrever a sensação que esse livro me trouxe, não consegui parar de ler um instante, ele simplesmente perfeito.

?Pra quem acompanhou meus stories, skoob e Twitter eu não deixei de falar o quanto esse livro me lembra a "Pretty Little liars" (PLL), apesar de ser da mesma autora algumas coisas da história trazem uma nostalgia incrível (pelo menos pra mim que assisti em 2017).

?Não vou deixar de panfletar nunca esse livro maravilhoso e não vejo a hora de lançar o segundo e o terceiro no Brasil porque quero saber mais sobre o desenrolar da história de Maddy, Aerin, Mandison, Brett e Seneca.

?Apenas leiam esse livro, e vocês vão sentir a mesma sensação que eu, o final vai te deixar sem fôlego.
Dani 06/04/2021minha estante
Sempre que eu pego nesse livro meu coração aperta, sofri demais com aquele final, insuperável.

Emmy 21/10/2023

Uma grande farofa detetive (não é elogio)
Eu fui com muita sede ao pote nesse livro, principalmente por se tratar de uma investigação com "pessoas comuns" como detetive, um enredo que, recentemente, descobri gostar muito. Porém, o tombo foi grande quando o livro foi acontecendo e tudo se tratava de um grande circo formado por jovens adultos/saindo da adolescência que agem como se tivessem 15 anos ainda.
A autora escreveu uma grande fanfic que você facilmente acharia no spirit, com um enredo completamente completamente furado e com conveniências gigantescas. Nenhum dos protagonistas é cativante e o livro sequer consegue passar o sentimento de perigo e tensão que uma ameaça de um assassino tem. Há situações que eles simplesmente são ????? e agem como se o que estivesse acontecendo ali fosse um clube do bolinha pra passar o tempo com os amigos. Tirando um personagem, que faz sentido a falta de interesse no caso, todos os demais chegam a ser irritantes (sem contar a parte do romance xoxo e sem necessidade nenhuma).

Bia Morais 03/05/2023

Os amadores - opinião
Gostei bastante da forma dinâmica e adolescente que a história vai se desenvolvendo, com sacadas rápidas e bastante ação, a história não te deixa entediada em nenhum momento.
Achei que algumas pontas ficaram soltas, mas adorei o final e como o título do livro realmente se justifica.
Recomendo a leitura para quem gosta desse gênero de investigação
Suzane.Ferreira 06/06/2023minha estante
Sobre pontas soltas: a Kate era viral da Helena, e nada mas foi citado. Sei que não tem haver com o assassino. Mas parecido q foi um ponto esquecido.

Bia Morais 14/06/2023minha estante
E não é, menina? Tem bastante coisa no ar!

Juca 23/04/2023

Delicia de leitura
Bem o estilo de suspense que eu gosto, misturando romance com personagens jovens. Um passatempo gostoso que te prende bastante.

Mandark 04/06/2021

Tava com saudade...
Das tramas tão gostosas da minha querida Sara Shepard. Depois de anos acompanhando Pretty Little Liars, depois de me deliciar com As Perfeccionistas e de pirar com Elizas, finalmente adentro o mundo fascinante de "Os Amadores". Gente bonita, assassinato, investigação adolescente... Tudo que sempre amei na escrita da Sara está de volta e mal posso esperar pra ter em mão os próximos volumes!